Recuperar arquivos excluídos pelo Robocopy Mir: dois métodos práticos
Recover Files Deleted By Robocopy Mir Two Practical Methods
O comando Robocopy pode transferir ou espelhar com eficácia arquivos grandes ou complexos em seu computador. Mas às vezes, as pessoas encontram arquivos excluídos após executar este comando. Você pode recuperar arquivos excluídos por robocopy /mir e como fazer isso? Soluções MiniTool explicará isso e recomendará um software prático de recuperação de dados para você.Robocopy /Mir exclui arquivos
Embora este artigo fale sobre como recuperar arquivos excluídos pelo robocopy /mir, algumas pessoas não entendem como o Robocópia comando excluir arquivos.
Na primeira vez que você usar o comando robocopy /mir, os arquivos serão espelhados da pasta de origem para a pasta de destino e os arquivos originais na pasta de destino serão removidos após a execução deste comando. Se você excluir arquivos na pasta de origem e executar novamente o comando /MIR, todas as alterações serão sincronizadas com a pasta de destino. Isso significa que os arquivos que não existem mais na pasta de origem também serão removidos da pasta de destino.
Além disso, os arquivos removidos por este comando na pasta de destino são excluídos permanentemente; portanto, você não consegue encontrá-los na Lixeira. Quando arquivos importantes são excluídos após a execução deste comando, você deve recuperá-los o mais rápido possível.
Usei /mir para copiar arquivos da unidade F para E, mas há dados que eu queria manter em E.
robocópia F:\data1 E:\data2 /mir
Infelizmente, perdi muitos dados em E porque, aparentemente, espelhava os de F. Estúpido, 🙁 Eu poderia ter usado o comando copy. Além disso, não existem versões anteriores dessa unidade. Existe uma maneira de recuperar os dados perdidos em E, usando o comando /mir? Qual software de recuperação de dados você sugeriria?
-r/sysadmin reddit. com
Como recuperar arquivos excluídos pelo comando Robocopy /Mir
Felizmente, você pode recuperar arquivos excluídos pelo robocopy /mir facilmente com profissionais software de recuperação de dados e backups anteriores. Em seguida, orientarei você nas etapas específicas de recuperação de dados.
Método 1: recuperar arquivos após Robocopy /Mir usando MiniTool Power Data Recovery
O MiniTool Power Data Recovery foi projetado especificamente para recuperar arquivos excluídos sob diversas situações. Não importa se seus arquivos foram perdidos devido a problemas de hardware ou excluídos após a execução de comandos CHKDSK ou Robocopy, este software gratuito de recuperação de arquivos é um bom ajudante para você recuperar arquivos.
Por que você deve escolher o MiniTool Power Data Recovery entre vários serviços seguros de recuperação de dados ? Esta ferramenta funciona bem em todas as versões do sistema Windows e oferece suporte à restauração de arquivos de vários dispositivos de armazenamento de dados, incluindo discos rígidos externos, cartões SD, cartões de memória, pen drives e assim por diante.
Guia sobre como recuperar arquivos excluídos após Robocopy /Mir
Passo 1: Obtenha o software MiniTool Power Data Recovery e instale-o corretamente em seu computador com as instruções na tela.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Etapa 2: execute o software. Depois de entrar na interface principal, você pode escolher a partição onde seus arquivos excluídos estão localizados. Como alternativa, você pode escolher um local preciso para digitalizar no Recuperar de local específico Seção.
Aqui eu escolho Selecione a pasta para localizar a pasta de destino e clique em Selecione a pasta . Você também pode clicar duas vezes no local de destino para iniciar o processo de verificação.
Passo 3: Aguarde a conclusão do processo. Para encontrar todos os arquivos excluídos e perdidos, não interrompa o processo de verificação.
Todos os arquivos encontrados serão classificados de acordo com seus caminhos. Se precisar encontrar arquivos excluídos, você pode expandir o Arquivos excluídos pasta na página de resultados.
