Como clonar cartão SD para um PC? Existem várias maneiras para você
How To Clone Sd Card To A Pc There Are Multiple Ways For You
Algumas pessoas estão procurando uma maneira rápida e fácil de clonar o cartão SD para o PC e podem recorrer a algum software de clonagem de cartão SD de terceiros. Se você está lutando com esse problema, não se preocupe, este artigo sobre Site do MiniTool vai te ensinar como clonar cartão SD para PC ou um cartão maior.
Por que você deve clonar um cartão SD?
cartão SD é um dispositivo de memória de uma nova geração baseada em semicondutores memória flash . Possui muitas características excelentes, como tamanho pequeno e velocidade de transmissão de dados rápida, e é amplamente utilizado em dispositivos portáteis, como câmeras digitais, tablets e reprodutores multimídia.
Hoje em dia, mais e mais pessoas gostariam de escolher os cartões SD como um dispositivo de armazenamento. Mas durante esse processo, como substituir o novo cartão SD pelo seu antigo dispositivo de memória, ao mesmo tempo em que seus dados são transmitidos e protegidos com segurança?
Você pode usar o software de clonagem de cartão SD para copiar o cartão SD para o PC. Além disso, existem outras situações em que você pode preferir clonar o cartão SD em vez de copiar e colar manualmente os dados.
1. Backup de dados e recuperação de cartão SD para proteção de dados. Para esse uso, a clonagem de um cartão SD para o PC seria uma boa opção como uma operação única para backup de arquivos. Claro, você também pode usar o recurso Backup para copiar o que é mais importante no cartão SD.
Para etapas detalhadas, você pode consultar este artigo: 3 maneiras de fazer backup do cartão SD no computador para proteção de dados .
2. Atualizando para um cartão SD maior. Se você estiver preparado para mudar para outro cartão SD maior, mantendo todos os dados armazenados, você pode clonar um cartão SD em um PC para que nenhum arquivo seja perdido.
3. Criando uma unidade inicializável. Algumas pessoas podem querer criar outra unidade inicializável para seus computadores. Se o seu cartão SD estiver onde estão as partições incluídas no sistema, você pode clonar o cartão SD em outros discos rígidos para poder prepare outra unidade inicializável .
Algumas pessoas podem ter dificuldades entre a clonagem do cartão SD e o backup, então qual é o melhor? Se você deseja atualizar o cartão SD sem reinstalar o sistema operacional, uma clonagem é uma escolha melhor. Se você deseja apenas fazer backup dos dados em um cartão SD em um arquivo de imagem, o backup de dados pode atender facilmente à demanda.
Então, se você tiver uma das demandas acima, poderá iniciar o processo usando um software útil de clonagem de cartão SD, conforme apresentamos posteriormente. Mas antes disso, você pode conferir o trabalho preparatório nos conteúdos a seguir.
Artigos relacionados:
- Software de cópia de arquivos para Windows 10/11 – opções gratuitas e rápidas
- Ótimo software de transferência de arquivos – opções disponíveis recomendadas
Antes de clonar um cartão SD
Antes de clonar um cartão SD, pode ser necessário fazer o seguinte:
1. Prepare sua unidade de destino onde seus dados no cartão SD serão armazenados. Lembre-se de escolher aquele que tenha espaço de armazenamento suficiente para salvar os dados da fonte e conectá-lo ao seu computador. Deve ser maior ou pelo menos igual ao espaço usado do seu cartão SD original.
2. Prepare um leitor de cartão SD. Um leitor de cartão SD é usado para acessar os arquivos no cartão SD e ler ou gravar os dados correspondentemente. Você precisa certificar-se de que o cartão SD esteja conectado corretamente a um leitor de cartão e que o leitor de cartão esteja bem conectado ao computador.
3. Baixe e instale o software de clonagem de cartão SD. A clonagem de um cartão SD é uma tarefa difícil e complicada que requer muito tempo para ser concluída. Assim nascem alguns softwares úteis para encurtar o tempo e simplificar os procedimentos. O seguinte software que recomendamos a seguir pode ser sua prioridade para escolher a clonagem.
Observação: Quando o processo de clonagem terminar, todos os dados na unidade de destino serão destruídos, portanto, é melhor fazer backup dos dados em um local seguro. Você pode usar o MiniTool ShadowMaker para faça backup de seus arquivos e pastas e as instruções na tela irão guiá-lo para concluir isso facilmente.Como clonar um cartão SD para um PC?
Ferramenta 1: MiniTool ShadowMaker
Como software de backup gratuito , o MiniTool ShadowMaker desenvolveu muitas funções e recursos adicionais excelentes para uma melhor experiência do usuário. Aqui, o MiniTool fornece algumas opções como fontes de backup, incluindo sistemas, arquivos e pastas e partições e discos.
Você tem permissão para mudar esquemas de backup e execute um backup automático. Se você deseja clonar discos, também há uma opção dedicada – Clonar disco – tornando tudo mais fácil de executar. Esta solução gratuita de clonagem de disco pode ajudar a atualizar o disco rígido sem a reinstalação do sistema operacional.
