Qual é o significado de volume distribuído [MiniTool Wiki]
Whats Meaning Striped Volume
Navegação rápida :
O volume distribuído é composto por dois ou mais discos rígidos. E o espaço tomado de cada disco deve ser igual. Ao salvar dados com dispositivos de disco rígido ou discos profissionais (como placa RAID, discos rígidos SCSI, etc.), a taxa de acesso aos arquivos do sistema será avançada e a carga na CPU também deverá ser reduzida. O volume distribuído usa RAID 0, cujos dados podem ser distribuídos em vários discos. Este tipo de volume não pode ser estendido no Gerenciamento de disco e não pode ser espelhado.
Além do mais, não é um volume de tolerância a falhas. Se algum dos discos do volume distribuído for danificado, o volume inteiro não funcionará. Ao criar o volume distribuído, é melhor que os usuários usem discos de mesmo tamanho, tipo e fabricante.
atuação
Ao usar o volume distribuído, os dados podem ser mantidos em uma determinada ordem. E os dados podem ser gravados em todos os discos rígidos na mesma velocidade.
Recomendação principal: se você excluir seus dados por engano, pode tentar usar MiniTool Power Data Recovery para recuperar os dados perdidos do volume distribuído.
Embora sem a função de tolerância a falhas, o volume distribuído mostra o melhor desempenho na estratégia de gerenciamento de disco do Windows. Além disso, por meio da distribuição de E / S em vários discos, pode melhorar o desempenho de E / S.
O volume distribuído informa o desempenho do computador nos seguintes aspectos:
- Leitura e gravação de um grande banco de dados.
- Coletando dados de uma fonte externa com taxa de transmissão extremamente alta.
- Imagens de procedimentos de carregamento, DLL ou biblioteca de tempo de execução.
Maneiras de criar volume distribuído
Aqui, eu gostaria de usar o Windows Server 2003 como exemplo.
Etapa 1: Abra o console “Gerenciamento de disco”. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no espaço não alocado e selecione “Novo Volume”. Em seguida, o “Assistente de Novo Volume” aparecerá, precisamos clicar em “Avançar” para continuar.
Etapa 2: Selecione o botão “Listrado”. E clique em “Avançar” para ir para a próxima interface.
Etapa 3: adicione todos os discos onde o volume distribuído será criado e decida quanto espaço será retirado de cada disco.
Nota: Cada disco deve contribuir com a mesma capacidade. Então clique ' Próximo ' para entrar no ' Atribuir letra de unidade ou caminho ' página.Etapa 4: defina propriedades como sistema de arquivos e rótulo de volume para este volume, marque 'Executar uma formatação rápida' e clique em “Avançar”.
Nota: O padrão é atribuir a próxima letra de unidade disponível ao novo volume.Etapa 5: Clique em “Concluir” para criar um novo volume distribuído e não há necessidade de reiniciar o computador.
Recomendação principal: se você não quiser usar o Gerenciamento de disco para criar um volume distribuído, você pode tentar usar o MiniTool Partition Wizard, um software profissional, porém simples, para criar volume .