O computador não fica adormecido? 7 soluções para você consertar [dicas do MiniTool]
Computer Wont Stay Asleep
Resumo:
Às vezes, o computador é ativado quando deveria estar hibernando e não entra no modo de espera quando deveria. Os drivers desatualizados e as atualizações automáticas podem causar sérios danos ao seu computador. Aqui estão 7 soluções, clique MiniTool para obter mais informações.
Navegação rápida :
O Windows 10 não vai dormir
O modo de suspensão é a parte básica do sistema Windows. A maioria de vocês não desliga o PC todas as vezes, mas coloca-o no modo de hibernação para reduzir o consumo de energia e resfriá-lo, enquanto mantém o acesso rápido ao sistema.
No entanto, o modo de suspensão no Windows 10 parece ser problemático. Em outras palavras, mesmo que você consiga fazer seu PC hibernar, ele acordará sem nenhuma interação. Basicamente, ele não permanece no modo de espera como esperado antes de ser usado.
Forneceremos algumas etapas básicas de solução de problemas para você. Se o seu computador não ficar hibernando, você pode tentar as soluções listadas abaixo.
Computadores adormecidos são vulneráveis a novos ataques de inicialização a frioA empresa F-Secure afirma que os computadores em repouso são vulneráveis à nova variação do ataque de inicialização a frio, mesmo se o PC estiver totalmente criptografado.
consulte Mais informaçãoComo corrigir o problema do “Windows 10 não ficará adormecido”
- Execute o solucionador de problemas
- Verifique os drivers
- Verifique as opções avançadas de energia
- Desativar dispositivos específicos
- Use Sleep-Hibernation Hybrid
- Desativar inicialização rápida
- Reinicie o seu PC
7 soluções para consertar o computador não fica adormecido
Agora, vamos apresentar 7 soluções para consertar que o computador não ficará adormecido uma por uma.
Solução 1: execute o solucionador de problemas
Primeiro, você deve se certificar de que ativou o modo de suspensão corretamente. Em seguida, você deve confirmar se o modo de suspensão está realmente configurado corretamente. Você pode seguir as etapas que fornecemos abaixo para confirmar isso.
Passo 1: Escolher Hardware e som depois de lançar Painel de controle e clique Opções de energia .
Passo 2: Clique Alterar as configurações do plano no Planos preferidos seção.
Etapa 3: Debaixo de Coloque o computador para hibernar seção, você deve definir a hora para o PC fazê-lo dormir.
Em segundo lugar, você pode usar a ferramenta interna do Windows - Solucionador de problemas relacionados à energia para consertar que o computador saia do repouso. Todos os erros na configuração de energia podem ser corrigidos pelo solucionador de problemas e permite que você coloque o PC para dormir sem ter que acordar sozinho. Você pode executar o Solucionador de problemas seguindo as seguintes etapas:
Passo 1: Abrir Configuração pressionando o janelas chave e o Eu chave ao mesmo tempo.
Passo 2: Na página de configuração, escolha Atualização e segurança .
Etapa 3: Abrir Solucionar problemas do painel esquerdo.
Passo 4: Por último Execute o solucionador de problemas depois de clicar Poder .
Solução 2: verifique os drivers
De acordo com os usuários, os drivers de som Realtek podem causar o despertar do sistema sem motivo. Portanto, você deve verificar se todos os drivers estão instalados corretamente. Aqui estão as etapas.
Passo 1: Você deve navegar para Gerenciador de Dispositivos e atualizar todos os principais drivers.
Passo 2: Você deve prestar mais atenção a Som , Exibição , e Dispositivos de rede .
Como alternativa, você pode ir ao site oficial do fabricante e baixar os drivers apropriados, mesmo que o driver pareça estar atualizado. Isso é especialmente verdadeiro para dispositivos mais antigos que são conhecidos por terem problemas com o Windows 10. Portanto, se o seu computador não permanecer no modo Sleep no Windows 10, você pode tentar.
