Correções potenciais: alto uso de CPU do Microsoft Cross Device Service
Potential Fixes Microsoft Cross Device Service High Cpu Usage
“Alto uso de CPU do Microsoft Cross Device Service” é um bug generalizado na versão mais recente do Windows 11. Se você está atormentado com esse problema irritante, você pode conferir esta postagem em Software MiniTool para obter algumas soluções úteis.Alto uso de CPU do Microsoft Cross Device Service no Windows 11
O Microsoft Cross Device Service é um processo no sistema operacional Windows que lida com a sincronização entre dispositivos, permitindo conectar e sincronizar atividades e dados entre vários dispositivos Windows.
No entanto, recentemente vários usuários do Windows 11 relataram que o Gerenciador de Tarefas mostra que o Cross Device Service continua a executar a CPU do computador em uma porcentagem extremamente alta. Mesmo depois de reiniciar o computador, o problema de alto uso da CPU do Microsoft Cross Device Service reaparecerá. Isso pode fazer com que a temperatura da CPU do computador aumente, o computador fique mais lento ou até mesmo congele ou reinicie, afetando bastante o desempenho do computador.
Fonte da imagem: leginmat90 em Answers.microsoft.com
Anteriormente, a Microsoft disse que seus engenheiros determinaram a causa e estão tentando trabalhar em uma solução, mas nenhuma correção foi lançada ainda.
Felizmente, usuários de vários fóruns que enfrentaram esse problema descobriram vários métodos bem-sucedidos. Compilamos e fornecemos uma lista dessas soluções para você tentar sequencialmente.
Correções que você pode tentar quando o Microsoft Cross Device Service está usando alta CPU
Correção 1. Desative o compartilhamento entre dispositivos e dispositivos móveis
Inúmeros usuários sugerem que uma maneira de reduzir o consumo de CPU para o Microsoft Cross Device Service é desativar os recursos Compartilhar entre dispositivos e dispositivos móveis.
Etapa 1. Clique com o botão direito no Logotipo do Windows botão na barra de tarefas e escolha Configurações .
Etapa 2. Selecione Aplicativos > Configurações avançadas do aplicativo > Compartilhe entre dispositivos . Então escolha o Desligado opção para desativar esse recurso.
Etapa 3. Pressione o botão Janelas + X combinação de teclas e escolha Gerenciador de tarefas .
Etapa 4. Vá para o Aplicativos de inicialização guia, clique com o botão direito Dispositivos móveis e selecione Desativar .
Agora, reinicie o computador e o Microsoft Cross Device Service não será mais executado em segundo plano e ocupará muita CPU.
Correção 2. Desinstale o Microsoft Cross Device Service usando Powershell
Se o método acima não corrigir o problema de alto uso da CPU do Microsoft Cross Device Service, você pode tentar desinstalar o Cross Device Service. Você pode concluir esta tarefa através WindowsPowerShell .
Etapa 1. Digite WindowsPowerShell na caixa de pesquisa e escolha Executar como administrador no painel direito.
Etapa 2. Na janela da linha de comando, insira Get-AppxPackage *CrossDevice* -AllUsers | Remove-AppxPackage -AllUsers e pressione Digitar . Assim que este comando for executado, o Microsoft Cross Device Service será removido e o uso da CPU do computador também retornará ao normal.
Correção 3. Aguarde a Microsoft resolver o problema
Se os métodos acima não funcionarem para você, é recomendável esperar pacientemente que a Microsoft forneça um patch ou outra solução para esse problema. Você pode ficar atento para que a Microsoft lance uma atualização disponível e se a atualização contém uma correção para esse problema.
Leitura adicional:
Se o superaquecimento do computador causado pelo alto uso da CPU do Microsoft Cross Device Service levar à perda de dados, você poderá baixar e executar MiniTool Power Data Recovery para recuperar arquivos. Sendo considerada a ferramenta de restauração de arquivos mais eficaz e confiável, possui um alto grau de compatibilidade e versatilidade que pode ajudar recuperar fotos , documentos, vídeos, áudio, e-mails, etc. no Windows 11/10/8/7.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Conclusão
Enfrentando o problema de alto uso da CPU do Microsoft Cross Device Service, você pode tentar desabilitar os recursos de compartilhamento entre dispositivos e dispositivos móveis ou desinstalar o Cross Device Service. Alternativamente, você pode esperar que a Microsoft resolva o problema.