O backup do Windows 10 não está funcionando? Principais soluções aqui [dicas do MiniTool]
Windows 10 Backup Not Working
Resumo:
Você tentou fazer backup de arquivos ou do sistema operacional Windows 10, apenas para descobrir que a ferramenta de backup interna do Windows não estava funcionando, por exemplo, o Histórico de arquivos do Windows 10 não estava funcionando ou o Backup e Restauração (Windows 7) não estava funcionando? Esta postagem irá apresentar esses dois casos de falha, bem como as soluções. Enquanto isso, para essas operações, oferecemos o melhor software de backup gratuito - MiniTool ShadowMaker.
Navegação rápida :
Parte 1: o backup do Windows 10 não funciona
O backup de dados é uma excelente solução para manter um computador longe da perda de dados ou travamento do sistema em caso de desastres. Normalmente, você escolheria a ferramenta de backup integrada do Windows.
O Windows 10 vem com dois recursos de backup - Backup e Restauração (Windows 7) e Histórico de Arquivos. Eles ajudam a criar uma imagem do sistema ou fazer backup de arquivos importantes para proteger seu computador.
No entanto, o problema de falha do backup do Windows 10 sempre acontece, por exemplo, o backup do Windows 10 não faz backup de todos os arquivos, o backup do Windows 10 de 0 bytes, o Windows 10 não faz backup em uma unidade externa, o backup do Windows não foi concluído com êxito etc.
Para simplificar, a falha do Backup do Windows 10 pode incluir dois casos: O backup do histórico de arquivos do Windows não funciona e o backup e restauração (Windows 7) não funciona . Aqui, esta postagem se concentrará em consertar esses dois casos.
Os problemas de backup do Windows 10 são vários e as soluções são diferentes. Na seção a seguir, apenas uma parte dos problemas sobre o não funcionamento do Backup do Windows é listada.
Relativamente falando, consertar todos os tipos de problemas de backup é problemático e irritante. Portanto, sugerimos usar o confiável e software de backup grátis - MiniTool ShadowMaker para fazer backup de arquivos, sistema, partição e disco com facilidade.
Parte 2: corrigir problema de falha no backup do Windows em 2 casos
Caso 1: o histórico de arquivos do Windows 10 não funciona
Ao usar o Histórico de arquivos do Windows 10 para fazer backup de alguns arquivos ou pastas, você pode descobrir que não está funcionando. Nesta seção, mostraremos 3 situações.
① O backup de arquivo do Windows 10 não funciona
Algumas pessoas tiveram problemas com o backup do Windows 10 não funcionar ao usar o Histórico de arquivos para fazer backup de arquivos ou pastas em uma unidade externa. Aqui estão algumas soluções possíveis.
Método 1: ativar o serviço de histórico de arquivos e a pesquisa do Windows
Etapa 1: Clique na barra de pesquisa, digite serviço e clique em Serviços para abri-lo.
Etapa 2: Encontre Serviço de histórico de arquivos e Windows Search , clique duas vezes neles e altere o Tipo de inicialização para Automático .
Método 2: desabilitar e habilitar a proteção do sistema
Outra coisa que você pode fazer quando o backup do Windows 10 falha é desabilitar a proteção do sistema do seu PC e habilitá-la novamente.
A seguir estão as etapas para fazer isso.
Etapa 1: vá para Painel de controle> Sistema e segurança> Sistema> Proteção do sistema .
Etapa 2: Escolha uma unidade e clique em Configurar .
Etapa 3: Clique em Desativar proteção do sistema e aplique a alteração. Em seguida, ative a proteção do sistema novamente.
Além disso, alguns usuários sugerem atualizar o Windows para a versão mais recente ou alterar o disco rígido pode corrigir o não funcionamento do backup do histórico de arquivos do Windows 10.
② Backup do Windows 10 não faz backup de todos os arquivos
Muitos usuários procuram soluções para esse problema em vários fóruns. Aqui, conectamos algumas soluções possíveis para o problema do histórico de arquivos não fazer backup de todos os arquivos.
Para resolver esse problema, você pode tentar desligar o histórico de arquivos e ligá-lo novamente para forçar uma atualização. Além disso, tente remover a pasta da lista incluída e adicioná-la novamente.
Se o problema persistir, clique em Configuração avançada na tela Histórico de arquivos e verifique o Logs de eventos por quaisquer erros.
Além disso, defina Manter versões salvas para Para sempre .
