[Tutorial completo] Mova facilmente a partição de inicialização para uma nova unidade
Full Tutorial Move Boot Partition To A New Drive Easily
Você sabe como mova a partição de inicialização para uma nova unidade sem reinstalar? Então você veio ao lugar certo! Esta postagem de Miniferramenta lhe dirá as etapas para mover a partição de inicialização do Windows para outra unidade.
A breve introdução da partição de inicialização
A partição de inicialização é armazenada em uma área separada no disco rígido do computador que contém o carregador de inicialização. Além disso, a partição de inicialização contém a pasta do sistema operacional. Pode (mas não precisa) ser igual à partição do sistema.
A partição do sistema, também conhecida como volume do sistema, contém todos os arquivos de inicialização. Normalmente, a unidade C de que falamos é a partição do sistema e a partição de inicialização.
Abaixo está uma imagem da partição de inicialização, que é a partição que contém o carregador de inicialização e está definida como partição ativa.
Depois de ter uma compreensão preliminar da partição de inicialização, a seguir lhe dirá por que você deve mover a partição de inicialização para uma nova unidade e como movê-la. Vamos mergulhar!
Por que você transfere a partição de inicialização para um novo SSD
A maioria das pessoas move a partição de inicialização para uma nova unidade pelos seguintes motivos:
- Obtenha mais espaço em disco : Se você estiver com pouco espaço em sua unidade de inicialização, mover a partição de inicialização para uma nova unidade com mais espaço é uma boa solução.
- Melhore o desempenho do PC : os novos SSDs funcionam mais rápido do que as unidades mais antigas, o que pode melhorar o tempo de inicialização e o desempenho do PC.
- Recuperação do sistema : Se o seu disco rígido atual falhar ou não inicializar, mover a partição de inicialização para uma nova unidade é uma maneira rápida de recuperar o sistema sem reinstalar o sistema operacional.
- Tenha uma configuração de inicialização dupla : Se você estiver configurando um sistema de inicialização múltipla com sistemas operacionais diferentes, talvez queira mover a partição de inicialização para uma unidade específica.
Veja como mover a partição de inicialização do Windows para outra unidade. Veja abaixo um guia detalhado.
Como mover a partição de inicialização para uma nova unidade
Se quiser transferir a partição de inicialização para um novo SSD, você pode usar a ferramenta de terceiros MiniTool Partition Wizard para concluir a migração.
O MiniTool Partition Wizard é poderoso software para clonar disco rígido que pode ajudá-lo a copiar/criar/mesclar/formatar/estender/redimensionar partições no Windows PC com facilidade e segurança. Além disso, pode ser usado para alterar o tamanho do cluster, converta FAT32 em NTFS sem perder dados ocultar/exibir partição, recuperar dados do disco rígido , alterar a letra da unidade, Formatador de unidade USB e muito mais.
Para mover a partição de inicialização para uma nova unidade, primeiro clique no botão abaixo para obter o MiniTool Partition Wizard e instale-o em seu PC.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Mova a partição de inicialização para uma nova unidade por meio de cópia de partição
Se você deseja apenas mover sua partição de inicialização, você pode usar o Copiar partição recurso do MiniTool Partition Wizard. O Assistente de cópia de partição recurso copia todos os dados de uma partição para outra sem qualquer perda de dados com facilidade. Aqui estão as etapas abaixo:
Etapa 1: Criar espaço não alocado
Antes de copiar a partição de inicialização, verifique se há espaço não alocado em outra unidade. Caso contrário, você pode criar espaço não alocado reduzindo a partição. Aqui está o guia:
Pontas: Certifique-se de que o espaço não alocado seja suficiente para acomodar todos os dados na partição de origem.Passo 1 : execute o MiniTool Partition Wizard em sua interface principal. Clique com o botão direito na partição que precisa ser reduzida e selecione Mover/Redimensionar . Alternativamente, você pode selecionar Mover/redimensionar partição no painel de ação esquerdo.
