Thumb Drive VS Flash Drive: compare-os e faça uma escolha [dicas do MiniTool]
Thumb Drive Vs Flash Drive
Resumo:
Aqui estão vários dispositivos externos para fazer armazenamento portátil de dados, mas você pode ficar confuso sobre eles às vezes. Pen drive ou pen drive? Para fazer uma escolha sábia, é vital entender as principais diferenças entre o pen drive e o flash drive. Você pode obter os detalhes neste post de MiniTool .
Navegação rápida :
Como você sabe, o armazenamento de dados sofreu grandes mudanças ao longo dos anos. A capacidade de armazenamento muda de alguns GB para vários TB. O dispositivo também converte máquinas enormes em pequenos cartões de memória.
Se você deseja escolher um dispositivo de armazenamento portátil, aqui estão muitas opções para você. Por exemplo, você pode selecionar um salto drive , Unidade flash USB, Cartão TF , Cartão SD, Disco U ou disco rígido externo. No entanto, várias opções podem deixá-lo confuso.
Hoje, vamos nos concentrar em 2 dispositivos portáteis de armazenamento de dados comumente usados: unidade flash e pen drive. Ambos os itens são muito populares entre os usuários. Pen drive vs flash drive: o que é melhor? Para ajudá-lo a fazer uma escolha sábia, iremos apresentá-los um por um e, em seguida, explorar a diferença entre pen drive e pen drive.
O que é um flash drive
A unidade flash é um dispositivo de armazenamento de dados que atua como um disco rígido portátil. Comparado com discos rígidos ou discos compactos, drives flash têm melhor desempenho. A maneira de acessar as unidades flash é semelhante à maneira de acessar os discos rígidos.
As unidades flash são unidades de estado sólido pequenas e portáteis, que podem ser usadas como substitutos de CDs e HDDs. Depois de conectar a unidade ao computador, o PC irá detectá-la como um dispositivo removível. Então você pode Dados de backup do computador para a unidade flash.
Nota: Às vezes, a unidade flash USB pode não ser reconhecida pelo seu computador. Para obter a unidade reconhecida pelo PC e recuperar dados perdidos, você pode consultar este guia .Como os drives flash não têm peças móveis, eles são duráveis e podem suportar choques mecânicos e pressão intensa. Portanto, ele tem uma longa vida útil. Além disso, pode armazenar mais dados do que disquetes e discos ópticos com maior velocidade. Mais importante, o pen drive pode suportar todos os sistemas operacionais e BIOS.
Aqui está um tutorial de compra de unidade flash USB para você: O guia para escolher a melhor unidade flash USB
O que é um pen drive
O que é um pen drive? Uma unidade de estado sólido (SSD) que utiliza uma porta USB para se conectar a outros dispositivos é chamada de pen drive. Este nome vem principalmente de seu pequeno tamanho com alguns centímetros de largura e comprimento, como um dedo polegar. O pen drive também é chamado de pen drive ou pen drive.
O pen drive armazena dados usando memória flash , que indica que os dados podem ser apagados e reprogramados facilmente para serem usados repetidamente. É freqüentemente usado para armazenar e transferir dados eletrônicos de um computador para outro através da porta USB.
Se suas portas USB não funcionarem, você pode consultar este guia para consertar: As 3 principais correções para resolver o problema de portas USB 3.0 que não funcionam
A interface plug-and-play padrão da indústria em USB permite que o computador se comunique com dispositivos periféricos como mouse, teclado e impressora, etc. As unidades thumb utilizam 3 especificações USB (USB 1.0, 2.0 e 3.0) que oferecem taxas de transferência de dados mais rápidas .
Dica: Você pode ler esta postagem para aprender a diferença entre USB 2.0 e 3.0: USB 2.0 vs. 3.0: Qual é a diferença e qual é o melhorPen drive VS Flash Drive
Depois de ler o conteúdo acima, você pode ter uma compreensão geral do pen drive e do pen drive. Pen drive vs flash drive: qual você deve escolher? Esta não é uma questão alternativa simples. Em vez disso, você deve fazer uma escolha com base na análise.
Semelhança
Em primeiro lugar, o pen drive e o flash drive são dispositivos móveis de armazenamento de dados. Os dois itens são pequenos e fáceis de realizar, o que te beneficia muito. Não importa um pen drive ou flash drive, você pode armazenar dados com ele depois de conectá-lo ao slot USB do computador.
Além disso, você tem permissão para editar, gravar ou excluir os arquivos ou pastas na unidade após acessá-la no PC. Embora aqui estejam alguns aspectos da diferença entre o flash drive e o pen drive, eles ainda compartilham algumas semelhanças.
Diferenças
Qual é a diferença entre um pen drive e um pen drive? Bem, as diferenças se manifestam em 4 aspectos contendo tipo de armazenamento de memória, aplicação, durabilidade e significado.
Tipos de armazenamento de memória
Os tipos de armazenamento de memória devem ser a diferença mais significativa entre a unidade flash e o pen drive. O pen drive é uma espécie de compact flash (CF), enquanto o pen drive é um tipo de solid-state drive (SSD).
O CF, um tipo de mídia de leitura e gravação magnética, não volátil e de alta velocidade, pode transportar todos os tipos de dados digitais. Você pode encontrar compact flash em dispositivos como tablets, smartphones, câmeras e MP3 players, além de drives flash.
