Windows 11 10 Cortana continua aparecendo? Veja como pará-lo!
Windows 11 10 Cortana Continua Aparecendo Veja Como Para Lo
Por que a voz do Windows 11 é ativada aleatoriamente? Como impedir que a Cortana apareça no Windows 10? Se a Cortana continuar aparecendo no Windows 10/11, vá com calma e você encontrará alguns motivos, bem como várias soluções deste post em Miniferramenta .
Windows 11/Windows 10 Cortana continua aparecendo
Cortana é um assistente virtual pré-instalado no Windows 10 e 11. Por meio dele, você pode usar o mecanismo de pesquisa Bing para executar várias tarefas por meio de comandos de voz, por exemplo, gerenciar calendário, arquivos e outros dados, definir lembretes e alarmes, enviar mensagens e e-mails, abra aplicativos em seu computador, encontre fatos, definições e informações, participe de uma reunião no Microsoft Teams, etc.
Para saber mais informações sobre a Cortana, consulte nossa biblioteca - Glossário de termos - O que é Cortana [MiniTool Wiki] .
A Cortana foi projetada para ajudar a fazer as coisas de forma mais eficiente e produtiva. No entanto, para alguns usuários do Windows 10 e 11, este assistente de voz faz exatamente o oposto – é demorado e reduz a eficiência do trabalho até certo ponto, especialmente quando a Cortana aparece aleatoriamente. Às vezes você se depara com essa situação – “entrar na Cortana continua aparecendo”. Como resultado, você não pode fazer o trabalho.
É irritante que a Cortana abra sozinha ou aleatoriamente sem o seu consentimento. Embora seja um aplicativo útil, ninguém o quer em todos os lugares o tempo todo.
Então, você pode perguntar: por que minha voz do Windows 11 é ativada aleatoriamente ou por que a Cortana continua aparecendo no Windows 10? Os possíveis motivos principais para isso são gestos do trackpad ativados, problemas de driver, erros de teclado etc. Felizmente, existem algumas maneiras de se livrar do pop-up da Cortana. Agora, vamos ver o que você deve fazer.
Como impedir que a Cortana apareça no Windows 11/10
Antes de iniciar a solução de problemas, é melhor desconectar o teclado, o mouse e outros periféricos, pois eles podem desencadear o problema da Cortana. Em seguida, tente as soluções abaixo para corrigir o pop-up aleatório da Cortana.
Desative os gestos do trackpad
Se você estiver usando um laptop que vem com um trackpad, pode ter configurado alguns gestos que podem acionar a Cortana. Como resultado, a Cortana do Windows 11/Windows 10 continua aparecendo durante a rolagem, ou “entrar na Cortana continua aparecendo”.
Nesse caso, desabilitar esses gestos do trackpad pode ser útil para corrigir o problema. Basta seguir os passos abaixo:
Passo 1: Navegue até o Configurações aplicativo.
Passo 2: Clique Dispositivos > Touchpad no Windows 10. No Windows 11, vá para Bluetooth e dispositivos > Touchpad .
Etapa 3: toque em Gestos de três dedos ou Gestos com quatro dedos e escolha Nenhuma coisa no deslizar e Torneiras menu suspenso para desativar os gestos do trackpad.
Então, a Cortana vai acertar. Se ainda aparecer aleatoriamente, continue com as dicas de solução de problemas a seguir.
Minimize a sensibilidade do touchpad
Às vezes, a Cortana aparece aleatoriamente devido ao problema do touchpad, especialmente a sensibilidade do touchpad está definida como alta. Como impedir que a Cortana apareça no Windows 11/10 reduzindo a sensibilidade? Experimente os passos.
Passo 1: Vá para Dispositivos / Bluetooth e dispositivos > Touchpad .
Passo 2: Sob o Sensibilidade do touchpad parte, escolha Baixa sensibilidade .
Veja se o Windows 11/Windows 10 Cortana continua aparecendo após a correção. Se sim, siga os seguintes métodos.
Desativar o comando Wake da Cortana
Por padrão, a Cortana está configurada para sempre ouvir a palavra de ativação – “Hey Cortana”. Se você murmurar palavras e frases aleatórias, incluindo a palavra de ativação, a Cortana será acionada para abrir. Se você achar que a Cortana continua aparecendo no Windows 10/11, desative o comando de ativação.
