Como recuperar arquivos excluídos sem backup do Windows Mac
How To Recover Deleted Files Without Backup Windows Mac
Se você possui um arquivo de backup, restaurar arquivos perdidos ou excluídos é simples. Mas o que você pode fazer se não houver backup disponível? Aqui esta postagem em Software MiniTool apresenta algumas soluções viáveis para ajudá-lo a recuperar arquivos excluídos sem backup no Windows e Mac.É possível restaurar arquivos excluídos permanentemente sem backup
“Recuperação de arquivos antigos sem backup. Posso recuperar meus arquivos pessoais se não tiver criado nenhum tipo de backup? Meu PC travou e reinstalei o sistema e perdi todos os arquivos e documentos pessoais.” respostas.microsoft.com
Fazer backup regularmente dos arquivos do computador é uma prática inteligente. Os arquivos de backup geralmente são armazenados em discos locais, armazenamento em nuvem ou mídia externa de armazenamento de arquivos, por isso é muito conveniente e rápido restaurar dados perdidos de backups, e a consistência e precisão dos dados geralmente podem ser garantidas. Porém, se você perder arquivos importantes e não tiver backup como o usuário mencionado acima, ainda há chance de recuperar os arquivos perdidos?
Felizmente, você é capaz de recuperar arquivos perdidos sem fazer backup de arquivos. Como restaurar arquivos excluídos permanentemente no Windows 10/11 ou Mac? Aqui estão as instruções detalhadas.
Como recuperar arquivos excluídos sem janelas de backup
Diversos recuperação segura de dados as técnicas são descritas abaixo e você pode selecionar a apropriada com base em suas circunstâncias específicas.
Maneira 1. Use o atalho de teclado Ctrl + Z para desfazer a exclusão de arquivos
Ctrl + Z é uma tecla de atalho de desfazer comumente usada, que não é apenas eficaz para desfazer operações incorretas em editores de texto e alguns aplicativos, mas também para desfazer a exclusão de arquivos. Se você inadvertidamente excluir um arquivo , pressionar imediatamente o atalho de teclado Ctrl + Z provavelmente fará com que o item excluído reapareça.
Pontas: Geralmente, este método só funciona se você não realizar outras ações após excluir o arquivo (como abrir outro arquivo ou usar outro aplicativo) e, em vez disso, pressionar imediatamente Ctrl+Z para desfazer a exclusão do arquivo.Maneira 2. Verifique se os arquivos excluídos estão na lixeira
Se a combinação de teclas Ctrl + Z não funcionar, você pode abrir a Lixeira e verificar se os arquivos excluídos estão lá. Normalmente, o Windows move os arquivos excluídos para a Lixeira para armazenamento temporário, em vez de excluí-los permanentemente.
Pontas: Os arquivos excluídos de uma unidade flash USB não irão para a Lixeira. Os arquivos excluídos de um disco rígido externo só aparecerão quando você reconectar o disco rígido externo ao computador.Na área de trabalho, encontre e clique duas vezes no atalho da Lixeira para abri-lo. A seguir, verifique se os arquivos desejados estão lá. Se sim, clique com o botão direito no item desejado e clique Restaurar para recuperá-lo. Além disso, você pode usar o Ctrl ou Mudança botão para selecionar vários arquivos, clique com o botão direito sobre eles e escolha Restaurar para restaurar todos eles.
Às vezes o A Lixeira está esmaecida ou corrompido, impedindo você de acessá-lo e restaurar arquivos excluídos. Neste caso, você pode tentar algumas soluções para consertar a Lixeira ou escolha outra forma de recuperar seus itens. Se a Lixeira foi esvaziada, você também deve seguir as seguintes abordagens para realizar a recuperação de arquivos.
Maneira 3. Use o MiniTool Power Data Recovery para restaurar arquivos excluídos permanentemente
Aqui você pode ver como usar ferramentas profissionais e robustas software de recuperação de arquivos , MiniTool Power Data Recovery, para restaurar itens excluídos permanentemente.
Como uma solução abrangente de recuperação de dados para sistema operacional Windows, o MiniTool Power Data Recovery é excelente na recuperação de documentos, imagens, vídeos, arquivos de áudio, e-mails, arquivos e outros tipos de dados excluídos permanentemente. Além dos discos rígidos internos do computador, este software gratuito de recuperação de arquivos também suporta varredura profunda em unidades flash USB, cartões SD, cartões de memória, discos rígidos externos, CDs/DVDs e outras mídias de armazenamento de arquivos em busca de arquivos excluídos.
