7 soluções para o código de erro de backup do Windows 0x8100002F
7 Solucoes Para O Codigo De Erro De Backup Do Windows 0x8100002f
Você usa o Histórico de Arquivos ou Backup e Restauração (Windows 7) para criar um backup no seu PC? E se a tarefa de backup falhar com o código de erro de backup 0x8100002F? esta postagem em Site do MiniTool apresentará as causas e soluções desse erro para você.
O que é o código de erro de backup 0x8100002F?
Tanto o Histórico de Arquivos quanto o Backup e Restauração (Windows 7) são utilitários embutidos úteis para você criar um backup no Windows PC. No entanto, alguns erros podem ocorrer ao executar uma tarefa de backup por meio das duas ferramentas, como tamanho do backup: 0 bytes , código de erro 0x81000033 , Unidade de histórico de arquivos desconectada , e mais.
Nesta postagem, mostraremos como se livrar de outro erro de backup do Windows -0x8100002F de seus dispositivos Windows 10. Esse código de erro geralmente aparece junto com a mensagem de erro: O backup foi concluído, mas alguns arquivos foram ignorados.
Quando você receber esta mensagem de erro, pressione Ver arquivos ignorados e você verá um dos seguintes logs de erro:
- O backup encontrou um problema ao fazer backup do arquivo C:\Windows\System32\config\systemprofile\
. Erro:( O sistema não pode encontrar o arquivo especificado . ( 0x80070002 )) - O backup encontrou um problema ao fazer backup do arquivo C:\Users\
\AppData\LocalLow. Erro:(O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. (0x80070002)) - O backup encontrou um problema ao fazer backup do arquivo C:\Users\
\Contacts. Erro:(O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. (0x80070002)) - O backup encontrou um problema ao fazer backup do arquivo C:\Users\
\Searches. Erro:(O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. (0x80070002)) - O backup do Windows falhará com o código de erro 0x80070002, 'O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.'
Esses logs de erro indicam que os possíveis motivos para o código de erro de backup do Windows 0x8100002F podem ser:
- A biblioteca com backup contém pastas personalizadas.
- Arquivos de backup no Local Baixo , Contatos , e Pesquisas
- Existem alguns setores defeituosos no disco rígido.
- Existe corrupção nos arquivos do sistema ou nas imagens do Windows.
- O Contatos pasta sob o perfil do usuário está faltando.
- O driver do chipset NVIDIA USB EHCI está em conflito com um equivalente genérico.
Se você estiver no mesmo barco, role para baixo para tentar as correções discutidas na parte seguinte.
Como corrigir o código de erro de backup do Windows 0x8100002F?
Correção 1: verifique o disco rígido
A princípio, você pode aproveitar o CHKDSK para verificar se há erros no disco rígido, setores defeituosos, arquivos do sistema e problemas de saúde. Isso também pode funcionar para você quando você se depara com o código de erro de backup 0x8100002F. Para fazer isso:
Etapa 1. Pressione Ganhar + S para evocar o Barra de pesquisa .
Etapa 2. Digite cmd localizar Prompt de comando e clique com o botão direito sobre ele para escolher Executar como administrador .
Etapa 3. Digite chkdsk c: /f /r /x e bater Digitar .
- Aqui, supomos que seu sistema operacional esteja instalado em Disco local C: . Se você instalar seu sistema operacional em outra unidade, poderá substituir c: com a letra da unidade correspondente.
- Se solicitado pela mensagem de erro - O CHKDSK não pode ser executado porque o volume está sendo usado por outro processo , tipo E e bater Digitar .
Etapa 4. Reinicie o computador para executar o processo de verificação do disco.
Correção 2: execute verificações SFC e DISM
Se houver algum dano nos arquivos do sistema ou nas imagens do Windows, isso também resultará na ocorrência do código de erro de backup 0x8100002F. Se for o caso, você pode usar a combinação de SFC e DISM para localizar e reparar arquivos de sistema danificados e arquivos de imagem corrompidos do Windows.
Etapa 1. Iniciar Prompt de comando com direitos administrativos.
Etapa 2. Na janela de comando, digite sfc /scannow e bater Digitar . Levará de 15 a 20 minutos para concluir o processo de digitalização. Assim que terminar, reinicie o computador.
Etapa 3. Iniciar Prompt de comando novamente como administrador.
