Guia para iniciantes - como executar a atualização do Kioxia SSD
Beginner S Guide How To Perform Kioxia Ssd Upgrade
Se o seu sistema entra com frequência, é hora de considerar uma atualização do Kioxia SSD. Aqui vem a pergunta, como migrar todo o conteúdo do antigo passeio para o novo? Neste guia de Ministério Menitle , Vamos orientá -lo em como clonar todo o disco com o software Kioxia SSD Clone.Por que você precisa de uma atualização do Kioxia SSD?
As unidades de estado sólido Kioxia são conhecidas principalmente por seu alto desempenho, confiabilidade incomparável e velocidades surpreendentes. Nesse caso, os SSDs Kioxia são ideais para quem pretende atualizar seu HDD ou SSD atual.
Por que você precisa atualizar o Kioxia SSD? Existem inúmeros benefícios, incluindo:
- Melhor durabilidade - Os SSDs têm uma vida útil mais longa e uma taxa de falha significativamente menor em comparação aos HDDs tradicionais. Como não há peças móveis dentro dos SSDs, é menos provável que elas se desgasçam, permitindo que elas evitem mais efetivamente a perda de dados causada pelo desgaste físico.
- Maior duração da bateria –SSDs podem efetivamente estender a duração da bateria do seu computador Porque eles consomem significativamente menos energia durante a operação em comparação com os dispositivos de armazenamento tradicionais.
- Melhoria de desempenho - comparado às unidades de disco rígido tradicionais, os SSDs podem significativamente Encurre o tempo de inicialização do dispositivo , aprimore a velocidade de resposta do sistema e reduza o tempo de carregamento dos aplicativos.
Atualização do Kioxia SSD
O Kioxia SSDs não possui software oficial de clonagem. Portanto, para garantir que os dados e todo o sistema possam ser migrados com segurança e eficiência para o novo SSD, é particularmente importante escolher uma ferramenta de clonagem de alto desempenho e fácil de usar.
Dessa forma, é recomendável usar software profissional de terceiros para reduzir efetivamente os riscos de perda de dados ou falha do novo disco rígido, especialmente ao lidar com configurações complexas ou processamento de dados em larga escala.
Preparativos antes da atualização do Kioxia SSD
- Crie backups de arquivos importantes com o Minitool Shadowmaker antes de realizar modificações de hardware ou software.
- Prepare um adaptador SATA para USB, um gabinete de disco rígido externo e chaves de fenda.
- Como o processo de clonagem pode demorar um pouco, você precisa garantir que seu computador ou laptop esteja totalmente carregado, evitando uma queda acidental de energia, especialmente para usuários de laptops.
- Verifique se o novo Kioxia SSD tem capacidade suficiente para armazenar os dados no disco antigo.
Depois que tudo estiver preparado, é hora de escolher um software de clonagem confiável e realizar a substituição do disco rígido Kioxia.
Etapa 1. Conecte o Kioxia SSD ao seu PC
Em primeiro lugar, você precisa conectar o novo SSD Kioxia ao seu computador. Siga as etapas:
1. Desligue o computador e desconecte o cabo de alimentação.
2. Pressione e segure o Poder Botão por um momento para drenar a eletricidade restante.
3. Encontre seu disco rígido atual e conexões se você não souber onde eles estão, consulte o manual do usuário do seu computador.
4. Insira seu Kioxia SSD nos slots SSD no PC. Existem 2 casos para você:
- Se o seu computador tiver apenas um único compartimento de unidade, conecte seu SSD Kioxia ao seu computador por meio de um adaptador USB-SATA.
- Se o seu computador tiver 2 slots de disco, você poderá usar um conector SATA disponível e inserir o novo SSD em outro slot disponível.
5. Verifique todos os preparativos são configurados corretamente e, em seguida, alimenta o computador.
Etapa 2: Inicialize o novo Kioxia SSD
Uma coisa importante que você deve saber é que o recém -instalado Kioxia SSD não é utilizável se não tiver sido inicializado ou particionado. Para fazer isso, você pode ir ao gerenciamento de disco para inicializar o novo SSD:
1. Clique com o botão direito do mouse no Windows ícone e selecione Gerenciamento de disco No menu suspenso.
2. Geralmente, haverá um Disco inicial Janela para aparecer automaticamente. Você precisa escolher um estilo de partição e tocar OK .