A página de resultados pode representar milhões de arquivos. Como encontrar os arquivos desejados rapidamente? As funções da página de resultados podem ajudá-lo a restringir a lista de arquivos rapidamente.
- Se quiser recuperar certos tipos de arquivos, você pode mudar para o Tipo lista de categorias onde os arquivos são listados dependendo de seus tipos, como Documento, Áudio e Vídeo, Imagem, etc.
- Você pode definir mais condições para filtrar arquivos indesejados, como tamanho do arquivo, categoria do arquivo, tipo de arquivo e data de modificação do arquivo, clicando em Filtro na barra de ferramentas superior.
- O Procurar recurso funciona bem para localizar arquivos quando você sabe seus nomes. Você pode digitar o nome na caixa de pesquisa e pressionar Digitar para filtrar todos os resultados correspondentes.
Para ter certeza de que você escolheu os arquivos corretos, o Visualização função faz sentido. Documentos, fotos, vídeos e arquivos de áudio são suportados para visualização.
Etapa 4: marque os arquivos necessários na página de resultados e clique Salvar . Então, você precisa escolher um destino para salvar esses arquivos. Não salve seus arquivos no caminho original, pois isso pode causar a substituição de dados e levar à falha na recuperação de dados.
Observe que a edição gratuita do MiniTool Power Data Recovery oferece apenas 1 GB de capacidade gratuita de recuperação de arquivos. Se você escolher arquivos maiores que 1 GB, uma janela solicitará que você atualize para a edição completa. Você também pode encontrar diferentes funções de diferentes edições em esta página .
Método 2: recuperar arquivos excluídos pelo Robocopy /Mir por meio do histórico de arquivos
Outro método é recuperar arquivos de backups anteriores. Histórico de arquivos é um utilitário gratuito de backup de dados no Windows. Ele faz backup das bibliotecas do Windows por padrão, incluindo Área de Trabalho, Download, Música, Imagens, etc. Mas você também pode adicionar outras pastas nas Configurações do Windows.
Se você ativou o Histórico de arquivos e o usou para fazer backup de arquivos antes que eles sejam perdidos, você pode trabalhar com o tutorial a seguir para restaurar arquivos com histórico de arquivos .
Etapa 1: digite Painel de controle na caixa de pesquisa do Windows e pressione Digitar para abrir a janela.
Etapa 2: escolha Histórico de arquivos da interface se você escolher Ícones grandes do Visto por cardápio.
Etapa 3: selecione Restaurar pessoal arquivos no painel esquerdo.
Passo 4: Você pode encontrar todos os arquivos de backup. Encontre o arquivo que deseja recuperar e clique no botão restauração verde botão para recuperar seus arquivos.
Dica bônus: proteja seus arquivos contra exclusão pelo comando Robocopy
Quando se trata de dados, a prevenção é melhor e mais fácil do que a recuperação. Aqui estão três métodos para evitar que o comando robocopy /mir exclua arquivos.
Caminho 1: Alterar a pasta de destino
Esta é a maneira mais fácil de evitar a perda de dados. Cada vez que quiser usar o comando robocopy/mir, você pode escolher uma pasta vazia ou uma pasta sem arquivos cruciais como pasta de destino. Assim, você não precisa se preocupar com perda de arquivos ou substituição de dados.
Caminho 2: Adicionar parâmetros adicionais após o comando
Como mencionamos antes, o comando robocopy /mir não apenas copiará arquivos, mas também removerá arquivos. Você pode adicionar parâmetros para excluir os arquivos existentes.
/XO : Este parâmetro excluirá arquivos mais antigos. Se já existir um arquivo na pasta de destino e houver uma nova versão dele, o arquivo será substituído pelo mais recente, mas não será sobrescrito.
/XX : Este parâmetro é usado para excluir arquivos extras na pasta de destino. Se a pasta de destino contiver arquivos importantes ou arquivos que não existem na pasta de origem, você poderá adicionar este parâmetro para evitar que esses arquivos sejam excluídos.
