Corrigir que o CHKDSK não consegue bloquear a unidade atual do Windows 10 - 7 dicas [dicas do MiniTool]
Fix Chkdsk Cannot Lock Current Drive Windows 10 7 Tips
Resumo:
Esta postagem fornece 7 dicas para ajudá-lo a corrigir o CHKDSK não pode bloquear o erro da unidade atual no Windows 10 quando você tenta executar o CHKDSK para corrigir erros do disco. Software MiniTool também oferece uma ferramenta gratuita de reparo de disco chamada MiniTool Partition Wizard, que também é um gerenciador de partição de disco rígido profissional. A MiniTool também produz software gratuito de recuperação de dados, backup de sistema e software de restauração.
Navegação rápida :
Quando você tenta executar o CHKDSK no prompt de comando do Windows para verificar e corrigir erros de disco no Windows 10, ocorre um erro “Não é possível bloquear a unidade atual. O CHKDSK não pode ser executado porque o volume está sendo usado por outro processo ”. Como consertar este problema? Este tutorial apresenta várias maneiras de ajudá-lo a resolver esse problema.
Como consertar o CHKDSK não consegue bloquear a unidade atual do Windows 10
- Reinicie o computador Windows 10
- Desativar temporariamente o software antivírus
- Atualize o Windows 10
- Execute chkdsk *: / f / r / x para remover a proteção contra gravação de disco
- Execute o CHKDSK em modo de segurança
- Execute o CHKDSK por meio das opções de inicialização avançadas
- Use o Assistente de partição MiniTool para verificar e corrigir erros de disco
Dica 1. Reinicie o computador com Windows 10
O CHKDSK não pode bloquear a unidade atual. O erro ocorre quando outro processo está usando a unidade. Você pode reiniciar o computador para ver se o erro foi corrigido. Reiniciar o computador pode ajudar a corrigir muitos problemas menores do seu computador.
Você pode clicar em Iniciar -> Energia -> Reiniciar para reinicializar o computador.
Dica 2. Desative temporariamente o software antivírus
O software antivírus de terceiros instalado às vezes pode interferir em alguns processos do computador. Você pode tentar desabilitar temporariamente todos os softwares antivírus de terceiros instalados e executar o CHKDSK no prompt de comando novamente para ver se o CHKDSK não consegue bloquear a unidade atual em uso por outro erro de processo desaparece.
Dica 3. Atualize o Windows 10
Se esse erro aparecer após uma atualização do Windows, pode ser causado por um bug no Windows Update. Geralmente, os bugs são corrigidos nas atualizações mais recentes do Windows. Você pode tentar atualizar o Windows 10 para a versão mais recente para ver se ele pode corrigir o problema do Windows 10 da unidade atual.
Você pode clicar em Iniciar -> Configurações -> Atualização e segurança -> Windows Update e clicar no botão Verificar atualizações. O Windows irá procurar e instalar automaticamente as novas atualizações disponíveis no seu computador.
Dica 4. Execute chkdsk *: / f / r / x para remover a proteção contra gravação de disco
Se o disco rígido estiver protegido contra gravação, o CHKDSK não pode bloquear a unidade atual pode ocorrer um erro. Você pode seguir o guia abaixo para forçar a desmontagem do volume, remover proteção contra gravação e corrigir esse erro.
Etapa 1. Você pode clicar em Iniciar, digitar cmd, clicar com o botão direito do mouse no aplicativo Prompt de Comando e escolher Executar como administrador. Clique em OK para abrir prompt de comando elevado .
Etapa 2. Na janela do prompt de comando, você pode digitar chkdsk *: / f / r / x comando e pressione Enter. Substitua “*” pela letra da unidade do volume de destino que você deseja verificar.
A opção “/ f” encontrará e corrigirá o erro do disco. A opção “/ r” localizará os setores defeituosos no disco rígido e tentará recuperar informações legíveis dos setores defeituosos. A opção “/ x” forçará a desmontagem do disco rígido de destino. (Relacionado: chkdsk / f ou / r )
Se você não precisa verificar os setores defeituosos no disco, o que pode custar muito tempo, basta digitar chkdsk *: / f / x.
Verifique se o CHKDSK pode funcionar sem problemas. Se você atender a “Chkdsk não pode ser executado porque o volume está sendo usado por outro processo. Deseja agendar este volume para ser verificado na próxima vez que o sistema for reiniciado? (S / N) ”, digite“ S ”e pressione Enter. Em seguida, você pode reiniciar o computador e o CHKDSK deve ser executado na inicialização.
Se este método não funcionar, tente outras soluções abaixo.
