Recuperação e reparo completo de SSD ADATA – Leia o guia principal
Complete Adata Ssd Recovery And Repair Read The Top Guide
ADATA SSD é um dispositivo de armazenamento de dados rápido e confiável. No entanto, ainda pode sofrer perda de dados, corrupção de dispositivos e outros problemas. Esta postagem em Miniferramenta mostra como concluir a recuperação do SSD ADATA com software poderoso e como reparar um SSD ADATA em diferentes situações.Causas de perda de dados SSD ADATA
Como a perda de dados ocorre de forma frequente e inesperada, é necessário compreender as causas da perda de dados antes de realizar uma recuperação de SSD ADATA. O motivo mais comum são erros humanos, como exclusão incorreta, formatação acidental, etc. Além disso, existem várias outras causas que podem levar à perda de dados em seu SSD ADATA:
- Contágio do vírus : se você conectar um SSD ADATA a um dispositivo público desconhecido ou não confiável, o SSD poderá ficar vulnerável a ataques de vírus ou malware. Ataques maliciosos podem não apenas resultar na perda de dados, mas também comprometer informações pessoais.
- Remoção inadequada : Se você remover à força o SSD ADATA do computador enquanto ele estiver em uso, os dados armazenados no SSD provavelmente serão perdidos ou, pior, corrompidos.
- Blocos ruins : Igual a setores defeituosos em um HDD, um SSD terá blocos defeituosos. Blocos defeituosos não são adequados para armazenar dados. Se houver dados armazenados em blocos defeituosos, eles serão perdidos.
- Dano físico : Danos físicos, como entortamento, esmagamento, quebra, etc., impedem o acesso normal ao SSD. Se o SSD estiver gravemente danificado, talvez não seja possível restaurar seus dados.
Dicas para aumentar a taxa de sucesso de recuperação de dados
O que você deve fazer ao descobrir que há arquivos perdidos no SSD ADATA? Aqui estão algumas dicas para aumentar suas chances de recuperação do SSD ADATA.
- 1. Desative o TRIM : a maioria dos SSDs modernos oferece suporte a comandos TRIM, incluindo SSDs ADATA. Se o seu SSD tiver TRIM habilitado, o bloco usado para armazenar dados será apagado assim que os dados forem excluídos do seu SSD. Embora o TRIM beneficie o desempenho e prolongue a vida útil do SSD, ele torna a recuperação de dados mais difícil. Você deve garantir o APARAR está desabilitado em seu SSD antes de realizar uma recuperação de dados ADATA SSD.
- 2. Pare de salvar novos dados no SSD ADATA : Depois de encontrar dados perdidos em seu SSD ADATA, você deve parar de usá-lo para salvar novos dados. Os arquivos excluídos ou perdidos ficam inacessíveis, mas permanecem no dispositivo. Novos dados são salvos aleatoriamente no dispositivo e podem substituir os dados perdidos.
Recupere arquivos de um SSD ADATA com MiniTool Power Data Recovery
Coisas que você deve saber sobre o MiniTool Power Data Recovery
Como um software seguro de recuperação de dados, MiniTool Power Data Recovery fornece um ambiente ecológico de recuperação de dados e não causa danos aos dados originais. Este software de recuperação de arquivos foi projetado para recuperar dados de sistemas operacionais Windows e vários dispositivos externos de armazenamento de dados, incluindo SSDs, unidades flash USB, CDs, cartões SD, etc.
Quer o seu SSD não possa ser reconhecido pelo seu computador ou tenha sido corrompido, este software de recuperação de arquivos pode atender às suas necessidades de recuperação de dados. O Software MiniTool oferece diversas edições para melhor atender às diferentes demandas dos usuários. Você pode ter MiniTool Power Data Recovery grátis para experimentar seus robustos recursos integrados e restaurar 1 GB de arquivos gratuitamente.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Guia para concluir uma recuperação de SSD ADATA
Depois de baixar este software de recuperação ADATA SSD, você precisa conectar o SSD ao seu computador e, em seguida, iniciar o software para entrar na interface principal.
Etapa 1: verifique a partição de destino
Aqui estão todas as partições detectadas. Se você precisar apenas recuperar arquivos de uma partição específica, passe o mouse sobre a partição e clique em Varredura . Para fazer uma recuperação de dados ADATA SSD em todo o SSD, mude para o Dispositivos guia e selecione o SSD ADATA. No entanto, a verificação de todo o SSD requer mais tempo.
Os arquivos encontrados serão exibidos durante a verificação. Para obter o melhor resultado de recuperação de dados, aguarde até que o processo de verificação seja concluído.
