Como consertar dispositivo não migrado no Windows 10 (6 maneiras fáceis) [MiniTool News]
How Fix Device Not Migrated Windows 10
Resumo:
Como você sabe, as atualizações do Windows 10 podem criar alguns problemas de vez em quando. Aqui está um erro comum: o dispositivo não foi migrado devido a uma correspondência parcial ou ambígua. Isso pode ocorrer em seu disco rígido, unidade USB, monitor, microfone, etc. Hoje, neste artigo de MiniTool , algumas informações sobre este erro e vários métodos para corrigir o dispositivo não migrado são descritos.
O dispositivo Windows 10 não pôde ser migrado
Quando você atualiza e instala o Windows 10, alguns problemas de atualização sempre acontecem e nós discutimos alguns em nossos posts anteriores - tela azul da morte , arquivos perdidos após uma atualização, problemas do menu Iniciar, etc. Além disso, você pode encontrar um problema rebarbative - erro de dispositivo não migrado.
7 Soluções eficazes para consertar o Windows 10 não serão atualizadas. # 6 é fantástico
Por que meu Windows 10 não atualiza? Por que a atualização do Windows 10 falhou? Aqui, listamos 7 maneiras de corrigir o erro de atualização do Win 10 e forçar o Windows 10 Update normalmente.
consulte Mais informaçãoOnde ver a mensagem “Dispositivo não migrado” no PC com Windows 10
Este erro não aparecerá na tela do computador como erros comuns. Em vez disso, você precisa verificar o problema manualmente seguindo estas etapas:
Etapa 1: passe o cursor do mouse para Este PC , clique com o botão direito e escolha Gerir no menu de contexto.
Etapa 2: Clique Gerenciador de Dispositivos e você pode ver a lista de todos os drivers exigidos pelo Windows.
Alternativamente, você pode ir para o Gerenciador de Dispositivos pelas formas mencionadas nesta postagem - 10 maneiras de abrir o Gerenciador de dispositivos do Windows 10 .
Etapa 3: Escolha o driver que não está funcionando, clique com o botão direito e escolha Propriedades .
Etapa 4: sob o Eventos guia, você pode ver a mensagem de erro.
Veja a figura a seguir! Na seção de informações, você pode ver muitas informações sobre o erro e saber que o dispositivo não foi migrado devido a uma correspondência parcial ou ambígua. O erro de dispositivo não migrado pode ocorrer em um dispositivo USB, disco rígido, áudio Realtek de alta definição, monitor, microfone, etc.
O que significa dispositivo não migrado?
Você pode se perguntar sobre a resposta a esta pergunta.
Você deve saber que cada driver precisa ser migrado se quiser que ele seja executado corretamente no computador após a atualização. Se o seu dispositivo não pôde ser migrado, é provável que o processo de migração dê errado. E, no processo, os problemas mais comuns são incompatibilidade de driver e corrupção de arquivo.
Agora, siga os métodos abaixo para corrigir esse problema.
Como consertar dispositivo não migrado do Windows 10
Correção para dispositivo não migrado unidade USB / disco rígido
Talvez haja uma porta USB problemática, sua unidade USB pode não funcionar corretamente e o Windows mostra o erro “não foi migrado devido a uma correspondência parcial ou ambígua”.
Nesta situação, você pode tentar conectar o dispositivo a outra porta disponível em seu sistema para fazer uma verificação. Além disso, insira alguns outros dispositivos USB ou drivers de caneta que estejam funcionando para ter certeza se as portas USB estão funcionando ou não.
Se o dispositivo USB não encontrar o erro, o problema é causado pela porta. Mas se a unidade USB ainda não foi migrada, prossiga para solucionar o problema.
Para discos rígidos USB, recebemos um comentário de borncity.com dizendo que o erro do dispositivo não migrado do disco rígido pode ser causado por um novo disco rígido não inicializado ou um dispositivo formatado incorretamente. Você deve ir ao Gerenciador de dispositivos para ver se o disco está online ou inicializado e reformatar as partições lógicas. Em seguida, atribua uma letra de unidade, se necessário.
Dica: Esta postagem - Como reformatar o disco rígido gratuitamente no Windows 10/8/7 (as 3 melhores formas gratuitas) pode ser o que você precisa.Reinstale o driver de dispositivo específico
Seu dispositivo não pôde ser migrado porque há um driver de dispositivo incompatível. Portanto, você pode tentar reinstalá-lo. Suponha que seu teclado tenha o erro:
Etapa 1: No Windows 10, clique com o botão direito do mouse no Começar botão para escolher Gerenciador de Dispositivos .
Etapa 2: Encontre o driver do dispositivo, clique com o botão direito nele e escolha Desinstalar dispositivo .
Etapa 3: Clique Desinstalar , reinicie o PC e o Windows irá reinstalar automaticamente o driver. Ou obtenha o driver mais recente no site e instale-o.
Dica: Alternativamente, você pode escolher Desativar dispositivo no menu de contexto se você ver este recurso. Confirme a operação de desativação. Em seguida, reative o driver para ver se o problema do dispositivo Windows 10 não migrado foi resolvido. Caso contrário, desinstale e reinstale-o.Atualize o driver do seu chipset
Ao configurar o Windows 10, a instalação de um driver de chipset não otimizado pode causar a não detecção de seu hardware. Portanto, você pode ir ao fornecedor e procurar um driver de chipset atualizado para sua placa-mãe. Em seguida, instale-o manualmente para corrigir o erro - o dispositivo não foi migrado devido a uma correspondência parcial ou ambígua.
Como alternativa, você pode atualizar o driver do chipset por meio do Gerenciador de dispositivos. Basta acessar a interface principal desta ferramenta, clicar com o botão direito do mouse no driver que não está funcionando e escolher Atualizar driver . Em seguida, deixe o Windows baixar e instalar automaticamente o driver mais recente para o dispositivo.
