Como fazer backup de vários computadores em um disco rígido externo?
How To Back Up Multiple Computers On An External Hard Drive
Muitas empresas e organizações muitas vezes precisam fazer backup de todos os computadores em um único disco para evitar a perda de dados e garantir a segurança dos dados. Além disso, muitos usuários domésticos possuem vários PCs e precisam fazer backup deles. Esta postagem de Miniferramenta apresenta como fazer backup de vários computadores em um disco rígido externo/online.Hoje em dia, muitos usuários possuem mais de um computador, principalmente se trabalham em uma organização ou empresa onde precisam gerenciar vários computadores. Cada computador pode ser usado em diferentes áreas. No entanto, é importante fazer backup dos dados em todas as máquinas, independentemente do seu uso real. Caso contrário, quando ocorrer a perda de dados, você tentará uma difícil recuperação de dados.
Você pode fazer backup de vários computadores em um disco rígido externo? Como fazer backup de vários computadores em um disco rígido externo? As respostas a essas perguntas são o que muitos usuários desejam saber e o seguinte é um fórum relacionado:
Comprei um disco Seagate externo de 5 TB na Costco. Aqui está a questão. Eu tenho um desktop e dois laptops para fazer backup. A unidade externa deve ser grande o suficiente para armazenar os backups das três máquinas. Mas qual é a forma preferida de criá-los em uma única unidade externa?
Você pode fazer backup de vários computadores em um disco rígido externo
Você pode fazer backup de vários computadores em um disco rígido externo? A resposta é sim!
De modo geral, os usuários podem considerar fazer backup dos dados do computador em outro armazenamento, como um disco rígido externo, armazenamento em nuvem, NAS, etc.
Postagens relacionadas:
- NAS vs Cloud – Qual é a diferença e qual é melhor?
- Unidade externa ou NAS, o que é melhor para você
No entanto, existem dois fatores importantes que você precisa saber quando comparado aos discos rígidos externos. Uma é a velocidade de backup. Fazer backup de arquivos, especialmente arquivos grandes, na nuvem leva muito tempo. Outro é o preço de armazenamento. Para a maioria dos usuários, comprar uma unidade NAS para backup de computadores domésticos é um pouco caro, mas para backup de escritório ainda é uma boa escolha.
Um disco rígido externo é uma das melhores opções de armazenamento de backup. Devido à sua portabilidade, é fácil de transportar. Se você tiver orçamento suficiente, poderá preparar um disco rígido externo para cada computador. Mas fazer isso é caro e difícil gerenciar os backups.
Existem algumas desvantagens em fazer backup de vários computadores em um disco rígido externo. Os defeitos são os seguintes:
1. Não é possível fazer backup ao mesmo tempo
Primeiro, você não pode fazer backup desses computadores ao mesmo tempo. Os discos rígidos externos não podem ser conectados a várias máquinas ao mesmo tempo. Normalmente, após fazer backup de um computador, você deve ejetar e desconectar o disco rígido e conectá-lo a outro computador.
2. Não é possível configurar o backup automático
Além disso, você não pode configurar backups automáticos . Para executar o backup automaticamente, você precisa manter o disco rígido conectado enquanto o backup ocorre. No entanto, você não pode garantir esse fator crítico.
Como fazer backup de vários computadores em um disco rígido externo?
Como fazer backup de vários computadores em um disco rígido externo? Antes de começar a realizar a tarefa de backup, faça os seguintes preparativos:
1. Garanta espaço de armazenamento suficiente
Você deve verificar o espaço de armazenamento do seu disco rígido externo. Garantir que a capacidade de armazenamento do seu disco rígido seja grande o suficiente para armazenar backups de vários PCs é uma etapa crucial. Caso contrário, a tarefa de backup falhará se não houver espaço suficiente.
2. Armazene backups do computador em pastas separadas
É melhor organizar os backups em pastas diferentes para evitar a confusão de backups de computadores diferentes. Por exemplo, você pode criar uma pasta chamada Cópia de segurança . Nesta pasta, você precisa criar pastas para diferentes PCs, como Computador 1, Computador 2, Computador 3 e assim por diante. Você pode então armazenar os backups em suas próprias pastas.
3. Escolha o software de backup compatível
Alguns softwares de backup não permitem fazer backup de dados de várias máquinas para o mesmo disco rígido. Portanto, ao escolher uma ferramenta de backup, você precisa ter certeza de que a ferramenta possui tal função.
Como fazer backup de vários computadores Windows?
Se vários computadores Windows estiverem na mesma LAN, vocês poderão ver uns aos outros na rede no File Explorer. Você pode configurar a unidade externa como um compartilhamento de rede para uso por todos os computadores da LAN.
1. Conecte o disco rígido externo a um dos seus computadores. Se for uma unidade nova, você precisará formatar o disco rígido antes de usá-lo.
2. Encontre a unidade externa no File Explorer e crie várias pastas para cada computador. Você pode nomear as pastas com o nome do computador ou um número.
3. Clique com o botão direito no disco rígido externo para escolher Propriedades . Então, vá para o Compartilhamento aba e clique Compartilhamento avançado… . Verifica a Compartilhe essa pasta caixa e clique Permissões para verificar o Controlo total , Mudar , e Ler caixas. Por fim, clique Aplicar > OK .
4. De volta ao Propriedades janela, você pode ver que o caminho de rede desta unidade é \\Desktop-thgp3tk\h (exemplo). Anote isso.
