O que é o vírus Powershell.exe e como se livrar dele? [Dicas de MiniTool]
What Is Powershell Exe Virus
Resumo:
Você sabe o que é o vírus Powershell.exe e como lidar com ele? Se a resposta for não, então esta postagem escrita por MiniTool é o que você precisa. Além disso, você pode conhecer alguns métodos para evitar o vírus novamente e também obter um método para proteger o seu PC.
Navegação rápida :
Se o seu computador estiver agindo de forma estranha ou se houver vários anúncios em banner pop-out na sua área de trabalho, então o seu computador pode estar infectado com alguns vírus. E existem alguns vírus muito complicados que podem invadir seu computador e se disfarçar como arquivos originais. O vírus Powershell.exe é um dos vírus mais perigosos, então continue lendo para encontrar mais informações.
O que é o vírus Powershell.exe?
Para começar, você precisa saber o que é Powershell.exe. O arquivo Powershell.exe genuíno é uma parte crítica do sistema Windows e está localizado em uma subpasta de C: Windows System32 WindowsPowerShell v1.0 .
Dica: Se você quiser saber algumas informações sobre a pasta System 32, então você pode ler esta postagem - O que é o System 32 Directory e por que você não deve excluí-lo? .
Como você pode ver, o Powershell.exe é um arquivo executável relacionado ao PowerShell e não causa danos ao seu computador em um estado normal.
Então, o que é vírus Powershell.exe? É uma forma perigosa latente de Trojan que visa roubar seus dados e informações. E suas atividades no computador podem ser interrompidas por ele. Às vezes, o culpado de seu computador lento é o vírus Powershell.exe.
Portanto, para evitar que as coisas piorem, você deve remover o vírus Powershell.exe o mais rápido possível.
Como saber se você tem o vírus Powershell.exe?
É fácil descobrir se o seu computador está infectado com o vírus Powershell.exe do Windows 10? Na verdade, isso depende de seu impacto em seu sistema operacional.
Se um hacker continuar rastreando seus dados e pressionamentos de tecla, permitindo que o vírus Powershell.exe seja executado em segundo plano, você dificilmente poderá descobrir. Mas se você tem anúncios pop-up estranhos ou banners sendo exibidos no seu computador, ou se o seu PC está lento, você pode saber facilmente.
Portanto, você precisa prestar muita atenção à segurança do seu computador. Se estiver muito lento ou se houver ícones aparecendo que você não lembra que instalou, seu computador pode ter sido infectado com o vírus Powershell.exe.
Como você obteve o vírus Powershell.exe?
Seu computador pode ser infectado com o vírus Powershell.exe de várias maneiras. Listei algumas das maneiras abaixo:
- Downloads de software suspeitos que você fez.
- E-mails de spam contendo anexos ou arquivos maliciosos.
- Aceite notificações em seus navegadores.
- Qualquer outra fonte suspeita.
Como se livrar do vírus Powershell.exe?
Como remover o vírus Powershell.exe? Existem três métodos úteis para você, portanto, continue lendo para obter informações detalhadas.
Método 1: usar software antivírus e ferramenta de remoção de malware
O primeiro e mais eficiente método que você deve tentar remover o vírus Windows Powershell é usar um software antivírus e uma ferramenta de remoção de malware.
Há um poderoso recurso integrado no Windows 10 que você pode usar - o Windows Defender. Você pode usá-lo para verificar o seu computador. Embora executar o Windows Defender para fazer a varredura em seu computador possa levar muito tempo, é bom remover vírus Powershell.exe do Windows 10. E você também pode tentar usar outro software antivírus poderoso, como o McAfee.
Você pode ler esta postagem - Maneiras gratuitas de agendar uma varredura no Windows Defender Antivirus para obter informações detalhadas para fazer uma verificação de vírus regular.
Da mesma forma, você também pode tentar instalar uma ferramenta de remoção de malware que pode ajudá-lo a detectar vírus e malware. E você pode remover os vírus facilmente com esta ferramenta.
Método 2: execute a restauração do sistema
Como remover o vírus Windows Powershell? Se você criou um ponto de restauração com antecedência, também pode tentar executar a Restauração do sistema para retornar a um ponto anterior antes de pegar o vírus Powershell.exe. Mas você deve escolher um ponto de restauração que saiba definitivamente que não havia vírus Powershell.exe no seu PC.