Etapa 3. Realize a atualização do Kioxia SSD
Quando se trata do software de clonagem do Kioxia SSD, o Minitool Shadowmaker é uma escolha preferida para a maioria dos usuários do Windows. Esse Software de backup para PC é fácil de usar com uma interface amigável e operação guiada.
Esta ferramenta suporta clonando disco rigoroso para ssd e clonando SSD para SSD maior. Com seu recurso de disco clone, tudo no disco antigo, incluindo arquivos pessoais, aplicativos instalados, configurações personalizadas e sistema operacional, podem ser transferidos para o novo Kioxia SSD. Aparentemente, isso economiza mais tempo e esforço do que uma nova instalação, pois você pode inicializar diretamente no novo disco.
Além disso, o Minitool Shadowmaker também suporta ambos setor por clonagem setorial e usou a clonagem do setor, permitindo que você escolha de acordo com a sua situação.
Veja como migrar seu disco rígido com este software de clone Kioxia SSD:
1. Clique no botão abaixo para obter o Minitool Shadowmaker Trial Edition.
Trial Minitool Shadowmaker Clique para baixar 100% Limpo e seguro
2. Após a instalação, abra e clique Mantenha o julgamento No canto inferior direito para entrar em sua página inicial.
3. Selecione o Ferramentas guia do painel esquerdo e depois escolha o Disco de clone opção.

Etapa 4. Toque em Opções No canto inferior esquerdo para modificar os parâmetros de disco, como o ID do disco para o SSD Kioxia e o modo de clone de disco. Se você é iniciante no computador, pule esta etapa para manter as opções padrão.

5. Em seguida, é hora de especificar seu disco de origem e disco de destino.
- Disco de origem - um disco do sistema ou um disco de dados. Se você está clonando um disco do sistema, precisará registrar o software para desbloquear recursos mais poderosos.
- Disco de destino - Seu novo Kioxia SSD. É importante saber que todos os dados deste disco serão eliminados durante o processo, portanto, verifique se não há nada importante nele.
6. Clique em Começar Para iniciar o processo.
Etapa 4. Defina o novo Kioxia SSD como o primeiro dispositivo de inicialização
Depois de clonar um disco do sistema, você pode inicializar diretamente seu sistema no novo disco. Antes disso, você precisa definir o novo disco Kioxia como o primeiro dispositivo de inicialização.
# Caso 1 : Alguns de seus computadores podem ter apenas um slot de acionamento. Portanto, você precisa manualmente Remova o disco antigo e instale o novo disco no slot. Isso também economiza algumas etapas, pois você pode inicializar diretamente do novo disco sem alterar a ordem de inicialização.
# Caso 2 : Quanto aos computadores com dois slots, consulte as etapas a seguir para alterar o primeiro dispositivo de inicialização. Fazer isso:
1. Desligue o computador pressionando o Poder Botão e depois ligue -o.
2. Antes de o logotipo do fabricante aparecer na tela, pressione a tecla BIOS repetidamente até entrando no menu do BIOS .
Pontas: As chaves do BIOS para cada fabricante podem ser diferentes. Se você não tiver idéia da chave do BIOS, consulte o manual do seu usuário ou entre em contato com o suporte. Normalmente, as teclas comuns do BIOS são F2, F10, F12, etc.4. Na interface do BIOS, localize o Bota opção atingindo o Acima ou Flecha para baixo chave no teclado e acerte Digitar para continuar.
5. Em seguida, você pode definir o Kioxia SSD clonado como o primeiro dispositivo de inicialização.
6. Siga o prompt para salvar a alteração e a saída. Inicie seu computador e verifique se suas configurações estão corretas.
Observação: Para Otimize seu SSD após a clonagem para o desempenho máximo , você pode tentar digitalizar seu computador com o software de ajuste do PC - Minitool System Booster. Muitas vezes, pode ajudá -lo a liberar o uso da CPU, memória, disco e energia, mantendo seu sistema sempre na melhor condição de corrida.Trial de reforço do sistema Minitool Clique para baixar 100% Limpo e seguro
Etapa 5: lide com o disco rígido antigo
Após a substituição do disco rígido Kioxia, você pode manter seu disco antigo ou vendê -lo. Não importa como você lida com isso, você tinha melhor formato e particionando. Isso ocorre porque o formato do disco pode evitar problemas de inicialização ou conflitos com o novo sistema.
Para formatar e reaparte seu disco antigo, você pode empregar Assistente de Partição Minitool . Esta ferramenta possui muitos recursos poderosos para gerenciar suas partições no seu computador, como partições de redimensionamento, Partições de formatação , estendendo partições, convertendo sistemas de arquivos e assim por diante. Veja como trabalhar com este gerente de PC:
1. Baixe, instale e inicie o Assistente de Partição Minitool.
Assistente de Partição Minitool grátis Clique para baixar 100% Limpo e seguro
2. No painel direito, clique com o botão direito do mouse na partição que deseja formatar e selecionar Partição de formato .