No Windows 10, navegue até Configurações > Cortana . Debaixo de Fale com a Cortana guia, desative a opção - Deixe a Cortana responder a Hey Cortana .
No Windows 11, vá para Configurações > Aplicativos > Aplicativos e recursos , localize Cortana , Clique no três pontos e escolha Opções avançadas . Em seguida, desligue a alternância sob o Executa no login seção.
Desative a Cortana na tela de bloqueio
De acordo com os usuários, desabilitar a Cortana na tela de bloqueio é útil para impedir que a Cortana apareça no Windows 10. Portanto, você também pode tentar seguindo as instruções abaixo.
Passo 1: Abra o Configurações aplicativo pressionando Vitória + eu .
Passo 2: Clique Cortana na janela aberta.
Passo 3: Sob o Fale com a Cortana página, vá para desativar a alternância em Usar Cortana mesmo quando meu dispositivo está bloqueado de Tela de bloqueio seção.
Desativar dicas da Cortana (pequenas)
Um recurso da Cortana, petiscos da barra de tarefas, permite que a Cortana forneça automaticamente vários pensamentos e saudações na caixa de pesquisa, lembre você de eventos e compromissos planejados e dê sugestões. Isso pode soar legal. No entanto, pode acionar o pop-up aleatório da Cortana. Para se livrar do problema, você precisa desabilitar os petiscos da barra de tarefas da Cortana.
Veja como fazer este trabalho.
Passo 1: Na Barra de Tarefas, clique no botão Cortana ícone para abri-lo.
Passo 2: Clique no botão Caderno ícone e escolha Gerenciar habilidades .
Etapa 3: na guia, role para baixo até o dicas da Cortana seção sob Ajuda .
Passo 4: Desligue a alternância - Notifique-me sobre recursos especiais na nova janela.
Verifique seu teclado
Alguns usuários dizem que a Cortana continua aparecendo devido a uma tecla presa no teclado. Pode ser qualquer chave. Em geral, F5 é a chave que causa esse problema. Às vezes, a combinação de teclas – Vitória + C para abrir a Cortana pode travar.
Portanto, você deve verificar seu teclado para ver se está com defeito. Se sim, substitua por um novo. Embora essa situação não seja comum, é melhor prevenir do que remediar.
Ativar economia de bateria
Existe um recurso chamado economia de bateria. Uma vez habilitada, a palavra de ativação do assistente será desabilitada. Embora esta não seja uma solução permanente, é útil se você estiver trabalhando e não quiser ser incomodado. Se a Cortana do Windows 11/Windows 10 continuar aparecendo, tente desta forma.
Basta ir à barra de tarefas para clicar no ícone da bateria e clicar em Economizador de bateria para ligar.
Como alternativa, você pode ativar a economia de bateria nas configurações:
No Windows 10, vá para Configurações > Sistema > Bateria . Habilite a opção - Status de economia de bateria até a próxima carga .
No Windows 11, vá para Configurações > Sistema > Energia e bateria . Em seguida, clique no Ligue agora botão para ativar a economia de bateria.
Editar Registro do Windows
Além dessas maneiras acima, você pode corrigir o problema de pop-up da Cortana desativando a Cortana no Registro do Windows. Antes de prosseguir, recomendamos vivamente que backup de chaves de registro ou crie um ponto de restauração, pois uma operação incorreta no Registro pode fazer com que o sistema não inicialize.
Em seguida, desative totalmente a Cortana seguindo as etapas abaixo:
Passo 1: Abra o Corre caixa de diálogo usando o atalho de teclado – Vitória + R .
Etapa 2: digite regedit na caixa de texto e pressione Digitar para abrir o Editor do Registro. Se solicitado pelo Controle de Conta de Usuário, clique em Sim .
Passo 3: Copie e cole o seguinte caminho na barra de endereços e pressione Digitar .
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Pesquisa
Se o caminho não existir no seu PC, você pode ir para HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Políticas\Microsoft\Windows\Pesquisa do Windows .
Etapa 4: clique com o botão direito do mouse no Pesquisa do Windows pasta e escolha Novo > Valor DWORD (32 bits) . Nomeie a nova chave Permitir Cortana .
