Partição não aparece no Windows 11 10 [Foco em 3 casos]
Particao Nao Aparece No Windows 11 10 Foco Em 3 Casos
O que causa o partição não aparece no Windows 11/10 questão? Como corrigir o erro? Aqui, Miniferramenta oferece soluções para partição que não aparece no Windows 10/11 em diferentes casos. Use correções correspondentes de acordo com sua situação.
Razões para a partição não aparecer no Windows 11
Como vários fatores podem resultar no problema de 'partição do disco rígido não aparecendo', você também pode enfrentá-lo como muitos outros usuários. Alguns motivos possíveis para o erro de partição de disco do Windows 11 não aparecer são resumidos a seguir.
- O disco rígido é antigo ou incompatível com o seu PC.
- Há danos físicos no disco.
- Existem setores defeituosos ou arquivos corrompidos no disco rígido.
- O sistema está infectado por vírus ou malware.
- A partição está oculta.
- A partição foi excluída/perdida.
- o disco rígido não está aparecendo ou detectado .
O que você pode fazer para corrigir o problema “a partição de disco do Windows 11 não está aparecendo”? Bem, este post oferece soluções para isso em 3 casos.
Caso 1: partição não aparecendo no Windows 11/10
Correção 1: execute a solução de problemas de hardware e dispositivos
O Solucionador de problemas de hardware e dispositivos é uma ferramenta no Windows que ajuda a corrigir problemas relacionados a hardware. Depois que a partição do disco rígido não aparecer, você pode executá-la para resolver o problema. Como a solução de problemas não está disponível no Windows 10/11 Definições , você precisa abri-lo de outras fontes, como Prompt de Comando e janela Executar.
Siga as etapas abaixo para executar o Solucionador de problemas.
Passo 1: Modelo cmd na caixa de pesquisa e clique em Executar como administrador debaixo de Aplicativo de prompt de comando .
Passo 2: Na janela solicitada, digite msdt.exe -id DeviceDiagnostic e pressione o Digitar chave. Isso abrirá a solução de problemas de hardware e dispositivos. Como alternativa, você pode abri-lo digitando msdt.exe -id DeviceDiagnostic no Corre janela e batendo Digitar .
Etapa 3: Execute a solução de problemas clicando no Próximo botão na janela elevada. Conclua a operação seguindo as instruções na tela e verifique se o problema da partição de disco do Windows 11 que não aparece foi resolvido.
Correção 2: mostre a partição
Se a partição estiver oculta, você não a verá no File Explorer. Em seguida, o problema da partição do disco rígido que não aparece acontece com você. Para corrigir o problema, você deve mostrá-lo.
#1. Usar o MiniTool Partition Wizard
Este software ajuda você a ocultar e exibir partições com apenas alguns cliques. Você só precisa baixar e instalar o MiniTool Partition Wizard no seu computador e seguir as etapas fornecidas para exibir sua partição.
Passo 1: Clique duas vezes em seu ícone para iniciar este software.
Passo 2: Clique com o botão direito do mouse na partição de destino e clique em Reexibir partição no menu pop-up.
Etapa 3: Na próxima janela, clique em OK para salvar as alterações.
Passo 4: Clique Aplicar > Sim para executar a operação.
Os 7 principais otimizadores de SSD para Windows para obter desempenho ideal de SSD
Correção 3: verifique se há setores defeituosos no disco rígido
Como mencionado anteriormente, setores defeituosos no disco rígido farão com que a partição não apareça no Windows 11. Portanto, é melhor verificar isso depois que o problema ocorrer. Você pode verificar se há erros no disco rígido por meio do Comando CHKDSK ou software de terceiros.
Se você encontrar o CHKDSK não funciona problema, experimente o MiniTool Partition Wizard. Ele permite que você encontre setores defeituosos e erros do sistema de arquivos em seu disco rígido ou partição. Aqui mostramos como encontrar setores defeituosos através do programa.
1. Execute o software em seu PC.
2. Clique com o botão direito do mouse no disco rígido de destino e clique em Teste de superfície .
3. Na janela solicitada, clique em Comece agora para iniciar o processo.
4. Após o término do processo de escaneamento, verifique se há algum bloco vermelho na área de escaneamento. Se você os encontrar, isso indica que há setores defeituosos no disco rígido. Em seguida, consulte este guia para se livrar deles.