3. Digite o Rótulo de partição , Assim, Sistema de arquivos , e Tamanho do cluster . Então você pode visualizar as configurações e pressionar Aplicar para iniciar o processo.

4. Quando terminar, clique com o botão direito do mouse no espaço não alocado e escolha Criar No menu suspenso.
5. Verifique os seguintes parâmetros:
- Rótulo de partição
- Tipo de partição
- Letra de unidade
- Sistema de arquivos
- Tamanho do cluster
- Volume de partição
- Localização da partição
- Método de alinhamento de partição
6. Clique em Aplicar confirme essas mudanças.
Palavras finais
Este guia o familiariza com as etapas da atualização do Kioxia SSD. Não importa que você esteja substituindo por um SSD mais rápido ou atualizando para uma unidade maior, o Minitool Shadowmaker garante que todos os seus dados, configurações, aplicativos e sistema operacional possam ser migrados perfeitamente.
A melhor coisa é que este programa simplifica o processo de clonagem, permitindo que você clonasse sem esforço sua unidade sem exigir um amplo conhecimento do computador.
Trial Minitool Shadowmaker Clique para baixar 100% Limpo e seguro
Se você tiver algum conselho construtivo para o nosso produto, entre em contato com nossa equipe de suporte diretamente via [Email protegido] . Agradecemos seu feedback!
FAQ de atualização do Kioxia SSD
Por que atualizar para um SSD Kioxia? 1. Desempenho aprimorado : Os SSDs Kioxia fornecem tempos de inicialização significativamente mais rápidos, taxas de transferência de arquivos e velocidades de carregamento de aplicativos em comparação com os HDDs tradicionais.2. Alta confiabilidade : Sem peças mecânicas em movimento, os SSDs do Kioxia minimizam o risco de falha de hardware.
3. Eficiência energética : Os SSDs Kioxia consomem consideravelmente menos poder do que os HDDs, contribuindo para melhorar a economia de energia. O armazenamento SSD pode ser atualizado? Sim, o espaço de armazenamento do SSD geralmente pode ser atualizado, mas depende do tipo de dispositivo.
A maioria dos computadores e alguns laptops permitem a substituição ou adição de um SSD de maior capacidade, enquanto os SSDs em MacBooks ou dispositivos móveis podem ser soldados na placa-mãe e não podem ser atualizados. Se uma atualização interna não for possível, um SSD externo também é uma solução. As atualizações do SSD valem a pena? Se a atualização para um SSD é econômica depende da demanda e do preço. Se o SSD antigo tiver capacidade insuficiente ou for lenta, a atualização para um SSD de maior capacidade ou de alto desempenho poderá melhorar significativamente a resposta do sistema, o carregamento do jogo e as velocidades de transferência de arquivos, oferecendo uma boa relação custo-benefício.
No entanto, se o gargalo de desempenho do seu computador estiver na CPU ou na memória, a atualização apenas do SSD terá um efeito limitado. O que acontece se o SSD estiver muito cheio? Quando o espaço de armazenamento de uma unidade de estado sólido estiver cheio, o desempenho do sistema diminui significativamente. Isso significa que todo o espaço restante, exceto a parte necessário para o Windows ou MacOS para o espaço reservado para cache e coleta de lixo, está totalmente ocupado.
Como resultado, o computador funciona lentamente, com a diminuição do desempenho de leitura e gravação, atraso do programa e até travamentos. Estar em estado completo por um longo tempo também acelerará o desgaste do SSD e reduzirá sua vida útil.