O que é um disco fixo? Quais são os diferentes tipos disso?
What Is Fixed Disk
Os discos fixos tornaram-se mais populares à medida que a necessidade de armazenar dados ultrapassou os meios de armazenamento disponíveis na época. Esta postagem apresenta uma visão geral completa do disco fixo. Agora, você pode continuar lendo para obter mais detalhes.
Nesta página :- O que é um disco fixo?
- Como funciona um disco fixo?
- Diferentes tipos de disco fixo
- Usos de disco fixo
- Riscos e precauções
- Palavras Finais
O que é um disco fixo?
O que é um disco fixo? Também é conhecido como armazenamento fixo ou disco rígido, um dispositivo de armazenamento magnético de grande capacidade instalado permanentemente dentro de um computador. Esses discos vêm em todos os formatos e tamanhos, mas a maioria funciona da mesma maneira básica.
Dispositivos de armazenamento fixo podem ser removidos do sistema para reparos, manutenção, atualizações, etc. Mas muitas vezes isso não pode ser feito sem um kit de ferramentas que abra o sistema para acesso físico por um engenheiro.
Pontas:Dica: você pode acessar o site oficial do MiniTool para obter mais informações sobre outros termos de informática.
Como funciona um disco fixo?
O interior de uma unidade fixa é o mesmo em qualquer tamanho ou configuração. Um motor interno gira o disco muito fino. Esses pratos são cobertos por pequenas regiões magnéticas, cada uma com cargas direcionais que ganham tração à medida que giram, cujos sinais podem ser traduzidos em dados significativos e orientados pelos circuitos e pela placa-mãe de um computador.
Outro motor interno aciona um ou mais braços que se movem ao redor do prato. O braço de leitura lê a carga direcional e envia as informações para fora do drive. O braço de gravação, por outro lado, altera a carga direcional para preservar e armazenar novas informações no prato. Em dispositivos diferentes, o interior de um disco pode parecer muito diferente do outro, mas geralmente todas essas peças básicas estão lá.
Diferentes tipos de disco fixo
O disco fixo pode ser dividido em 4 tipos. Eles estão listados abaixo:
- ATA serial (HORAS)
- Anexo de tecnologia avançada paralela (MAS)
- Unidades de estado sólido (SSD)
- Interface de sistema de computador pequeno (SCSI)
Usos de disco fixo
Quase todos os computadores modernos possuem uma ou mais dessas unidades, que armazenam todas as informações que o computador contém, incluindo dados do sistema operacional, aplicativos, documentos e fotos. Qualquer aparelho eletrônico com armazenamento em massa também costuma ter isso, embora geralmente em menor escala.
Por exemplo, os discos fixos dos tocadores de MP3 costumam ser muito menores que os dos computadores desktop, mas costumam funcionar da mesma maneira e são muito semelhantes entre si, embora um seja necessariamente menor que o outro. Eles também são encontrados na maioria dos gravadores de vídeo digital, consoles de jogos e centros de mídia domésticos, e a maioria dos smartphones modernos também os contém.
Os usos de um disco fixo podem ser generalizados abaixo:
- Armazenar
- Cópias de segurança
- Desenvolvimento de software
- Compartilhamento de dados e informações
- Jogos
Dica: Para fazer backup de seus dados importantes no disco fixo, você pode experimentar o MiniTool ShdowMaker. É uma ferramenta útil de backup e restauração, que oferece suporte a várias marcas de discos fixos, incluindo HDD e SSD. Se o seu disco fixo não estiver funcionando, mas você precisar dos dados nele, você pode usar esta ferramenta para recuperar os dados com o backup. Agora, baixe-o para experimentar!
Avaliação do MiniTool ShadowMakerClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Riscos e precauções
Os discos fixos geralmente funcionam melhor quando não estão se movendo para fora, o que não acontece na maioria dos computadores convencionais – eles ficam em uma mesa, escrivaninha ou outro espaço fixo de escritório. No entanto, à medida que a mobilidade aumenta, aumenta também o risco de danos.
Tablets, smartphones e tocadores de música portáteis são apenas alguns exemplos de dispositivos com unidades fixas que se movem quase que intencionalmente. Os discos tradicionais não funcionam bem nessas situações e sempre há o risco de o braço de leitura ou gravação ser desviado por muitos empurrões.
Na maioria dos casos, porém, os dispositivos facilmente removíveis também possuem invólucros protetores e reforço extra ao redor da unidade para ajudar a evitar que o disco deslize ou outros danos.
Palavras Finais
Aqui estão todos os detalhes sobre o disco fixo. Espero que este post possa ser útil para você. Se você tiver problemas relacionados, entre em contato conosco.