O SFC Scannow não consegue corrigir os arquivos após as atualizações de 9 de julho [MiniTool News]
Sfc Scannow Can T Fix Files After July 9 Updates
Resumo:
Muitos usuários do Windows 10 relataram que o SFC Scannow não consegue corrigir arquivos corrompidos e o motivo desse problema é uma atualização do Windows Defender. Agora, a Microsoft confirma que as atualizações de 9 de julho quebram o SFC. Leia esta notícia para saber mais informações.
Windows 10 SFC Scannow Incapaz de corrigir arquivos
A ferramenta Windows - System File Checker, conhecida como SFC, é projetada para verificar a integridade dos arquivos protegidos do sistema do Windows e reparar os arquivos corrompidos para resolver alguns problemas. No entanto, alguns usuários do Windows 10 relataram que o comando SFC / scannow não conseguiu corrigir os arquivos corrompidos encontrados após a instalação das atualizações de 9 de julho.
Segundo relatos dos fóruns, o comando falha após a verificação atingir 100%, seguido por uma mensagem de erro “ A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não foi capaz de corrigir alguns deles ”. Alguns usuários podem reproduzir o problema em uma máquina virtual executando o Windows 10 Build 18362.239 e configurando o Windows Defender.
ATP do Windows Defender melhora a capacidade de proteção contra ameaças
O Windows Defender ATP melhorou sua capacidade de proteção contra ameaças para fornecer melhor proteção para o computador e os dados.
consulte Mais informaçãoEste erro significa que o SFC encontrou arquivos corrompidos, mas não foi capaz de corrigi-los, e o Windows recomenda verificar os arquivos de log do CBS para obter detalhes adicionais. A partir do log do CBS, os usuários podem saber se o problema pode ocorrer devido à incompatibilidade de hash.
Em detalhes, os hashes dos componentes do Windows Defender PowerShell (em C: Windows System32 WindowsPowerShell v1.0 Modules Defender) não correspondem a seus arquivos correspondentes na pasta WinSxS.
Mas é estranho que o Windows diga que esses arquivos estão vinculados corretamente ao verificar com o comando lista de hardlinks fsutil . Portanto, os hashes devem ser os mesmos. Um usuário relatou que não instalou as atualizações cumulativas do Windows 10 1903 KB4507453 e KB4507469, mas a varredura SFC do Windows 10, agora incapaz de corrigir os arquivos, ainda ocorreu.
Parece que esse problema está relacionado às atualizações de definição mais recentes do Windows Defender. Alguns usuários disseram que o problema também acontecia em PCs com Windows 10 versão 1809 com as atualizações do Windows Defender.
3 maneiras de desativar o antivírus do Windows Defender no Windows 10Você precisa desabilitar permanentemente o Antivírus do Windows Defender no Windows 10? Neste post, mostraremos maneiras de fazer esse trabalho.
consulte Mais informaçãoMicrosoft confirma problema de SFC
Atualmente, a Microsoft escreveu um documento de suporte para reconhecer esse problema. A Microsoft diz que o SFC sinaliza incorretamente os arquivos do módulo do Windows Defender PowerShell como corrompidos ou danificados, apresentando a mensagem de erro “hashes para o membro do arquivo não correspondem”. Na verdade, o scan SFC agora não está quebrado.
Dependendo do documento de suporte, este é um problema conhecido no Windows 10 versão 1607 e versões posteriores, Windows Defender versão 4.18.1906.3 e versões posteriores. A Microsoft diz que o problema - a varredura SFC do Windows agora incapaz de corrigir arquivos afeta a atualização de maio de 2019.
No documento, a Microsoft dá uma explicação técnica:
“Os arquivos do módulo Windows Defender PowerShell que estão localizados em% windir% System32 WindowsPowerShell v1.0 Modules Defender são enviados como parte da imagem do Windows. Esses arquivos são assinados por catálogo. No entanto, o componente de gerenciabilidade do Windows Defender tem um novo canal de atualização fora de banda. Este canal substitui os arquivos originais por versões atualizadas que são assinadas usando um certificado da Microsoft em que o sistema operacional Windows confia. Por causa dessa mudança, o SFC sinaliza os arquivos atualizados como “Hashes para o membro do arquivo não correspondem”.microsoft
De acordo com a Microsoft, ele está trabalhando em um patch e a ferramenta SFC não sinalizará mais incorretamente os arquivos nas novas versões do Windows. Quando a varredura SFC agora não consegue corrigir os arquivos após as atualizações do Windows 10 de 9 de julho, o uso dos comandos DISM pode corrigir o erro, relataram alguns usuários.
DISM / Online / Cleanup-Image / CheckHealth
DISM / Online / Cleanup-Image / ScanHealth
DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth
Dica: Às vezes, o SFC não funciona com algumas outras mensagens, como “A proteção de recursos do Windows não pôde executar a operação solicitada” ou “A proteção de recursos do Windows não pôde iniciar o serviço de reparo”. Ao encontrar um deles, consulte esta postagem - Corrigir rapidamente - SFC Scannow não funciona (foco em 2 casos) para obter soluções.