System Image VS Backup - Qual é adequado para você? [Dicas de MiniTool]
System Image Vs Backup Which One Is Suitable
Resumo:
Uma vez que cada vez mais dados são armazenados no computador, é muito importante garantir a segurança dos dados no computador. Então, como você protege os dados? Cópia de segurança. Quando se trata de backup, você pode estar curioso sobre a diferença entre imagem do sistema e backup. E esta postagem de MiniTool oferecerá uma introdução completa.
Navegação rápida :
Os computadores são usados cada vez com mais frequência no trabalho e na vida, portanto, proteger os dados neles é ainda mais crítico. Então você percebeu que é necessário fazer backup de dados importantes. A Microsoft coloca um utilitário de backup no sistema Windows e você pode encontrá-lo no Painel de Controle.
Este recurso pode ajudá-lo a criar facilmente um backup. Mas você pode notar o Crie uma imagem do sistema botão, então o que isso significa? Qual é a diferença entre imagem do sistema e backup? Agora vamos conhecer as diferenças entre o backup regular do Windows e a imagem do sistema.
Introdução à imagem do sistema e backup regular
Antes de falarmos sobre imagem do sistema vs backup, vamos obter algumas informações sobre o que são.
Imagem do sistema
Como uma cópia exata de toda a partição do computador (disco rígido), a imagem do sistema inclui todos os itens de dados da partição: sistema operacional, drivers de hardware, software instalado, configurações e assim por diante. A imagem do sistema é um arquivo grande que você pode escolher para armazenar em um disco rígido externo .
A imagem do sistema é o programa de imagem do sistema que vem com o Windows para extrair tudo do disco rígido para outro disco rígido, e então você pode obter a imagem completa do sistema. Quando algo dá errado com o seu sistema, você pode usar esta imagem do sistema para restaurar facilmente o seu computador para um estado normal, em vez de reinstalando o sistema operacional , drivers, software instalado, etc.
Backup regular
Normalmente, você pode fazer backup de tudo o que quiser, como arquivos de sistema e software baixado. O backup regular é usado principalmente para fazer backup de seus dados pessoais. Você é livre para escolher o que deseja fazer backup ou pode restaurar arquivos individualmente .
Backup de imagem do sistema VS
Agora, nesta parte, discutiremos a imagem do sistema x backup. Comparamos a velocidade de seus backups, o espaço de armazenamento necessário, sua flexibilidade e compatibilidade.
Velocidade e espaço de armazenamento
Ao falar sobre backup do Windows versus imagem do sistema, você sabe se a velocidade de transferência e o espaço de armazenamento são diferentes? A velocidade da imagem do sistema e do backup regular depende do tamanho dos dados dos quais você deseja fazer backup e dos recursos do próprio hardware do computador. Mas se todas as condições forem iguais, a imagem do sistema demorará mais.
Isso ocorre porque a imagem do sistema precisa fazer backup de mais arquivos e colocá-los em um único arquivo, além de fazer backup dos arquivos.
Além de ser lenta, a imagem do sistema ocupa muito espaço porque contém um instantâneo completo de tudo no disco rígido do seu computador. Especificamente, se sua unidade de 1 TB usou 400 GB de espaço, o tamanho da imagem do sistema também será de cerca de 400 GB.
Embora alguns programas de imagem do sistema possam reduzir o tamanho da imagem do sistema comprimindo-a, ela não será muito menor.
Flexibilidade
Existem muitas coisas armazenadas no seu computador, mas alguns arquivos são indispensáveis, enquanto outros são opcionais. Então, qual é a diferença entre backup comum e imagem do sistema? E se você realizar um backup regular antes, pode optar por restaurar apenas um ou dois desses arquivos, o que economiza tempo.
No entanto, se você já executou uma imagem do sistema antes, só pode escolher restaurar tudo. A imagem do sistema é uma cópia de todo o disco rígido, portanto, a escolha de restaurá-la tudo levará muito tempo. É teoricamente possível restaurar apenas arquivos específicos, mas esse processo é muito complicado e requer um certo nível de habilidade.
Compatibilidade
Se você fizer um backup regular das informações em seu computador e quiser restaurar o conteúdo do backup em um novo computador, nenhum problema poderá ocorrer. Mas se você quiser restaurar a imagem do sistema criada anteriormente em um novo computador, poderá encontrar problemas de compatibilidade. Obviamente, há muito pouca chance de você restaurar com êxito a imagem do sistema em outro computador.
Resumindo, esta parte apresentou a diferença entre a imagem do sistema Windows e o backup. Como você pode ver, o backup regular é melhor do que a imagem do sistema quando se trata de velocidade, espaço de armazenamento, flexibilidade e compatibilidade. Mas quando seu sistema trava, uma imagem do sistema é uma escolha melhor.
No entanto, a imagem do sistema é usada para um propósito específico. O objetivo é proteger o seu computador e evitar reinstalar o sistema no pior dos casos. Por exemplo, quando seu computador foi atacado por um vírus ou malware e você não consegue eliminar esses vírus, o uso de uma imagem do sistema pode restaurar rapidamente seu computador ao estado normal.