Dica: Para obter mais informações sobre memória de acesso aleatório não volátil, leia esta postagem: Definição e redefinição de NVRAM (memória de acesso aleatório não volátil)O pen drive é conhecido como um pequeno SSD que pode armazenar, ler e gravar dados usando memória flash sem propriedades magnéticas.
Atenção: SSD e compact flash não são inimigos nem contrapartes. O SSD também utiliza CF ou memória flash.Significado
Em primeiro lugar, vamos falar sobre os respectivos significados por trás do pen drive e do pen drive. A unidade USB é um termo geral que descreve os dispositivos de armazenamento, que podem ser conectados diretamente à porta USB do computador ou laptop.
Para ser mais específico, os usuários consideram o pen drive como um pen drive, como se fossem o mesmo dispositivo. Ambos os dispositivos podem armazenar os dados ou qualquer conteúdo digital. No entanto, eles são tecnicamente diferentes.
O pen drive também é considerado compact flash (CF), que armazena dados por meio da memória flash em um disco incluso. Diferentemente, a unidade flash (uma pequena unidade de estado sólido) é usada como um dispositivo de armazenamento de dados USB portátil padrão, conectado a outros dispositivos via porta USB.
Inscrição
Os dispositivos de memória flash geralmente são aplicados em câmeras digitais, reprodutores de MP3, unidades flash USB e também unidades de estado sólido. Como eles não são voláteis, você pode acessá-los rapidamente. Uma unidade flash pode funcionar como uma memória flash para armazenar dados com taxas altas. Portanto, eles ocupam o lugar de discos ópticos e disquetes para armazenar conteúdo digital ou informações.
Quanto aos pen drives, eles são usados principalmente para armazenar arquivos e copiar / transferir arquivos entre computadores. Eles estão disponíveis em versões de 16, 32 e 64 GB com três especificações USB principais (USB 1.0, 2.0 e 3.0).
Durabilidade
A durabilidade de um dispositivo de armazenamento também é importante. Se um dispositivo pode ser danificado ou quebrado facilmente, você pode frequentemente sofrer de um perda de dados . Existem vários pen drives no mercado, mas apenas alguns deles são duráveis.
Como o nome indica, os pen drives são pequenos e portáteis. Eles geralmente vêm com caixas de plástico ou alumínio que os tornam facilmente afetados por choques e pressões. Pelo contrário, os drives flash são bastante duráveis e podem até suportar choques mecânicos, pressão intensa e quedas acidentais.
De um modo geral, os pen drives irão degradar com o tempo, enquanto os flash drives irão degradar devido aos ciclos de gravação. Quanto mais você apaga e reprograma para reutilização, mais a unidade flash se degradará.
Recomendação principal: Guia completo para bit rot [definição, detecção, correções]
Qual é a diferença entre um pen drive e um pen drive? Os 4 aspectos acima são as principais diferenças entre as duas unidades. Unidade flash vs pen drive: qual selecionar? Depois de comparar as 2 unidades de forma abrangente, recomendamos que você escolha a unidade flash. Claro, você também pode escolher um pen drive. Não existe uma resposta padrão.
Como usar o pen drive e o flash drive
Antes de usar o pen drive ou pen drive recém-comprado, é necessário realizar algumas operações. Por exemplo, você pode precisar formatar ou particionar a unidade antes de colocá-la em uso. Aí vem a necessidade de um gerenciador de partição.
Provavelmente, o MiniTool Partition Wizard é o que você está procurando. É uma ferramenta profissional de gerenciamento de partição, que permite mover / redimensionar a partição, mesclar partição, formatar partição, etc.
Além disso, também é um ideal Verificador de integridade SSD , ferramenta de benchmark de disco, Otimizador de PC e programa de reparo do disco rígido. Você pode começar a gerenciar sua unidade flash ou pen drive depois de baixar e instalar o MiniTool Partition Wizard clicando nos botões abaixo.
Passo 1: Conecte o pen drive ou pen drive na porta USB do seu computador.
Passo 2: Inicie o MiniTool Partition Wizard para entrar em sua interface principal.
Etapa 3: Clique com o botão direito no pen drive ou pen drive e escolha Formato no menu elevado.
Passo 4: Na próxima janela, clique no botão atrás Sistema de arquivo para escolher um sistema de arquivos. Você também pode definir Etiqueta da partição e Tamanho do Cluster com base em sua demanda. Se você não tiver uma necessidade específica, pode seguir a configuração padrão. Então clique Está bem para salvar as alterações e voltar para a interface principal. Finalmente, clique Aplique para executar a operação.
Se perder dados na unidade flash ou pen drive, você também pode usar o MiniTool Partition Wizard para recuperá-los. Aqui está o tutorial para recuperação de dados na unidade flash.
Dica: O MiniTool Partition Wizard Free Edition não oferece suporte ao recurso de recuperação de dados. Você precisa obter edições avançadas como o Pro Ultimate para fazer isso. Verifique os detalhes em comparação de edição seção.Compre Agora
Passo 1: Conecte a unidade ao seu computador e inicie o MiniTool Partition Wizard. Clique no Recuperação de dados recurso no canto superior esquerdo da interface principal.
Passo 2: Clique na unidade de destino na próxima janela e clique em Varredura para começar a digitalizar.
Etapa 3: Visualize o processo de digitalização.
Passo 4: Após a verificação, clique nos arquivos ou pastas que deseja recuperar e clique em Salve .
Etapa 5: Na janela exibida, escolha um destino para armazenar os dados recuperados e clique em Está bem .
Dica: Não selecione a unidade original como destino. Caso contrário, os dados serão substituídos.