Solução 3: verifique as opções avançadas de energia
Você pode redefinir todas as opções de energia avançadas para seus valores padrão. Isso resolverá alguns problemas, por exemplo, o computador configura as opções avançadas incorretas para seu plano de energia ativo. Após esta etapa, não se esqueça de definir as preferências do modo de suspensão.
Aqui estão as etapas para redefinir as opções de energia avançadas para seus valores padrão.
Passo 1: Escolher Hardware e som depois de lançar Painel de controle e clique Opções de energia .
Passo 2: Clique Alterar as configurações do plano em seu plano de energia ativo.
Etapa 3: Então clique Alterar poder avançado configurações .
Passo 4: Agora, você só precisa clicar Restaurar padrões do plano e clique Está bem para fazer as alterações.
Solução 4: Desative a ativação de seu PC de dispositivos específicos
Existe uma solução para você descobrir qual dispositivo está ativando seu dispositivo. Depois, você pode ajustar suas configurações ou até mesmo desconectá-lo. Alguns aplicativos de terceiros podem ajudar, mas usaremos o Prompt de Comando. Você pode acessar periféricos e determinar todo o uso de energia em seu sistema por estes comandos.
A seguir estão as etapas:
Passo 1: Entrada CMD na caixa de pesquisa, clique com o botão direito para selecionar Executar como administrador .
Passo 2: Digite o seguinte comando: Powercfg -devicequery wake_armed e pressione Entrar .
Etapa 3: Em seguida, todos os dispositivos que podem tirar o PC do modo de espera serão listados. Se você vir o dispositivo que não usa, digite o comando: Powercfg -devicedisablewake “devicename” e pressione Entrar . Não se esqueça de alterar o nome do dispositivo.
Passo 4: Por fim, você precisa fechar o Prompt de Comando e reiniciar o PC.
Solução 5: use o Híbrido Sleep-Hibernation em vez de Sleep
Para corrigir o problema do computador não ficar adormecido, você pode usar o modo Sleep-Hibernation. Você pode seguir as etapas:
Passo 1: Primeiro lançamento Painel de controle e escolher Hardware e som , então clique Opções de energia .
Passo 2: Clique Alterar as configurações do plano em seu plano de energia ativo.
Etapa 3: Clique Alterar configurações avançadas de energia . Então expanda Dormir e clique Permitir sono híbrido .
Passo 4: Ative a suspensão híbrida para bateria e CA e clique Está bem para confirmar as alterações.
Solução 6: desative a inicialização rápida e evite que programas iniciem com o sistema
Além disso, recomendamos que você desative o Inicialização Rápida característica. Como todos sabemos, esse recurso recém-introduzido (relativamente mais novo) pode fazer com que o sistema não consiga acordar ocasionalmente sem qualquer motivo. Aqui estão as etapas para desativar o recurso Fast Startup.
Passo 1: Abrir Painel de controle , clique Hardware e som e escolher Opções de energia .
Passo 2: No painel esquerdo , clique Escolha o que o botão liga / desliga faz .
Etapa 3: Clique Alterar configurações que não estão disponíveis no momento e desmarque o Ativar inicialização rápida (recomendado) caixa e clique Salvar alterações .
Passo 4: Desligue o PC e ligue-o novamente para confirmar se o computador não permanecerá hibernando.
Além disso, sugerimos que todos os programas de inicialização de terceiros e seus serviços dedicados sejam desativados. Isso é conhecido como inicialização limpa. Você pode seguir as instruções para desativar a inicialização limpa.
Passo 1: Tipo msconfig no Windows Search bar e aberto Configuração do sistema .
Passo 2: Verifica a Ocultar todos os serviços Microsoft caixa sob o Serviços guia e clique em Desativar tudo para desativar todos os serviços de terceiros ativos.
Etapa 3: Em seguida, selecione o Comece guia e vá para Gerenciador de tarefas . Evite que todos os programas iniciem com o sistema e confirme as alterações.
Passo 4: Por fim, reinicie o seu PC.
Se você não conseguir desativar o seu software antivírus, recomendamos que você desinstale-o temporariamente. Você pode instalá-lo novamente após determinar qual aplicativo está causando a ativação do computador.