Se quiser saber parâmetros mais úteis do comando Robocopy, você pode pular para a próxima parte.
Caminho 3: pasta de backup
O último método é sempre útil para lidar com a perda de dados porque você pode restaurar arquivos perdidos do backup. No entanto, a maioria das pessoas não tem o hábito de fazer backup de seus dados.
Gostaria de recomendar um software de backup confiável, o MiniTool ShadowMaker. Este software fácil de usar pode realizar um processo de backup automático, desde que você defina uma programação de backup.
Além disso, existem três tipos diferentes de backup: backup sincronizado, backup incremental e backup diferencial. Você pode escolher diferentes esquemas de backup com base na sua situação.
Passo 1: Baixe e instale o MiniTool ShadowMaker corretamente.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 2: Inicie o software e mude para o Cópia de segurança guia no painel esquerdo.
Etapa 3: você pode clicar no FONTE seção para escolher a pasta da qual deseja fazer backup. Em seguida, retorne à interface de Backup e escolha Destino para selecionar o caminho da loja.
Etapa 4: clique no Faça backup agora botão. Você também pode escolher Faça backup mais tarde e gerenciar o processo de backup pendente no Gerenciar aba.
Coisas que você deve saber sobre o comando Robocopy
Conforme mencionado acima, Robocopy é uma ferramenta de linha de comando poderosa que pode ser usada para espelhar rapidamente grandes dados em seu computador. Comparado com outros métodos, você não precisa esperar muito tempo ou ficar limitado pelo tamanho do arquivo usando esta ferramenta.
O que o comando Robocopy pode fazer?
Além de copiar arquivos rapidamente, este comando também pode:
- Copie arquivos por meio de uma rede e retome a operação após ocorrer uma falha na rede.
- Copie arquivos e atributos de diretório, incluindo carimbos de data/hora e atributos estendidos.
- Copie os arquivos no modo Backup se o administrador não tiver direitos para acessá-los.
- Copie permissões de NTFS e seus proprietários ao copiar arquivos dentro de uma partição NTFS ou para diferentes partições NTFS.
- Etc.
Como usar o comando Robocopy
Há um grande número de parâmetros para atender a diferentes requisitos de cópia. Aqui, apresentarei brevemente alguns comandos comuns do Rebocopy.
A sintaxe básica deste comando é: robocopy
Em seguida, você pode adicionar algumas opções para satisfazer suas necessidades.
Para pasta de origem
- /ao vivo:
: copie apenas os n níveis superiores da árvore de diretórios de origem. - /b : copie arquivos no modo de backup.
- /copiar tudo : copie todas as informações dos arquivos.
- /purga : exclua os arquivos de destino que não existem mais na pasta de origem.
- /meu : espelha a árvore de diretórios da pasta de origem.
- /mover : mova os arquivos e exclua-os da pasta de origem após este comando.
- …
Para pasta de destino
- /a+:[RASHCNET] : adicione atributos específicos aos arquivos copiados. (Se você usar o /a-:[RASHCNET] parâmetro, significa remover certos atributos dos arquivos copiados)
- /criar : crie apenas uma árvore de diretórios e arquivos de comprimento zero.
- …
Se estiver interessado em usar o comando Robocopy, você pode pular para esta postagem para obter uma introdução mais abrangente e detalhada sobre este comando.
Conclusão
Resumindo, esta postagem explica dois métodos para recuperar arquivos excluídos por robocopy /mir e como evitar a perda de dados após executar este comando. Não hesite em executar o MiniTool Power Data Recovery para restaurar arquivos quando você descobrir que eles foram perdidos ou excluídos por engano.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
A segurança dos dados é sempre algo vital com o qual você deve se preocupar. Se você encontrar algum problema com o software MiniTool, sinta-se à vontade para nos informar via [e-mail protegido] .