Guia passo a passo para backup e restauração do Windows 10 (2 maneiras)
Guia Passo A Passo Para Backup E Restauracao Do Windows 10 2 Maneiras
É importante ter um backup do Windows 10 porque pode ajudá-lo a se recuperar de qualquer falha do sistema, ataques de malware, falhas no disco rígido e assim por diante. Você sabe como fazer backup do Windows 10 facilmente? Este guia sobre Site do MiniTool demonstrará 2 maneiras de executar um backup do sistema.
Backup do Windows 10
Como cada vez mais trabalho ou estudo precisa ser realizado em dispositivos digitais, perda de dados ou erros de computador não são novos. Portanto, criar um backup para proteger seus dados e sistema está se tornando cada vez mais popular e necessário. Quando se trata de backup, você tem duas opções: fazer backup dos arquivos individuais armazenados em seu computador ou fazer backup de um instantâneo ou imagem de todo o sistema ou disco.
O backup de arquivos pode ajudá-lo a restaurar seus arquivos perdidos ou corrompidos, enquanto o backup e a recuperação do sistema podem restaurar o estado normal do computador. Quando seu computador passa ataques de malware , travamentos do sistema, falhas no disco rígido ou outros problemas graves, você pode restaurar seu computador para o estado inicial de integridade facilmente com uma cópia de backup do sistema em mãos. Contanto que você crie uma imagem do sistema com antecedência, poderá executar uma recuperação do sistema em vez de gastar muito tempo reinstalando o sistema do zero.
Este guia tem como objetivo fornecer um tutorial abrangente sobre como executar um backup e restauração do Windows 10 por meio da ferramenta integrada e de software de terceiros. Role para baixo para obter mais detalhes agora!
Como executar o backup do Windows 10 por meio de um programa de terceiros?
Para criar um backup do seu sistema, é aconselhável que você conte com algum software de terceiros. O Software de backup do Windows - O MiniTool ShadowMaker pode ser a melhor escolha para você. Comparado com outras ferramentas de backup semelhantes, é bem projetado e fácil de usar. Esta ferramenta gratuita pode fazer backups compactos, rápidos e confiáveis para arquivos, sistemas, discos e partições selecionadas no Windows 11/10/8/7.
Além disso, oferece algumas soluções de recuperação quando há algo errado com seus arquivos, discos ou sistemas. Além do mais, esta ferramenta possui outras funções úteis, como sincronização de arquivos, clonagem de disco, criptografia de backup , criação de mídia inicializável, backup agendado e muito mais.
Faça backup do Windows 10 com o MiniTool ShadowMaker
Nesta parte, mostraremos como criar uma imagem do sistema do Windows 10 com o MiniTool ShadowMaker. As etapas são autoexplicativas:
Etapa 1. Inicie o MiniTool ShadowMaker e clique em Manter teste .
Passo 2. No Cópia de segurança página, você pode ver que todas as partições relacionadas ao sistema são selecionadas por padrão em FONTE , então você só precisa escolher um caminho para armazenar a imagem do sistema Windows 10 em DESTINO .
Você pode optar por fazer backup do Windows 10 em uma unidade flash USB, disco rígido externo, unidade de rede e também em uma pasta compartilhada.
Etapa 3. Por fim, clique em Fazer backup agora para iniciar a operação de backup do sistema imediatamente.
Faça backup de arquivos com o MiniTool ShadowMaker
Além do backup do sistema, criar um backup de seus arquivos e pastas também é muito importante. Se você deseja criar um backup de arquivo , aqui está o tutorial:
Etapa 1. Inicie esta ferramenta gratuita.
Passo 2. No Cópia de segurança página, vá para FONTE > Pastas e arquivos para marcar os arquivos que você deseja fazer backup. Quanto à escolha de um caminho de armazenamento para as tarefas de backup, vá para DESTINO .
Passo 3. Depois de fazer sua escolha, clique em Fazer backup agora para iniciar o processo.
# Recursos avançados adicionais
Backup Automático
Em comparação com a criação manual de uma tarefa de backup, backups agendados pode ajudá-lo a economizar mais tempo. No MiniTool ShadowMaker, você pode escolher um ponto de tempo específico de vários dias em uma semana ou um mês para realizar o backup. Além disso, o MiniTool ShadowMaker possui uma programação adicional chamada No evento que inicia um backup automaticamente ao fazer logon ou logoff do sistema.
Para criar um backup agendado: vá para Opções > Configurações de agendamento > ative-o > defina um backup diário, semanal, mensal ou por evento.
Esquema de backup
O MiniTool ShadwoMaker permite que você defina o esquema de backup como backup completo, diferencial ou incremental conforme suas necessidades. Para personalizar os esquemas de backup: clique em Opções no Cópia de segurança página > Esquema de backup > ligue-o manualmente e então você pode escolher entre os três modos de backup.
