Uma introdução ao arquivo VMDK (formato de disco de máquina virtual)
An Introduction Vmdk File
O que é o arquivo VMDK? Como abri-lo no VMware ESXi e Workstation? Quais são as diferenças entre ele e uma imagem de disco virtual? Se você está procurando as respostas para as perguntas acima, pode consultar esta postagem.
Nesta página :- O que é o arquivo VMDK?
- Formato de disco de máquina virtual versus imagem de disco virtual
- Como abrir o arquivo VMDK
O que é o arquivo VMDK?
O que é VMDK? VMDK é a abreviatura de Virtual Machine Disk format, que é um dos formatos usados para unidades de disco virtuais. VMware Virtual Machine Disk é uma especificação de formato para arquivos de imagem de disco de máquina virtual (VM). Um arquivo com a extensão .vmdk é essencialmente uma máquina virtual completa e independente.
O VMDK permite a clonagem de unidades físicas para virtualização e backup externo de máquinas virtuais. O formato foi originalmente desenvolvido pela VMware para uso com VMware Virtual Appliances (VA), como VMware Workstation, VMware Player e VMware Fusion. Mas agora é um formato de arquivo de código aberto que pode ser usado por diferentes plataformas de virtualização não VMware.
Os arquivos VMDK podem ser dinâmicos ou fixos. Os VMDKs fixos recebem um tamanho fixo grande desde o início para acomodar alterações de tamanho à medida que o uso da VM aumenta. Por outro lado, um disco dinâmico é dimensionado de acordo com o tamanho dos arquivos no sistema operacional convidado.
Pontas:Dica: Os arquivos VMDK são facilmente danificados, resultando na perda de dados da máquina virtual. Portanto, você precisa fornecer seguro de segurança para suas máquinas virtuais. Você pode fazer backup dos arquivos VMDK ou até mesmo de todos os dados do VMware. Para fazer backup de seus arquivos VMDK, você pode experimentar o programa de backup profissional – MiniTool ShadowMkaer. Com ele, você pode fazer backup e restaurar seus arquivos facilmente com etapas simples. Baixe para experimentar!
Avaliação do MiniTool ShadowMakerClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Formato de disco de máquina virtual versus imagem de disco virtual
VMDK compete com e VDI e VHD. O VMDK não é diretamente compatível com VHD, mas ferramentas de terceiros, como conversores VMDK para VHD, podem ajudar no processo de conversão. VDI é compatível com VHD e VMDK, o que significa que o Oracle VirtualBox pode executar imagens com ambas as extensões. Ele usa o Oracle Virtual Media Manager para criar e replicar discos rígidos virtuais VDI, VHD/VHDX e VMDK. Existem muitas ferramentas gratuitas de conversão de arquivo em imagem disponíveis.
O VMDK permite backups incrementais de alterações de dados desde o último backup. VDI e VHD não fornecem essa funcionalidade. Como apenas as alterações e os novos dados são copiados, o processo de backup para arquivos VMDK é mais rápido do que o mesmo processo para arquivos VDI e VHD.
VMDK é um formato de disco virtual muito mais rápido que VDI e VHD (e VHDX). Além disso, inclui funcionalidade de migração ao vivo para facilitar a movimentação de uma VM para outro servidor. Ele também fornece instantâneos, protege dados continuamente e usa armazenamento em bloco SAN de alto desempenho. Finalmente, os usuários podem recriar e reinicializar a VM usando o arquivo VMDK de backup.
Como abrir o arquivo VMDK
Método 1: via estação de trabalho VMWare
Etapa 1: Abra a estação de trabalho VMWare. Clique Arquivo > Mapear discos virtuais… .
Etapa 2: clique Mapa… e clique no Navegar… botão. É recomendável que você verifique o Abrir arquivo em modo somente leitura (recomendado) caixa para evitar possíveis danos aos discos virtuais que pertencem à cadeia de instantâneos após a gravação dos dados.
Etapa 3: Em seguida, você só poderá verificar o disco virtual delta relacionado ao primeiro instantâneo. Depois de terminar de trabalhar com ele, clique em Desconectar disco virtual .
Método 2: via montagem do VMDK na VM ESXi/Workstation
Desta forma, requer a conexão VMDK a uma máquina virtual existente com sistema operacional em execução. Os arquivos VMDK podem ser adicionados como um disco virtual adicional à VM.
Monte um arquivo VMDK em uma VM ESXi
Etapa 1: no vSphere Client, navegue até Armazenar > Navegador de armazenamento de dados > selecione o arquivo VMDK> clique Copiar para .
Etapa 2: Especifique o armazenamento de dados de localização e volte.
Etapa 3: no Hosts e clusters seção, clique com o botão direito na VM e escolha Editar Configurações .
Etapa 4: clique ADICIONAR NOVO DISPOSITIVO e escolher Disco rígido existente .
Etapa 5: Escolha os arquivos VMDK copiados e clique em OK .
Etapa 6: em explorador de janelas , abra a unidade montada e copie o conteúdo do VMDK.
Monte um arquivo VMDK em uma VM de estação de trabalho
Etapa 1: no vSphere Client, navegue até Armazenar > Banco de dados > Arquivo > Download .
Etapa 2: No VMware Workstation, selecione a VM e clique em Edite as configurações da máquina virtual .
Etapa 3: clique Adicionar > Disco rígido > SCSI > Use um disco virtual existente. Em seguida, localize o VMDK baixado e clique em Terminar .
Etapa 4: inicialize o gerenciamento de disco do Windows, altere o estado do disco virtual para online, forneça uma letra de unidade para uma partição e navegue pelos arquivos.
Observação:Nota: Para evitar que a máquina virtual não consiga iniciar ou que os arquivos do disco sejam danificados devido a acidentes, como atualizações do sistema ou ataques de vírus, é recomendável fazer backup regularmente da máquina virtual.
Avaliação do MiniTool ShadowMakerClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Baixe e instale o driver de teclado aprimorado VMwareO que é driver de teclado aprimorado VMware? Como baixar e instalar no seu VMware? Esta postagem fornece detalhes para você.
consulte Mais informação