Etapa 5: Clique duas vezes no novo item e defina sua dados de valor para 0 . Se você precisar reativar a Cortana, defina o valor como 1 .
Etapa 6: toque em OK para salvar a alteração e reinicie o seu PC. A Cortana não aparecerá mais em intervalos malucos.
Usar o Editor de Diretiva de Grupo
Se você estiver usando o Windows 11/10 Pro ou edição superior, poderá desativar a Cortana por meio da Política de Grupo quando a Cortana continuar aparecendo. Esta forma é mais simples em comparação com a edição do Registro.
Passo 1: Digite gpedit.msc na caixa de pesquisa e pressione o resultado para abrir o Editor de Diretiva de Grupo Local.
Passo 2: Vá para Configuração do computador > Modelos administrativos > Componentes do Windows > Pesquisar .
Passo 3: Localize Permitir Cortana do lado direito e clique duas vezes nele.
Passo 4: Escolha Desabilitado e clique Aplicar > OK para salvar a alteração.
Faça backup do seu sistema (sugestão)
Muitas vezes, você pode se deparar com a situação ao usar seu PC - Windows 11/Windows 10 Cortana continua aparecendo. Isso permite que você se sinta muito irritado. Quando isso acontecer, você precisa tomar medidas para desativar o pop-up aleatório para evitar interrupções. É demorado e às vezes você não pode corrigi-lo. Além disso, outros problemas de sistema sempre podem acontecer no seu PC, deixando você frustrado.
Se você tiver um backup, poderá restaurar rapidamente a máquina ao seu estado anterior quando o PC apresentar problemas como Cortana aparecendo aleatoriamente. Assim, você pode ter certeza de ter feito backup do seu sistema quando o PC estiver em um estado normal.
Bem, então, como você poderia criar uma imagem do sistema para o computador com Windows? Você pode fazer isso por meio da ferramenta de backup e restauração embutida. Apenas vá para Painel de controle > Sistema e segurança > Backup e restauração (Windows 7) > Criar uma imagem do sistema . Em seguida, siga os assistentes na tela para concluir o backup.
Além disso, você pode usar um aplicativo de terceiros software de backup gratuito – MiniTool ShadowMaker. É mais flexível e faz backup de arquivos, pastas, sistemas, partições e discos para atender às suas diferentes demandas. A clonagem de disco e a sincronização de arquivos também são suportadas.
É importante ressaltar que permite criar uma unidade USB inicializável com o Media Builder para que você possa executar facilmente a operação de recuperação no caso de um PC não inicializável.
Para criar uma imagem do sistema, basta clicar no botão a seguir para obter o instalador e clicar duas vezes no arquivo .exe para iniciar a instalação do software. Em seguida, inicie um backup do sistema.
Etapa 1: Clique duas vezes no ícone na área de trabalho do PC para iniciar o MiniTool ShadowMaker.
Passo 2: Clique Manter teste para continuar. Esta edição permite que você use gratuitamente todos os recursos deste programa de backup por 30 dias.
Passo 3: Sob o Cópia de segurança página, você pode descobrir que este software selecionou partições relacionadas ao sistema como fonte de backup e um caminho também foi escolhido. Aqui, recomendamos fazer backup do sistema em um disco rígido externo ou em uma unidade flash USB. Basta clicar DESTINO para escolher outro caminho.
Passo 4: Clique Fazer backup agora para fazer backup do sistema de uma só vez. Este processo levará alguns minutos e aguarde pacientemente.
Após o backup, vá para Ferramentas e clique Criador de mídia . Em seguida, escolha uma unidade USB e crie uma unidade inicializável. Uma vez que o Windows falha ao inicializar, você pode executar a recuperação do sistema a partir da unidade com a imagem do sistema criada.
Veredito
Cortana aparece aleatoriamente? Como impedir que a Cortana apareça no Windows 11/10? Se você estiver encontrando o pop-up aleatório da Cortana, esta postagem é útil para você, pois oferece vários métodos para esse problema. Experimente alguns deles para se livrar facilmente do pop-up da Cortana. Claro, se você descobrir outras maneiras, nos avise.
Além disso, é recomendável fazer backup do Windows para que você possa restaurar rapidamente o PC ao estado normal. Se você tiver algum problema em relação ao nosso software, conte-nos também na parte de comentários abaixo.