O que fazer antes de atualizar para o Windows 10? As respostas estão aqui [dicas do MiniTool]
What Do Before Upgrade Windows 10
Resumo:
Você sabe o que fazer antes de atualizar para o Windows 10? Para atualizar para o Windows 10 com êxito, há várias coisas que você precisa fazer antes de atualizar para o Windows 10. Este artigo fornecerá uma introdução detalhada do que você precisa fazer.
Navegação rápida :
Por que você precisa atualizar para o Windows 10?
Se você for um usuário do Windows 7, precisará atualizar para o Windows 10 o mais rápido possível, porque a Microsoft parou de oferecer suporte a atualizações de segurança para Windows 7 e consertar os problemas do Windows 7 em 14 de janeiro do próximo ano.
Se o seu sistema operacional não tiver o suporte das atualizações de segurança da Microsoft, então o seu computador está vulnerável a vírus ou malware, de modo que é provável que os dados do seu computador sejam perdidos ou mesmo que o seu computador não possa ser iniciado. Portanto, para manter seus dados seguros, você precisa atualizar para o Windows 10 o mais rápido possível.
Dica: Você pode usar Software MiniTool para fazer backup do sistema operacional e restaurá-lo em seu computador.Se você for um usuário de outros sistemas operacionais, a atualização para o Windows 10 também é necessária para uma melhor experiência do usuário. Além de design aprimorado e recursos maiores, o Windows 10 adiciona Assistente de voz cortana , novo navegador Edge, stream de jogos Xbox e muito mais. Além disso, para garantir melhor a segurança dos dados do usuário, o Windows 10 é atualizado duas vezes por ano.
O que fazer antes de atualizar para o Windows 10?
Como a configuração do computador é diferente, antes de atualizar para o Windows 10, você precisa fazer alguns trabalhos preparatórios para garantir o andamento tranquilo do processo de atualização. Além disso, você precisa tomar algumas medidas de proteção simples para evitar a perda de dados causada por uma atualização malsucedida.
A seguir, mostrarei como criar uma unidade de recuperação, fazer backup de seus dados e outras maneiras de garantir uma atualização bem-sucedida para o Windows 10.
Crie uma unidade de recuperação
Para evitar o mau funcionamento do computador porque o sistema operacional é incompatível com os drivers ou porque o computador falha ao inicializar após uma atualização malsucedida, a primeira coisa que você deve fazer antes de atualizar para o Windows 10 é criar uma unidade de recuperação.
As unidades de recuperação podem ajudá-lo a inicializar o computador e corrigir alguns problemas quando o computador estiver com problemas. Então, como você cria uma unidade de recuperação? Veja os seguintes parágrafos:
Etapa 1: Insira uma unidade flash USB com muito espaço em seu computador para continuar.
Etapa 2: entrar criar uma unidade de recuperação na caixa de pesquisa e clique em Crie uma unidade de recuperação continuar.
Etapa 3: Lembre-se de verificar Faça backup dos arquivos do sistema para a unidade de recuperação e clique Próximo continuar.
Etapa 4: Leia a mensagem com atenção e escolha a unidade flash USB. Então clique Próximo continuar.
Nota: Todos os dados na unidade serão excluídos, então certifique-se de ter feito o backup dos dados. Se você se esquecer de fazer o backup dos dados, você pode usar MiniTool Power Data Recovery para recuperar os dados excluídos.
Etapa 5: Leia atentamente a nota de aviso que diz “Tudo na unidade será excluído. Se você tiver arquivos pessoais nesta unidade, certifique-se de fazer backup dos arquivos. ” Então clique Crio continuar.
Etapa 6: Depois de criar a unidade de recuperação com sucesso, aparecerá a mensagem final “A unidade de recuperação está pronta” e clique em Terminar .
Esta é a primeira preparação antes da atualização do Windows 10. Você pode criar facilmente uma unidade de recuperação de acordo com essas etapas e, depois de criar a unidade de recuperação, não precisa se preocupar se não conseguirá voltar ao sistema operacional anterior ou inicializar o computador após a atualização do Windows 10.
Faça backup de seus dados em uma unidade externa
Muitas pessoas podem ter perda de dados durante a reinstalação do sistema operacional. Da mesma forma, quando você atualiza o sistema operacional para o Windows 10, isso também pode causar perda ou danos ao arquivo. Portanto, para evitar acidentes no processo de atualização, fazer backup de todos os dados importantes no disco rígido externo é a melhor forma de garantir a segurança dos seus dados.
Então, como fazer backup de arquivos em um disco rígido externo com segurança e rapidez? Eu recomendo fortemente que você use MiniTool ShadowMaker - um pedaço de software de backup e restauração profissional e seguro . Você pode usá-lo para fazer backup do sistema operacional, disco e partições, arquivos e pastas. Além disso, também suporta sincronizando arquivos para evitar a perda de dados o máximo possível.
E a melhor coisa sobre esse software é que ele tem um período de avaliação de 30 dias, então por que não baixá-lo e experimentar.
Agora vou mostrar como usar o MiniTool ShadowMaker para fazer backup de dados passo a passo.
Passo 1: Abra o MiniTool ShadowMaker primeiro, depois escolha Local ou Controlo remoto para obter a interface principal clicando em Conectar .
Nota: Se você deseja gerenciar um computador remoto, os computadores precisam estar na mesma LAN . E também é necessário um endereço IP.
Etapa 2: Clique CONFIGURAR BACKUP no Casa página ou vá para a Cópia de segurança diretamente. MiniTool ShadowMaker faz backup do sistema operacional Windows por padrão. Mas se você quiser mudar, basta clicar Fonte módulo para alterar a fonte de backup.
Etapa 3: você pode clicar Destino módulo para escolher um caminho de destino. Como você pode ver, o MiniTool ShadowMaker oferece suporte para fazer backup de seus dados em cinco destinos diferentes. No entanto, é altamente recomendável fazer backup de seus dados em uma unidade externa, para que você possa clicar Computador e escolha a unidade externa e clique em Está bem continuar
Existem três botões sob o Cópia de segurança página que você precisa prestar atenção.
Cronograma: Se você está preocupado com a perda de dados por esquecer de fazer o backup durante o processo de uso do seu computador, você pode definir o backup automático aqui.
Esquema: Se você deseja gerenciar o espaço ocupado pelos arquivos de backup, excluindo as versões especificadas do arquivo de imagem de backup, clique em Esquema pode fazer funcionar.
Opções: Você pode definir alguns parâmetros avançados clicando em Opções , como definir o modo de criptografia, desligar após o backup bem-sucedido, adicionar comentários aos dados de backup, etc.
Etapa 4: depois de se certificar de que escolheu a origem e o destino de backup corretos, você pode escolher Faça backup agora ou Voltar mais tarde .
Dica: Se você clicar Voltar mais tarde , você precisa clicar Faça backup agora para reiniciar a tarefa de backup no Gerir página.
Então você só precisa esperar que o MiniTool ShadowMaker faça o backup dos seus dados com sucesso.
Esta é a segunda coisa importante que você precisa fazer antes de atualizar para o Windows 10. E como você pode ver, o MiniTool ShadowMaker é realmente um software poderoso e eficiente para fazer backup de arquivos. Além disso, você pode usá-lo para restaure seu sistema operacional para outro computador com apenas várias etapas.