Criptografia de backup
Se você precisar criptografar seu backup, o MiniTool ShadowMaker permite adicionar proteção por senha a um backup específico. Três níveis de criptografia de dados estão disponíveis: Nenhum , Normal , e AES128 .
Compactação de backup
O MiniTool ShadowMaker permite compactar o tamanho do arquivo para economizar espaço de armazenamento. Existem três níveis de compactação para você: Médio , Nenhum , e Alto . Observe que, embora a compactação possa reduzir o tamanho do arquivo, ela também aumentará o tempo de backup.
Crie uma mídia inicializável com o MiniTool ShadowMaker
Depois de terminar o backup da imagem do sistema, você pode criar uma unidade USB inicializável com o MiniTool ShadowMaker caso o computador falhe ao inicializar. Os passos são bem fáceis:
Etapa 1. Prepare uma unidade USB vazia e conecte-a ao computador.
Etapa 2. Inicie o MiniTool ShadowMaker > vá para o Ferramentas página > clique Criador de mídia .
Etapa 3. Clique em Mídia baseada em WinPE com plug-in MiniTool e escolha uma unidade flash USB como destino de mídia.
O MiniTool ShadowMaker suporta a criação de 4 tipos de mídia inicializável:
- arquivos ISO – Você pode usá-lo em uma máquina virtual sem gravá-lo.
- Disco flash usb – Esse tipo de mídia inicializável geralmente é usado em uma máquina física.
- Disco Rígido USB – Refere-se a discos rígidos com portas USB.
- Gravador de CD/DVD – É aplicável apenas a algumas máquinas antigas porque agora a maioria dos computadores não contém mais uma unidade óptica.
Etapa 4. Em seguida, você receberá uma mensagem informando que todos os dados no disco USB serão destruídos. Toque em Sim para confirmar sua ação.
Realize a recuperação do sistema com o MiniTool ShadowMaker
Após a conclusão do processo, você pode inicializar seu PC a partir desta unidade inicializável para entrar no ambiente de recuperação quando seu sistema tiver problemas de inicialização e, em seguida, executar uma recuperação do sistema nele.
Passo 1. Alterar a ordem de inicialização no BIOS e reinicie o computador a partir do dispositivo inicializável que você criou para entrar no MiniTool Recovery Environment.
Passo 2. No Restaurar página, encontre a imagem do sistema criada e clique no botão Restaurar botão.
Etapa 3. Selecione a versão de backup para continuar e, em seguida, escolha as partições a serem restauradas a partir do arquivo de backup selecionado.
MBR e Pista 0 deve ser marcado ou seu computador não inicializará após a recuperação.
Etapa 4. Decida em qual disco deseja restaurar o backup da imagem do sistema e clique em Próximo continuar.
Etapa 5. Em seguida, você verá um aviso mostrando as partições que serão substituídas durante o processo de restauração. Clique em OK para confirmar esta ação e aguarde a conclusão do processo. O tempo que leva a restauração depende da quantidade de dados e configuração de hardware do seu PC.
Como executar o backup do Windows 10 por meio da ferramenta incorporada?
Além disso, você pode recorrer ao software de backup embutido no Windows 10. Existem dois softwares de backup embutidos úteis para o Windows 10: um é Histórico de arquivos , e o outro é Backup e Restauração (Windows 7) . O primeiro permite que você crie um histórico dos principais arquivos em seu computador, incluindo Área de Trabalho, Documentos, Downloads, One Drive, Imagens, jogos salvos, vídeos e muito mais; o último é usado para criar uma imagem do sistema, criar um disco de recuperação, configurar um backup seletivo e restaurar arquivos específicos. Obviamente, para criar um backup completo do Windows 10, você pode utilizar o Backup and Restore (Windows 7).
Criar uma imagem do sistema com backup e restauração (Windows 7)
Com a ajuda de Backup e Restauração (Windows 7), você pode criar uma imagem do sistema Windows 10 em discos rígidos e outros dispositivos de armazenamento. Veja como fazer:
Etapa 1. Pressione Ganhar + EU abrir Configurações do Windows .
Etapa 2. Vá para Atualização e segurança > Cópia de segurança > Vá para Backup e Restauração (Windows 7) sob Procurando por um backup mais antigo .
Etapa 3. No painel esquerdo, clique em Criar uma imagem do sistema .
Passo 4. Sob Em um disco rígido , você pode selecionar um disco rígido, DVD ou local de rede no menu suspenso para salvar a imagem do sistema e clicar em Próximo continuar.
Etapa 5. Por padrão, o Backup e restauração (Windows 7) faz backup apenas da unidade do sistema. Se você quiser adicionar outras unidades, marque-as e pressione Próximo .
