Como usar o comando XCOPY para copiar arquivos e pastas?
How Make Use Xcopy Command Copy Files
Como um comando integrado no sistema operacional Windows, o comando XCOPY possui alguns recursos avançados em comparação com o comando Copiar básico. Se você estiver interessado em como copiar arquivos e pastas usando o comando XCOPY, leia este post do MiniTool com atenção.Nesta página :- Introdução ao comando XCOPY
- Como copiar arquivos e pastas usando o comando XCOPY?
- Alternativa de comando XCOPY
- O fim
- Perguntas frequentes sobre o comando XCOPY
Para manter seus dados seguros, você pode tentar copiar seus arquivos e pastas para outro local. Normalmente, só pressionamos Ctrl + C para copiar os arquivos e pressione Ctrl + V para colar os arquivos em outro local. Mas existe um comando avançado que você pode usar para fazer isso – comando XCOPY.
Introdução ao comando XCOPY
O que é o comando XCOPY? Na computação, XCOPY representa uma cópia estendida, que foi criada como uma ferramenta de cópia de arquivos mais funcional em comparação com o comando Copiar. O comando XCOPY é usado para copiar arquivos ou pastas de um local para outro.
Além disso, o comando XCOPY pode ser usado em IBM PC DOIS , MS-DOS, IBM OS/2, Microsoft Windows, FreeDOS, ReactOS e sistemas operacionais relacionados. Mas há uma coisa que você precisa saber: a disponibilidade de determinadas opções de comando XCOPY e outras sintaxes de comando XCOPY pode variar de acordo com o sistema operacional.
Depois de obter algumas informações básicas sobre o comando XCOPY, quais são as vantagens do comando XCOPY? As vantagens do comando XCOPY foram listadas abaixo:
- O comando XCOPY pode copiar diretórios.
- O comando XCOPY pode excluir arquivos com base em nomes ou extensões de arquivo.
- XCOPY excluirá automaticamente o atributo somente leitura ao copiar arquivos do CD-ROM para o disco rígido.
- O comando XCOPY pode copiar recursivamente todos os arquivos, incluindo subdiretórios, e pode copiar a estrutura do diretório de origem como está.
- O comando XCOPY pode ajudar a identificar arquivos atualizados (com base em atributos de arquivo ou com base na data de expiração fornecida), portanto, é ótimo para necessidades de backup incremental.
Embora o comando XCOPY seja melhor que o comando Copiar, ele tem algumas limitações:
- Quando o comprimento do caminho mais o nome do arquivo excede 254 caracteres e move um arquivo grande sem a opção /J (disponível somente após o Server 2008R2), o comando XCOPY falha e exibe um erro de falta de memória, que consome toda a RAM disponível no sistema .
- XCOPY não pode ser usado para fazer backup de volumes do sistema operacional em tempo real.
- XCOPY não pode copiar arquivos abertos.
Opções de comando XCOPY
Você já conhece as vantagens e desvantagens do comando XCOPY e esta parte listará as opções do comando XCOPY para você. Antes de executar o comando XCOPY, você precisa ter certeza de sua origem e destino.
O fonte são os arquivos ou pasta de nível superior dos quais você deseja copiar e é o único parâmetro obrigatório no comando XCOPY.
O destino é onde você deseja salvar os arquivos ou pastas de origem. Se você não listar o destino, os arquivos ou pastas serão copiados para a mesma pasta a partir da qual você executou o comando XCOPY.
Agora vamos dar uma olhada em algumas opções comuns do comando XCOPY.
Como copiar arquivos e pastas usando o comando XCOPY?
Depois de conhecer algumas opções de comando XCOPY, agora vamos ver alguns exemplos de comandos XCOPY do Windows.
Para mover arquivos e pastas no prompt de comando, a sintaxe do comando XCOPY mais usada deve ser: XCOPY [fonte] [destino] [opções]
Copie o arquivo usando o comando XCOPY
Como copiar arquivos usando o comando XCOPY? Aqui está um guia rápido:
Etapa 1: pressione o Ganhar + R chaves ao mesmo tempo para abrir o Correr caixa.