Esta é a maneira de executar a Restauração do sistema:
Etapa 1: pressione o janelas + R chaves ao mesmo tempo para abrir o Corre caixa de diálogo.
Etapa 2: Digite Rstrui e então clique sim para abrir o Restauração do sistema cardápio.
Etapa 3: depois de chegar à inicial Restauração do sistema tela, clique Próximo continuar.
Etapa 4: Verificar Mostrar mais pontos de restauração , em seguida, escolha um ponto de restauração que foi criado anteriormente e clique em Próximo .
Etapa 4: na próxima janela, confirme seu ponto de restauração e clique em Terminar . E então clique sim . Seu computador será reiniciado para aplicar essas alterações.
Depois de concluir essas etapas, você pode se livrar do vírus Powershell.exe.
O que é ponto de restauração do sistema e como criá-lo? As soluções estão aqui!O que é um ponto de restauração do sistema e como criar um ponto de restauração do Windows 10? Esta postagem vai mostrar as respostas.
consulte Mais informaçãoMétodo 3: Reinstalar o sistema operacional
Se nenhum dos métodos puder ajudá-lo a se livrar do vírus Powershell.exe, você poderá apenas tentar reinstalar o sistema operacional.
Aqui estão as instruções detalhadas para reinstalar seu sistema:
Etapa 1: insira uma unidade USB em outro computador que esteja funcionando e baixe o Windows 10 Ferramenta de criação de mídia para a unidade USB.
Nota: A unidade USB precisa ter pelo menos 8 GB de espaço de armazenamento disponível e você deve se lembrar que todos os dados na unidade USB serão excluídos, então é melhor fazer backup dos dados de que precisa na unidade USB com antecedência.Etapa 2: Crie a mídia de instalação e desconecte a unidade USB do computador que está funcionando. Você pode ler a postagem: Um guia completo para a ferramenta de criação de mídia do Windows 10: como usar para aprender como criar a mídia de instalação.
Etapa 3: Insira a mídia de instalação no computador e altere a ordem de inicialização para que o computador inicialize a partir dela.
Etapa 4: escolha o Idioma para instalar , Formato de hora e moeda e Teclado ou método de entrada que você quer. Então clique Próximo .
Etapa 5: Clique instale agora e então escolher Eu não tenho uma chave de produto .
Nota: Você precisa da chave do produto após terminar a reinstalação.Etapa 6: Selecione o sistema operacional que deseja instalar e clique em Próximo .
Etapa 7: aceite os termos da licença e escolha um dos tipos de instalação: Upgrade: Instale o Windows e mantenha arquivos, configurações e aplicativos e Personalizado: instalar apenas o Windows (avançado) .
Etapa 8: Escolha a partição com a instalação atual do Windows. Clique Próximo .
Etapa 9: Clique Instalar .
Depois que essas operações forem realizadas passo a passo, seu computador irá reiniciar várias vezes durante a instalação. E você deve se lembrar que nunca desligue o computador durante o processo.
Windows 10 Redefinir o VS Clean Instalar o VS de novo, os detalhes estão aqui!Windows 10 redefinir o VS limpo instalar o VS do zero, qual é a diferença? Leia esta postagem para aprendê-los e escolher um apropriado para a reinstalação do sistema operacional.
consulte Mais informaçãoComo evitar o vírus Powershell.exe novamente?
Você pode tentar vários métodos para diminuir as chances de pegar o vírus Powershell.exe novamente e até mesmo qualquer outro vírus. Eu os listei abaixo:
Atualize sua proteção contra malware e software antivírus.
Muitas novas definições de vírus serão anunciadas, portanto, manter sua proteção contra malware e software antivírus atualizados pode fazer seu computador saber como encontrar novos vírus e ameaças baseadas em malware.
Fique atento a novos softwares.
É muito importante saber a origem do software que você baixou, porque alguns sites de má reputação podem conter vírus, como o vírus Powershell.exe.
Visite sites bem conhecidos.
Quando você visita alguns sites suspeitos, seu computador também pode estar infectado com vírus. E você nunca deve clicar no link errado.
Nunca clique em anúncios de banner.
Você pode notar que há um banner pop-out ao visitar um site, mas você precisa ter em mente que nunca deve clicar nele. E é mais seguro visitar um site sem banners pop-out.