Dica adicional: instale o driver pelo modo de compatibilidade
Se você reinstalar ou atualizar o driver, mas descobrir que o problema ainda existe. Nesse caso, você deve usar o Modo de compatibilidade para instalar o driver. Isso é útil para corrigir o problema do dispositivo não migrado, disco rígido, dispositivo USB, monitor, etc.
Passo 1: Vá até o local onde você salvou o arquivo .exe baixado e clique com o botão direito do mouse para escolher Propriedades .
Etapa 2: sob o Compatibilidade guia, marque a caixa ao lado da opção - Execute este programa em modo de compatibilidade para e escolha uma versão do Windows.
Etapa 3: Clique Aplique e depois Está bem para salvar a mudança.
Verifique os arquivos do sistema
Se as maneiras acima não funcionarem, é provável que os arquivos do sistema sejam danificados, fazendo com que o dispositivo não seja migrado com êxito durante a atualização do Windows 10. Portanto, você deve verificar os arquivos do Windows e corrigir a corrupção.
Verificador de arquivos do sistema (SFC), uma ferramenta que vem com o sistema operacional Windows, permite verificar e restaurar arquivos de sistema corrompidos. No Windows 10, ele funciona com WRP (Proteção de Recursos do Windows), que é usado para proteger as chaves e pastas do Registro e arquivos críticos do sistema.
Siga o guia abaixo para realizar a verificação do sistema para corrigir o dispositivo e não migrar microfone / USB / disco rígido / monitor, etc.
- Execute o Prompt de Comando como administrador.
- Insira o sfc / scannow comando e termina com o Entrar chave.
- Aguarde alguns minutos até que o processo de digitalização termine.
A digitalização SFC não consegue corrigir os arquivos após as atualizações de 9 de julho, Microsoft confirma
Muitos usuários relataram o problema - o scan do Windows 10 SFC agora não consegue corrigir os arquivos após instalar as atualizações de 9 de julho. Agora, a Microsoft confirmou esse problema.
consulte Mais informaçãoAgora, veja se o erro “o dispositivo não foi migrado devido a uma correspondência parcial ou ambígua” foi removido do Windows 10. Caso contrário, vá para a próxima solução.
Atualizar o Windows
De acordo com alguns usuários, você deve verificar se alguma atualização está pendente ou não porque o problema do dispositivo não migrado às vezes é um problema do sistema.
Verificar se há atualizações do sistema e instalar as atualizações disponíveis pode ser útil para corrigir seu problema, pois alguns novos recursos trazidos por essas atualizações podem aliviar alguns problemas do sistema, por exemplo, o dispositivo não pôde ser migrado no Windows 10.
Etapa 1: vá para Iniciar> Configurações> Atualização e segurança ao atualização do Windows página.
O que fazer quando o aplicativo Configurações do Windows 10 não abre?O aplicativo Configurações não abre no Windows 10? O que fazer se você não conseguir acessar as configurações? Esta postagem fornece algumas soluções para corrigir esse problema.
consulte Mais informaçãoEtapa 2: Clique no Verifique se há atualizações botão. Se houver algumas atualizações disponíveis, o Windows irá baixá-las e instalá-las automaticamente durante o processo de reinicialização.
Redefinir BIOS para as configurações de fábrica
Às vezes, as configurações do BIOS de sua máquina estão configuradas incorretamente, o que pode impedir que o driver PnP identifique seu dispositivo. Como resultado, o erro “dispositivo não foi migrado devido a correspondência parcial ou ambígua” aparece em seu PC.
Plug and Play, também conhecido como PnP, é um novo recurso oferecido pela Microsoft que permite que o Windows funcione automaticamente com os drivers. Oferece uma conexão automática e dinâmica com hardware e drivers.
Para se livrar do problema de dispositivo Windows 10 não migrado, você precisa redefinir o BIOS para as configurações de fábrica ou atualizar o BIOS para uma nova versão. Isso é comprovadamente eficaz por alguns usuários.
Redefinir BIOS para as configurações de fábrica
- Reinicie o seu PC e pressione uma tecla específica para entrar na BIOS. Como entrar no BIOS do Windows 10/8/7 (HP / Asus / Dell / Lenovo, qualquer PC) será útil para você.
- Encontre a opção que executa a redefinição das configurações do BIOS. A opção pode ser Configurar padrões, carregar padrão, carregar configurações padrão, carregar padrões de configuração, carregar padrões ideais etc.
- Confirme a operação de reinicialização.
Como redefinir BIOS / CMOS no Windows 10 - 3 etapas
Este tutorial ensina como redefinir o BIOS / CMOS para as configurações padrão / de fábrica no Windows 10 PC ou laptop. Verifique o guia de 3 etapas.
consulte Mais informação Dica: No mercado, existem várias marcas de computadores. Infelizmente, é difícil descrever como redefinir as configurações do BIOS para cada modelo. Basta pesquisar as etapas detalhadas com base no seu PC.Atualizar BIOS
Verifique a versão do BIOS para verificar se é a versão mais recente. Caso contrário, siga o guia para realizar a atualização.
- Verifique o nome do modelo do PC.
- Encontre a versão de atualização do BIOS mais recente no site do fabricante.
- Baixe e descompacte o arquivo BIOS.
- Copie o arquivo para uma unidade USB.
- Reinicialize o PC para o BIOS.
- Faça um backup do arquivo BIOS atual.
- Atualizar BIOS
Para obter mais detalhes, consulte nossa postagem anterior - Como atualizar o BIOS do Windows 10 | Como verificar a versão do BIOS .