Etapa 2: localize os arquivos necessários
Os arquivos digitalizados serão categorizados por Caminho por padrão. Alternativamente, você pode acessar os arquivos de acordo com seus tipos, alternando para a opção Tipo aba.
Pilhas de arquivos dificultam a localização rápida daqueles que você precisa. Neste caso, você pode usar o Filtro e Procurar recursos para filtrar arquivos indesejados ou localizar arquivos específicos por nome.
Além disso, você tem um método para verificar se o arquivo escolhido é o que você deseja. Selecione o arquivo e clique no Visualização botão na barra de ferramentas superior ou sob o ícone do arquivo no painel direito. Você pode ir para esta página para verificar o tipo de arquivo de visualização compatível.
Passo 3: Recupere os Arquivos Escolhidos
Adicione marcas de seleção na frente de todos os arquivos necessários e clique no botão Salvar botão. Na pequena janela seguinte, você deve escolher um destino diferente do caminho original e clicar OK para iniciar o processo de recuperação.
Pontas: Salvar arquivos recuperados é semelhante a armazenar novos dados. Portanto, restaurar os arquivos para o caminho original pode fazer com que os dados sejam sobrescritos, resultando na falha da recuperação.Haverá uma janela de aviso para informar que a recuperação do ADATA SSD foi concluída.
Você pode ir ao destino para verificar os arquivos. Como você está executando a edição gratuita agora, há apenas 1 GB de capacidade gratuita de recuperação de dados. Se você selecionar mais de 1 GB de arquivos, será necessário atualizar para uma edição avançada .
Recupere arquivos de um SSD ADATA com DriveSavers
Alternativamente, você pode usar o parceiro terceirizado da ADATA, DriveSavers, para restaurar dados. DriveSavers possui uma equipe de especialistas em recuperação de dados e instalações de primeira linha. Quando seu SSD ADATA perde arquivos devido a operações erradas, erros lógicos ou danos físicos, você pode conectá-los para obter assistência.
Você precisará enviar o SSD para o laboratório DriveSavers e aguardar os resultados do teste, incluindo se os dados são recuperáveis e o custo da restauração. Você pode obter informações detalhadas de esta página . No entanto, este processo pode ser demorado e dispendioso.
Pontas: Embora você possa obter serviços profissionais de recuperação de SSD ADATA, a recuperação de dados bem-sucedida não é garantida. Backup de dados é sempre necessário para proteger seus arquivos. Você pode usar utilitários de backup do Windows ou de terceiros software de backup , como MiniTool ShadowMaker. Com este serviço de backup, você pode criar arquivos redundantes com três tipos de backup e um ciclo de backup personalizável. Obtenha o MiniTool ShadowMaker Trial para experimentar os recursos de backup gratuitamente em 30 dias.Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Como reparar um SSD ADATA
Além de situações comuns de perda de dados, seus dados podem ficar inacessíveis devido ao SSD ADATA estar corrompido, danificado ou não reconhecido. Nesta seção, mostraremos vários métodos básicos e viáveis para reparar um SSD ADATA problemático.
Corrigir um SSD ADATA que não aparece no computador
Método 1. Atribuir uma letra de unidade
Quando você conecta o SSD ADATA ao seu computador, mas ele não aparece no File Explorer, um possível motivo é que está faltando uma letra de unidade no seu SSD. Você pode acessar o Gerenciamento de disco para verificar e adicionar um, se necessário.
Etapa 1. Clique com o botão direito no janelas logotipo no canto esquerdo.
Passo 2. Escolha Gerenciamento de Disco para encontrar o disco de destino.
Etapa 3. Clique com o botão direito nele e escolha Alterar letras e caminhos da unidade .
Etapa 4. Clique Adicionar e escolha uma letra de unidade no menu suspenso de Atribua a seguinte letra de unidade .
Método 2. Atualizar o driver ADATA SSD
Se o driver estiver desatualizado ou corrompido, seu computador não poderá se comunicar corretamente com o SSD ADATA, fazendo com que o SSD ADATA não apareça. Esse problema pode ser resolvido atualizando ou instalando um driver adequado no Gerenciador de Dispositivos.
Etapa 1. Digite Gerenciador de Dispositivos na barra de pesquisa do Windows e clique em Digitar para abri-lo.
Etapa 2. Encontre e expanda o Unidades de disco opção.
Etapa 3. Clique com o botão direito no SSD ADATA e escolha Atualizar driver no menu de contexto.
Etapa 4. Escolha Pesquise drivers automaticamente na janela seguinte.
O computador encontrará e instalará o driver compatível mais recente automaticamente. Depois disso, verifique se o seu SSD ADATA aparece no seu computador.
