Proteção contra vírus e ameaças no Windows 10 11 Verifica ameaças
Protecao Contra Virus E Ameacas No Windows 10 11 Verifica Ameacas
Esta postagem apresenta principalmente o recurso Proteção contra vírus e ameaças na Segurança do Windows. Aprenda a usar a proteção contra vírus e ameaças para verificar ameaças em seu dispositivo e executar diferentes tipos de verificações. Alguns programas úteis de software gratuito de Software MiniTool também são fornecidos para ajudá-lo na recuperação de dados, backup de dados e gerenciamento de disco.
Proteção contra vírus e ameaças na segurança do Windows
1. Acesse a proteção contra vírus e ameaças na segurança do Windows:
A Segurança do Windows inclui um recurso de proteção contra vírus e ameaças e você pode acessar esse recurso seguindo a operação abaixo.
- Imprensa Windows + S , tipo Segurança do Windows na caixa de pesquisa e clique em Aplicativo de segurança do Windows para rapidamente abra a Segurança do Windows no Windows 10/11 .
- Clique no Proteção contra vírus e ameaças opção no painel esquerdo ou na janela direita para acessar o recurso Proteção contra vírus e ameaças na Segurança do Windows.
Relacionado: Baixe, instale e reinstale o Windows Defender no Windows 10/11 .
2. O que o recurso de proteção contra vírus e ameaças pode fazer?
Ele oferece principalmente proteção para o seu dispositivo contra várias ameaças. Ele ajuda a verificar se há ameaças em seu computador, impede que programas maliciosos sejam instalados em seu computador, etc. Você pode executar diferentes tipos de verificações, ver os resultados das verificações anteriores, obter a proteção mais recente do Microsoft Defender, etc.
Sob ameaças atuais:
Você pode ver todas as ameaças atualmente encontradas em seu dispositivo. Se não houver ameaças encontradas, ele mostrará 'Nenhuma ação necessária'. Você também pode ver a hora da última verificação em seu dispositivo, quanto tempo demorou e quantos arquivos foram verificados. Ainda assim, você também pode iniciar uma verificação rápida ou abrir as opções de verificação para executar uma verificação profunda ou personalizada.
Execute uma varredura para o seu dispositivo:
Embora o Windows Defender esteja ativado e verifique automaticamente seu computador com Windows, você pode executar uma verificação manualmente, se desejar.
Escaneamento rápido: Se não quiser perder muito tempo fazendo uma verificação completa do seu dispositivo, você pode selecionar Verificação Rápida. Esta opção de verificação verifica várias pastas em seu computador com Windows, incluindo a pasta Downloads, pasta do Windows, pasta de inicialização e muito mais. Isso pode ajudar a descobrir arquivos suspeitos ou vírus em seu dispositivo.
Verificação completa: Se uma verificação rápida não for suficiente e a Segurança do Windows recomendar que você execute outros tipos de verificação, continue executando uma verificação completa para o seu computador. A opção Full Scan irá verificar todos os arquivos e programas em execução em seu disco rígido. No entanto, pode levar muito tempo, talvez algumas horas.
Digitalização personalizada: Se desejar, você também pode executar uma verificação personalizada com a Segurança do Windows. Esta opção de verificação verifica apenas os arquivos e pastas selecionados. Ele permite que você escolha um arquivo, pasta ou local e execute uma verificação rápida.
Verificação off-line: Alguns arquivos maliciosos ou vírus podem ser difíceis de remover do seu computador. Você pode tentar a opção de verificação offline para ver se ela pode ajudá-lo a remover o malware ou vírus difícil. A Verificação Offline do Microsoft Defender usa as definições mais recentes para verificar seu dispositivo em busca das ameaças mais recentes. Ele é executado após a reinicialização do computador, sem carregar o Windows. Salve seus arquivos abertos antes de executar esse tipo de verificação.
Leia também: 10 dicas para corrigir o problema do Windows Defender no Windows 10/11 .
