Como verificar o histórico USB no Windows 10 11?
How To Check Usb History On Windows 10 11
O Windows registrará tudo o que ocorrer no seu sistema operacional. Quando os periféricos conectados ao seu computador entram em conflito com o seu computador, você precisa inspecionar qual dispositivo é o culpado. Esta postagem de Solução MiniTool fornece três maneiras de verificar o histórico de USB em seu computador.
Por que você precisa visualizar o histórico do dispositivo USB?
O Windows mantém registros de um histórico de conexões de dispositivos em seu computador. Todos os dispositivos USB conectados e desconectados do seu computador. Quando precisar solucionar problemas de periféricos conectados, você pode visualizar o histórico do dispositivo USB em seu PC.
Como verificar o histórico do USB? Nos parágrafos seguintes, mostraremos 3 maneiras de fazer isso. Sem mais delongas, vamos começar!
Como verificar o histórico USB via Windows PowerShell?
Windows PowerShell foi projetado para automatizar tarefas do sistema, criar ferramentas de gerenciamento de sistema para processos comumente implementados e muito mais. Se não quiser verificar o histórico USB por meio de software de terceiros, você pode usar alguns comandos no Windows PowerShell para gerar uma lista de dispositivos de armazenamento USB conectados atualmente ou anteriormente. Para fazer isso:
Etapa 1. Clique com o botão direito no Ícone Iniciar e selecione Windows PowerShell (Administrador) .
Etapa 2. Na janela de comando, digite o seguinte comando e toque em Digitar para visualizar uma lista fácil de usar dos dispositivos de armazenamento USB:
Get-ItemProperty -Path HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\USBSTOR\*\* | Selecione NomeAmigável
Como verificar o histórico USB por meio do Editor do Registro?
Quando o software ou hardware estiver sendo usado, as alterações feitas nele serão atualizadas no Registro do Windows. Portanto, você também pode visualizar o histórico do USB por meio dele. Veja como
Pontas: A remoção acidental de entradas essenciais do registro pode danificar seu sistema, portanto, certifique-se de crie um backup do banco de dados do registro antes de fazer qualquer alteração no Registro do Windows.Passo 1. Pressione Ganhar + R para evocar a barra de pesquisa.
Etapa 2. Digite editor de registro e bateu Digitar .
Etapa 3. Navegue até o seguinte caminho:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\USBSTOR
Etapa 4. Sob o USBSTOR pasta, você pode ver as chaves nomeadas com todos os seus dispositivos USB. Você pode expandir cada um e verificar mais informações sobre eles no painel direito.
Como verificar o histórico USB através do Visualizador de eventos?
Além disso, você pode visualizar o histórico USB via Visualizador de eventos . Este utilitário fornece um log de aplicativos e mensagens do sistema. Veja como verificar o histórico de uso de USB por meio dele:
Passo 1. Pressione Ganhar + S para abrir a barra de pesquisa.
Etapa 2. Digite visualizador de eventos e bateu Digitar .
Etapa 3. Expandir Logs de aplicativos e serviços > Microsoft > janelas > DriverFrameworks-UserMode > Operacional .
Passo 4. Por padrão, esse log está desabilitado, então você precisa habilitá-lo manualmente. Para fazer isso: clique em Propriedades no painel direito> marque Habilitar registro em log > salve as alterações.
Sugestão: Faça backup de qualquer coisa importante com o MiniTool ShadowMaker
A ejeção incorreta de uma unidade USB pode danificar o sistema de arquivos, dificultando o acesso aos dados no dispositivo. Portanto, para proteger seus dados, é melhor fazer backup de dados cruciais com um software gratuito Software de backup para PC chamado MiniTool ShadowMaker.
Esta ferramenta suporta backup e restauração de arquivos, pastas, sistema Windows, partições selecionadas e até mesmo de todo o disco. Com uma cópia de backup em mãos, será muito mais fácil recuperar seus dados. Veja como criar um backup de arquivo com ele:
Passo 1. Inicie o MiniTool ShadowMaker e clique em Continue o teste .
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 2. No Cópia de segurança página, clique FONTE > selecione Pastas e arquivos > escolha os arquivos que deseja proteger. Então vá para DESTINO para escolher um caminho de armazenamento para a imagem de backup.
Etapa 3. Clique em Faça backup agora para iniciar o processo imediatamente.
Palavras Finais
Esta postagem ilustra como detectar o histórico do USB de três maneiras. Qual método você prefere? Além disso, é altamente recomendável fazer backup de itens importantes com o MiniTool ShadowMaker para evitar qualquer potencial perda de dados. Esperamos sinceramente que seus dados possam estar sempre sãos e salvos!