Para clonar o cartão SD no PC, primeiro você precisa baixar e instalar o MiniTool ShadowMaker pressionando o botão a seguir e obterá uma versão de avaliação gratuita de 30 dias. Esta ferramenta suporta Windows 7/8/8.1/10/11, Windows Server e Workstation.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e seguro
Certifique-se de que seu cartão SD e a unidade de destino estejam conectados ao seu computador e, em seguida, você pode iniciar o processo com etapas simples.
Etapa 1: quando a instalação for bem-sucedida, inicie o programa para clicar Manter teste no canto inferior direito.
Passo 2: Depois de entrar na interface principal, vá para a guia Ferramentas onde você pode escolher o Clonar disco recurso.
Etapa 3: Em seguida, você irá para outra página para escolher seu disco de origem. Aqui, todas as suas unidades conectadas serão exibidas e você precisará escolher o cartão SD que deseja clonar.
Quando a fonte estiver estabelecida, clique em Próximo para escolher onde armazenar seus dados clonados. Depois disso, clique Começar para iniciar o processo de clonagem.
Em seguida, você verá uma mensagem de aviso informando que os dados no disco de destino serão destruídos e você precisa clicar em OK para confirmar que deseja continuar a tarefa.
Então você pode ver o progresso da operação que mostrará o tempo restante e o tempo decorrido.
Aguarde um pouco até que a tarefa termine e você receberá uma mensagem que significa que o disco de origem e o disco de destino têm a mesma assinatura, portanto, um disco é marcado como offline pelo Windows. Sob a circunstância, você precisa remover o que você não precisa.
Se você não quiser esperar por isso, pode marcar a caixa ao lado de Desligue o computador quando a operação estiver concluída . Com isso, seu computador será desligado automaticamente e você poderá retirar o disco de origem ou o disco de destino do computador após a clonagem.
Ferramenta 2: MiniTool Partition Wizard
Outro software MiniTool que pode ajudar a clonar o cartão SD no PC é o MiniTool Partition Wizard. É um gerenciador de partição profissional , aplicado para muitos usos. Por exemplo, ele pode gerenciar partições de disco, executar recuperação de dados, copiar discos ou migrar SO para SSD ou HD.
Para clonar o cartão SD para o PC, você pode usar o Assistente de cópia de disco recurso para clonar todas as partições e dados em um cartão SD para outra unidade de destino. Com etapas simples, você pode fazer as coisas facilmente. Aqui está o caminho.
Observação: Algumas pessoas podem se perguntar sobre o Migrar SO para SSD/HD Wizard recurso. Ele pode migrar partições relacionadas ao sistema ou todo o disco do sistema para outro disco. Quer saber mais informações sobre isso? Você pode consultar este artigo: Migre facilmente o Windows 10 para SSD sem reinstalar o sistema operacional agora .Primeiro, baixe e instale o MiniTool Partition Wizard clicando neste botão.
MiniTool Partition Wizard Gratuito Clique para fazer o download 100% Limpo e seguro
Etapa 1: Inicie o MiniTool Partition Wizard e entre na interface principal, onde você pode escolher Assistente de cópia de disco da barra de ferramentas.
Passo 2: Clique Próximo quando o Assistente de cópia de disco janela aparece. Então você pode selecionar um disco para copiar e clicar Próximo para continuar com os movimentos.
Etapa 3: selecione a unidade de destino onde os dados da cópia serão armazenados e clique em Próximo . Depois disso, uma pequena caixa de aviso aparecerá para confirmar sua seleção e você precisará clicar em Sim para afirmação,
Etapa 4: Para a próxima operação, você será solicitado a escolher as opções de cópia e alterar as partições selecionadas. Existem algumas explicações para opções individuais:
- Ajustar partições ao disco inteiro – Com tamanhos diferentes desses dois discos, essa opção pode ajustar partições para ocupar todo o espaço em disco no disco de destino.
- Copiar partições sem redimensionar – O tamanho da partição original permanecerá inalterado e o layout do disco no disco de destino será o mesmo do cartão SD.
- Alinhar partições para 1 MB – Se você estiver usando SSDs, é altamente recomendável escolher o Alinhar partições para 1 MB opção, que pode melhorar o desempenho do disco.
- Use a tabela de partição GUID para o disco de destino – Este recurso pode converter sua unidade de disco de destino em GPT. Mas apenas a Professional Edition ou uma avançada está disponível.
Quando tudo isso terminar, uma janela OBSERVE aparecerá para informar como inicializar seu PC a partir do disco de destino e você poderá clicar em Terminar para voltar à interface principal onde você precisa clicar no botão Aplicar botão para executar todas as operações que você fez.
Resumindo:
As ferramentas apresentadas acima podem ajudar a clonar o cartão SD para o PC e não importa qual ferramenta você decida escolher; acreditamos que eles podem fazer o máximo esforço para seu uso. Esses dois softwares clones possuem algumas funções adicionais para aprimoramentos, trazendo serviços melhores do que você esperava.
Se você encontrou algum problema ao usar o software MiniTool, pode deixar uma mensagem na área de comentários a seguir e responderemos o mais breve possível. Se precisar de ajuda ao usar o software MiniTool, você pode entrar em contato conosco via [e-mail protegido] .