3. Gerenciar as configurações de proteção contra vírus e ameaças
Você pode alterar as configurações de proteção contra vírus e ameaças em seu computador com Windows 10/11. Você pode personalizar o nível de proteção, excluir arquivos e pastas confiáveis da verificação, desativar a proteção temporariamente e muito mais.
Se desejar, você pode ativar ou desativar livremente a proteção em tempo real do seu dispositivo. Se você desativar a proteção em tempo real, ela não verificará os arquivos que você abrir ou baixar.
Você também pode excluir arquivos, pastas, tipos de arquivo, processos etc. específicos da verificação, se desejar.
Você também pode usar a configuração de acesso controlado à pasta para gerenciar quais pastas ou aplicativos podem ser alterados. Você pode adicionar aplicativos à lista confiável. Esse recurso protege seus arquivos contra malware ou ransomware. Se você ativar o recurso de acesso controlado à pasta, as pastas que você usa com mais frequência serão protegidas por padrão e o conteúdo dessas pastas não poderá ser acessado ou alterado por aplicativos desconhecidos/confiáveis.
Você também pode gerenciar as configurações de notificação da Segurança do Windows.
Relacionado: Verifique o desempenho e a integridade do computador na segurança do Windows .
4. Atualize seu computador para a versão mais recente para segurança
A Segurança do Windows usa Inteligência de Segurança (arquivos que contêm informações sobre as ameaças mais recentes que podem infectar seu dispositivo) sempre que uma verificação é executada.
A Microsoft oferece a inteligência de segurança mais recente como parte de atualização do Windows . Em geral, o Windows executará atualizações automaticamente para o seu dispositivo. Se desejar, você também pode executar manualmente uma atualização do Windows para instalar as atualizações mais recentes para o seu computador. Para atualizar o sistema operacional Windows 10, você pode clicar em Iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Windows Update > Verificar atualizações. Como alternativa, você também pode selecionar Verifique se há atualizações debaixo Atualizações de proteção contra vírus e ameaças na Segurança do Windows para verificar a inteligência de segurança mais recente.
Relacionado: Melhor software antivírus gratuito para Windows 10/11 .
Software gratuito de recuperação de dados para Windows 10/11
Para ajudá-lo a recuperar dados excluídos ou perdidos de computadores Windows ou outros dispositivos de armazenamento, aqui apresentamos um programa gratuito de recuperação de dados para você.
MiniTool Power Data Recovery é um dos principais programas gratuitos de recuperação de dados para Windows. Você pode usá-lo para recuperar arquivos, fotos, vídeos, e-mails, etc. excluídos ou perdidos de PCs ou laptops com Windows, unidades flash USB, cartões SD ou de memória, discos rígidos externos ou SSDs.
Esta ferramenta ajuda você a lidar com várias situações de perda de dados, por ex. exclusão incorreta de arquivos, corrupção ou falha do disco rígido, infecção por malware ou vírus, travamentos do sistema ou outros problemas no computador. Pode até ajudá-lo a recuperar dados quando o PC não inicializar.
Possui uma interface intuitiva e operação simples e até mesmo usuários novatos podem operá-lo facilmente.
Baixe e instale o MiniTool Power Data Recovery em seu PC ou laptop com Windows e aprenda como usá-lo para recuperar dados excluídos ou perdidos do seu dispositivo abaixo.
- Inicie o MiniTool Power Data Recovery.
- Na IU principal, você pode selecionar a unidade de destino e clicar em Varredura . Você também pode selecionar um local específico como Área de trabalho, Lixeira ou uma pasta específica em Recuperar de um local específico para digitalizar. Se você não souber a localização exata, pode clicar na guia Dispositivos e selecionar todo o disco ou dispositivo para verificar. Para um dispositivo externo como USB, HDD ou cartão SD, você deve conectá-lo ao seu computador Windows com antecedência.
