Como executar a recuperação de dados Linux Ext4 no Windows sem esforço
How To Perform Linux Ext4 Data Recovery On Windows Effortlessly
Você está procurando uma maneira de recuperar arquivos de partições Linux Ext4 no sistema operacional Windows? Agora leia esta postagem em Miniferramenta para saber como preencher Recuperação de dados Ext4 no Windows sem danificar a unidade e os arquivos originais.
Uma breve introdução ao sistema de arquivos Ext4
Ext4 é um dos sistemas de arquivos mais comumente usados em sistemas Linux e também é o sistema de arquivos padrão no kernel Linux. Com sua alta velocidade e estabilidade de leitura e gravação de arquivos, esse sistema de arquivos é amplamente utilizado em diversos cenários que exigem alta confiabilidade de disco e segurança de dados.
No entanto, este sistema de arquivos não possui um bom suporte multiplataforma. Por padrão, os discos com sistema de arquivos Ext4 não podem ser identificados e lidos diretamente em sistemas Windows. Isso levou muitos usuários que encontraram falhas no sistema Linux ou danos no sistema de arquivos Ext4 a fazerem estas perguntas: É possível realizar a recuperação de arquivos Ext4 gratuitamente e como posso recuperar arquivos da partição Ext4 no Windows?
É possível recuperar arquivos da partição Ext4 no Windows
Conforme mencionado anteriormente, o sistema operacional Windows não oferece suporte à identificação e leitura do sistema de arquivos Ext4. Ao tentar acessar uma partição Ext4 a partir do File Explorer, você será solicitado a formatar o disco porque o sistema não consegue reconhecer o sistema de arquivos Ext4. Ao mesmo tempo, no Gerenciamento de disco, a partição Ext4 geralmente é exibida como RAW.
Como todos sabemos, a formatação da partição Ext4 para NTFS, FAT32 e outros sistemas de arquivos suportados pelo Windows com base no prompt pode permitir que você acesse o disco diretamente do Windows. No entanto, a formatação limpará todos os dados do disco, resultando na perda de dados originalmente inacessíveis. Portanto, se ainda houver arquivos importantes no disco, você não deve aceitar a ação de formatação do disco proposta pelo Windows.
Neste ponto, você tem duas opções. Primeiro, use uma ferramenta de suporte de sistema de arquivos de terceiros para acessar arquivos em Ext4 diretamente do Windows (quando o disco estiver em boas condições). Segundo, use o MiniTool Power Data Recovery, o melhor ferramenta de restauração de dados , para recuperar arquivos (quando os arquivos são perdidos ou o disco Ext4 está com defeito).
Como extrair arquivos do Ext4 no Windows
Muitas ferramentas de terceiros permitem que você acessar arquivos Linux no Windows e salve-os em outro local. Ferramentas comuns incluem Ext2Fsd, DiskInternals Linux Reader, Ext2explore, etc. Aqui tomamos DiskInternals Linux Reader como exemplo para mostrar como acessar e salvar arquivos em discos Ext4 do Windows:
Etapa 1. Procure DiskInternals Linux Reader em seu navegador, baixe e instale-o em seu computador.
Passo 2. Certifique-se de que o disco Ext4 esteja bem conectado ao seu computador e inicie o DiskInternals Linux Reader.
Etapa 3. Encontre e clique duas vezes na unidade Ext4 para abri-la. Os arquivos e pastas nele devem ser exibidos. Você precisa clicar com o botão direito nos arquivos que deseja restaurar e escolher Salvar .
Etapa 4. Na janela pop-up, selecione o Salvar arquivos opção e clique Próximo .
Etapa 5. Clique Navegar para escolher um local onde deseja salvar os arquivos e, a seguir, especificar outras informações necessárias de acordo com suas necessidades. Depois disso, clique Próximo .
Passo 6. Confirme os arquivos que deseja salvar e clique em Próximo . Quando terminar, você pode clicar Terminar e vá para o local selecionado para visualizar os arquivos restaurados.
Trata-se de como acessar arquivos Ext4 do Windows com a ajuda de software de terceiros. Se você se deparar com o segundo cenário que mencionamos, que envolve perda de dados Ext4 ou falha de disco, você pode usar MiniTool Power Data Recovery para realizar a recuperação de arquivos Ext4.
Cenários comuns em que arquivos em partições Ext4 podem ser recuperados pelo MiniTool Power Data Recovery
Além de recuperar dados de uma partição Ext4 que mostra o sistema de arquivos RAW no Gerenciamento de disco, o MiniTool Power Data Recovery também é bom para recuperar dados Ext4 em muitos outros cenários. Aqui estão alguns exemplos comuns:
- Os arquivos na partição Ext4 são excluídos acidentalmente por vários motivos.
