Melhores correções para há um problema com esta unidade USB Drive
Melhores Correcoes Para Ha Um Problema Com Esta Unidade Usb Drive
Incomodado com 'Há um problema com esta unidade' unidade USB / unidade removível? Quer recuperar dados de uma unidade USB se você não pode abrir a unidade devido a esta mensagem de erro? O MiniTool Software apresentará alguns métodos fáceis que valem a pena tentar neste post. Você também pode saber como resgatar seus arquivos dessa unidade.
Há um problema com esta unidade Unidade USB
Quando você conecta sua unidade USB ao seu computador com Windows, você pode ver uma pequena interface aparecer no canto inferior direito com uma mensagem de erro dizendo:
Há um problema com esta unidade. Digitalize a unidade agora e corrija-a.
A captura de tela a seguir é um exemplo:
Essa mensagem de erro geralmente significa que sua unidade USB está com problemas. Por exemplo:
- A unidade USB não foi removida corretamente da última vez.
- A unidade USB é atacada por vírus ou malware.
- O sistema de arquivos da unidade USB está danificado ou corrompido.
- O driver do dispositivo USB está desatualizado.
Você precisa tomar algumas medidas para resolver o problema. Software MiniTool coleta alguns métodos úteis e os mostra neste artigo.
Além disso, você também pode saber como usar o melhor software gratuito de recuperação de dados para recuperar arquivos de uma unidade USB inacessível.
Correção 1: Desconecte a unidade USB e conecte-a ao seu PC novamente
Em alguns casos, há um problema com esta unidade USB / unidade removível não é um erro real. Você pode desconectar a unidade do computador e conectá-la novamente ao PC. Em seguida, você pode verificar se a mensagem de erro desaparece e se pode usar a unidade USB ou a unidade removível com sucesso.
Se o problema persistir, a coisa não é uma coisa simples. Você precisa tomar algumas medidas avançadas para remover as mensagens de erro.
Correção 2: recupere os dados da unidade, verifique e corrija
De acordo com o prompt na interface da mensagem de erro, você pode optar por digitalizar e corrigir a unidade USB ou a unidade removível. Mas para garantir a segurança de seus dados, é melhor recuperar os arquivos dessa unidade problemática antes de corrigi-la.
Passo 1: recuperar dados usando o MiniTool Power Data Recovery
Se você não conseguir acessar a unidade USB devido a um problema com esta unidade, é melhor usar software profissional de recuperação de dados como o MiniTool Power Data Recovery para recuperar seus dados com antecedência.
Este software foi especialmente desenvolvido para recuperar arquivos apagados como imagens, vídeos, documentos, etc. de vários tipos de dispositivos de armazenamento de dados. No entanto, este software também pode funcionar para recuperar arquivos de unidades de armazenamento inacessíveis. Ou seja, este software pode ajudá-lo a obter os arquivos salvos na unidade USB problemática.
Este software possui uma edição gratuita, que permite escanear drives e recuperar até 1GB de arquivos sem pagar nenhum centavo. Você pode primeiro experimentar este freeware para salvar seus dados.
Depois de baixar e instalar este software em seu PC, você pode seguir este guia para recuperar seus dados.
Etapa 1: mantenha sua unidade USB conectada ao seu PC.
Passo 2: Abra o software para entrar em sua interface principal.
Passo 3: Mova o cursor do mouse para a unidade USB e clique no botão Varredura botão para iniciar a digitalização.
Etapa 4: Embora você possa ver os arquivos encontrados durante o processo de verificação, é recomendável aguardar até que todo o processo termine para obter o melhor efeito de recuperação de dados.
Os resultados da verificação incluem arquivos perdidos, arquivos excluídos e arquivos existentes nessa unidade USB. Se você deseja recuperar apenas os arquivos existentes, pode abrir esse caminho e selecionar os arquivos necessários para recuperar. Claro, você também pode recuperar seus arquivos excluídos ou perdidos, se necessário.
Etapa 5: marque os arquivos necessários e clique no botão Salvar botão para continuar.
Você pode visualizar os arquivos que deseja recuperar e fazer uma confirmação.
Etapa 6: selecione um local adequado para salvar os arquivos selecionados.
