Como fazer backup de sincronização USB para Google Drive? 2 opções!
How To Backup Sync Usb To Google Drive 2 Options
A maioria das pessoas já sofreu perda de dados, o que pode ser um pesadelo. Se você armazena alguns arquivos importantes em sua unidade USB, pode ser aconselhável fazer backup deles na unidade do Google. Vamos ver como fazer backup de USB para Google Drive nesta postagem em Miniferramenta .Por que fazer backup de USB para o Google Drive
Hoje em dia somos inseparáveis dos computadores em muitos aspectos e os dados armazenados nos dispositivos são extremamente importantes. Às vezes, você salva alguns documentos em uma unidade flash USB ou disco rígido externo para evitar perda de dados causada por ataques de vírus, falha no disco rígido, mau funcionamento, etc., ou transferência para outro dispositivo.
Mas você também deve observar que os dados na unidade externa podem ser perdidos se o dispositivo falhar ou se você formatar/excluir arquivos repentinamente. Neste caso, você pode optar por fazer backup do USB para o Google Drive ou faça backup do disco rígido externo para o Google Drive .
O Google Drive, um dos serviços populares de armazenamento em nuvem, ajuda você a armazenar dados com segurança. Caso os arquivos estejam corrompidos ou perdidos, é fácil restaurá-los no Google Drive. Além disso, o Google Drive permite acessar dados sincronizados em vários dispositivos e compartilhar documentos com outras pessoas.
Então, como sincronizar USB com Google Drive? 2 opções são para você tentar.
Leia também: Como mover a pasta do Google Drive – 2 maneiras
Opção 1: fazer upload manual de arquivos para o Google Drive
O Google Drive possui uma versão web, permitindo fazer upload de arquivos ou pastas para a nuvem com facilidade, sem instalar nenhum aplicativo. Apenas alguns cliques podem fazer backup do USB para o Google Drive.
Siga estas etapas:
Passo 1: Abra seu navegador como o Google Chrome e vá para https://drive.google.com/.
Passo 2: Faça login com sua conta do Google.
Passo 3: Carregue seus arquivos ou pastas da sua unidade USB – clique Novo e escolha Carregamento de arquivo ou Carregamento de pasta . Em seguida, navegue na unidade USB e escolha os itens dos quais deseja fazer backup, clique em Carregar duas vezes.
Opção 2: backup de USB para Google Drive com a versão desktop
Como transferir arquivos do pen drive para o Google Drive? O Google oferece um aplicativo chamado Google Drive para desktop para sincronizar USB com o Google Drive.
Passo 1: Baixe o Google Drive para computador e execute o arquivo .exe para instalá-lo em seu PC.
Passo 2: Faça login com uma conta para começar.
Etapa 3: clique Adicionar pasta , navegue em sua unidade USB ou unidade externa, escolha as pastas das quais deseja fazer backup, uma por uma, e clique em Próximo .
Passo 4: Escolha as pastas para fazer backup no Google Fotos ou pule esta etapa diretamente e confirme a configuração. Posteriormente, o processo de sincronização começa e você pode acessar esses arquivos no Google Drive.
Sugestão: Faça backup de USB ou disco rígido externo localmente
Além de fazer backup de dados de sua unidade USB ou disco rígido externo para armazenamento em nuvem como o Google Drive, você pode optar por criar um backup local – faça backup dos arquivos do PC em uma unidade externa. A combinação de backup em nuvem e backup local o torna perfeito para manter os dados seguros.
Para arquivos de backup para um disco rígido externo, execute o MiniTool ShadowMaker, um poderoso e gratuito Software de backup para PC . Tipos de backup automático, diferencial e incremental são suportados por esta ferramenta. Experimente.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Veredito
Como fazer backup do USB para o Google Drive? Agora você tem um entendimento claro. Basta conectar o dispositivo ao computador e seguir as etapas acima para fazer backup dos dados.