Etapa 4. Execute as seguintes linhas de comando, uma a uma:
DISM /Online /Cleanup-Image /CheckHealth
DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
Etapa 5. Após a conclusão do processo, reinicie o computador para verificar se o código de erro: 0x8100002F ainda existe.
Correção 3: Modifique o Registro
Pode haver algumas alterações indesejadas no Editor do Registro, fazendo com que o código de erro de backup 0x8100002F apareça. Por exemplo, você pode excluir o Contatos pasta sob o perfil do usuário por acidente. Nesse caso, é uma boa opção remover essas chaves que não possuem o ProfileImagePath valor de string do seu computador.
Aviso: antes de fazer qualquer alteração no Editor do Registro, é melhor faça backup do banco de dados do registro caso algo dê errado durante o processo.
Etapa 1. Pressione Ganhar + R completamente para evocar o Correr caixa.
Etapa 2. Digite regedit e bater Digitar lançar Editor do Registro . Tipo Sim para conceder permissões se solicitado pelo UAC.
Etapa 3. Navegue até o seguinte caminho:
HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows NT > CurrentVersion > ProfileList
Passo 4. Sob o ProfileList chave, clique em qualquer pasta listada abaixo e pule para o lado direito para procurar um valor de string chamado ProfileImagePath . Se você conseguir encontrá-lo, isso indica que o perfil do usuário está correto e você precisa mudar para a próxima solução. Caso contrário, você pode excluir a pasta inteira.
Certifique-se de verificar todas as pastas em ProfileList e reinicie o computador após modificar o registro.
Correção 4: mova a pasta de biblioteca problemática
É relatado que a maioria de vocês pode encontrar o erro de backup 0x8100002F ao copiar o Contatos pasta no perfil do usuário. Nesse caso, você pode mover esse arquivo ou pasta para outro local. Siga as instruções abaixo:
Etapa 1. Quando a mensagem de erro for exibida, verifique o local mencionado nela. Em seguida, encontre o caminho do arquivo ou pasta problemático clicando em Ver arquivos ignorados . Por exemplo, o caminho do Contatos pasta é C:\Usuários\Nome do usuário\Contatos , então você precisa navegar até o local em Explorador de arquivos .
Etapa 2. Clique com o botão direito do mouse na pasta, realce Corte no menu de contexto e escolha movê-lo para outro local fora do seu perfil de usuário.
Etapa 3. Execute a tarefa de backup novamente para ver se o código de erro de backup do Windows 0x8100002F desaparece.
Correção 5: exclua as pastas problemáticas
Se o culpado do código de erro de backup 0x8100002F for o Local Baixo , Contatos , e Pesquisas pastas, você pode excluí-los em Backup e Restauração (Windows 7) . Veja como fazer:
Passo 1. Abra o Correr caixa de diálogo > tipo ao controle > bater Digitar lançar Painel de controle clássico .
Passo 2. Encontre Backup e Restauração (Windows 7) sob Sistema e Segurança e clique nele.
Etapa 3. Pressione Configurar backup na seção direita da tela.
Passo 4. No Configurar backup janela, você pode escolher uma partição viável para criar o backup ou clicar em Salvar em uma rede para salvá-lo na rede.
Etapa 5. Marque Deixe-me escolher e bater Próximo .
Etapa 6. Expandir Arquivos de dados > seu Bibliotecas de nome de usuário > Locais Adicionais e, em seguida, desmarque pasta AppData , Contatos , e Pesquisas .
Em seguida, expanda Computador > expanda a unidade do sistema > Usuários > seu nome de usuário e marque Dados do aplicativo , Contatos , e Pesquisas se eles existem.
Passo 7. Clique em Próximo > Salve as configurações e execute o backup para iniciar a operação.
Correção 6: Use uma unidade externa para o backup
Há uma chance de você criar um backup no mesmo disco rígido e também receber o código de erro de backup 0x8100002F em seu computador. Para se livrar desse erro, você deve criar um backup em um disco externo para poder restaurar seus dados quando o disco rígido interno estiver corrompido.
