SATA vs. SAS: Por que você precisa de uma nova classe de SSD? [Notícias MiniTool]
Sata Vs Sas Why You Need New Class Ssd
Resumo:
Ambas as interfaces SATA e SAS são duas interfaces comumente usadas para SSD. Mas, qual é mais popular? Através de SATA vs. SAS, você terá algumas informações básicas sobre essas duas interfaces e também poderá saber qual é a sua melhor escolha.
Um fato irreversível é que as unidades de estado sólido (SSD) continuam substituindo as tradicionais unidades de disco rígido dos servidores em um ritmo constante. Atualmente, em termos de SSD, os gerentes de TI corporativos exigem maior desempenho, maiores capacidades, maior confiabilidade e tecnologias de armazenamento mais avançadas, para que possam lidar com a abundância de dados de maneira conveniente.
Para escolher o SSD certo para diferentes cargas de trabalho de servidor, os gerentes de TI devem conhecer os prós e contras da interface SSD comum. Atualmente, os SSDs SATA são populares devido ao seu custo-benefício. No entanto, sua taxa de anexação irá diminuir, pois os requisitos do aplicativo ultrapassaram os recursos de desempenho.
SATA, SAS e NVMe ™ são três interfaces comumente usadas para conectar SSDs a servidores. As duas primeiras interfaces estão usando os conjuntos de comandos ATA e SCSI, respectivamente. Como as interfaces do disco rígido, as duas tecnologias estão maduras.
NVMe é um novo conjunto de comandos emergente que opera em um barramento PCIe®. É especialmente projetado para SSDs baseados em flash e a memória volátil de próxima geração. Essa interface possui uma interface simplificada e desempenho muito superior.
SATA vs. NVMe. Qual é a sua melhor escolha?SATA vs. NVMe é apresentado neste artigo, que pode fornecer algumas informações quando você deseja substituir um SSD SATA por um NVMe.
consulte Mais informaçãoSATA VS. SAS! Quem ganhará?
A situação atual do SSD SATA
Muitos especialistas do setor acham que a interface SATA atingiu o limite de desempenho. A maior razão é que não há desenvolvimentos futuros planejados em seu roteiro. O desempenho do SSD SATA está estabilizado, mas pode ser um gargalo para os servidores que impede a CPU de processar as operações necessárias em tempo hábil.
A subutilização dos recursos de computação do servidor irá influenciar o número de usuários que podem ser atendidos simultaneamente e causar experiências de usuário ruins.
Uma nova classe de SSD: Value SAS SSD
Atualmente, uma categoria de SSD é chamada SSD de valor SAS (vSAS). Ele pode facilmente substituir o SSD SATA empresarial. O SSD vSAS apresenta um ponto ideal entre o SSD SATA empresarial e o SSD SAS empresarial. Ele oferece aos usuários um desempenho mais rápido, maiores capacidades e maior confiabilidade, capacidade de gerenciamento e segurança de dados.
Por outro lado, o preço do SSD vSAS pode competir favoravelmente com o SSD SATA. Agora, o valor SAS SSD está disponível nas principais plataformas de servidor dos principais fornecedores de servidor em todo o mundo.
Value SAS VS. SATA
Comparado com o SSD SATA corporativo, o SSD SAS de valor tem uma vasta largura de banda e melhorias de rendimento. Ao transferir dados, o SATA está usando apenas half-duplex e usa apenas uma faixa / uma direção por vez. Mas o SAS é full-duplex. Isso significa que os SSDs vSAS têm uma velocidade de transferência de dados muito mais rápida.
SATA foi anteriormente localizado como uma interface de baixo custo para discos rígidos de consumo. Enquanto SAS foi projetado para melhor infraestrutura e recursos de gerenciamento de unidade. Ele tem implantações corporativas mais robustas, juntamente com grandes topologias.
Além disso, o SAS tem mais recursos do que o SATA. Por exemplo, ele possui vários níveis de segurança e criptografia de dados. Ele suporta recuperação de erros e relatórios de erros.
A capacidade de valor do SSD SAS também é grande, o dobro da maioria dos SSDs SATA empresariais disponíveis atualmente.
MiniTool oferece o melhor caminho para recuperação de dados SSD - 100% seguroDeseja realizar a recuperação de dados SSD? Esta postagem oferece o melhor software de recuperação de dados SSD para recuperar dados em SSD sem qualquer dano aos dados originais.
consulte Mais informaçãoSSD SATA ou SSD SAS ou ambos?
Ao implantar SSDs SATA em um servidor, os comandos de E / S devem passar por uma pilha de software. A pilha de software não pode usar totalmente o desempenho da memória flash porque o conjunto de instruções foi originalmente projetado para discos rígidos baratos e de baixo custo.
Devido a isso, os servidores com processadores poderosos e multicore e uma abundância de DRAM podem esperar que as operações ou transações sejam concluídas, levando à subutilização dos recursos de computação.
Mas o valor SAS usa SAS 'nativo' de ponta a ponta. Assim, ele não precisa de nenhuma tradução de protocolo para melhorar o desempenho do SSD. O SAS SSD pode ser conectado diretamente nos mesmos soquetes que os SSDs SATA estão usando hoje e a conectividade é habilitada por RAID de hardware.
Atualmente, a maioria das remessas de servidores contém uma placa SAS HBA ou RAID. Assim, tanto o SSD SATA quanto o SSD SAS podem ser usados no mesmo compartimento de unidade. Portanto, é muito fácil substituir um SSD SATA por um SSD SAS.
Resultado
O resultado mostra que os SSDs SAS têm desempenho avançado e preço adequado. Cada vez mais gerentes de TI preferem usá-los para lidar com seus dados centrais.