O que é o Google Docs? | Como usar o Google Docs para editar documentos [Dicas do MiniTool]
O Que E O Google Docs Como Usar O Google Docs Para Editar Documentos Dicas Do Minitool
Este post apresenta o Google Docs – uma das ferramentas de processamento de texto online gratuitas mais populares. Saiba como usar o Google Docs para criar, editar ou compartilhar documentos com facilidade em seu computador ou celular/tablet. Um método gratuito de recuperação de arquivos e um método de backup de arquivos também são fornecidos para ajudá-lo a recuperar ou fazer backup de arquivos. Para outras dicas e truques de computador, você pode visitar Software MiniTool website oficial.
O que é o Google Docs? | Objetivo do Documentos Google
O Google Docs é um processador de texto online gratis que permitem criar e editar documentos com facilidade diretamente no seu navegador da web. Ele também possui colaboração em tempo real que permite que vários usuários editem um documento online ao mesmo tempo, de qualquer dispositivo. O objetivo do Google Docs é permitir que você crie e edite documentos, apresentações de slides, planilhas, desenhos, pesquisas, etc. Até certo ponto, você pode usá-lo como uma alternativa gratuita ao Microsoft Office.
O Google Docs é um aplicativo baseado em nuvem processador de palavras e armazena seus documentos com segurança no Google Drive. Isso permite que você acesse facilmente seus documentos de qualquer computador ou dispositivo móvel. Cada Conta do Google tem 15 GB de espaço de armazenamento gratuito no Google Drive.
Os formatos de arquivo suportados do Google Docs incluem: Microsoft Word, OpenDocument, formato Rich text, HTML compactado e texto simples Unicode. Portanto, você pode usá-lo para abrir, editar e salvar facilmente arquivos do Microsoft Word.
Como o Google Docs é uma ferramenta baseada na Web, você pode usá-lo facilmente em seu computador Windows ou Mac. Você pode acessar o Google Docs de qualquer navegador. Além disso, também fornece um aplicativo de desktop para o Chrome OS do Google e um aplicativo móvel para dispositivos Android ou iOS. Você pode abrir a loja de aplicativos em seu Android, iPhone ou iPad para encontrar e baixe o aplicativo Google Docs .
Como usar o Google Docs para criar/editar/compartilhar documentos
Abaixo está um guia passo a passo sobre como usar o Google Docs em um computador.
Etapa 1. Faça login na sua conta do Google
Antes de usar o Google Docs, você precisa fazer login no Google com uma conta do Google ou Gmail, que também permite usar muitos outros serviços do Google. Se você ainda não tem uma conta do Google, você pode crie uma nova conta do Google de graça. Faça login no Google depois de ter uma conta do Google.
Etapa 2. Inicie o Google Docs
Depois de fazer login na sua conta do Google, você pode clicar no botão aplicativos do Google ícone ao lado do seu perfil no canto superior direito. Selecione os Documentos app para acessar a tela inicial do Google Docs. Alternativamente, você também pode ir diretamente para https://docs.google.com/ no seu navegador para abrir o aplicativo Documentos.
Etapa 3. Criar um novo documento
A seguir, você pode clicar Em branco debaixo Iniciar um novo documento para criar um novo documento em branco.
Se quiser usar um modelo para criar o documento, você pode escolher um modelo. Para todos os modelos fornecidos pelo Google Docs, você pode clicar no Galeria de modelos ícone. Basta selecionar um modelo para iniciar o novo documento.
Para abrir e editar um documento que existe em seu computador, você pode clicar no botão Abrir seletor de arquivos botão à direita de Documentos recentes . No pop-up Abra um arquivo janela, você pode clicar Envio e clique Selecione um arquivo do seu dispositivo . Então você pode escolher o arquivo do seu computador.
Para selecionar um documento do seu Drive, você pode selecionar o documento em Meu Drive aba.