Correção 4: execute a recuperação de partição
A partição que não aparece no problema do Windows 10/11 pode ocorrer se você excluí-la acidentalmente. Na verdade, vários motivos podem resultar em perda de partição, como picos de energia, infecção por vírus, problemas de hardware, atualizações do Windows etc. Não importa o motivo que cause a perda da partição, você pode recuperá-la com a ajuda do MiniTool Partition Wizard.
Passo 1: Depois de iniciar o software, clique em Recuperação de partição e depois clique Próximo na janela solicitada para continuar.
Passo 2: Na janela solicitada, escolha o disco onde a partição perdida está localizada para recuperação e clique em Próximo .
Etapa 3: Escolha um intervalo de varredura entre as opções fornecidas: Disco Cheio , Espaço não alocado , e Faixa especificada . Aqui, escolhemos Espaço não alocado . Então clique Próximo .
Se você não se lembra do intervalo especificado da partição perdida, é recomendável verificar o disco completo.
Passo 4: Selecione um método de digitalização com base em suas demandas e clique em Próximo . Você pode escolher Escaneamento rápido ou Varredura Completa .
Passo 5: Em seguida, o processo de digitalização será iniciado automaticamente. Você pode ver o progresso na janela elevada.
Passo 6: Após o término do processo de verificação, verifique todas as partições necessárias (incluindo partições existentes e partições excluídas/perdidas) na lista e clique em Terminar .
Como as partições existentes serão verificadas por padrão, você só precisa verificar a partição perdida/excluída por conta própria. Se Assistente de recuperação de partições não consegue encontrar sua partição perdida, use o Recuperação de dados módulo para recuperar os dados na partição ausente.
Passo 7: Por fim, atribua uma letra para as partições recuperadas.
Recuperação de NTFS: as 6 principais ferramentas de recuperação de NTFS ajudam você
Correção 5: Reformate a partição para um sistema de arquivos reconhecível
Se houver problemas com o sistema de arquivos de sua partição, você receberá o erro de partição de disco não reconhecida. Alguns problemas comuns do sistema de arquivos são resumidos a seguir.
- Sua partição contém um sistema de arquivos não suportado pelo Windows.
- O sistema de arquivos da partição está corrompido.
- O sistema de arquivos torna-se RAW.
Como corrigir esses problemas? Bem, uma boa maneira é formatar a partição para um sistema de arquivos compatível com o Windows, como NTFS, FAT32 e exFAT. No entanto, a formatação da partição apagará os dados. Portanto, você deve faça uma cópia da sua partição antes disso. Em seguida, inicie a operação com as etapas abaixo.
1. Este post explica o melhores sistemas de arquivos para Windows/Mac/Linux .
2. Aprenda o que a formatação de um disco rígido faz em esta postagem .
Passo 1: Clique com o botão direito do mouse no janelas ícone e, em seguida, clique em Gerenciamento de Disco .
Passo 2: Clique com o botão direito do mouse na partição de destino e toque em Formato .
Etapa 3: Escolha um sistema de arquivos para a partição e clique em OK .
Para a segurança dos dados, é melhor você verificar o Executar uma formatação rápida opção. Clique Formato rápido x formato completo aprender a diferença entre eles.
Passo 4: Clique OK na janela solicitada para confirmar a operação.
Você pode estar interessado nisso: Corrigido: opção de formato de gerenciamento de disco acinzentada | SSD não formata
Caso 2: partição de disco GPT não reconhecida
O problema de partição de disco GPT não reconhecida geralmente ocorre em um disco de sistema GPT. Você pode receber o problema ao reiniciar o PC, mas ele não consegue reconhecer e inicializar a partir da unidade. O que desencadeia o erro? Aqui estão algumas causas possíveis.
- Você falhou ao configurar o disco GPT como a unidade de inicialização, portanto, o Windows não pode detectá-lo como um disco de inicialização no BIOS e falha ao inicializar a partir dele.
- Você não ativou o modo de inicialização UEFI com sucesso no BIOS.
- A placa-mãe do seu PC não suporta o modo de inicialização UEFI.
Como resolver o problema de partição de disco não reconhecida com o disco GPT? Aqui estão 3 métodos para você.
