Como realizar uma transferência de arquivos de servidor para servidor? Métodos úteis
How To Perform A Server To Server File Transfer Useful Methods
Alguns usuários procuram uma forma de compartilhar informações entre dois dispositivos Windows Server, principalmente quando tentam transferir essas pastas ou arquivos de tamanhos grandes, dificultando as coisas, certo? Mas agora, não se preocupe, o Windows Server permite aos usuários realizar transferências de arquivos de servidor para servidor. Neste artigo sobre Miniferramenta , alguns métodos fáceis estão disponíveis. Vamos experimentá-los!É possível realizar uma transferência de arquivos de servidor para servidor? Claro, sim. Alguns usuários gostariam de usar serviços de comunicação para transferir arquivos e pastas de tamanho pequeno. No entanto, a operação falha quando o tamanho é muito grande ou a conexão com a Internet é instável. Quaisquer fatores podem afetar o processo de transferência.
Então, o Windows Server tem alguma maneira viável e confiável de transferir arquivos? Aqui, você pode optar por transferir arquivos de servidor para servidor via Servidor FTP . Se você quiser desfrutar de recursos mais abrangentes e avançados, ofereceremos a você uma escolha melhor para migração de dados –MiniTool ShadowMaker. Vamos verificar como fazer isso.
Método 1: Use a ferramenta de transferência de arquivos – MiniTool ShadowMaker
MiniTool ShadowMaker é o que recomendamos primeiro. O utilitário pode funcionar como um excelente software de transferência de arquivos , disponível para aplicar transferência automática de arquivos entre servidores. Você pode definir um ponto de tempo ou intervalos específicos para iniciar a sincronização diariamente, semanalmente, mensalmente ou em eventos.
A sincronização de arquivos permite sincronizar arquivos/pastas em dois ou mais locais, como disco rígido externo, disco rígido interno, unidade flash USB removível, rede e NAS. Baixe e instale este software e você poderá obter uma versão de teste gratuita de 30 dias.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Passo 1: Inicie a edição de teste do MiniTool ShadowMaker e clique em Continue o teste para entrar na interface.
Passo 2: Vá para o Sincronizar aba e clique no FONTE seção para escolher o que você deseja transferir entre servidores.
Etapa 3: vá para o DESTINO seção e escolha Compartilhado > Adicionar . Na nova janela, digite o caminho da pasta compartilhada, nome de usuário e senha e clique em OK para salvá-lo.
Passo 4: Clique duas vezes na pasta, escolha a subpasta como local de armazenamento e clique OK . Então você pode clicar Opções quando voltar para o Sincronizar guia e aqui estão alguns recursos de sincronização para você, incluindo Configurações de agendamento .
Além disso, você também pode optar por comparar o conteúdo do arquivo ou definir condições de exclusão para filtrar os arquivos de sincronização.
Depois disso, você pode clicar Sincronizar agora ou Sincronizar mais tarde para executar esta tarefa. A tarefa adiada será exibida no Gerenciar guia. Quando terminar, você poderá receber e visualizar os dados sincronizados em outro dispositivo Windows Server.
Como indicam as funções exibidas na interface, o MiniTool ShadowMaker também é um software de backup gratuito , disponível para fazer backup de arquivos e pastas entre dispositivos. Diferente da sincronização de arquivos, o backup de arquivos criará uma imagem e você precisará restaurá-la se quiser acessar e visualizar o backup.
Além do backup de arquivos, backup do sistema e backup de partição e disco também são permitidos. Vale a pena tentar quando você deseja evitar a perda de dados e evitar resultados irrecuperáveis causados por falhas no sistema.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Método 2: usar servidor FTP
Outro método para transferir dados entre servidores é usar o aplicativo FTP de desktop. Mesmo que o servidor FTP não esteja instalado no Windows Server por padrão, você ainda pode usá-lo para transferir os dados desejados.
Se necessário, você pode instalar e configurar o servidor FTP no dispositivo Windows Server.
Você pode adicionar esse recurso de Gerenciador de servidores – primeira instalação Servidor Web (IIS) e depois instale Servidor FTP no Serviços de função guia.
Para realizar uma transferência de arquivos de servidor para servidor, você pode fazer o seguinte.
Etapa 1: abrir Explorador de arquivos pressionando Ganhar + E e vá para o Este PC guia.
Etapa 2: clique com o botão direito no espaço do painel direito e escolha Adicionar um local de rede .
Etapa 3: clique Próximo para selecionar Escolha um local de rede personalizado e bateu Próximo novamente para o próximo movimento.
Passo 4: Em seguida, você precisa digitar o endereço do servidor FTP, como ftp://ftp.server.com, and the next move will ask you to input the user’s name and password. Alternatively, you can log on anonymously with limited access.
Etapa 5: digite um nome para este local de rede e clique em Próximo> Concluir .
Agora, você pode ver um site FTP em Locais de rede e abra esta pasta do servidor FTP. Em seguida, copie e cole os arquivos desejados na pasta do servidor FTP e os arquivos serão enviados para o servidor FTP. De outro dispositivo Windows Server, você pode verificar os arquivos por meio do mesmo servidor FTP.
Conclusão
Para finalizar a transferência de arquivos de servidor para servidor, os três métodos acima estão disponíveis. O que mais recomendamos é o MiniTool ShadowMaker porque muitos usuários estão procurando recursos mais abrangentes e avançados com transferência de arquivos e o MiniTool ShadowMaker pode atender melhor às suas demandas.
Se você tiver qualquer problema ao usar o MiniTool ShadowMkaker, entre em contato conosco através do e-mail: [e-mail protegido] e teremos uma equipe de suporte profissional para fornecer soluções para suas preocupações.