- O sistema de arquivos Ext4 foi danificado devido a uma falha no sistema, queda de energia ou falha no disco, tornando o disco inacessível no Linux e no Windows.
- A partição Ext4 junto com os arquivos nela contidos são perdidos devido à corrupção da tabela de partição do disco ou outros motivos.
- Vírus ou malware excluem ou danificam arquivos no disco com o sistema de arquivos Ext4.
- O disco Ext4 foi formatado acidentalmente como Ext4 ou outros sistemas de arquivos.
- A partição Ext4 sofre outros erros além de falhas físicas, resultando em perda de arquivos ou inacessibilidade de dados.
Miniferramenta software gratuito de recuperação de arquivos é totalmente compatível com todos os tipos de mídia de armazenamento de arquivos com o sistema de arquivos Ext4, incluindo cartões SD, unidades flash USB, cartões de memória, HDDs, SSDs e assim por diante. Além disso, suporta a recuperação de diversos tipos de arquivos, como documentos, vídeos, fotos, áudio, arquivos, bancos de dados, e-mails e outros arquivos. Com a edição gratuita em mãos, você pode visualizar os arquivos gratuitamente antes da recuperação e aproveitar 1 GB de recuperação segura de dados gratuita .
Baixe e instale este software gratuito de recuperação de arquivos Ext4 e siga as instruções abaixo para obter a recuperação de dados Ext4.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Como realizar a recuperação de dados Ext4 no Windows
Etapa 1. Verifique se há arquivos na unidade Ext4
Ao entrar na interface principal do MiniTool Power Data Recovery, todas as partições do disco com vários sistemas de arquivos devem aparecer em Unidades Lógicas . Essas partições geralmente são exibidas junto com o sistema de arquivos, tamanho da partição e outras informações do disco. Você pode encontrar a partição Ext4 de destino com base neste conteúdo. Em seguida, mova o cursor do mouse para a unidade Ext4 e clique em Digitalizar para começar a procurar arquivos nele.
Pontas: Se a partição Ext4 for perdida, ela deverá ser exibida como um espaço não alocado ou partição perdida em Unidades Lógicas.Se você tiver problemas para identificar qual partição é a de destino, você pode ir para o Dispositivos seção. Este módulo de recuperação de dados exibe todos os dispositivos de armazenamento de arquivos em vez de partições específicas. Depois de localizar o dispositivo de destino, passe o cursor do mouse sobre ele e clique Digitalizar .
Etapa 2. Encontre e visualize os arquivos encontrados
Este software MiniTool usa um algoritmo avançado para fornecer uma velocidade rápida de digitalização de disco. No entanto, a duração específica da verificação também está relacionada a muitos outros fatores, como tamanho do disco, status do sistema de arquivos e capacidade de dados. Para garantir que você obtenha os melhores e mais completos resultados de verificação de dados, sugiro que você espere que a verificação seja concluída automaticamente, em vez de interrompê-la no meio.
Assim que a verificação for concluída, você pode usar os cinco recursos a seguir para obter recuperação e verificação rápida de arquivos.
- Caminho: Todos os itens encontrados na partição Ext4 são mostrados nesta guia por padrão. Os arquivos são organizados em uma estrutura de árvore com base em seus caminhos de arquivo. Para localizar os arquivos necessários, você pode navegar pelas pastas e subpastas sequencialmente. Essa abordagem é ideal para recuperar arquivos enquanto mantém sua estrutura de pastas original.
- Tipo: Nesta seção, todos os arquivos são classificados por tipo de arquivo e formato de arquivo específico em cada tipo. Esta categoria é perfeita para você se os arquivos que deseja recuperar forem de um tipo específico, como Documento, Imagem, Áudio, Vídeo e muito mais.
- Filtro: Esta função permite principalmente excluir arquivos que não atendem às condições de filtro com base no tipo de arquivo, tamanho do arquivo, data da última edição do arquivo e categoria do arquivo. Ele pode restringir efetivamente o intervalo de arquivos e ajudá-lo a encontrar rapidamente os arquivos necessários.
- Procurar: A função de pesquisa no canto superior direito serve principalmente para uma pesquisa precisa de arquivos. Você só precisa inserir a palavra-chave do nome do arquivo na caixa de pesquisa e pressionar Digitar para obter todos os arquivos e pastas cujos nomes contêm esta palavra-chave. É particularmente adequado para localizar um arquivo específico em um grande número de arquivos.
