O que é um disco rígido externo? [MiniTool Wiki]
What Is An External Hard Drive
Navegação rápida :
Informações básicas de um disco rígido externo
Um disco rígido externo é apenas uma unidade de disco rígido ( HDD ) ou unidade de estado sólido ( SSD ) que precisa estar conectado ao computador em vez de estar dentro do computador. Os discos rígidos externos às vezes são chamados de discos rígidos portáteis ou discos rígidos móveis.
A grande maioria dos discos rígidos móveis no mercado é baseada em discos rígidos padrão e há um pequeno número de micro-discos rígidos (discos rígidos de 1,8 polegadas, etc.), mas os fatores de preço determinam que os principais discos rígidos móveis são baseado em discos rígidos padrão.
Uma maneira de pensar em um disco rígido externo é como se ele fosse um disco rígido interno normal que foi removido, sobreposto em sua própria capa protetora e conectado ao computador por fora.
Os discos rígidos externos têm diferentes capacidades de armazenamento, mas podem ser conectados ao computador via USB, FireWire ou sem fio.
Ao usar um disco rígido externo, você pode encontrar diferentes tipos de problemas, como disco rígido externo não funciona , disco rígido externo continua desconectando , e mais. Não se preocupe. Você pode primeiro usar um ferramenta de recuperação de arquivos grátis para recuperar seus dados para um local seguro e, em seguida, tomar medidas para corrigir os problemas.
Uso principal do disco rígido externo
O disco rígido externo é usado principalmente para fazer backup de dados e expandir a capacidade do seu computador quando você acha que dados importantes em seu computador precisam de backup (como filmes, arquivos de música, e-books, aplicativos, etc.) ou do disco rígido interno disco não é grande o suficiente.
O disco rígido externo é muito conveniente para fazer backup de dados em comparação com a gravação de CD / DVD, e é muito maior do que a capacidade de uma unidade flash USB, então agora o disco rígido externo é basicamente o equipamento padrão de um usuário avançado de computador.
Artigo relacionado: A recuperação de dados do disco rígido externo WD é bastante fácil
Recursos do disco rígido externo
Agora você sabe o que é um disco rígido externo. Se você quiser comprar um, você deve saber mais sobre ele. Listaremos alguns de seus recursos a seguir.
Grande capacidade com tamanho pequeno
Os discos rígidos móveis podem fornecer uma capacidade de armazenamento considerável. Eles são um produto de armazenamento móvel mais econômico. No caso de o preço do 'flash drive' de grande capacidade ser inicialmente aceito apenas pelo usuário; o disco rígido móvel pode fornecer ao usuário uma maior capacidade de armazenamento e uma boa conveniência dentro de uma faixa de preço aceitável para o usuário.
Os discos rígidos externos no mercado fornecem 320 GB, 500 GB, 600 G, 640 GB, 900 GB, 1000 GB (1 TB), 1,5 TB, 2 TB, 2,5 TB, 3 TB, 3,5 TB, 4 TB, etc., até 12 TB de capacidade. Pode-se dizer que é a versão atualizada de um Pen drive USB e é amplamente aceito pelo público.
O tamanho do disco rígido móvel (caixa) é dividido em 1,8 polegadas, 2,5 polegadas e 3,5 polegadas.
As unidades de disco rígido externas de 1,8 polegadas fornecem principalmente 10 GB, 20 GB, 40 GB, 60 GB, 80 GB; Discos rígidos externos de 2,5 polegadas fornecem 500 GB, 750 GB, 1 TB, 2 TB de capacidade; Discos rígidos externos de 3,5 polegadas estão disponíveis em 500 GB, 640 GB, 750 GB, 1 TB, 1,5 TB, 2 TB, 4 TB, 6 TB e até 8 TB de capacidade.
Com o desenvolvimento da tecnologia, os discos rígidos móveis se tornarão maiores em capacidade e menores em tamanho.
Alta velocidade de transmissão de dados
Os discos rígidos portáteis usam principalmente interfaces USB, IEEE1394 e eSATA, que podem fornecer alta velocidade de transmissão de dados. No entanto, a velocidade de transmissão de dados dos discos rígidos portáteis é limitada à velocidade da interface até certo ponto.
Por exemplo, se o disco rígido portátil estiver usando a interface USB1.1, a paciência do usuário será testada ao transmitir uma grande quantidade de dados. Será relativamente melhor quando os discos rígidos externos estiverem usando interface USB 2.0, IEEE1394 e eSATA. A taxa de transferência da interface USB 2.0 é de 60 MB / s, a taxa de transferência da interface USB 3.0 é de 625 MB / s e a taxa de transferência da interface IEEE1394 é de 50 ~ 100 MB / s.
Quando o disco rígido externo troca dados com o computador, leva apenas alguns minutos para ler um grande arquivo de nível GB, o que o torna especialmente adequado para o armazenamento e troca de dados de vídeo e áudio.
Fácil de usar
O disco rígido externo com interface USB é o principal no momento. Os PCs convencionais são basicamente equipados com funções USB. A placa-mãe geralmente fornece 2 a 8 portas USB. Alguns monitores também fornecem adaptadores USB. A interface USB se tornou uma interface obrigatória em computadores pessoais.
Você não precisa instalar drivers de dispositivos USB na maioria das versões do sistema operacional Windows (exceto Windows 98). Ele realmente possui um recurso “plug-and-play” que é flexível e fácil de usar.
No entanto, discos rígidos externos de grande capacidade, como 160G ou mais, têm velocidade de até 7.200 rpm (5.400 rpm para notebooks), então a fonte de alimentação externa é necessária (fonte de alimentação USB é insuficiente). Isso limita a portabilidade do disco rígido até certo ponto.
Melhoria de confiabilidade
A segurança dos dados sempre foi uma grande preocupação para os usuários de armazenamento móvel e um critério importante para medir o desempenho de tais produtos. Os discos rígidos externos ganharam a preferência de muitos usuários não só com as vantagens de alta velocidade, grande capacidade, leveza e conveniência, mas também pela segurança e confiabilidade.
Os discos rígidos externos são semelhantes em estrutura aos discos rígidos internos, que são feitos principalmente de discos opacos de silício. Este é um material de disco mais resistente do que o alumínio e magnético, com maior armazenamento e melhor confiabilidade para integridade de dados aprimorada.
O uso de unidades de disco baseadas em silício, apresentando uma superfície de disco mais lisa, reduz efetivamente o número de discos irregulares que podem afetar a confiabilidade e integridade dos dados. Além disso, também possui a função anti-choque. Quando ocorre a vibração violenta, o disco para automaticamente e o cabeçote é reiniciado para a área segura, o que pode impedir efetivamente o disco de ser danificado.