O Dropbox não está sincronizando no Windows 10? Veja como consertar! [Dicas de MiniTool]
Is Dropbox Not Syncing Windows 10
Resumo:
O Dropbox pode ajudá-lo a sincronizar arquivos e pastas e você pode acessá-los em diferentes dispositivos como um computador, Mac, telefone Android ou iPhone com a mesma conta do Dropbox. Mas você pode estar incomodado com a não sincronização do Dropbox no Windows 10. Então, MiniTool oferece este post para mostrar algumas soluções e também apresenta o software profissional de sincronização de arquivos do Windows.
Navegação rápida :
O Dropbox não está sincronizando com o Windows 10
Dropbox, um dos serviços de armazenamento em nuvem mais usados (Google Drive, OneDrive), permite que você envie arquivos para a nuvem e então você pode acessá-los em qualquer lugar em qualquer um de seus dispositivos, incluindo Mac, PC, iPhone ou dispositivos Android.
No sistema operacional Windows, você usa o Dropbox para fazer backup de arquivos para que possa recuperar seus dados quando o disco rígido travar ou outros acidentes de computador acontecerem.
No entanto, muitos usuários do Windows 10 relataram que encontraram alguns problemas, incluindo o Dropbox não atualizando a pasta compartilhada, o Dropbox travou a sincronização, o Dropbox não se conectou, etc.
Na verdade, o problema de sincronização do Dropbox é muito comum, assim como O Google Drive não está sincronizando o Windows 10 . Por que o Dropbox não está sincronizando? As principais causas são configurações incorretas e bugs nas configurações, arquivo em uso, nomes idênticos, problemas de firewall, configurações de proxy, etc.
Se o seu Dropbox não sincronizar arquivos ou pastas, você veio ao lugar certo, pois mostraremos alguns métodos úteis para corrigir o problema de não sincronização dos arquivos do Dropbox no Windows 10.
Correções para o Dropbox do Windows 10 sem sincronização
Como acontece com toda solução de problemas, começaremos com algumas verificações básicas e, em seguida, trabalharemos em alguns métodos complexos. Experimente um por um se o Dropbox parar de sincronizar.
Solução 1: reinicie o processo do Dropbox
A primeira coisa que você deve fazer é verificar se o processo do Dropbox está sendo executado no seu computador. Às vezes, o processo do Dropbox não está funcionando ou respondendo ou travou, o que causa o problema de sincronização. Na maioria dos casos, você pode simplesmente iniciar ou reiniciar o processo do Dropbox, o que é suficiente para resolver a falta de sincronização da pasta do Dropbox.
Etapa 1: No Windows 10, vá para o Gerenciador de Tarefas.
8 maneiras principais: consertar o gerenciador de tarefas que não está respondendo - Windows 7/8/10O Gerenciador de Tarefas não está respondendo no Windows 10/8/7? Agora obtenha as soluções completas para consertar o Gerenciador de Tarefas, se você não conseguir abri-lo.
consulte Mais informaçãoEtapa 2: procure o processo do Dropbox.
- Se você encontrar na lista de Processos , escolha e clique Finalizar tarefa .
- Se você não puder vê-lo ou tiver encerrado a tarefa, clique no ícone da área de trabalho para reiniciá-lo.
Se a reinicialização não ajudar, tente outras maneiras.
Solução 2: verifique o arquivo
Se o arquivo for aberto em um aplicativo, ele não pode ser copiado da pasta Dropbox em seu PC para o servidor nuvem. O Dropbox não sincronizará o arquivo e você poderá receber a mensagem de erro - o arquivo está em uso.
Para corrigir o problema de sincronização do Dropbox, siga estas dicas para fazer uma verificação:
- Certifique-se de que o arquivo que você precisa carregar ou sincronizar não esteja aberto no seu computador.
- Verifique o nome do arquivo e certifique-se de que não contém nenhum caractere, por exemplo,%,?, #, &, Etc.
- Exclua o arquivo da pasta Dropbox e copie uma nova versão.
Solução 3: limpar o cache do Dropbox
Caches completos do Dropbox também podem fazer com que o cliente não sincronize arquivos ou pastas. Para corrigir o problema, você deve esvaziar o cache.
- Abra o Windows 10 Explorador de arquivos e vá para a pasta Dropbox.
- Localize o .dropbox.cache pasta.
- Escolha todos os arquivos dessa pasta para excluir.
Solução 4: use a sincronização seletiva
No Dropbox, há um recurso chamado Sincronização seletiva que permite escolher os arquivos ou pastas dos quais deseja fazer backup. Se você ativar esse recurso, ele sincronizará apenas os arquivos seletivos. Se você não adicionar determinados arquivos ou pastas, poderá descobrir que o Dropbox não está sincronizando seus arquivos.
Experimente estes passos para resolver o seu problema:
- Clique no ícone Dropbox na barra de tarefas.
- Clique no Configurações botão, vá para Preferências> Sincronizar .