Maneira 1. Através do MiniTool ShadowMaker
Então, você pode escolher o Software de backup para PC – MiniTool ShadowMaker para fazer backup de vários computadores em um disco rígido externo. Esta ferramenta suporta backups de arquivos , backups de disco, backups de partição e backups do sistema . Ele suporta várias mídias de armazenamento, como HDD, SSD, discos externos USB, RAID de hardware, armazenamento conectado à rede (NAS) e servidor de arquivos doméstico.
Agora vamos ver como fazer backup de vários computadores em um disco rígido externo no Windows 10.
1. Baixe e instale o MiniTool ShadowMaker em todos os seus computadores separadamente.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
2. Inicie o MiniTool ShadowMaker e clique em Continue o teste continuar.
3. No painel esquerdo, clique em Cópia de segurança . Então, você vê que as partições do sistema são selecionadas por padrão como fonte de backup. Se você deseja apenas criar uma imagem do sistema, passe para a próxima etapa. Se você deseja fazer backup de alguns arquivos em seu computador, vá para FONTE > Pastas e arquivos . Então, verifique-os.
4. Agora, clique no DESTINO parte para escolher o local de backup. Para este PC, existem 2 opções para você – escolha o disco rígido externo na seção Computador guia ou o Compartilhado aba. Para os seus outros PCs que não estão conectados ao disco rígido externo, você só pode escolher o destino através do Compartilhado aba.
- Para o Computador guia – Você pode escolher diretamente a pasta criada no disco rígido como destino.
- Para o Compartilhado aba – Clique no Adicionar botão e digite o caminho que você anotou. Em seguida, digite o nome de usuário e a senha. Então clique OK . Após acessar o disco rígido, escolha a pasta correspondente para armazenar os arquivos de backup.
5. Agora você pode clicar Faça backup agora ou Faça backup mais tarde para começar a tarefa imediatamente ou mais tarde. Em seguida, repita as etapas em outros PCs.
Maneira 2. Via Backup e Restauração (Windows 7)
Backup e restauração (Windows 7) é uma ferramenta integrada do Windows que ajuda a fazer backup e restaurar PCs quando necessário. Veja como fazer backup de vários computadores em um disco rígido externo por meio de Backup e Restauração (Windows 7).
1. Digite Painel de controle no Procurar caixa para abri-la.
2. Vá para Sistema e Segurança > Backup e restauração (Windows 7) .
3. Clique Configurar backup e clique Salvar em uma rede… . Então clique Próximo .
4. Clique Navegar para adicionar a unidade externa (definida como unidade compartilhada) ou digite o caminho de rede que você anotou e escolha a pasta correspondente. Em seguida, digite seu nome de usuário e senha e clique OK para confirmar esta operação.
MiniTool ShdowMaker vs Backup e Restauração (Windows 7), qual é melhor?
O MiniTool ShadowMaker não apenas permite alterar a programação de backup, mas também oferece suporte à alteração dos tipos de backup – backup completo, incremental e diferencial. No entanto, o Backup e Restauração (Windows 7) oferece suporte apenas para backup incremental. Além disso, o MiniTool ShadowMaker possui muitos outros recursos avançados, como escolher o modo de criação de imagem, ativar a proteção por senha para sua imagem, definir o nível de compactação para o backup, etc.
Portanto, é mais recomendado escolher o MiniTool ShadowMaker como ferramenta de backup.
Como fazer backup de vários Macs?
Para Macbooks, você pode usar o aplicativo Time Machine para fazer backup de vários Macbooks. Nesta parte, apresentaremos como fazer backup de vários Macs em um disco rígido externo.
1. Conecte o disco rígido a um dos seus Macs.
2. Clique no Maçã ícone no canto superior esquerdo da tela do Mac. Escolher Preferência do Sistema .
3. Clique no Máquina do tempo ícone e ligue-o.
4. Escolha o Disco de backup opção e escolha o disco rígido conectado como disco de backup. Clique no Usar disco botão para executar o backup.
5. Aguarde a conclusão do processo. E repita as etapas em outros Macbooks.
Como fazer backup de vários computadores online?
Muitos serviços de backup em nuvem, como OneDrive, Google Drive e Dropbox, oferecem planos para backup de vários computadores. Aqui tomamos o OneDrive como exemplo. OneDrive é um serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos que permite aos usuários salvar, compartilhar e coeditar arquivos em computadores, na web e em dispositivos móveis.
Veja como fazer backup de vários computadores online:
1. Instale o OneDrive mais recente em cada PC e faça login com a mesma conta da Microsoft.
2. Clique no Mudar localização opção para especificar um armazenamento de backup. Clique Próximo .
3. Verifique o Sincronize todos os arquivos e pastas no OneDrive opção. Então clique Próximo .
4. Então você encontrará uma pasta Onedrive no File Explorer. Arraste e solte os arquivos dos quais deseja fazer backup nesta pasta. Repita as operações em outros PCs.
Conclusão
Muitos usuários têm vários computadores em casa ou no escritório e todos eles contêm arquivos, fotos e documentos importantes. Para evitar a perda de dados, é melhor criar um backup para cada um. Uma maneira prática de fazer backup de vários computadores é usar um único disco rígido externo. Depois de ler o conteúdo acima, você aprenderá como fazer backup de vários computadores em um disco rígido externo.