Como corrigir o alto uso de energia no Gerenciador de tarefas?
How To Fix High Power Usage In Task Manager
No Gerenciador de Tarefas, você pode ver quanta energia os processos do seu computador usam. E se você receber alto consumo de energia no Gerenciador de Tarefas constantemente? Nesta postagem de Site MiniTool , exploraremos como resolver esse problema de maneira fácil e eficaz.Uso de energia muito alto Windows 10/11
A coluna Uso de energia em Gerenciador de tarefas mostra o uso estimado de energia usado pelos aplicativos no momento. Em alguns casos, você pode notar um uso muito alto de energia do sistema no Gerenciador de Tarefas. Por exemplo, todos os programas consomem muita energia na inicialização e isso durará apenas alguns minutos. Se o alto uso de energia no Gerenciador de Tarefas aparecer constantemente sem motivo, você precisará tomar algumas contramedidas para corrigi-lo imediatamente. Agora. vamos começar!
Pontas: O alto uso constante da CPU pode tornar o computador lento e até mesmo causar um tempo de inatividade inesperado. O que é pior, a perda de dados também pode ocorrer inesperadamente durante o tempo de inatividade. Para manter seus dados seguros, é melhor criar um backup dos seus dados importantes com o MiniTool ShadowMaker. Esse Software de backup para PC ganhou popularidade entre os usuários do Windows por sua facilidade e conveniência. Obtenha o teste gratuito de 30 dias para experimentar!Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Como corrigir o alto uso de energia no Gerenciador de tarefas?
Correção 1: execute o solucionador de problemas de energia do Windows
Solucionador de problemas de energia do Windows pode resolver a maioria dos problemas de energia, incluindo alto uso de energia do Windows 11/10. Veja como executar o solucionador de problemas de energia:
Passo 1. Pressione Ganhar + EU abrir Configurações do Windows .
Passo 2. Vá para Atualização e segurança > Solucionar problemas > Solucionadores de problemas adicionais .
Etapa 3. Role para baixo para encontrar Poder , toque nele e depois clique Execute o solucionador de problemas .
Correção 2: atualize ou reinstale o driver da bateria
O driver da bateria desempenha um papel importante no desempenho de energia do seu computador, portanto, atualize-o a tempo. Veja como atualizar o driver da bateria:
Etapa 1. Clique com o botão direito no Começar ícone para escolher Gerenciador de Dispositivos .
Etapa 2. Expandir Bateria e clique com o botão direito em Bateria do método de controle de reclamações ACPI da Microsoft escolher Atualizar driver .
Etapa 3. Selecione Pesquise drivers automaticamente e siga as instruções na tela para concluir o restante do processo.
Pontas: Reinstalar a unidade da bateria também é eficaz; etapas detalhadas são mostradas neste guia - Como desinstalar e reinstalar drivers de dispositivo em um PC com Windows .Correção 3: restaurar as configurações do plano de energia para o padrão
O Windows 10/11 permite criar vários planos de energia para gerenciar a energia que seu computador consome. Se as configurações do plano de energia estiverem incorretas, isso poderá resultar em alto uso de energia no Gerenciador de Tarefas. Se for esse o caso, restaurar seu plano de energia para as configurações padrão pode ajudá-lo. Para fazer isso:
Etapa 1. Digite painel de controle na barra de pesquisa e clique Digitar .
Passo 2. Clique em Hardware e som > Opções de energia > Alterar configurações do plano > Alterar configurações avançadas de energia .
Etapa 3. No Opções de energia janela, bateu Restaurar padrões do plano no canto inferior direito e clique Sim para confirmar a ação.
Etapa 5. Clique em Aplicar & OK .
Correção 4: atualize o Windows
Atualizando janelas a versão mais recente pode corrigir a maioria dos problemas do PC, incluindo alto consumo de energia no Gerenciador de Tarefas. Se você não atualiza seu sistema há muito tempo, siga estas etapas:
Passo 1. Abrir Configurações do Windows .
Passo 2. No menu de configurações, role para baixo para encontrar Atualização e segurança e acerte.
Etapa 3. No atualização do Windows seção, clique em Verifique se há atualizações . Se alguma atualização disponível for encontrada, baixe e instale-a e verifique se o uso muito alto de energia do sistema desapareceu.
Palavras Finais
Depois de aplicar uma das soluções acima, o alto uso de energia no Gerenciador de Tarefas não será motivo de pânico. Ao mesmo tempo, não se esqueça de criar um backup agendado com o MiniTool ShadowMaker caso algo dê errado por acidente. Tenha um bom dia!