Etapa 2: digite cmd na caixa e pressione Digitar abrir Prompt de comando .
Etapa 3: Agora digite o comando XCOPY da seguinte maneira para copiar o arquivo. Por exemplo, se você deseja copiar o arquivo Source.reg da pasta 2211 da unidade C para a pasta New folder11 da unidade E, insira o comando XCOPY da seguinte forma:
XCOPY C:2211Source.reg E:Nova pasta11 /I
Observação: Para arquivos ou pastas com espaços no nome ou com mais de 8 caracteres, conforme mostrado na figura acima, é melhor adicionar aspas ao redor do caminho, caso contrário podem ocorrer erros.
Copie uma pasta incluindo todas as subpastas usando o comando XCOPY
Para copiar uma pasta incluindo todas as subpastas usando o comando XCOPY, você precisa primeiro abrir o Prompt de Comando. Se você deseja copiar a pasta 2211 da unidade C para a pasta New folder11 da unidade E, digite o comando XCOPY da seguinte forma:
XCOPY C:2211* E:Nova pasta112211 /S/I
Alternativa de comando XCOPY
Como você pode ver, existem muitos comandos XCOPY diferentes. Na maioria dos casos, você precisa usar várias opções de comando XCOPY ao mesmo tempo. Porém, se a opção não for usada corretamente, o comando XCOPY pode se recusar a funcionar e, pior ainda, você pode perder arquivos. Portanto, você deve ter muito cuidado ao usar o comando XCOPY.
Além disso, a maioria de vocês pode se sentir confusa sobre o comando XCOPY, por isso é recomendável usar uma ferramenta de sincronização de arquivos de terceiros – MiniTool ShadowMaker, que também permite copiar arquivos e pastas usando Sincronizar características.
Dica: O MiniTool ShadowMaker oferece suporte apenas à sincronização unidirecional de arquivos.Para proteger seus dados, o MiniTool ShadowMaker permite sincronizar arquivos e pastas regularmente. Além disso, é um utilitário de backup brilhante do Windows, que permite fazer backup de arquivos, pastas, partições, discos e até mesmo do sistema operacional.
Além do mais, você pode usar o Clonar disco recurso para crie um disco rígido externo inicializável . O MiniTool ShadowMaker oferece uma edição de teste que permite um teste gratuito de 30 dias para todos os recursos de backup.
Avaliação do MiniTool ShadowMakerClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Agora siga as etapas abaixo para copiar seus arquivos e pastas usando o recurso Sincronizar.
Passo 1: Instale e inicie o MiniTool ShadowMaker e clique em Continue o teste .
Passo 2: Vá para o Sincronizar página e clique no botão FONTE módulo para escolher os arquivos que você deseja copiar. Então clique OK continuar.
Etapa 3: clique no DESTINO módulo para escolher o caminho de destino. Depois de confirmar o caminho de destino, clique em OK .
Dica: Como você pode ver, o MiniTool ShadowMaker permite escolher Do utilizador, Bibliotecas, Computador e Compartilhado como o destino.
Passo 4: Após escolher a origem e o destino, clique em Sincronize agora para começar a copiar seus dados para o destino. Ou você pode atrasar a tarefa clicando Sincronizar mais tarde , mas você precisa iniciar a tarefa no Gerenciar página.
Após a conclusão da tarefa, você pode ir para o caminho de destino para visualizar os arquivos e pastas.
O fim
Este post fala principalmente sobre o comando XCOPY. Depois de ler este post, você deverá conhecer as vantagens e desvantagens do comando XCOPY. Se você deseja copiar arquivos e pastas usando o comando XCOPY, é bastante sofisticado porque tem muitas opções. Portanto, é recomendado usar o MiniTool ShadowMaker.
Se você tiver alguma dúvida sobre como usar o MiniTool ShadowMaker, deixe um comentário abaixo ou envie um e-mail para Nós .