Você deve usar o Windows Recall no Windows 11? Veja estes motivos
Should You Use Windows Recall In Windows 11 See These Reasons
Você sabe o que é Recall no Windows 11? Você deve usar o Windows Recall no Windows 11? Como um novo recurso introduzido com a atualização do Windows 11 2024, você pode ter expectativas e preocupações em relação ao Recall. Software MiniTool escreve esta postagem para explicar por que você deve ou não usar o Recall no Windows 11.Você deve usar o Windows Recall no Windows 11? Aqui está uma explicação detalhada.
O que é recall no Windows 11?
Recall, um próximo recurso disponível exclusivamente em Copiloto+ PCs , visa simplificar o processo de localização e recuperação de informações que você encontrou, tudo por meio de linguagem natural. Como parte desse auxílio à memória fotográfica, o Windows captura periodicamente instantâneos da sua tela. Esses instantâneos podem ser facilmente pesquisados para localizar conteúdo em várias fontes, como aplicativos, sites, imagens e documentos. Notavelmente, o Recall não captura áudio ou vídeo contínuo.
Seu controle sobre esse recurso é fundamental. Você pode gerenciar o que é salvo como um instantâneo, incluindo a opção de desativar completamente o salvamento de instantâneos, pausar temporariamente, filtrar aplicativos e excluir instantâneos quando necessário.
No entanto, você deve usar o Windows Recall no Windows 11?
Por que você deve usar o Windows Recall no Windows 11?
As seguintes vantagens do Recall podem motivá-lo a usar o Windows Recall.
1. Pesquisa de conteúdo mais rápida e fácil
Seu computador serve como repositório para vários arquivos. É bem possível que você não consiga encontrar um documento, um site que visitou antes ou coisas que pesquisou online. O Windows Recall pode simplificar esse processo de pesquisa.
Depois de abrir o aplicativo Recall, você verá uma barra de pesquisa na parte superior. Insira sua pergunta e o Recall exibirá os resultados da pesquisa de acordo com sua pergunta.
2. Aumento da produtividade
Com o Recall, você não precisa gastar muito tempo procurando um documento, planilha ou apresentação. Você só precisa inserir o nome do arquivo no Recall e deixar o Recall ajudá-lo a encontrar o arquivo necessário. Isso pode melhorar muito sua produtividade no trabalho, na escola e em casa.
3. Interface amigável
Recall possui uma interface amigável. A caixa de pesquisa está no meio e na parte inferior. É fácil encontrá-lo.
Ao lado da caixa de pesquisa, você descobrirá o Linha do tempo recurso, permitindo uma navegação rápida pelas interações passadas, mesmo quando falta uma lembrança específica do conteúdo.
Os resultados da pesquisa são organizados em categorias. Ao escolher um instantâneo, o recurso simplifica a cópia de itens para a área de transferência ou o acesso ao aplicativo que contém o conteúdo que você deseja revisitar.
4. Pesquisa off-line
O Windows Recall armazena os instantâneos localmente no seu computador e depende de vários modelos de IA que fazem parte do Windows Copilot Runtime. Nenhum dado será carregado na nuvem para processamento. Isso significa que o Windows Recall pode funcionar sem conexão com a Internet. Esse recurso é conveniente.
5. Fácil gerenciamento
O Windows permite que você altere as configurações de Recall. Vá para Configurações no Windows 11 e navegue até Privacidade e segurança > Recuperação e instantâneos para modificar as configurações de acordo com sua situação.
Por exemplo:
- Ative ou desative esse recurso no botão ao lado Salvar instantâneos .
- Altere a capacidade de armazenamento de instantâneos de acordo com o espaço no disco rígido.
- Excluir instantâneos .
- Filtre os aplicativos e sites dos quais você não deseja tirar instantâneos.
Por que você não deve usar o Windows Recall no Windows 11?
Você pode não querer usar o Recall no Windows 11 pelos seguintes motivos:
1. Vazamento de privacidade
Embora a Microsoft tenha explicado que os instantâneos do Recall são armazenados localmente, você ainda questiona a privacidade. De acordo com o comunicado oficial, o Windows 11 Recall usa modelos de IA no dispositivo para lidar com os instantâneos. No entanto, se você não confiar nele, poderá recusar o uso do Recall.
2. Falta de segurança
O Recall não possui nenhuma proteção de segurança do sistema por padrão. Somente quando você habilita e configura o BitLocker no Windows 11 Pro ou a criptografia de dispositivo do Windows 11 Home, os dados do Recall serão protegidos.
Além disso, o Recall não é protegido por senha. Qualquer pessoa que possa fazer login no seu computador também pode visitar os dados do Recall armazenados no seu dispositivo.
3. Uso de espaço em disco
O Windows 11 Recall usará muito espaço para construir e manter seu banco de dados.
Por exemplo, se o PC estiver equipado com um SSD de 256GB, o espaço padrão para Reall será de 25GB. Em um SSD de 512 GB, são 75 GB e em um SSD de 1 TB, são 150 GB.
Vale ressaltar que a alocação de 25 GB só pode reter dados do Recall por até três meses. Para estender o cronograma, você precisará aumentar o espaço alocado, principalmente atualizando sua unidade para uma maior .
Aqui você pode usar o Migrar sistema operacional para SSD/HD destaque em Assistente de partição MiniTool para atualizar a unidade do seu computador.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
4. Requisitos de hardware mais elevados
De acordo com Requisitos de hardware do Windows Recall AI , você precisa de um Copilot + PC para executar o Recall no Windows 11. Os requisitos básicos são uma NPU (Unidade de Processamento Neural) de pelo menos 40 TOPS e os processadores Qualcomm Snapdragon X. Outros requisitos incluem 256 GB de armazenamento e 16 GB de RAM.
5. Limites no recall
O Windows Recall não gravará os arquivos que você nunca abriu. Isso limitará sua pesquisa. Além disso, se a alocação de armazenamento para Recall se esgotar, os instantâneos mais antigos serão excluídos. Devido a isso, você pode se recusar a usar este recurso.
Se você excluir alguns de seus arquivos importantes por engano, poderá usar MiniTool Power Data Recovery para recuperar os arquivos. Esta ferramenta de recuperação de dados é executada em todas as versões do Windows, incluindo o Windows 11.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Conclusão
Você deve usar o Windows Recall no Windows 11? Por ser um novo atrativo, há muitos motivos para escolhê-lo ou abandoná-lo. Você pode tomar sua decisão com base no que é mencionado neste artigo.