Se o tamanho dos arquivos que você deseja recuperar exceder 1 GB, você precisará usar uma edição avançada deste software para recuperar arquivos sem limites. O MiniTool Software oferece diferentes edições de software para usuários pessoais e empresariais. Você pode ir à loja do MiniTool para selecionar um adequado de acordo com sua situação.
Mover 2: digitalizar e corrigir a unidade USB ou a unidade removível
Depois de recuperar seus arquivos, sinta-se à vontade para reparar sua unidade USB.
Caso 1:
Se a interface da mensagem de erro ainda estiver lá, você pode clicar na mensagem de erro e ver outra interface aparecer:
Então clique Reparar unidade e siga os guias na tela para digitalizar e corrigir a unidade USB.
Caso 2:
Se você perdeu a interface acima, pode usar o outro método para verificar erros na unidade USB.
Passo 1: Pressione Windows + E para abrir o Explorador de Arquivos e clique em este pc do painel esquerdo.
Passo 2: Clique com o botão direito do mouse na unidade USB e selecione Propriedades .
Etapa 3: Mude para a guia Ferramentas e clique no botão Verificar em Verificação de erros.
Passo 4: Na interface pop-up, clique em Escanear e reparar a unidade , siga os guias na tela para concluir o processo de reparo.
Correção 3: execute o CHKDSK para reparar a unidade USB
Você pode executar o CHLDSK no Prompt de Comando (Admin) para verificar o sistema de arquivos e os metadados do sistema de arquivos quanto a erros lógicos e físicos na unidade USB. No entanto, se você usar o CHKDSK sem parâmetros, este comando exibirá apenas o status da unidade, mas não corrigirá nenhum erro. Então, você precisa usá-lo com /f, /r, /x ou /b parâmetros.
Você pode usar este guia para executar o CHKDSK na unidade USB para recuperar o erro de Há um problema com esta unidade :
Passo 1: Clique no ícone de pesquisa na barra de tarefas e procure por cmd .
Etapa 2: a melhor correspondência deve ser o prompt de comando. Então, você precisa selecionar Executar como administrador do painel direito. Isso vai execute o prompt de comando como administrador .
Passo 3: Digite chkdsk *: /f /r /x no prompt de comando e pressione Digitar para executá-lo. Nesta etapa, você precisa substituir * pela letra da unidade USB de destino.
Passo 4: Aguarde até que todo o processo termine. Este comando pode localizar e corrigir automaticamente os erros encontrados.
Depois de usar essa correção, você pode verificar se a mensagem de erro desaparece e pode usar a unidade USB ou a unidade removível normalmente.
Se este caminho não funcionar para você, você pode tentar o próximo.
Correção 4: execute a solução de problemas de hardware e dispositivo
O Windows tem uma ferramenta integrada que pode ajudá-lo a consertar a unidade USB: é a solução de problemas de hardware e dispositivo.
Você pode usar estas etapas para abrir e executar o Solucionador de problemas de hardware e dispositivo:
Passo 1: Clique no ícone de pesquisa na barra de tarefas e digite cmd .
Passo 2: Selecione Prompt de Comando no resultado da pesquisa para abri-lo.
Passo 3: Digite msdt.exe -id DeviceDiagnostic no prompt de comando e pressione Digitar para executá-lo. Isso abrirá a Solução de problemas de hardware e dispositivo.
Passo 4: Clique Avançado e selecione Aplicar reparos automaticamente .
Passo 5: Clique Próximo continuar.
Passo 6: Esta ferramenta começará a detectar problemas e corrigir os erros encontrados. Você precisa esperar pacientemente até que todo o processo termine.
Depois de executar o Solucionador de problemas de hardware e dispositivo, você pode desconectar o USB e conectá-lo ao computador novamente e, em seguida, verificar se a mensagem de erro aparece. Se a mensagem desaparecer, você pode acessar o File Explorer e verificar se consegue abrir automaticamente a unidade USB.
Se o problema persistir, você pode usar a próxima solução para tentar.