Se o problema persistir, tente reinstalar o driver escolhendo o Desinstalar dispositivo no mesmo menu da Etapa 3 e clicando em Desinstalar novamente para confirmar. Em seguida, reinicie o seu computador. Durante este processo, seu computador instalará o driver automaticamente.
Método 3. Execute o solucionador de problemas de hardware e dispositivos
A solução de problemas de hardware e dispositivos é um utilitário integrado do Windows que pode detectar e reparar problemas de dispositivos.
Passo 1. Pressione Ganhar + R para abrir a janela Executar.
Etapa 2. Digite cmd e pressione Shift + Ctrl + Enter para executar o prompt de comando como administrador.
Passo 3. Copie e cole msdt.exe -id DeviceDiagnostic e bateu Digitar . A solução de problemas de hardware e dispositivos será iniciada automaticamente.
Etapa 4. Clique Próximo para executar o solucionador de problemas. Aguarde e siga as instruções na tela para resolver os problemas encontrados.
Consertar um SSD ADATA corrompido no computador
Um SSD ADATA é corrompido devido a blocos defeituosos, corrupção do sistema de arquivos, ataques de vírus, superaquecimento, etc. Você pode tentar os seguintes métodos para concluir o reparo do SSD ADATA.
Método 1. Verifique blocos defeituosos em um SSD ADATA
Para verificar se o seu SSD ADATA contém algum bloco defeituoso, você pode escolher um profissional gerenciador de partição para detectar e reparar blocos defeituosos. MiniTool Partition Wizard é a escolha ideal. Este software fácil de usar possui instruções claras e uma interface de usuário limpa. Você pode obter este software clicando no botão de download abaixo.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1. Conecte seu SSD ADATA ao computador e inicie o software. Clique com o botão direito no SSD e escolha Teste de superfície .
Passo 2. Na janela seguinte, clique em Comece agora para verificar o SSD. Um bloco defeituoso será marcado em vermelho na janela.
Passo 3. Saia do software. Se houver algum bloco defeituoso, você pode abra o prompt de comando como administrador , tipo CHKDSKX: /r e bateu Digitar para marcar os blocos defeituosos como inutilizáveis no SSD. (Você precisa alterar X pela letra real da unidade de destino.)
Método 2. Execute uma verificação de vírus
Às vezes, seu SSD ADATA é corrompido após conectar-se a dispositivos públicos não confiáveis. Nessa situação, você pode considerar se a corrupção do dispositivo é desencadeada por ataques de vírus. Você pode conectar o SSD ADATA a um computador não utilizado para evitar que ele seja infectado. Em seguida, trabalhe com as etapas a seguir.
Etapa 1. Digite Proteção contra vírus e ameaças na barra de pesquisa e clique em Digitar para abrir a Segurança do Windows.
Etapa 2. Sob o Proteção contra vírus e ameaças guia, selecione Opções de digitalização .
Etapa 3. Selecione Verificação completa e bateu Escaneie agora .
O processo pode demorar muito. Aguarde pacientemente até que o processo de digitalização seja concluído. Se o seu computador encontrar alguma ameaça, clique em Iniciar ações para removê-los.
Método 3. Formatar o SSD ADATA
O último método é formatar seu SSD, mas esta operação apagará todos os seus dados do dispositivo. Portanto, aconselho você a recuperar primeiro os arquivos de um SSD ADATA corrompido com o MiniTool Power Data Recovery. Este software de recuperação ADATA SSD pode recuperar arquivos de unidades corrompidas, partições inacessíveis, unidades USB não reconhecidas, etc.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Depois de resgatar os arquivos do SSD ADATA, você pode começar a formatar o dispositivo com as próximas etapas.
Passo 1. Abrir Gerenciamento de Disco no seu computador e localize o disco de destino.
Passo 2. Clique com o botão direito nele e escolha Formatar no menu de contexto.
Etapa 3. Defina o Sistema de arquivo e verifique Execute uma formatação rápida na janela de prompt. Então clique OK para iniciar a formatação.
Leitura adicional:
- Como consertar um disco rígido externo corrompido sem formatação
- Como consertar disco rígido corrompido usando CMD e proteger dados
Palavras Finais
Depois de ler este post, você descobrirá que a recuperação do ADATA SSD é uma tarefa fácil. No entanto, as duas preliminares são extremamente essenciais: TRIM desabilitado e nenhum dado salvo recentemente. Com as duas condições, você pode recuperar arquivos com as orientações deste post.
Além disso, esta postagem mostra vários métodos básicos para reparar problemas de SSD ADATA. Você pode ler e experimentá-los para resolver seu problema.
Espero que você possa obter informações úteis desta postagem. Informe-nos se você tiver algum problema ao usar o software MiniTool em [e-mail protegido] .