Correção 7: atualize o driver do chipset NVIDIA USB EHCI
Pode haver um conflito entre o driver do chipset NVIDIA USB Enhanced Host Controller Interface (EHCI) e um equivalente genérico, gerando o código de erro de backup 0x8100002F. Para corrigir esse erro, tente atualizar ou desinstalar o driver do chipset correspondente:
Etapa 1. Digite gerenciador de Dispositivos no Barra de pesquisa e toque em Digitar .
Passo 2. Encontre Controladores Universal Serial Bus e expandi-lo.
Etapa 3. Clique com o botão direito do mouse em Chipset NVIDIA USB EHCI e escolha Atualizar driver .
Etapa 4. Clique em Pesquise drivers automaticamente e siga as orientações na tela para concluir a instalação da versão do driver.
Se este utilitário não encontrar uma nova versão do driver, você pode clicar com o botão direito do mouse em Chipset NVIDIA USB EHCI e escolhendo Desinstalar dispositivo . Esta operação removerá o driver fornecido pela NVIDIA e permitirá que seu driver genérico equivalente seja executado.
Etapa 5. Reinicie o computador para ver se você pode criar um backup sem erros.
Click to Twitter: Consigo remover o código de erro de backup do Windows 0x8100002F do meu computador com as soluções deste artigo. Se você também sofre do mesmo problema, vale a pena tentar essas correções.
Sugestão: Faça backup de seus arquivos com uma ferramenta mais útil – MiniTool ShadowMaker
Se você não é especialista em tecnologia ou está cansado de consumir muito tempo para solucionar o código de erro 0x8100002F, por que não escolhe uma ferramenta mais amigável para concluir seu backup? Aqui, sugere-se fazer backup de seus arquivos com um pedaço de software de backup gratuito - Miniferramenta ShadowMaker.
Com esta ferramenta em mãos, você pode facilmente fazer backup e restaurar seus arquivos, pastas, discos, partições e sistemas operacionais em seu PC com Windows. Agora, vamos ver como criar um backup de arquivo com ele:
Etapa 1. Baixe e instale o MiniTool ShadowMaker e você poderá desfrutar de seu serviço gratuitamente em 30 dias.
Etapa 2. Inicie este programa e clique em Manter teste .
Passo 3. Vá para o Cópia de segurança página > clique FONTE > pressione Pastas e arquivos para escolher a fonte de backup. Quanto à seleção do caminho de destino, vá para DESTINO . Aqui, também recomendamos que você faça backup de seus arquivos em uma unidade externa ou em uma unidade flash USB.
Etapa 4. Pressione Fazer backup agora para iniciar o processo.
Precisamos da sua voz
Isso é tudo para o código de erro de backup do Windows 0x8100002F. Se você ainda tiver algum quebra-cabeça sobre isso ou nossos produtos, não hesite em deixar seus comentários abaixo ou envie um e-mail para nós via [e-mail protegido] . Aprecie seu tempo!
0x8100002F FAQ
Como corrijo o código de erro 0x8100002F?Correção 1: verifique o disco rígido
Correção 2: execute verificações SFC e DISM
Correção 3: Modifique o Registro
Correção 4: mova a pasta de biblioteca problemática
Correção 5: exclua a pasta problemática
Correção 6: Use uma unidade externa para seu backup
Correção 7: atualize o driver do chipset NVIDIA USB EHCI
O que é o código de erro 0 8100002F?Este código de erro implica que a ferramenta de backup embutida do Windows ignora alguns arquivos porque não pode encontrá-los. Ele pode ser acionado por alterações indesejadas no caminho da pasta das bibliotecas do usuário, conflitos entre o driver do chipset NVIDIA USB EHCI e o equivalente genérico, falha no disco rígido, arquivos de sistema corrompidos e muito mais.
Como corrijo problemas de backup do Windows 10?- Ative o Fazer backup automaticamente dos meus arquivos
- Habilite o Histórico de arquivos serviço e Pesquisa do Windows
- Desligar Histórico de arquivos e ligue-o.
- Desative e ative a proteção do sistema.
- Reiniciar Histórico de arquivos .
- Exibir erros recentes no Visualizador de eventos .
- Use uma alternativa gratuita às ferramentas de backup do Windows – MiniTool ShaodowMaker.
0x8007002 é um dos erros do Windows Update que pode ser acionado por arquivos de sistema ausentes ou corrompidos, espaço insuficiente para o download da atualização ou conflito entre dispositivos de hardware conectados ao sistema.