Correção 5: Habilitar Remoção Rápida
O Windows tem políticas de remoção para unidades USB removíveis. Se o seu dispositivo estiver configurado para obter melhor desempenho, você deve usar o ícone de notificação Remover hardware com segurança para desconectar o dispositivo com segurança. Isso causará um problema: se você remover seu dispositivo diretamente, poderá haver problemas. Por exemplo, você pode ver a mensagem de erro de que há um problema com esta unidade.
No entanto, você pode optar por habilitar a política removível rápida. Aqui está como fazer este trabalho:
Etapa 1: clique com o botão direito Começar e selecione Gerenciador de Dispositivos para abri-lo.
Passo 2: Expandir o Unidades de disco opção, clique com o botão direito do mouse na opção do dispositivo USB e selecione Propriedades .
Passo 3: Mude para Políticas na interface pop-up.
Etapa 4: certifique-se Remoção rápida sob política de remoção é selecionado.
Passo 5: Clique OK para salvar a alteração.
Se o erro de há um problema com esta unidade removível ainda aparecer, você pode continuar tentando a próxima correção.
Correção 6: atualize ou reinstale o driver do dispositivo
Se você não estiver usando a versão mais recente do driver USB, também poderá encontrar este erro de que há um problema com esta unidade. Assim, você pode atualizar ou reinstalar o Device Drive para resolver o problema.
Como atualizar o driver do dispositivo USB?
Etapa 1: clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Gerenciador de dispositivos para abri-lo.
Etapa 2: expandir Unidades de disco , clique com o botão direito do mouse no dispositivo USB de destino e selecione Atualizar driver .
Passo 3: Siga o guia na tela para atualizar o driver USB para a versão mais recente.
Como reinstalar o driver do dispositivo USB?
Etapa 1: clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Gerenciador de dispositivos para abri-lo.
Etapa 2: expandir Unidades de disco , clique com o botão direito do mouse no dispositivo USB de destino e selecione Desinstalar dispositivo .
Passo 3: Clique Desinstalar na pequena janela pop-up para começar a desinstalar o driver.
Etapa 4: reinicie o computador. Em seguida, o Windows instalará automaticamente a versão mais recente do driver do dispositivo USB no seu PC.
Correção 7: formate a unidade USB para normal
Se todos os métodos acima não puderem ajudá-lo a remover a mensagem de erro - há um problema com esta unidade removível, você precisará formatar sua unidade USB para normal.
A formatação de uma unidade excluirá todos os arquivos dessa unidade. Então, se você nunca backup de seus arquivos ou resgatou os arquivos nele, você precisa usar a ferramenta de restauração de dados do MiniTool para obter seus dados da unidade.
É fácil formatar uma unidade USB removível em seu computador com Windows.
Etapa 1: Vá para Este PC na área de trabalho.
Etapa 2: encontre sua unidade USB removível, clique com o botão direito do mouse e selecione Formatar .
Etapa 3: Na interface pop-up, selecione o sistema de arquivos, o tamanho da unidade de alocação e o rótulo do volume para a unidade USB. Em seguida, clique no Começar botão para iniciar a formatação da unidade. Se você selecionar Formatação rápida, o processo de formatação deve terminar rapidamente. No entanto, se você não selecionar Formatação rápida, o Windows executará uma formatação profunda e esse processo durará mais.
Depois de formatar a unidade USB, você pode usá-la como uma nova.
Além disso, você pode usar outro formatador USB para formatar sua unidade USB. Por exemplo, você pode usar o Gerenciamento de disco, MiniTool Partition Wizard , ou diskpart para formatar sua unidade USB. Você pode encontrar essas três maneiras neste post: Como formatar a unidade USB com três formatadores USB gratuitos Windows 10 .
Encerrando as coisas
Você está incomodado por haver um problema com esta unidade removível / unidade USB? Se sim, esperamos que os métodos apresentados neste artigo possam ajudá-lo a remover esse erro. Deve haver uma solução adequada para você.
Além disso, se você deseja recuperar dados de sua unidade USB, pode usar o MiniTool Power Data Recovery. Este é um profissional ferramenta de recuperação de dados vale a pena tentar.
Se você tiver outros problemas relacionados ou boas sugestões, entre em contato conosco via [e-mail protegido] .