O que é o comando Netstat? Como funciona no Windows?
O Que E O Comando Netstat Como Funciona No Windows
Você pode usar o comando netstat para solucionar problemas de rede para sistemas ou aplicativos na vida diária. No entanto, você tem uma imagem completa deste comando? Nesta postagem em Site MiniTool , orientaremos você na definição, nos parâmetros e nos utilitários do comando netstat do Windows.
O que é o Netstat Command Windows?
Netstat significa estatísticas de rede e o comando netstat refere-se a uma ferramenta de linha de comando que mostra suas tabelas de roteamento, conexões de rede e outras informações de interface de rede. Você pode usar este comando para identificar ameaças de segurança ou solucionar problemas em seu servidor ou computador.
O comando Netstat suporta o Prompt de Comando na maioria das versões do Windows, incluindo Windows 11/10/8/7/Vista/XP e até mesmo versões mais antigas do Windows.
Parâmetros do comando Netstat
Sintaxe do comando Netstat : netstat [-a] [-b] [-e] [-f] [-o] [-p] protocolo ] [-r] [-s] [-t] [-x] [-y] [ intervalo de tempo ] [/?]
-uma : exibe as conexões TCP ativas (com/sem o estado de escuta) e as portas UDP que estão sendo escutadas.
-b : é semelhante ao switch -o mencionado abaixo. Ele exibe o nome real do processo em vez do PID. Embora você possa salvar uma ou duas etapas usando a opção -b, levará mais tempo para executar.
-e : mostra todas as estatísticas sobre sua conexão de rede, incluindo bytes, pacotes unicast, pacotes não unicast, descartes, erros e até protocolos desconhecidos que foram recebidos e enviados desde que a conexão foi configurada.
-f : força o comando netstat a mostrar o FQDN (nome de domínio totalmente qualificado) para cada endereço IP estrangeiro o máximo possível.
-n : impede que o netstat tente determinar nomes de host para endereços IP estrangeiros. Essa troca também pode reduzir consideravelmente o tempo de execução total do processo.
-o : exibe o identificador de processo (PID) associado a cada conexão exibida. Essa opção geralmente é usada em muitas tarefas de solução de problemas.
-p : mostra conexões ou estatísticas apenas para um determinado protocolo. Você não pode definir mais de um protocolo por vez nem usar a opção -p sem definir um protocolo.
-s : é usado com o comando netstat para mostrar estatísticas detalhadas por protocolo. Você também pode limitar as estatísticas mostradas a um protocolo específico usando o -s opção e especificando esse protocolo. Certifique-se de usar -s antes da -p protocolo ao usar os dois switches.
protocolo : ao especificar um protocolo com -p switch, você pode usar TCP, UDP, TCPv6 ou UDPv6. Se você usar -s mudar e -p switch ao mesmo tempo, você também pode usar ICMP, IP, ICMPv6 ou IPv6 além dos quatro mencionados acima.
-r : executa com o comando netstat para mostrar a tabela de roteamento IP. Isso é o mesmo que usar o comando route para executar a impressão de rota.
-t : mostra o estado de descarregamento da chaminé TCP atual em vez do estado TCP normalmente exibido.
-x : mostra todos os ouvintes, conexões e terminais compartilhados do NetworkDirect.
-Y : exibe o modelo de conexão TCP para todas as conexões e não pode ser usado com outros comandos netstat.
/? : exibe os detalhes sobre as opções do comando netstat.
interno do tempo : indica o tempo em que você espera reexecutar o comando automaticamente. O processo irá parar até que você use Ctrl+C .
Como usar o comando Netstat no Windows?
Agora, deixe-me mostrar como o comando netstat funciona no Windows.
Etapa 1. Pressione Vitória + S para evocar o Barra de pesquisa .
Etapa 2. Digite cmd localizar Prompt de comando e clique com o botão direito sobre ele para escolher Executar como administrador .
Etapa 3. Digite netstat & acertar Digitar e então você verá uma lista de todas as conexões de rede ativas.
Portanto : o protocolo de rede como TCP, UDP e assim por diante.
Endereço local : o endereço IP do computador local e o número da porta que você está usando atualmente. Um asterisco * significa a porta que não foi atribuída.
Endereço Estrangeiro : o endereço IP do computador remoto e o número da porta à qual o soquete está vinculado.
Estado : o status da conexão TCP ativa.