Verifique a compatibilidade do computador para Windows 11 no PC Health Check [MiniTool News]
Check Computer Compatibility
Resumo :
Esta postagem composta pelo grupo MiniTool apresenta principalmente 2 soluções para verificar a compatibilidade do seu computador atual para ver se ele é elegível para executar a próxima geração do Windows 11 ou não.
Atualizado em 28/06/2021: A Microsoft está removendo temporariamente o PC Health Check para que suas equipes possam resolver o problema de que o aplicativo não oferece muitos detalhes sobre por que o PC de destino não pode executar o Windows 11. A Microsoft colocará a ferramenta online novamente em preparação para disponibilidade geral neste outono. Durante o período em que o PC Health Check estiver inativo, você pode usar alternativas como WhyNotWin11 ou Win11SysCheck para testar a compatibilidade do seu computador com o Windows 11.
Oficialmente, o Windows 11 ainda não chegou, mas estará disponível em breve. Se você estiver animado com isso, pode fazer algumas coisas enquanto isso para se preparar para a instalação do Windows 11 assim que ele for lançado. Uma das preparações que você pode fazer é verificar a compatibilidade do seu computador atual para ver se ele é compatível com o Windows 11 ou não.
Quanto à verificação de compatibilidade do PC para Win11, geralmente, existem dois métodos.
Verifique automaticamente a compatibilidade do Windows 11 com o aplicativo PC Health Check
Como oficialmente recomendado Verificador de atualização do Windows 11 , Verificação de saúde gratuita do PC pode ajudá-lo a ver se o seu PC atual atende aos requisitos para executar o Windows 11. Nesse caso, você pode obter uma atualização gratuita quando o Win11 for lançado.
Em geral, baixar , instalar e lançar Software PC Health Check no seu computador. Então, em sua interface principal, clique no botão Verifique agora botão na parte superior.
Em alguns segundos, ele fornecerá o resultado da verificação de compatibilidade e informará se a condição atual de sua máquina é capaz de executar o Windows 11 ou não. Caso contrário, as causas serão exibidas.
Este PC não pode rodar o Windows 11
A seguir estão alguns exemplos e soluções correspondentes para verificação de integridade de hardware de PC incompatível.
1. Processador incompatível
'O processador não é compatível com o Windows 11. Embora este PC não atenda aos requisitos do sistema para executar o Windows 11, você continuará recebendo atualizações do Windows 10.'
De acordo com os requisitos mínimos do sistema na parte abaixo, você precisa de um processador de 64 bits rodando a 1 GHz ou mais rápido com 2 ou mais núcleos para rodar o Windows 11. A maioria das CPUs modernas está qualificada. No entanto, você não pode instalar a atualização se tiver algo mais antigo do que a 8ª geração de processadores.
2. Módulo de plataforma confiável incompatível (TPM)
O TPM 2.0 é um requisito para executar o Windows 11. Recomendamos que você verifique se o TPM 2.0 está habilitado.
Verifique o TPM pelo Windows Run
- Aperte Windows + R teclas para acionar a caixa Executar do Windows.
- Entrada msc e clique OK .
- No novo Gerenciamento do Trusted Platform Module (TPM) no computador local, clique em Status . Se você vir que o TPM está pronto para uso, o Verificador de compatibilidade de PC diagnosticou mal o seu computador. Se você vir que o TPM compatível não pode ser encontrado ou outra mensagem informando que o TPM pode estar desativado, basta seguir o guia abaixo para resolver o seu problema.
Correção 1. Habilitar TPM a partir da inicialização
- Reinicie o computador e pressione a tecla indicada na tela para entrar no BIOS.
- No menu BIOS ou UEFI, selecione Segurança.
- Na seção Segurança, procurando configurações relacionadas ao TPM. Em máquinas Intel, às vezes é denominado Intel Trusted Platform Technology ou PTT. Além disso, pode ser mostrado como AMD Ftpm Interruptor.
- No menu de configurações do TPM, encontre a opção para ativar o TPM e ativá-lo ou ativá-lo.
- Salve as alterações e reinicie sua máquina.
Correção 2. Habilite o TPM no menu Iniciar do Windows
Se a reinicialização do computador for muito rápida para permitir que você pressione determinada tecla para inicializar na BIOS, existe outra maneira de permitir que você entre na BIOS sem pressa.
Vamos para Iniciar> Configurações> Atualização e segurança> Recuperação> Inicialização avançada> Reiniciar agora . Em seguida, o computador será reiniciado e o levará a uma tela azul com algumas opções. Clique Solução de problemas> Opções avançadas> Configurações de firmware UEFI> Reiniciar . A máquina será reiniciada novamente e navegará até a tela de configurações do BIOS. Em seguida, basta seguir as etapas da Correção 1 para concluir sua tarefa.
3. Modo de inicialização incompatível
O PC deve oferecer suporte a inicialização segura. Embora este PC não atenda aos requisitos do sistema para executar o Windows 11, você continuará recebendo atualizações do Windows 10.
Vá para a BIOS em qualquer uma das maneiras descritas acima. Então vá para Configuração do BIOS> Avançado> Opções de inicialização , encontrar Modo de segurança e habilite-o. Não se esqueça de salvar as alterações e reiniciar o PC.
4. Capacidade de armazenamento incompatível
O disco do sistema deve ter 64 GB ou mais. Embora este PC não atenda aos requisitos do sistema para executar o Windows 11, você continuará recebendo atualizações do Windows 10.
Assim como a mensagem de erro indica, você deve fazer com que seu disco de sistema tenha pelo menos 64 GB para torná-lo elegível para executar a próxima geração do Windows 11. Se o seu não tiver, você pode contar com algum software de gerenciamento de disco como o MiniTool Partition Wizard para estender o volume do sistema para 64 ou até uma capacidade maior.
Verifique manualmente a compatibilidade para Windows 11
Além da forma automática acima, você também pode verificar manualmente o hardware de sua máquina e o equipamento de software para ver se eles atendem aos requisitos mínimos de sistema do próximo Windows 11:
- Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador * de 64 bits compatível ou System on a Chip (SoC).
- Memória: 4 GB de RAM
- Armazenar: Dispositivo de armazenamento de 64 GB ou maior (pode ser necessário espaço de armazenamento adicional para baixar atualizações e ativar recursos específicos.)
- Firmware do sistema: UEFI, capacidade de inicialização segura
- Módulo de plataforma confiável ( TPM ): versão 2.0
- Placa de vídeo: Gráficos compatíveis com DirectX 12 ou posterior com um driver WDDM 2.x.
- Mostrar: > 9 com resolução HD (720p), 8 bits por canal de cor.
- Conexão de internet: A conectividade com a Internet é necessária para realizar atualizações, baixar e usar alguns recursos. (Conta da Microsoft e conectividade com a Internet necessárias para a configuração do Windows 11 Home.)
Se você estiver executando a versão mais atual do Windows 10 (versão 20H1 ou posterior) e atender às especificações mínimas de hardware, poderá atualizar para o Windows 11 gratuitamente. Você pode verificar se possui as atualizações mais recentes para o Windows 10 em Configurações> Windows Update.
Dica:- Certos recursos requerem hardware específico, consulte o sistema detalhado e os requisitos específicos dos recursos.
- Se o seu PC atual for compatível com o Windows 11, outra preparação antes de atualizar para o Win11 é criar um backup de arquivos cruciais com um programa confiável como o MiniTool ShadowMaker.
Download grátis
* Processadores de 64 bits compatíveis incluem AMD , Intel , Qualcomm etc.