Etapa 2 : Na janela pop-up, mova a seta para a esquerda para reduzir a partição NTFS. Além disso, você pode digitar manualmente o tamanho da partição especificado em MB, GB ou TB. Então clique OK .
Pontas: Na interface Mover/Redimensionar Partição, você pode ver a opção Usando o modo de proteção de dados aprimorado que é verificado por padrão. Por favor, mantenha-o verificado, pois oferece a proteção mais forte aos nossos dados.Etapa 3 : O MiniTool Partition Wizard retornará à sua interface principal. Aqui você pode visualizar todas as alterações que deseja fazer. Clique Aplicar para tornar a operação eficaz. Você pode ver que o espaço não alocado foi criado.
Pode-se observar que usar o MiniTool Partition Wizard é muito conveniente e são necessários apenas alguns passos para criar espaço não alocado. O software também pode criar vários espaços não alocados e a localização não é restrita.
Etapa 2: copiar a partição de inicialização para uma nova unidade
Depois que o espaço não alocado for criado, você poderá migrar a partição de inicialização. Aqui estão as etapas detalhadas:
Passo 1 : execute o MiniTool Partition Wizard para entrar em sua interface principal. Clique com o botão direito na partição de inicialização e selecione Cópia no menu pop-up.
Etapa 2 : Selecione a unidade para a qual você está pronto para mover a partição de inicialização e clique em Próximo .
Etapa 3 : você pode mover a alça para estender ou reduzir a nova partição. Alternativamente, você pode digitar o tamanho exato da partição em MB. Além disso, você pode escolher o tipo de partição (primária ou lógica) para a nova partição. Em seguida, clique Terminar .
Etapa 4 : Clique no Aplicar botão para fazer as alterações realizadas.
Mova a partição de inicialização para uma nova unidade via migração do sistema operacional para SSD/HD
Se quiser migrar todo o disco do sistema, você pode usar o Migrar sistema operacional para SSD/HD recurso do MiniTool Partition Wizard. Este recurso foi projetado para ajudar você que deseja apenas mover o sistema operacional para outro disco rígido.
Observação: Antes de clonar um disco rígido, você precisa estar ciente de que o processo de migração destruirá todos os dados do disco de destino, portanto, você deve fazer backup dos dados com antecedência. Então, o espaço disponível no disco de destino deve ser maior ou igual ao espaço usado no disco de origem.Demonstração do assistente de partição MiniTool Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Passo 1 : inicie o MiniTool Partition Wizard para obter sua interface principal.
Etapa 2 : Clique no disco que precisa ser clonado e selecione Assistente de migração de sistema operacional para SSD/HD no painel de ação esquerdo. Você também pode clicar com o botão direito no disco que deseja copiar e escolher Migrar sistema operacional para SSD/HD .
Etapa 3 : Escolha o método que deseja migrar o SO e clique em Próximo . Existem duas opções de migração. Independentemente da opção escolhida, os dados do disco original não serão excluídos.
- Se você deseja copiar todas as partições do disco do sistema, escolha a opção A.
- Se você decidir mover apenas o sistema operacional do HDD para o SSD, escolha a opção B.
Etapa 4 : Selecione SSD como disco de destino e clique Próximo .
Etapa 5 : Em seguida, uma caixa de aviso avisa que os dados no disco serão destruídos. Para realizar a operação de clonagem com sucesso, clique no botão Sim botão.
Etapa 6 : selecione uma opção de cópia e clique em Próximo .
- Ajustar partições a todo o disco : Todas as partições serão clonadas no disco de destino e ocuparão toda a sua capacidade proporcionalmente ao tamanho da partição.
- Copie partições sem redimensionar : esta opção está disponível quando o disco de destino é grande o suficiente para conter todas as partições do disco de origem.
- Alinhe as partições para 1 MB : isso pode melhorar o desempenho do disco de destino se for um SSD.
