O que é o piloto automático do Windows? Como funciona? Como implantá-lo?
O Que E O Piloto Automatico Do Windows Como Funciona Como Implanta Lo
O Windows Autopilot é uma coleção de tecnologias criadas pela Microsoft para configurar e pré-configurar novos dispositivos Windows 10, tornando-os prontos para uso em produção. Esta postagem de MiniTool fornece mais detalhes sobre o piloto automático do Windows.
O que é o piloto automático do Windows
O que é o piloto automático do Windows? O piloto automático do Windows é um conjunto de programas do Microsoft Windows que ajudam a simplificar e simplificar a implantação em massa, a instalação e a configuração de novos dispositivos Windows 10 em uma organização. Aplica-se ao Windows 10, Windows 11 e Windows Holographic versão 2004.
Você pode usar o Windows Autopilot para carregar informações do dispositivo diretamente em ambientes modernos de gerenciamento de dispositivos, como VMware Workspace ONE e Azure Active Directory. Você também pode usar o Windows Autopilot para redefinir, redirecionar e restaurar seu dispositivo.
Como funciona o piloto automático do Windows
O processo de registro de dispositivo do Windows Autopilot começa com a TI gravando a ID de hardware e o tipo de dispositivo do novo dispositivo. O Windows Autopilot exige que os profissionais de TI adicionem essas informações ao registro do Windows Autopilot de sua organização como um valor separado por vírgula (CSV).
Cada dispositivo também requer um perfil do Windows Autopilot, que define os termos da implantação da área de trabalho do dispositivo. Os perfis podem substituir as permissões de administrador da área de trabalho local, desabilitar o Microsoft Cortana e outros aplicativos nativos, aplicar configurações de privacidade personalizadas e muito mais.
Depois que os profissionais de TI definirem os perfis para cada novo dispositivo que configurarem com o Windows Autopilot, eles deverão aguardar que o usuário acesse esse dispositivo pela primeira vez antes de realizar qualquer outra ação. Depois que um usuário acessa um dispositivo e carrega um novo desktop, a TI pode realizar suas práticas típicas de gerenciamento de endpoint.
Por que você precisa do piloto automático do Windows
Por que você precisa do piloto automático do Windows? Existem algumas respostas:
Configuração única: com o Windows Autopilot, os administradores não precisam mais implantar manualmente os dispositivos Windows 10, o que inclui ativar dispositivos, definir as configurações de ativação do dispositivo, criar contas de usuário e implantar aplicativos, perfis e configurações necessários. O Windows Autopilot permite que as organizações automatizem todo o processo de ativação de dispositivos e atribuição de usuários com configuração única.
Implantação automatizada de recursos corporativos: ao integrar o portal do Windows Azure Autopilot a uma solução de MDM, os administradores podem garantir que aplicativos e documentos também sejam distribuídos em massa para dispositivos registrados. Isso garante que o equipamento possa ser enviado diretamente aos funcionários sem qualquer intervenção do administrador.
Restringir a criação de contas de administrador: o uso do Windows Autopilot pode ajudar a limitar a criação de contas de administrador local em dispositivos, garantindo que apenas a equipe de TI possa controlar os privilégios de administrador nesses dispositivos.
Como usar o piloto automático do Windows para registrar dispositivos
Para registrar e implantar automaticamente dispositivos Windows 10 em massa usando o Windows Autopilot, siga estas etapas acima:
Etapa 1: Na Windows Business Store, vá para Administração > Dispositivos e selecione Implantação do piloto automático .
Etapa 2: criar um novo perfil de implantação do Windows Autopilot que, por padrão, permite que os usuários ignorem as etapas a seguir ao ativar o dispositivo
- Configurações de registro Cortana, OneDrive e OEM
- ambiente de trabalho ou escola
- Experiência de check-in da marca da empresa
Além disso, as seguintes configurações podem ser configuradas:
- Pular configurações de privacidade
- Desabilite a criação de conta de administrador local no dispositivo
- Ignorar o Contrato de Licença de Usuário Final (EULA)
Etapa 3: obtenha detalhes do dispositivo do revendedor, carregue um arquivo CSV com detalhes e associe o perfil de implantação do Windows Autopilot.
Etapa 4: O dispositivo será registrado no servidor Mobile Device Manager Plus e estará disponível para atribuição do usuário
Palavras finais
Aqui estão todas as informações sobre o Windows Autopilot. Espero que este post possa ser útil para você.