Etapa 4. Edite o documento no Google Docs
Em seguida, você pode editar e formatar o documento como desejar. Vários recursos de edição de documentos são fornecidos na barra de ferramentas. Para desfazer ou refazer uma operação, você pode clicar no ícone Desfazer ou Refazer. As alterações e edições são salvas automaticamente.
Para ver a lista de todas as alterações recentes, você pode clicar Arquivo -> Histórico de versões -> Ver histórico de versões . Se desejar, você pode reverter o arquivo para qualquer uma das versões anteriores do histórico.
Etapa 5. Compartilhe, baixe, salve ou exclua o documento
Compartilhar:
Se você quiser compartilhar seus documentos com outras pessoas, clique no botão azul Compartilhar botão. Em seguida, você pode adicionar os e-mails das pessoas e grupos que deseja compartilhar o documento. Você pode definir alguém como Visualizador, Comentarista ou Editor. Eles podem editar, visualizar ou comentar o documento com base nas permissões que você concede a eles.
Alternativamente, você também pode clicar Link de cópia debaixo Obter link para copiar o link do documento para a área de transferência e enviar o link para as pessoas alvo.
Se você quiser alterar a privacidade do documento e permitir que qualquer pessoa acesse o documento com o link, clique no botão Alterar para qualquer pessoa com o link opção.
Baixe e salve:
Depois de terminar de editar o documento, você pode clicar no botão Arquivo guia e clique no Download opção. Em seguida, você pode selecionar um formato como Microsoft Word (.docx) para salvar o documento.
Excluir:
Se quiser excluir um documento, você pode encontrá-lo no Google Docs, clicar no ícone de três pontos ao lado do nome do documento e selecionar Remover . Como alternativa, você também pode abrir o documento e clicar em Arquivo -> Mover para a Lixeira para excluí-lo. Para excluir o arquivo permanentemente, você pode acessar a Lixeira do Google Drive para limpar a lixeira.
Dica: Se você deseja criar e editar planilhas, slides, etc., clique no botão Menu principal ícone no canto superior esquerdo da página inicial do Google Docs. Aqui você pode selecionar Lençóis , Apresentações , ou Formulários para criar ou editar planilhas, apresentações de slides e formulários com o Google Docs.
Como usar o Google Docs off-line
O Google Docs também permite acessar e editar facilmente seus documentos quando você não tem uma conexão com a Internet.
- Se você quiser usar o Google Docs off-line, clique no botão Menu principal ícone no canto superior esquerdo da página inicial do Google Docs. Selecionar Definições para abrir a janela Configurações do Google Docs.
- Ligue o interruptor do desligada opção e você será solicitado a instalar a extensão Google Docs Offline em seu navegador Chrome. Clique no Instalar botão para instalar esta extensão.
- Depois de instalar a extensão, você pode clicar com o botão direito do mouse em um documento e selecionar Disponível off-line . Você também pode abrir o documento e clicar em Arquivo -> Disponibilizar offline .
Como usar o Google Docs no Android
Você pode baixar o aplicativo Google Docs para seu telefone ou tablet Android e usar este processador de texto gratuito para Android para visualizar ou editar documentos, incluindo arquivos do Microsoft Word.
- Você pode abrir Google Play aplicativo no seu dispositivo Android, encontre o aplicativo Google Docs e toque em Instalar para baixar e instalar este aplicativo.
- Abra o aplicativo Google Docs e faça login na sua Conta do Google.
- Para criar um novo documento, você pode tocar no Novo Se você quiser escolher um modelo, pode tocar em Escolher modelo .
- Para editar um documento existente, você pode abrir o documento no aplicativo Google Docs e tocar em Editar . Então você pode começar a editar o documento. Você pode editar e formatar o espaçamento do texto e do parágrafo, alterar a fonte ou a cor do plano de fundo, adicionar um título, cabeçalho ou índice e muito mais.
- Você também pode compartilhar documentos com outras pessoas e definir se elas podem visualizá-las, editá-las ou comentá-las.
Formatos de arquivo compatíveis com o aplicativo Google Docs para Android:
- Importar: Você pode abrir e editar arquivos DOC, DOCX, ODT, TXT, RTF e HTML.