- Usar tabela de partição GUID : Esta opção só aparece quando o disco original é um disco MBR. Ele pode suportar discos maiores que 2 TB.
Etapa 7 : após a conclusão da migração, uma nota aparecerá mostrando como inicializar a partir do disco de destino e você precisará seguir as instruções. Leia as instruções e clique Terminar para voltar à interface principal.
Etapa 8 : Clique Aplicar para executar todas as alterações.
Pontas: Se você deseja clonar seu HDD em um SSD menor, mas não sabe como fazer isso, consulte este artigo: Como clonar HDD para SSD menor de duas maneiras .Depois de mover a partição de inicialização para um novo SSD, você precisa definir o SSD como o primeiro dispositivo de inicialização e inicializar o computador a partir deste SSD. Aqui estão as etapas:
Passo 1 : Primeiro, você precisa desligar o computador.
Etapa 2 : Ligue o computador e pressione imediatamente o F2 tecla ou outra tecla de função (F1, F3, F10 ou F12) quando o logotipo da marca do computador aparecer para acessar Utilitário de configuração do BIOS .
Pontas: A mensagem desaparece muito rapidamente e muitas pessoas reclamam que perdem informações importantes durante a reinicialização do computador. Neste caso, você precisa reiniciar novamente.Etapa 3 : Vá para o Bota guia pressionando a tecla de seta para a direita. Boot (ou outro nome) responsável por alterar a sequência de inicialização.
Etapa 4 : Pressione e segure o Digitar chave para expandir o Disco rígido .
Etapa 5: Nesta janela pop-up, você deve mover a unidade da qual deseja inicializar para o topo da lista (usando o + e – chaves). Depois disso, certifique-se de que a ordem de inicialização esteja correta e que a primeira unidade de inicialização contenha arquivos de inicialização válidos e completos.
Etapa 6 : Quando tiver certeza de que tudo está correto, você deve pressionar o F10 tecla para salvar a alteração e sair da janela.
Agora você pode reiniciar o computador com a nova ordem de inicialização. Quando você clica Reiniciar sob o Poder ícone, seu BIOS começará a inicializar a partir da primeira unidade na ordem de inicialização que você modificou. Então, você entrará com sucesso no Windows.
Conclusão
Este artigo termina aqui. O que é uma partição de inicialização? Por que você precisa transferir a partição de inicialização para um novo SSD? Como mover a partição de inicialização do HDD para o SSD no Windows 10/11? Esta postagem oferece uma explicação detalhada. Além disso, como um software de clonagem profissional, vale a pena tentar o MiniTool Partition Wizard.
Se você tiver alguma dúvida ou sugestão ao usar o MiniTool Partition Wizard, entre em contato conosco pelo e-mail: [e-mail protegido] para obter uma resposta rápida.
Perguntas frequentes sobre como mover a partição de inicialização para uma nova unidade
1. Qual é a diferença entre partição de inicialização e partição de sistema? Em termos simples, a partição de inicialização contém os arquivos do sistema operacional Windows, enquanto a partição do sistema contém os arquivos de inicialização. Normalmente, a unidade C é a partição do sistema e a partição de inicialização. No entanto, se você instalar vários sistemas operacionais no mesmo disco, a partição que contém o sistema operacional Windows será a partição de inicialização. 2. Posso mover a partição de inicialização para uma nova unidade? Como faço para inicializar a partir de um novo SSD? Sim, você pode mover a partição de inicialização para uma nova unidade. Para inicializar seu computador a partir do novo SSD, siga as etapas abaixo:Passo 1 : primeiro desligue o computador e, enquanto ele estiver reiniciando, pressione e segure F2 para entrar no ambiente BIOS.
Etapa 2 : Navegue até o Bota guia, altere a ordem de inicialização e defina o SSD clonado como a unidade de inicialização no BIOS.
Etapa 3 : Imprensa F10 para salvar suas alterações. Agora você pode inicializar seu computador com sucesso a partir do SSD.