Solução 7: Redefina seu PC para os valores de fábrica
Finalmente, se nenhuma das soluções acima pode consertar que o Windows 10 não permanecerá adormecido, resta apenas uma solução. Quer seja bom ou ruim, redefina o PC para o valor de fábrica. Isso é mais uma atualização do sistema do que uma reinstalação. Além disso, como a maioria dos relatórios de problemas após a atualização, você deve usar esta opção de recuperação para resolver esse problema.
Passo 1: Tipo Redefinir na barra de pesquisa e abra Reiniciar este PC .
Passo 2: Clique iniciar debaixo de Reiniciar este PC opção.
Etapa 3: Escolher Mantenha meus arquivos e continue com o processo de redefinição.
Dica: Se você decidir remover tudo, é melhor fazer backup de seus arquivos importantes com antecedência, leia esta postagem - Como fazer backup de arquivos no Windows 10? Experimente estas 4 maneiras principais .Use MiniTool ShadowMaker para fazer backup de seu sistema
Depois de oferecer a você as soluções para corrigir o problema do Windows 10, temos uma sugestão para você. No caso de algo em seu sistema, sugerimos que você faça backup de seu sistema com antecedência. Agora, vamos apresentar um software de backup grátis para você - MiniTool ShadowMaker.
MiniTool ShadowMaker oferece uma solução de backup do sistema com um clique. Ele suporta o backup completo da unidade do sistema, incluindo partição do sistema, partição reservada do sistema e partição do sistema EFI. E você pode criar imagens de todos os seus dados, incluindo configurações do computador, aplicativos, drivers, arquivos de sistema e arquivos de inicialização.
O backup do sistema é inicializável. Quando o sistema travar, você pode restaurar seu computador a um estado normal, leia esta postagem - Como restaurar o computador para uma data anterior no Windows 10/8/7 (2 maneiras) .
O MiniTool ShadowMaker oferece uma edição de avaliação que oferece avaliação gratuita de 30 dias para todos os recursos de backup. Você pode comprar seu Pro Edition para usá-lo permanentemente.
Agora você pode baixar MiniTool ShadowMaker Trial Edition para fazer backup do seu sistema.
Agora, vamos ver como fazer backup do seu sistema Windows.
Etapa 1: decidir um modo de backup
- Inicie o MiniTool ShadowMaker e continue usando a edição de teste.
- Escolha o computador para gerenciar e clique Conectar no Local seção para entrar na interface principal.
Etapa 2: Escolha a origem do backup
- Vou ao Cópia de segurança página.
- Este software seleciona a partição do sistema e a partição reservada do sistema por padrão.
Etapa 3: Escolha um caminho de destino para armazenar seu sistema.>
- Você pode fazer backup do seu sistema em um disco rígido externo, unidade flash USB, NAS e muito mais.
- Em seguida, escolha um caminho de destino para armazenar seu sistema e clique Está bem . Aqui nós pegamos o Novo Volume (E) como um exemplo.
Dica:
1. Não salve um arquivo de imagem de volume no volume do backup.
2. O destino que costumava armazenar o sistema deve ter espaço de armazenamento suficiente.
Etapa 4: comece a fazer backup
- Volte para a seguinte interface.
- Você tem duas opções: clique Faça backup agora para iniciar o processo de backup imediatamente ou clique Voltar mais tarde para atrasar o processo de backup.
Dica:
1. Para definir parâmetros avançados para a tarefa de backup atual, vá para Opções .
2. Para especificar uma tarefa de backup a ser executada regularmente, vá para Cronograma .
3. Para gerenciar o espaço em disco ocupado pelos arquivos de backup, vá para Esquema de Backup .
Aqui estão todas as etapas de como fazer backup do sistema por MiniTool ShadowMaker.
Dica: Além do método mencionado acima, aqui está outro método para fazer backup do disco do sistema. Que está usando o recurso do MiniTool ShadowMaker - Clone Disk, leia este post - A melhor alternativa para o software Acronis Clone: MiniTool ShadowMaker .