- Deixe o software terminar a digitalização. Depois disso, você pode verificar o resultado da verificação para encontrar os arquivos desejados, verificá-los e clicar em Salve para escolher um novo local para armazenar os arquivos recuperados.
Dica: Se você deseja selecionar apenas um tipo específico de arquivo para digitalizar, clique no ícone Configurações de digitalização no painel esquerdo da interface do usuário principal.
Gerenciador de partição de disco gratuito para Windows 10/11
Se você deseja estender a unidade C ou reparticionar o disco rígido do seu computador, pode recorrer a um gerenciador de partição de disco livre para realizar a tarefa facilmente.
MiniTool Partition Wizard é um gerenciador de partição de disco gratuito profissional para Windows. Você pode usá-lo para gerenciar facilmente os discos rígidos de todos os aspectos.
Você pode usá-lo para criar, excluir, estender, redimensionar, mesclar, dividir, formatar, limpar partições etc. Portanto, você pode usá-lo para criar facilmente uma nova partição ou estender sua unidade C em seu computador com Windows.
Você também pode usá-lo para migrar o sistema operacional para SSD ou HD, testar a velocidade do disco rígido, analisar o espaço no disco rígido, verificar e corrigir erros de disco, clonar discos e muito mais.
Baixe e instale o MiniTool Partition Wizard em seu PC ou laptop com Windows e use-o para gerenciar seus discos rígidos agora.
Software de backup de PC gratuito para Windows 10/11
Para usuários do Windows, você pode querer fazer backup de dados em seu PC ou fazer um backup de seu sistema por medo de perda repentina de dados ou travamentos do sistema.
MiniTool ShadowMaker é um programa profissional de software de backup de PC gratuito que permite fazer backup facilmente de seus dados e sistema em seu PC com Windows 11/10/8/7.
Ele permite que você selecione livremente arquivos, pastas, partições ou todo o conteúdo do disco para fazer backup em um disco rígido externo, unidade flash USB ou unidade de rede.
Você também pode usar este programa para criar uma imagem de backup do sistema do seu computador Windows e restaurar facilmente o sistema a partir do backup quando necessário.
Muitos outros recursos profissionais de backup, como clonagem de disco, sincronização de arquivos, agendamento de backup, backup incremental, etc., também estão incluídos.
Obtenha esta ferramenta gratuita de backup de PC e use-a para fazer backup de seu PC agora.
Conclusão
Esta postagem apresenta o recurso Proteção contra vírus e ameaças na Segurança do Windows no Windows 10/11. Você pode usar esse recurso para verificar se há ameaças em seu computador para protegê-lo contra arquivos suspeitos, malware ou vírus.
Alguns programas úteis de software de computador do MiniTool Software também são apresentados para ajudá-lo na recuperação de dados, backup de dados, backup e restauração do sistema e gerenciamento de partição de disco. Espero que ajude.
Para outros problemas do computador, você pode encontrar possíveis soluções no MiniTool News Center.
No site oficial do MiniTool Software, você também pode encontrar e experimentar programas gratuitos como MiniTool MovieMaker, MiniTool Video Converter, MiniTool Video Repair e muito mais.
O MiniTool MovieMaker é um editor de vídeo gratuito para Windows. Você pode usá-lo para cortar vídeo, adicionar efeitos/transições/legendas/música ao vídeo, criar câmera lenta ou vídeo com lapso de tempo e muito mais. Você pode exportar o vídeo em MP4 ou outro formato de sua preferência.
O MiniTool Video Converter é um conversor de vídeo gratuito para Windows. Você pode usá-lo para converter qualquer arquivo de vídeo ou áudio em seu formato preferido, baixar vídeos do YouTube para reprodução offline ou gravar a tela do seu computador.
O MiniTool Video Repair ajuda você a reparar arquivos de vídeo MP4 ou MOV corrompidos gratuitamente.
Se você tiver algum problema com o uso dos produtos MiniTool Software, entre em contato com [e-mail protegido] .