Backup e sincronização não estão mais disponíveis? Existe uma escolha melhor?
Backup E Sincronizacao Nao Estao Mais Disponiveis Existe Uma Escolha Melhor
Recentemente, alguns usuários receberam uma mensagem de erro dizendo que “Backup and Sync não está mais disponível e pode ser removido do seu computador”. Por que esse problema acontece? Como corrigir o problema? Existe uma escolha melhor? Esta postagem de MiniTool fornece detalhes.
Anteriormente, o Google Drive oferecia dois aplicativos de desktop para consumidores individuais, Backup e sincronização para consumidores individuais e Drive File Stream para organizações. Recentemente, alguns usuários receberam a mensagem - “O Backup e sincronização não está mais disponível e pode ser removido do seu computador”. O que isto significa?
De acordo com o Google, eles pretendiam unificar os clientes de sincronização do Google Drive (backup e sincronização e Drive File Stream) em um cliente de sincronização chamado Drive para desktop. Segue a linha do tempo:
- A partir de 19 de julho de 2021: o Backup e sincronização oferecerá suporte a um processo de integração para ajudar os usuários a fazer a transição para o Drive no computador.
- A partir de 18 de agosto de 2021: qualquer pessoa que ainda use o Backup e sincronização começará a receber notificações no produto solicitando a transição para o Drive no computador.
- A partir de 1º de outubro de 2021: os usuários que ainda estiverem usando o Backup e sincronização após esse período não poderão mais entrar no Backup e sincronização. Para continuar sincronizando com o Drive e/ou o Google Fotos, os usuários precisarão mudar para a versão para computador do Drive.
Então, agora que o Backup e sincronização não está mais disponível, existe uma escolha melhor? Vamos tentar encontrar outras maneiras possíveis.
Maneira 1: mude para o Google Drive para computador
Se seus arquivos estiverem armazenados em sua conta do Google, você precisará mudar para o Google Drive for Desktop. Aqui está como fazer o download e usá-lo.
Baixe o Google Drive para computador
Passo 1: Acesse o Baixar Google Drive página e clique Baixar o Drive para computador . Em seguida, o site reconhecerá que seu sistema operacional é Windows ou macOS. O tipo de arquivo correspondente ao seu sistema operacional será baixado.
Passo 2: Selecione em qual pasta você deseja salvar o arquivo de instalação e clique em Salvar . Para Windows, o arquivo deve ser nomeado GoogleDriveSetup.exe. Para Mac, o arquivo deve se chamar GoogleDrive.dmg. Você também pode optar por abrir o arquivo automaticamente após o download.
Passo 3: Em seguida, clique em Instalar para iniciar a instalação.
- Windows – Você será redirecionado para o seu navegador, que abrirá a página de login. Para acessar a página de login no macOS, clique no ícone do Google Drive na barra de menu superior. Assim que o login for concluído, você instalou o Google Drive com sucesso em seu computador. Após a conclusão da instalação, uma nova unidade, geralmente chamada de Google Drive (G:), será adicionada à área de trabalho do Windows.
- macOS - Uma janela extra apareceria, exigindo sua senha do Mac para confirmar a instalação. Digite sua senha e clique em Instalar software. Para macOS, um ícone do Google Drive aparecerá na barra de menu superior do seu Mac.
Etapa 5: faça login com sua conta do Google para concluir a instalação.
Usar o Google Drive para computador
Você pode usar o Google Drive for Desktop para sincronizar todos os seus arquivos e pastas do Google Drive para seu PC ou fazer upload de arquivos da área de trabalho para o Drive. Como o Drive for Desktop é um serviço de sincronização, ele sincroniza automaticamente os arquivos locais com a nuvem em segundo plano, o que minimiza o tempo que você precisa esperar para sincronizar os arquivos.
Em um Mac, para fazer upload de arquivos para o Drive, abra o Drive e selecione Definições > Preferências . Selecione seu computador na barra lateral esquerda e clique em Adicionar pasta . Aqui, seu sistema abrirá seu diretório de arquivos e você poderá selecionar a pasta que deseja sincronizar com o Google Drive.
No Windows, basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer pasta que você deseja sincronizar com o Google Drive e selecionar Sincronizar ou Fazer backup desta pasta. Você será recebido com a mesma página capturada acima, e basta selecionar a pasta que deseja sincronizar com o Drive.
Selecionar Sincronize com o Google Drive se você quiser fazer upload de todos os arquivos da pasta para a nuvem. Se desejar sincronizar apenas fotos e vídeos, selecione o Fazer backup no Google Fotos opção.
Lembre-se de que o Google Drive é um serviço de sincronização, não um serviço de backup. Isso significa que quaisquer modificações feitas em um arquivo em um dispositivo serão replicadas em todos os outros dispositivos em que você estiver conectado. Por exemplo, se você editar ou excluir um arquivo da área de trabalho, essas alterações também serão refletidas no smartphone.
Caminho 2: alternativa ao Google Drive para computador
Como mencionamos na parte acima, o Google Drive for Desktop só pode ajudá-lo a sincronizar os arquivos. Se você deseja fazer backup do sistema operacional, da partição ou de todo o disco rígido, pode ser necessária uma alternativa ao Google Drive for Desktop.
Assim, o melhor software de backup - MiniTool ShadowMaker é altamente recomendado.
O MiniTool ShadowMaker é um software de backup profissional. Não só pode ajudar a fazer backup dos arquivos, mas também pode fazer backup do disco, partição e até mesmo do sistema operacional.
Além do recurso de backup, o MiniTool ShadowMaker também oferece outros recursos para ajudá-lo a manter os dados seguros, como Sincronização de Arquivos, Disco Clone.