- Exportar: Você pode exportar DOCX, EPUB, RTF, TXT, PDF, ODT e como uma página da web (HTML como ZIP).
Como usar o Google Docs no iPhone/iPad
Você também pode obter o aplicativo móvel do Google Docs para seu iPhone ou iPad e usá-lo para criar, visualizar e editar documentos.
- Abrir Loja de aplicativos e encontre o aplicativo Google Docs para instalá-lo.
- Em seguida, você pode criar ou abrir um documento para editá-lo. O aplicativo Google Docs para iOS permite abrir e editar arquivos DOC e DOCX. Permite exportar um documento como um arquivo DOCX ou PDF.
Um programa gratuito de recuperação de dados para PC
Se você precisar recuperar arquivos excluídos/perdidos de um PC, laptop, unidade flash USB, SD/cartão de memória, disco rígido externo, etc., você pode usar o melhor programa de recuperação de dados gratuito - Recuperação de dados de energia do MiniTool .
O MiniTool Power Data Recovery pode ajudá-lo a recuperar dados de várias situações de perda de dados, por exemplo, exclusão equivocada de arquivo, erro no disco rígido, infecção por malware/vírus, falha no sistema ou outros erros do computador. Ele pode até ajudá-lo a recuperar dados quando o PC não inicializa graças ao seu construtor de mídia inicializável integrado.
Baixe e instale o MiniTool Power Data Recovery no seu PC ou laptop Windows. Verifique o guia de recuperação de dados abaixo.
- Inicie o MiniTool Power Data Recovery.
- Na interface principal, você pode selecionar a unidade de destino em Unidades lógicas e clicar em Digitalizar. Para verificar todo o disco ou dispositivo, você pode clicar na guia Dispositivos e selecionar o disco ou dispositivo de destino a ser verificado.
- Após a conclusão do processo de verificação, você pode visualizar o resultado da verificação. Se você encontrar os arquivos de destino, poderá verificá-los e clicar no botão Salvar para escolher um novo destino para armazenar os arquivos recuperados.
Postagem relacionada: Como recuperar arquivos excluídos do Google Drive (6 métodos) .
Um aplicativo profissional de backup de arquivos gratuito para PC
Se você deseja fazer backup de muitos arquivos grandes em seu computador, você pode utilizar uma ferramenta de backup profissional para PC.
MiniTool ShadowMaker é um programa de backup gratuito para PC que permite fazer backup de qualquer coisa em seu computador em uma velocidade super rápida. Ele pode não apenas fazer backup de arquivos, mas também fazer backup do sistema Windows.
Você pode usar o MiniTool ShadowMaker para criar facilmente um backup de imagem do sistema e restaurar seu sistema operacional Windows a partir do backup se as coisas derem errado.
Como um aplicativo de backup de arquivos profissional, ele também permite que você escolha qualquer arquivo, pasta, partição ou todo o conteúdo do disco para fazer backup em um disco rígido externo, unidade flash USB ou unidade de rede. Possui uma velocidade de backup rápida, mesmo para arquivos grandes.
Sincronização de arquivos, backup automático, backup incremental e muitos outros recursos de backup também são fornecidos para atender às suas demandas de backup.
Conclusão
Esta postagem apresenta o Google Docs e fornece um guia detalhado sobre como usar o Google Docs para criar, editar ou compartilhar documentos em um computador ou dispositivo móvel.
Um método gratuito de recuperação de dados e um método gratuito de backup de arquivos também são oferecidos para ajudá-lo na recuperação e backup de arquivos.
Se você tiver outros problemas no computador, poderá encontrar soluções no MiniTool News Center.
Para baixar e experimentar outros programas do MiniTool, você pode visitar o site oficial, onde pode encontrar mais ferramentas gratuitas, como o MiniTool Partition Wizard, o MiniTool MovieMaker, o MiniTool Video Converter, o MiniTool Video Repair, etc.
Se você tiver algum problema com o uso dos produtos MiniTool Software, entre em contato [e-mail protegido] .