- Visualização: Como o MiniTool Power Data Recovery Free só permite salvar até 1 GB de arquivos gratuitamente, é essencial visualizá-los antes da recuperação para não ocupar a cota de recuperação gratuita. Visualizar um arquivo é incrivelmente simples; basta clicar duas vezes no arquivo desejado.
Etapa 3. Salve os arquivos desejados em outro local
Depois de confirmar e marcar todos os arquivos que deseja recuperar, clique no botão Salvar botão no canto inferior direito. Em seguida, você será solicitado a selecionar um diretório diferente para armazená-los. Selecione um local seguro e clique em OK . Ao ver o aviso informando que os arquivos foram recuperados, você pode ir até o local selecionado para visualizá-los.
Esteja ciente de que se você recuperou 1 GB de arquivos e ainda restam alguns arquivos para recuperar, será necessário atualizar o software para uma edição avançada. Para usuários pessoais, recomendo que você escolha MiniTool Power Data Recovery Pessoal Ultimate .
Como formatar partição Ext4 no Windows
Após recuperar os dados, é hora de formatar a partição Ext4 para recuperar o acesso ao disco para armazenar arquivos. No Este PC seção no File Explorer, clique duas vezes na unidade Ext4. Quando for solicitado a formatar o disco, clique em Formatar disco .
Na nova janela, especifique o sistema de arquivos e outras informações necessárias e clique em Começar . Se precisar usar o disco entre Linux e Windows, você pode formatá-lo com um sistema de arquivos compatível com ambos os sistemas, como NTFS, FAT32 ou exFAT.
Às vezes, você pode não conseguir formatar a partição Ext4 do File Explorer por vários motivos. Se você se deparar com essa situação, não se preocupe. Assistente de partição MiniTool está pronto para ajudá-lo a formatar facilmente a partição Ext4 para NTFS, FAT32, exFAT ou outros sistemas de arquivos. Além disso, o Formatar partição recurso está disponível na edição gratuita.
Agora, clique no botão abaixo para baixar e instalar esta ferramenta gratuita de gerenciamento de partição e, em seguida, use-a para formatar sua partição Ext4.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Passo 1. Inicie o MiniTool Partition Wizard para obter sua interface principal. No painel direito, selecione a partição Ext4 e clique em Formatar partição na barra de menu esquerda.
Etapa 2. Na nova janela, digite um rótulo de partição, escolha um sistema de arquivos, especifique o tamanho do cluster e clique em OK .
Passo 3. Visualize o efeito de formato. Se estiver satisfeito, clique no Aplicar botão no canto inferior esquerdo para que esta alteração tenha efeito.
Postagem relacionada: Como recuperar arquivos em partição formatada no Windows
Algumas dicas necessárias para aumentar a probabilidade de recuperação de dados bem-sucedida
Gostaria de resumir algumas dicas que podem ajudá-lo a maximizar as chances de recuperação bem-sucedida de dados do sistema de arquivos Ext4 ou de outros sistemas de arquivos para sua referência:
- Pare de usar o disco imediatamente: Depois de descobrir que seus arquivos foram perdidos ou que o disco está inacessível, pare de usar o disco imediatamente para evitar que novos dados substituam os dados perdidos ou que o disco sofra uma falha mais grave.
- Recupere dados a tempo: Antes de realizar qualquer operação complexa de solução de problemas ou gravar arquivos, use o MiniTool Power Data Recovery ou outro serviços seguros de recuperação de dados para recuperar arquivos imediatamente. É recomendável que você escolha uma ferramenta de recuperação de dados com modo de verificação somente leitura para evitar alterações acidentais nos dados originais.
- Faça backup dos arquivos regularmente: Esta é a melhor estratégia para evitar a perda permanente de dados. Para menos arquivos, você pode copiá-los e colá-los diretamente em outra unidade segura. Para discos de computador internos e externos de grande capacidade, recomendo que você use um software profissional de backup de dados, MiniTool ShadowMaker (teste gratuito de 30 dias).
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Conclusão
Resumindo, esta postagem apresenta como concluir a recuperação de dados Ext4 no Windows. Se você deseja recuperar arquivos perdidos ou inacessíveis, o MiniTool Power Data Recovery pode desempenhar um papel importante. Depois de resgatar seus arquivos, você pode formatar o disco em outro sistema de arquivos para uso posterior.
Se precisar de ajuda com os produtos MiniTool, sinta-se à vontade para enviar um e-mail para a equipe de suporte via [e-mail protegido] . Você receberá orientações e respostas detalhadas e profissionais.