Etapa 6. Na tela de confirmação, verifique as configurações de backup que você fez e clique em Iniciar backup .
Fazer backup de arquivos com backup e restauração (Windows 7 )
Passo 1. Abra Backup e Restauração (Windows 7) e bater Configurar backup .
Etapa 2. Escolha onde deseja salvar seu backup > marque Deixe-me escolher > selecione os arquivos que deseja fazer backup > clique Salve as configurações e execute o backup .
Se você precisar criar um backup agendado, clique em Alterar horário para configurar um backup automático diário, semanal ou mensal em uma hora inteira de um único dia.
Se você achar que o Backup e Restauração (Windows 7) falha ao fazer backup do sistema, não se preocupe! Com a orientação deste artigo - Backup do Windows 10 não está funcionando? Principais soluções aqui , você pode lidar com esse problema facilmente.
Criar uma unidade de recuperação com backup e restauração (Windows 7)
Depois de concluir o backup do Windows 10, você deve criar uma unidade de recuperação do sistema. Quando seu sistema está apresentando alguns erros graves ou mesmo não consegue inicializar, você pode inicializar a partir desta unidade e recuperar seu sistema com ela. Aqui está o tutorial:
Etapa 1. Conecte sua unidade flash USB ao seu dispositivo Windows 10.
Etapa 2. Digite criar uma unidade de recuperação na barra de pesquisa e clique Digitar .
Etapa 3. Marque a caixa ao lado Faça backup dos arquivos do sistema na unidade de recuperação e clique em Próximo .
Etapa 4. Selecione sua unidade flash USB e clique em Criar para iniciar o processo.
Veja também: Não é possível criar a unidade de recuperação do Windows 10? Soluções aqui
Como restaurar o Windows 10 em 2 casos?
Normalmente, você precisa restaurar o Windows 10 em 2 condições da seguinte maneira.
Caso 1: pode inicializar no Windows 10
Vá para Configurações do Windows 10 > Atualização e segurança > Recuperação > Reinicie agora sob Inicialização avançada > Solução de problemas > Opções avançadas > Recuperação da imagem do sistema > selecione a imagem específica do sistema para iniciar o processo.
Caso 2: Não é possível inicializar no Windows 10
Conecte o disco de recuperação ao seu computador> inicialize na interface de configuração do Windows> insira suas preferências> clique Próximo > bater Repare seu computador > solucionar problemas > Opções avançadas > Recuperação da imagem do sistema .
MiniTool ShadowMaker vs Backup e Restauração (Windows 7)
Em resumo, tanto o MiniTool ShadowMaker quanto a ferramenta de backup embutida do Windows são muito úteis para realizar um backup do Windows 10. O MiniTool ShadowMaker é mais preferido porque é mais flexível e possui recursos mais poderosos do que o último, como compactação de backup, criptografia de backup e assim por diante.
O MiniTool ShadowMaker tem configurações mais detalhadas para backup agendado do que a ferramenta de backup embutida do Windows. Backup e restauração (Windows 7) é definir o backup incremental como o modo de backup padrão, enquanto o MiniTool ShadowMaker permite que você escolha os tipos de backup de acordo com sua necessidade.
Enquanto isso, é fácil encontrar erros ou cometer erros ao usar o Backup e Restauração (Windows 7) se você não for um especialista em tecnologia. O MiniTool ShadowMaker é fácil de seguir para a maioria dos usuários normais e profissional o suficiente para especialistas em computação.
Precisamos da sua voz
Perda de dados e danos ao sistema são muito comuns e podem causar danos irrecuperáveis. É por isso que fazer um backup do Windows é uma boa opção para minimizar a perda de tempo e dinheiro quando ocorrem acidentes inesperados com dados.
Agora, tenho certeza de que você aprendeu como fazer backup do computador com Windows 10 depois de ler este guia. Para mais dúvidas ou sugestões sobre software de backup para Windows 10, você pode deixar seu comentário abaixo ou entrar em contato com nossa equipe de suporte via [e-mail protegido] . Assim que recebermos o feedback, vamos quebrar a cabeça para descobrir soluções para você!
Perguntas frequentes sobre backup do Windows 10
Como faço backup do meu Windows 10 para um USB?Inicie o MiniTool ShadowMaker > vá para Cópia de segurança > selecione uma unidade flash USB em DESTINO > bater Fazer backup agora .
O backup integrado do Windows 10 é bom?Embora as ferramentas de backup integradas do Windows 10 possam atender às suas necessidades de backup, há uma escolha melhor para você. Alguns softwares de backup de terceiros, como o MiniTool ShadowMaker, são mais flexíveis e fáceis de usar. Com esta ferramenta, você pode fazer um backup do Windows 10 em apenas algumas etapas simples.