- Clique Sincronização Seletiva para colocar os arquivos que deseja sincronizar na pasta de sincronização seletiva. Além disso, você pode desmarcar arquivos desnecessários.
Solução 5: Verifique se a conexão com a Internet
A conexão com a Internet é o básico para garantir o funcionamento normal do Dropbox. Se o PC não estiver conectado à Internet, obviamente, o Dropbox parou de sincronizar. Portanto, você deve verificar se a Internet está conectada. Além disso, você deve manter a velocidade de rede suficiente e não limitar a taxa de download e upload do Dropbox.
11 dicas para solucionar problemas de conexão com a Internet Win 10Aprenda a solucionar problemas de conexão à Internet com estas 11 dicas, incluindo WiFi conectado, mas sem Internet Windows 10, roteador sem conexão com a Internet.
consulte Mais informação Dica: Para garantir que o download e o upload não sejam limitados, vá para Configurações da caixa de depósito> Preferências> Largura de banda e verificar Não limite .Solução 6: desative seu software antivírus
Seu programa antivírus como o Windows Defender, Norton, AVG, etc. pode considerar o aplicativo Dropbox um software perigoso; como resultado, ele interrompe a sincronização do Dropbox.
Se você se incomodar com a falta de sincronização dos arquivos do Dropbox, remova-o da lista negra do programa antivírus ou desative o software antivírus temporariamente. Em seguida, você pode sincronizar seus arquivos com o Dropbox novamente.
Solução 7: conceder acesso no firewall
No Windows 10, Firewall do Windows pode bloquear o Dropbox e, em seguida, ocorre o problema de sincronização. Nesse caso, você não precisa desligar o Firewall, mas pode adicionar este aplicativo à lista de exceções para permitir o acesso.
Como permitir ou bloquear um programa através do firewall do Windows 10O Firewall do Windows pode impedir que seu programa acesse a Internet. Esta postagem mostra como permitir um programa por meio do Firewall do Windows 10.
consulte Mais informaçãoEtapa 1: vá para o Permitir aplicativos janela.
- Entrada firewall na caixa de pesquisa e clique em Firewall do Windows Defender . Em seguida, clique no Permitir um aplicativo ou recurso por meio do Firewall do Windows Defender
- Alternativamente, você pode ir para Iniciar> Configurações> Atualização e segurança> Windows Defender> Abra a Central de Segurança do Windows Defender> Firewall e proteção de rede> Permitir um aplicativo pelo firewall .
Etapa 2: Na caixa de diálogo pop-up, clique em Mudar configurações , role para baixo na lista de aplicativos, encontre Dropbox e marque as caixas de Privado e Público .
Etapa 3: Clique Está bem para salvar a mudança.
Solução 8: ajustar as configurações do Dropbox (para usuários avançados)
Se você tentou os métodos acima, mas eles não funcionam para corrigir o problema de o Dropbox não sincronizar arquivos / pastas, talvez o problema seja causado por configurações incorretas ou configurações modificadas. Portanto, você deve ajustar as configurações do Dropbox seguindo as etapas abaixo.
Aqui está o que você deveria fazer:
Etapa 1: Clique no ícone do Dropbox na bandeja do sistema, vá para Configurações (ícone de engrenagem no painel de notificações) e escolha Sair do Dropbox .
Etapa 2: entrada cmd na barra de pesquisa do Windows 10, clique com o botão direito Prompt de comando e clique Executar como administrador .
Etapa 3: copie e cole os seguintes comandos na janela pop-up em ordem e pressione Entrar após cada comando:
icacls “% HOMEPATH% Dropbox” / concessão “% USERNAME%” :( F) / T
icacls '% APPDATA% Dropbox' / grant '% USERNAME%' :( F) / T
icacls '% LOCALAPPDATA% Dropbox' / grant '% USERNAME%': F / T
icacls '% PROGRAMFILES% Dropbox' / grant '% USERNAME%': F / T
Dica: Se a localização da sua pasta Dropbox não for o caminho: C: Usuários SeuUsuário Dropbox, altere o primeiro comando para apontar para ela, por exemplo, icacls “D: Dropbox” / conceder “% NOME DE USUÁRIO%” :( F) / T. Observe que você deve deixar outros comandos permanecerem inalterados. Além disso, espere com paciência, pois as operações podem demorar um pouco para terminar dependendo do tamanho do seu Dropbox.
Etapa 4: reinicie o Dropbox e verifique se o problema de sincronização foi resolvido.
Outras Soluções Possíveis
Além dos oito métodos acima, você pode tentar muitas outras soluções possíveis para corrigir o problema de o Dropbox não sincronizar o Windows 10. Você pode tentar esses métodos, mas aqui não mostraremos as etapas detalhadas sobre eles.
E eles são:
- Desvincular Dropbox
- Tente instalar o Dropbox da Windows Store
- Execute o solucionador de problemas de aplicativos
- Sair de outros aplicativos
- Renomear os arquivos
- Atualize o aplicativo Dropbox para a versão mais recente
- Mais…