Método 1: Definir o disco GPT como a unidade de inicialização
Passo 1: Entre na tela de configuração do BIOS do seu computador. Para fazer isso, reinicie o computador e continue pressionando a tecla BIOS como F2, F8 ou Del quando o PC inicializar.
Passo 2: Navegue até o Bota guia usando as teclas de seta.
Etapa 3: Defina o disco GPT de destino como a primeira opção de inicialização.
Passo 4: Imprensa F10 e Digitar teclas para salvar e sair da alteração.
Passo 5: Depois disso, seu computador inicializará automaticamente a partir do disco GPT selecionado. Em seguida, suas partições GPT aparecerão no seu PC.
Método 2: ativar o modo de inicialização UEFI
Se o modo de inicialização atual do seu PC for Legacy BIOS, a partição do sistema GPT não pode ser reconhecida pelo dispositivo. Nesse caso, você deve alternar o modo de inicialização para o modo UEFI. O pré-requisito é que o PC suporte os modos de inicialização UEFI e Legacy BIOS.
Passo 1: Da mesma forma, entre na tela de configuração do BIOS e vá para a Bota aba.
Passo 2: Encontre o modo de inicialização UEFI/BIOS. Se ele exibir “ Legado ', escolha o ' UEFI ” usando a seta para baixo.
Etapa 3: Salve as alterações feitas e saia do BIOS.
Passo 4: Reinicie o computador novamente.
10 melhores limpadores de PC gratuitos para limpar e acelerar o seu computador
Método 3: Converter GPT em MBR
Seu computador pode suportar apenas o modo de inicialização legado devido a limitações de hardware. Como resultado, a partição GPT não aparece no problema do Windows 10. Nesse caso, uma boa solução é converter o disco GPT em MBR e defini-lo como a unidade de inicialização.
Como converter GPT para MBR sem perda de dados ? Bem, o MiniTool Partition Wizard entra em uso. Isso ajuda você a concluir a conversão facilmente. Inversamente, permite converter MBR em GPT.
Nota: Para converter um disco de dados em um disco MBR/GPT, basta usar o MiniTool Partition Wizard Free Edition. Se você for converter o disco do sistema em um disco GPT, obtenha as edições Pro ou superior.
Passo 1: Após instalar o programa em seu computador, execute-o para acessar sua interface principal.
Passo 2: Clique com o botão direito do mouse no disco de destino e clique no botão Converter disco GPT para disco MBR opção.
Etapa 3: Toque Aplicar > Sim para executar a operação.
Passo 4: Em seguida, defina o disco como a unidade de inicialização no BIOS com as etapas em Método 1 .
Caso 3: a partição selecionada foi criada pelo Windows e pode conter dados
De acordo com relatos de usuários, às vezes as partições não podem ser reconhecidas pelo Windows após uma reinicialização. Eles também descobrem que apenas o Excluir volume está disponível em Gerenciamento de Disco quando eles querem resolver o problema nele. Além disso, você pode receber uma mensagem de erro conforme mostrado abaixo.
Algumas partições de repente ficam indisponíveis no Windows Explorer, embora contenham dados.
“A partição selecionada não foi criada pelo Windows e pode conter dados reconhecidos por outros sistemas operacionais. Deseja excluir esta partição?”
Por que esse problema ocorre? É provável que o disco rígido atual seja um MBR com mais de 2 TB de armazenamento. Portanto, a partição acima do limite de 2 TB não pode ser reconhecida no Gerenciamento de disco. Outro motivo é que um disco GPT com mais de 2 TB foi convertido em MBR. Uma solução disponível para esse problema é converter MBR em GPT.
Para fazer isso, siga estas etapas.
1. Inicie o MiniTool Partition Wizard.
2. Realce o disco de destino e clique em Converter disco MBR para disco GPT no painel de ação.
3. Clique em Aplicar > Sim para realizar a operação.
Faça um comentário
Partição não aparece no Windows 11/10? Esta postagem mostra possíveis motivos e métodos de solução de problemas em 3 casos. Se você encontrar o erro em outros casos, informe-nos na área de comentários. Faremos o nosso melhor para ajudá-lo. Para qualquer dúvida sobre o MiniTool Partition Wizard, entre em contato conosco via [e-mail protegido] .