Quer você tenha excluído os arquivos usando as teclas de atalho Delete ou Shift + Delete, esta ferramenta de restauração de arquivos pode funcionar recuperação de arquivo excluído desde que os dados não tenham sido sobrescritos. Além disso, este software vem com uma interface simples e clara, para que você possa dominá-lo facilmente, mesmo que seja a primeira vez que o utiliza.
Você pode baixar a edição gratuita do MiniTool Power Data Recovery e recuperar 1 GB de arquivos gratuitamente.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Aqui estão as principais etapas para restaurar arquivos excluídos permanentemente usando o MiniTool Power Data Recovery Free.
Pontas: Se você precisar realizar recuperação de dados de disco rígido externo ou recuperação de unidade removível, primeiro é necessário conectar o disco ao computador corretamente.Passo 1. Execute o MiniTool Power Data Recovery Free e a página inicial dele aparecerá. Aqui, você tem três opções para recuperação de dados.
- Unidades Lógicas: Neste módulo de recuperação, você pode ver todas as partições nos HDDs internos, SSDs, discos rígidos externos, unidades USB, cartões SD e assim por diante. Além disso, as partições perdidas, partições não identificadas e espaço não alocado também são exibidas aqui. Você pode mover o cursor para a partição de destino onde seus arquivos foram perdidos e clicar no botão Varredura botão para iniciar a digitalização da unidade.
- Dispositivos: Ao mudar para este módulo de recuperação, você pode optar por verificar todos os discos em busca de arquivos excluídos ou perdidos. Este método é adequado quando você tem várias partições em seu disco ou não tem certeza em qual partição os arquivos perdidos devem existir.
- Recuperar de local específico: O MiniTool Power Data Recovery oferece Recuperação de área de trabalho , Recuperação da Lixeira , e Selecione a pasta módulos para realizar a recuperação de arquivos mais rapidamente.
Aqui tomamos como exemplo a digitalização da área de trabalho.
Passo 2. Assim que a verificação for concluída, é hora de encontrar e verificar os itens necessários. Durante esse processo, o Filtro e Procurar recursos são de grande ajuda.
Clique no Filtro botão, então diferentes regras de filtragem serão exibidas, permitindo filtrar arquivos indesejados de acordo com o tipo de arquivo, data de modificação do arquivo, tamanho do arquivo e categoria do arquivo.
Digite o nome parcial ou completo do arquivo na caixa de pesquisa no canto superior direito e pressione Digitar . Em seguida, os arquivos ou pastas contendo o nome de arquivo inserido serão exibidos.
Além disso, esta ferramenta robusta de recuperação de arquivos oferece suporte à visualização gratuita de arquivos. Você pode clicar duas vezes em um arquivo para visualizá-lo ou pode selecionar o item e clicar no botão Visualização botão para visualizá-lo. Observe que o arquivo a ser visualizado não deve exceder 2 GB de tamanho. Além disso, você tem a opção de salvar os arquivos necessários diretamente da janela de visualização.
Etapa 3. Por fim, marque os itens necessários e clique no botão Salvar botão. Na janela pop-up, navegue e escolha um local apropriado para os arquivos recuperados e clique em OK . Ao escolher o diretório, é essencial evitar sobrescrever o local original onde os arquivos originais foram perdidos.
Pontas: Como o MiniTool Power Data Recovery Free suporta apenas a recuperação de 1 GB de arquivos gratuitamente, se essa capacidade acabar, os arquivos restantes não serão salvos. Neste caso, você precisa atualizar o software para uma edição avançada para obter capacidade ilimitada de recuperação de arquivos. Ver Comparação de licenças do MiniTool Power Data Recovery .Maneira 4. Use a recuperação de arquivos do Windows para recuperar arquivos excluídos
E se você não quiser baixar e instalar nenhum software de recuperação de dados de terceiros? Existe alguma outra maneira de recuperar arquivos excluídos sem backup? Felizmente a resposta é sim. Você pode usar o Windows File Recovery para recuperar seus arquivos.
Windows File Recovery é uma ferramenta de linha de comando desenvolvida pela Microsoft para ajudá-lo a recuperar arquivos excluídos. Ele usa o Winfr comando para recuperar vários dados de vários discos e sistemas de arquivos internos e externos do computador. Observe que o Windows File Recovery só pode ser usado no Windows 10 versão 2004 ou Windows 11 e não oferece suporte à execução em sistemas anteriores a essas versões.
Como a Recuperação de Arquivos do Windows requer o uso de várias linhas de comando para recuperar arquivos, pode ser um pouco complicado se você não for um usuário de computador profissional. Você pode baixar o software da Microsoft Store e consultar este artigo para obter instruções detalhadas sobre como usar esta ferramenta: Como usar a ferramenta de recuperação de arquivos do Windows da Microsoft .