Dica 5. Execute o CHKDSK no modo de segurança
Você pode tentar executar o CHKDSK no modo de segurança para ver se ele pode consertar o CHKDSK não consegue bloquear o erro da unidade atual no Windows 10. Verifique o guia de procedimentos abaixo.
Etapa 1. Você pode clicar em Iniciar -> Configurações -> Atualização e segurança -> Recuperação. Clique no botão Reiniciar agora em Inicialização avançada e seu computador deve reiniciar no Ambiente de Recuperação do Windows.
Etapa 2. No Windows RE, você pode clicar em Solução de problemas -> Opções avançadas -> Configurações de inicialização -> Reiniciar.
Etapa 3. Escolha uma opção de Modo de segurança na janela Configurações de inicialização. Você pode pressionar F4 para inicie o Windows 10 no modo de segurança .
Etapa 4. Em seguida, você pode pressionar Windows + R, digite cmd, pressione Ctrl + Shift + Enter, clique em OK para executar o Prompt de Comando como administrador.
Etapa 5. Em seguida, você pode digitar chkdsk *: / f / r / x no prompt de comando e pressionar Enter. Substitua “*” pela letra da unidade de destino.
Verifique se o CHKDSK não consegue bloquear a unidade atual. O erro do Windows 10 foi resolvido. Se você quiser sair do Modo de segurança, reinicie o computador e ele voltará ao modo normal.
Dica 6. Execute o CHKDSK por meio das Opções de inicialização avançadas
Você também pode entrar na tela de opções avançadas no Windows 10, e inicialize no prompt de comando do Windows 10 . Em seguida, verifique se o CHKDSK pode funcionar sem problemas.
Etapa 1. Você pode clicar em Iniciar -> Configurações -> Atualização e segurança -> Recuperação e clicar no botão Reiniciar agora em Inicialização avançada.
Em seguida, clique em Solução de problemas -> Opções avançadas para acessar opções avançadas no Windows 10 .
Clique Prompt de comando na janela de opções avançadas. Selecione a conta do administrador e digite a senha da conta para abrir o Prompt de Comando.
Etapa 2. Quando estiver na janela do Prompt de Comando, você pode digitar o comando chkdsk *: / f / r / x e pressionar Enter. Substitua “*” pela letra da unidade real.
Dica: Se você deseja executar o CHKDSK para verificar a unidade do sistema, depois de abrir o Prompt de Comando neste método, a letra da unidade do sistema pode não ser C e pode ser D. Para verificar a letra da unidade do sistema, você pode usar a ferramenta Windows Diskpart .
Tipo Diskpart no Prompt de Comando e pressione Enter para abrir o Diskpart. Tipo volume da lista , e bateu Entrar para listar todas as unidades. Em seguida, você pode verificar a letra da unidade de cada partição. Digite exit e pressione Enter para fechar a tela do Diskpart.
Em seguida, você pode digitar chkdsk *: / f / r / x, substituir “*” pela letra exata da unidade e pressionar Enter para verificar e consertar disco rígido erros. Ele deve corrigir o erro não é possível bloquear a unidade atual DHKDSK do Windows 10.
Dica 7. Use o MiniTool Partition Wizard para verificar e corrigir erros de disco
Se todas as soluções acima não funcionarem, você pode tentar outra ferramenta gratuita para verificar e corrigir erros no disco rígido.
Assistente de partição MiniTool A edição gratuita permite verificar e corrigir erros de disco, bem como verificar setores defeituosos com facilidade.
Este gerenciador de partição de disco rígido superior também permite criar / redimensionar / estender / formatar partição, copiar disco, migrar sistema operacional, converter formato de disco, testar a velocidade do disco rígido, analisar o espaço do disco rígido, etc.
Baixe gratuitamente MiniTool Partition Wizard grátis em seu computador Windows 10 e verifique como usá-lo para verificar e corrigir erros de disco e verificar setores defeituosos.
Etapa 1. Inicie o MiniTool Partition Wizard para entrar em sua interface principal.
Etapa 2. Selecione a partição de destino no disco de destino, clique com o botão direito e escolha Verificar sistema de arquivos . Em seguida, você pode selecionar a opção verificar e corrigir erro do sistema de arquivos e clicar em Iniciar. O MiniTool Partition Wizard começará a examinar e corrigir os erros de disco detectados.
Etapa 3. Se você deseja descobrir se há setores defeituosos em sua unidade, você pode clicar com o botão direito na partição de destino e selecionar Teste de superfície . O MiniTool Partition Wizard verificará e marcará os setores defeituosos detectados.
Se você encontrar o CHKDSK não pode bloquear o erro da unidade atual ao executar o CHKDSK no Windows 10, você pode usar esta melhor alternativa para verificar e reparar erros de disco.