Guia completo: converter cassete em MP3 – tudo o que você precisa saber
Full Guide Convert Cassette Mp3 Everything You Need Know
As fitas cassete podem ser um formato de áudio desatualizado, mas muitas pessoas ainda possuem gravações queridas que desejam preservar. Converter arquivos de fita cassete em MP3 é uma ótima maneira de garantir que suas gravações de áudio permaneçam acessíveis e fáceis de desfrutar. Neste artigo oferecido pela ferramenta de conversão de vídeo MiniTool, discutiremos como converter fita cassete para MP3, incluindo o equipamento necessário e as etapas envolvidas no processo.
Nesta página :O que você precisará
Para converter fita em MP3, você precisará de algumas coisas. Primeiro, você precisará de um toca-fitas que esteja em boas condições de funcionamento. Você pode usar um toca-fitas antigo que já possui ou comprar um on-line ou em uma loja de eletrônicos local. Em seguida, você precisará de um cabo que conecte o toca-fitas à entrada de áudio do seu computador. Você pode usar um cabo RCA ou um cabo de áudio de 3,5 mm, dependendo dos conectores de entrada disponíveis no seu computador. Finalmente, você precisará de um software de gravação de áudio que possa capturar o sinal de áudio do toca-fitas e salvá-lo como um arquivo MP3.
MiniTool Video Converter é um programa de gravação de tela e áudio excelente e fácil de usar que pode capturar facilmente as atividades visuais e de áudio em seu computador. O uso é gratuito, sem qualquer limitação ou marca d'água.
Conversor de vídeo MiniToolClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Como converter cassete para MP3?
Agora que você possui o equipamento necessário, pode iniciar o processo de conversão de suas fitas cassete em arquivos MP3. Siga estas etapas para começar:
Passo 1. Conecte o toca-fitas ao computador. Use um cabo RCA ou um cabo de áudio de 3,5 mm para conectar a saída de linha ou fone de ouvido do toca-fitas à entrada de áudio do computador.
Passo 2. Baixe e instale o software de gravação de áudio (MiniTool Video Converter) em seu computador.
Etapa 3. Inicie o MiniTool Video Converter e vá para seu Registro de tela guia no menu superior.
Etapa 4. Clique no Clique para gravar a tela opção para acionar o Gravador de tela MiniTool janela.
Passo 5. Lá, você pode ajustar a área da tela para gravar e muitas outras configurações clicando no botão Configurações ícone (engrenagem) no canto superior direito. Mas certifique-se de não silenciar o Áudio do sistema gravação.
Etapa 6. Você pode alterar o local de salvamento, formato de vídeo, formato do mouse, etc. Como você deseja finalmente obter áudio MP3, basta manter todas as configurações padrão.
Passo 7. Insira a fita cassete no toca-fitas e coloque-a no início da gravação de áudio.
Etapa 8. Comece a reproduzir a fita cassete e comece a gravar o sinal de áudio clicando no botão Gravar (círculo vermelho) na janela do MiniTool Screen Recorder acima.
Passo 9. Monitore a gravação para garantir que os níveis não estejam muito altos ou muito baixos, pois isso pode resultar em má qualidade de som. Ajuste o volume conforme necessário.
Etapa 10. Quando a gravação de áudio terminar, pressione F6 para interromper a gravação.
Passo 11. O vídeo gravado será salvo automaticamente. Você pode encontrá-lo diretamente clicando no Pasta aberta ícone no canto inferior esquerdo da janela do MiniTool Screen Recorder.
Passo 12. Em seguida, feche a janela do MiniTool Screen Recorder e volte para a interface principal do MiniTool Video Converter. Lá, mude para o Convertendo subguia sob a Conversor de vídeo guia principal e adicione ou arraste o vídeo gravado para conversão.
Etapa 13. Quando a conversão do arquivo for criada, clique no ícone de configurações do Alvo arquivo.
Etapa 14. Na nova janela, vá para o Áudio guia no menu superior e selecione MP3 no menu esquerdo. Em seguida, você pode escolher a qualidade do áudio ou especificar mais detalhes clicando no ícone de configurações atrás da opção. Ou apenas clique diretamente Criar personalizado .
Etapa 15. No próximo pop-up, você pode personalizar o codificador, canal, taxa de amostragem e taxa de bits do seu áudio. Não se esqueça de clicar no Criar botão para salvar as alterações.
Etapa 16. Escolha o formato de áudio personalizado e clique no botão Converter botão para iniciar a conversão.
Passo 17. Aguarde até que a conversão termine. Então, você pode encontrar o arquivo MP3 convertido em seu local armazenado.
Repita o processo de gravação para o restante da fita cassete, se necessário.
Dicas para converter cassete em MP3
Aqui estão algumas dicas que você deve ter em mente ao converter suas fitas cassete para MP3:
- Limpe seu toca-fitas antes de gravar para garantir a melhor qualidade de som possível.
- Use um cabo de alta qualidade para conectar o toca-fitas à entrada de áudio do seu computador.
- Monitore os níveis de gravação durante todo o processo de gravação para garantir que a qualidade do som seja ideal.
- Edite os arquivos MP3 gravados para remover ruídos indesejados ou lacunas no áudio.
Qual é o melhor toca-fitas USB e conversor de fita para MP3? Quais adaptadores de cassete MP3 recomendar? Compare e encontre aquele que combina com você.
consulte Mais informaçãoConclusão
Transferir fitas cassete para arquivos MP3 é uma ótima maneira de preservar gravações de áudio antigas e torná-las acessíveis na era digital de hoje. Com o equipamento e software certos, o processo é relativamente simples e direto. Quer você tenha mixtapes antigas ou gravações familiares em fita cassete, convertê-las em MP3 garantirá que você possa continuar a aproveitá-las por muitos anos.
Artigos relacionados
- Como transferir MP3 para fita cassete? (Guia passo a passo)
- Análise do jogador Betamax: história, prós e contras, concorrentes e compra
- Preservando memórias: do Betamax ao DVD – um guia passo a passo
- Preservando a Nostalgia: Conversor Betamax e Serviços de Conversão de Fitas
- O charme vintage das fitas de videocassete: elas valem alguma coisa?