③ O histórico do arquivo não é executado automaticamente ou parou de funcionar
O backup do Windows 10 não funcionando pode refletir nesta situação: o backup de arquivos do Windows 10 não funciona automaticamente ou o backup do Histórico de arquivos do Windows parou de ser feito.
O que você deve fazer para corrigi-los?
Tente redefini-lo da seguinte maneira:
- Parar o histórico do arquivo
- Exclua seus arquivos de configuração em:
C: Users \ AppData Local Microsoft Windows FileHistory Configuration
- Reinicie o histórico de arquivos e escolha usar a mesma unidade de backup de antes.
Caso 2: Backup e restauração (Windows 7) não funcionam
Ao procurar as soluções para 'o backup do Windows 10 não está funcionando' no Google, você pode encontrar uma situação relacionada nos resultados da pesquisa, que é o problema de não foi concluído com êxito.
Ao usar o Backup e Restauração (Windows 7) para criar um backup único ou agendar backup, o Backup do Windows pode falhar com a mensagem 'O backup não foi concluído com êxito'. Às vezes, também diz 'o último backup não foi concluído com êxito' no Windows 10.
4 erros resolvidos - a restauração do sistema não foi concluída com sucessoO problema de restauração do sistema não foi concluído com êxito pode ser causado por outro motivo. Este artigo mostra como resolver diferentes erros de restauração do sistema.
consulte Mais informação
Esse problema geralmente ocorre ao utilizar uma unidade de disco rígido externa ou um stick USB.
Aqui estão alguns motivos possíveis pelos quais o Backup do Windows 10 não conseguiu concluir a tarefa.
- Antes de o período de tempo limite terminar, a operação de backup não foi concluída.
- Os arquivos estão corrompidos devido ao ataque de vírus. Como resultado, o Windows não consegue encontrar os arquivos de destino ou simplesmente pula alguns arquivos.
- A unidade de destino foi desconectada do computador durante o processo de backup.
- Erro do dispositivo de E / S.
Soluções
1. Remova manualmente backups antigos
Backups antigos podem causar a interrupção da ferramenta de backup. Portanto, sugerimos remover alguns arquivos de backup: exclua-os ou transfira-os para outra unidade.
2. Execute o antivírus
Você pode executar uma verificação completa do seu PC usando um software antivírus e remover vírus do disco de origem e do disco de destino ou excluir alguns arquivos não confiáveis. Em seguida, tente o backup mais uma vez.
3. Verifique os erros do disco
Abra a janela do Prompt de Comando, use chkdsk / f / r comandos para localizar setores defeituosos na partição selecionada, recuperar informações legíveis e corrigir erros de disco.
4. Conecte sua unidade externa ou unidade USB a um computador
Certifique-se de que o disco de destino do backup está bem conectado ao seu computador abrindo o Gerenciamento de disco para confirmar se o status da unidade de backup está online.
Dica: Se o Backup do Windows 10 não estiver funcionando e mostrando um erro que diz que o Backup do Windows não foi concluído com sucesso após tentar todas as soluções, recomendamos o profissional e confiável software de backup chamado MiniTool ShadowMaker. Não o apresentaremos em detalhes aqui; pule para a Parte 3 para obter mais informações.Leitura adicional:
Se você receber a mensagem 'O último backup não foi concluído com êxito' ao fazer backup de arquivos no Windows 7, após clicar no botão Opções botão, outra mensagem de erro pode aparecer, dizendo 'Falha no backup do Windows ao tentar ler a cópia de sombra em um dos volumes do backup'.
Como corrigir o código de erro de backup do Windows 0x81000037?
Se o serviço Volume Shadow Copy e o serviço SPP não estiverem habilitados, ocorrerá o erro de backup do Windows 0x81000037. Portanto, habilitar o serviço Volume Shadow Copy e o serviço SPP pode ser uma solução.
- Tipo Painel de controle na caixa de pesquisa e clique nos resultados para abri-lo.
- Vamos para Sistema e segurança> Ferramentas administrativas .
- Duplo click Serviços para abrir a janela Serviços. ( Dica: Digite a senha ou ofereça a confirmação se for solicitada uma senha de administrador ou confirmação)
- Se o serviço SPP e o serviço Volume Shadow Copy estiverem desabilitados, basta clicar duas vezes neles para abrir o Propriedades janela. E então, escolha Automático (início atrasado) de Tipo de inicialização Lista.
- Clique Está bem para completar o processo.
Além disso, a Microsoft oferece outra solução - ou seja, remover o ponto de nova análise da biblioteca. Por favor leia isto tutorial de ajuda .