Como recuperar arquivos perdidos sem backup do Mac
É possível recuperar arquivos excluídos sem backup no Mac? Claro que sim. Continue lendo para encontrar métodos específicos.
Maneira 1. Verifique a lixeira
Os sistemas Mac também possuem uma pasta especial para armazenar arquivos excluídos temporariamente, que é a Lixeira. É semelhante à Lixeira do Windows e é usada para salvar itens excluídos recentemente. Dependendo da configuração do seu sistema, os arquivos permanecerão na Lixeira por um período especificado.
Você pode abrir a pasta Lixeira na barra de tarefas e verificar se os itens necessários estão lá. Se sim, selecione-os, clique com o botão direito sobre eles e escolha Por de volta .
Maneira 2. Use Stellar Data Recovery para Mac
Se a pasta Lixeira estiver vazia ou corrompida, você pode recorrer a um software de recuperação de dados para realizar a recuperação de dados do Mac. Aqui Recuperação de dados estelar para Mac é fortemente recomendado.
Sendo considerada o software de recuperação de dados Mac mais eficaz e confiável, esta ferramenta é famosa por sua versatilidade. Ele suporta a recuperação de arquivos de notebooks Mac, desktops, unidades flash USB, cartões de memória, discos rígidos removíveis e assim por diante. Além disso, é capaz de restaurar um grande número de tipos de arquivos, incluindo documentos, vídeos e áudio, imagens e gráficos, arquivos, e-mails e muito mais.
Pontas: Esta ferramenta não oferece suporte à recuperação gratuita de arquivos. Você pode clicar no botão abaixo para baixá-lo gratuitamente e usá-lo para verificar se há arquivos perdidos ou excluídos em seu disco e visualizá-los. Depois de certificar-se de que a ferramenta pode encontrar os itens necessários, você pode atualizá-la para salvar os arquivos encontrados.Recuperação de dados para Mac Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Como fazer backup de arquivos importantes no Windows/Mac
Como você pode ver, perder dados sem backup é uma dor de cabeça. É difícil garantir a integridade dos seus arquivos, a menos que você baixe um software de recuperação de dados. Portanto, é fundamental desenvolver o hábito de fazer backup de seus dados diariamente.
Existem algumas opções simples para fazer backup de seus arquivos no sistema operacional Windows e no Mac. Por exemplo, você pode duplicar arquivos importantes para outro disco rígido interno ou externo. Outra opção é fazer upload de arquivos significativos para plataformas de serviços em nuvem como OneDrive ou Dropbox.
Apenas para Windows:
Alternativamente, você pode optar por uma ferramenta de backup de arquivos profissional e ecológica como MiniTool ShadowMaker para fazer backup de dados. O MiniTool ShadowMaker oferece uma solução abrangente para proteger o seu PC, abrangendo tudo, desde backup de arquivos e pastas individuais até backups de partições e discos, além de proteger todo o seu sistema Windows.
Além disso, fornece backup automático opções que podem ser agendadas em vários intervalos de tempo, incluindo diariamente, semanalmente, mensalmente e acionadas por eventos específicos.
Você pode baixar a edição de teste deste software de backup de computador e usar a maioria de seus recursos gratuitamente em 30 dias.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1. Inicie o MiniTool ShadowMaker e selecione o Continue o teste opção para continuar.
Passo 2. Na interface principal deste software de backup, vá para o Cópia de segurança aba.
Etapa 3. Clique no FONTE botão para selecionar os arquivos/pastas ou as partições/discos dos quais deseja fazer backup. A seguir, acerte o DESTINO botão para escolher um local seguro para armazenar o arquivo de imagem de backup.
Pontas: Nesta página você pode clicar no botão Opções botão para ativar o Esquema de backup e Configurações de agendamento características. Então você pode configurar backups completos, incrementais ou diferenciais , além de especificar a frequência de backup.Passo 4. Por fim, clique no botão Faça backup agora botão para iniciar o processo de backup e você precisa esperar até que ele seja concluído.
Se você encontrar perda de arquivos ou falhas no sistema, você pode ir para o Restaurar guia para restaurar seus dados ou sistema a partir da imagem de backup.
Conclusão
Agora você deve ter uma compreensão completa de como recuperar arquivos excluídos sem backup. Você pode implementar o atalho de teclado Ctrl + Z, verificar a Lixeira/Lixeira ou utilizar o MiniTool Power Data Recovery/Stellar Data Recovery for Mac para restauração de arquivos.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Além disso, lembre-se de que é crucial fazer backup regularmente de seus arquivos importantes.
Caso precise de ajuda ao usar o MiniTool Power Data Recovery e o MiniTool ShadowMaker, entre em contato com a equipe de suporte em [e-mail protegido] .