Portanto, basta obter a alternativa ao software de backup Western Digital imediatamente para fazer backup do seu disco rígido Western Digital.
A alternativa do Google Drive for Desktop - o MiniTool ShadowMaker oferece dois recursos para fazer backup dos arquivos. Eles são Backup e Sincronização. Primeiramente, mostraremos como fazer backup dos arquivos com o Cópia de segurança característica.
Como fazer backup de arquivos com recurso de backup?
Nesta parte, você pode consultar o guia detalhado sobre como fazer backup dos arquivos com o recurso Backup do MiniTool ShadowMaker.
Etapa 1: Instale e inicie o MiniTool ShadowMaker
- Instale o software de backup – MiniTool ShadowMaker.
- Lance-o.
- Clique Manter teste continuar.
Etapa 2: selecione a origem do backup
- Depois de entrar em sua interface principal, vá para o Cópia de segurança
- Clique no Fonte módulo para continuar.
- Escolher Arquivos e pastas para continuar.
- Escolha os arquivos dos quais deseja fazer backup para continuar.
- Clique OK
Etapa 3: escolha o destino do backup
- Clique no Destino módulo para continuar.
- Na janela pop-up, você pode ver que há quatro caminhos para você escolher.
- Escolha um destino com base em suas necessidades e clique OK continuar. Recomenda-se escolher um disco rígido externo.
O MiniTool ShadowMaker fornece algumas configurações avançadas para você fazer backup de arquivos, pastas, discos, partições e todo o sistema operacional.
- o Cronograma configuração pode ajudar o usuário a definir o backup Western Digital em uma base regular. Você pode definir no evento diário/semanal/mensal/no. Por favor, veja: 3 maneiras de criar backup automático de arquivos no Windows 10 facilmente
- O software de backup Western Digital oferece aos usuários três esquemas de backup e o Incremental esquema de backup é escolhido por padrão. Você pode clicar no Esquema botão para alterar.
- O MiniTool ShadowMaker também permite definir alguns parâmetros avançados de backup por meio do Opções botão.
Etapa 4: iniciar o backup
- Depois de selecionar a origem e o destino do backup, você pode clicar em Fazer backup agora para executar o backup Western Digital imediatamente.
- Ou você pode escolher Fazer backup mais tarde para atrasar o backup e reiniciá-lo no Gerenciar
Quando todas as etapas forem concluídas, você terá feito backup dos arquivos com sucesso com o MiniTool ShadowMaker.
Como fazer backup de arquivos com recurso de sincronização?
Etapa 1: inicie o MiniTool ShadowMaker
- Lançar MiniTool Shadow Maker.
- Clique Manter teste continuar.
Passo 2 : Especificar pastas e caminho para sincronização
- Vou ao Sincronizar página e clique nele na barra de ferramentas.
- Especifique a origem e o destino para sincronização de arquivos.
O que sincronizar
- Vou ao Fonte seção.
- Debaixo de Fonte guia, três caminhos estão disponíveis – Administrador , Bibliotecas , e Computador . Você pode escolher uma fonte para selecionar arquivos. Então clique OK continuar.
Onde salvar pastas sincronizadas
- Debaixo de Destino guia, há quatro caminhos disponíveis: Administrador, Bibliotecas, Computador e Compartilhado.
- Para sincronizar arquivos entre vários computadores, escolha Compartilhado , modelo Caminho , Nome de usuário , e Senha em sequência e clique OK terminar.
Dica: Depois de selecionar Compartilhado , você pode sincronizar arquivos diretamente com o computador selecionado na mesma LAN.
Etapa 3: comece a sincronizar arquivos com outro computador
Por favor vá a Sincronizar .
Você pode clicar Sincronize agora para executar a sincronização de arquivos imediatamente ou clique Sincronizar mais tarde para adiá-lo. Além disso, você pode continuar esta tarefa de sincronização no Gerenciar página.
Se você deseja sincronizar arquivos automaticamente, aqui estão quatro configurações de agendamento disponíveis: Diário , Semanalmente , Por mês e No evento . Você pode escolher um para configurar um ponto de tempo e clicar no botão OK botão para confirmar a configuração para sincronização automática de arquivos.
Google Drive para computador vs Backup e sincronização
Agora que você terminou de sincronizar o aplicativo de desktop do Google Drive, quais são as diferenças entre ele e o Backup e sincronização?
- Ambos permitem o uso de arquivos na pasta 'Meu Drive' na área de trabalho.
- Ambos podem abrir arquivos do Microsoft Office ou que não sejam do Google.
- O Drive for Desktop aumenta ao mostrar quem está editando documentos (ou seja, arquivos Docx).
- Ambos podem sincronizar pastas como Documentos ou Desktop com uma conta do Google Drive.
- Ambos podem usar várias contas do Google ao mesmo tempo.
- Ambos têm acesso à Biblioteca de Fotos da Apple.
- Ambos aceitam arquivos carregados de USB.
- O Drive for Desktop é o único drive com modo escuro.
Veja também:
- Como fazer uma brochura no Google Docs? Siga o Guia Abaixo!
- Como fazer Flyer no Google Docs? Aqui está um guia para você!
Resultado final
Neste post, mostramos algumas informações sobre o Backup e sincronização que não está mais disponível. Se você tiver outras ideias ou dúvidas ao usar o MiniTool ShadowMaker, não hesite em nos informar deixando um comentário abaixo ou entrando em contato com nossa equipe de suporte pelo e-mail [e-mail protegido] . Nós responderemos o mais breve possível.