[Correção] Você precisa formatar o disco antes de usá-lo [Dicas do MiniTool]
You Need Format Disk Before You Can Use It
Resumo:
Se você estiver tentando acessar um disco rígido externo, mas for informado de que seu disco rígido externo precisa ser formatado, provavelmente você encontrará as melhores soluções aqui. MiniTool Power Data Recovery é a melhor maneira de recuperar dados de um disco rígido não formatado. Então, você pode formatar o disco rígido sem se preocupar.
Navegação rápida :
O disco rígido externo é muito útil quando você deseja copiar arquivos grandes entre computadores, ou cópia de segurança seus arquivos importantes como fotos, vídeos, documentos e outros dados. Eles normalmente têm grandes capacidades e podem ser conectados ao computador via porta USB ou FireWire.
Os discos rígidos externos têm diferentes formas, como SSD, unidade flash USB, pen drive Sony e assim por diante, e variam muito em suas capacidades de gigabytes a terabytes ... No entanto, você pode ver disco rígido externo USB não formatado erro , dizendo que você precisa formatar o disco antes de usá-lo; considerando que há arquivos importantes no disco rígido, você se sente desconfortável.
Meu disco rígido externo Seagate mostra não formatado
'Então, eu tenho um disco rígido externo Seagate 3 TB que de repente me diz que precisa ser formatado. Tenho 2,8 TB de arquivos, fotos, vídeos e muito mais nessa unidade, sem backup em lugar nenhum. Então, basicamente, quando ele está conectado, a cada 10 segundos ou assim ele desaparece e reaparece com esta mensagem pop-up: ' Você precisa formatar o disco na unidade G: antes de usá-lo. Você quer formatar isso? 'Obviamente, não quero formatá-lo, pois isso significa que perderei todos os meus dados ...'
Fenômenos: Depois de conectar seu HD externo a um computador, você não pode abri-lo para acessar os arquivos porque o Windows exibe uma mensagem de erro que diz “ Você precisa formatar o disco na unidade antes de usá-lo ” OU ' O disco na unidade X não está formatado ”(aparece no Windows XP) .
Parece que esse tipo de problema de perda de dados acontece todos os dias em nossa vida diária. Na verdade, o erro não formatado não acontece apenas no disco rígido externo, mas também aparece em quase todos os dispositivos de armazenamento, como HDD, SSD , Unidade flash USB, pen drive, cartão de memória e assim por diante. Quando ocorre um erro não formatado nesses dispositivos, o gerenciamento de disco exibe seus sistemas de arquivos como RAW e os usuários não conseguem acessar a unidade no Windows.
Diante de tal situação, o que fazer? Você vai formatar o disco rígido conforme as instruções? A seguir, falaremos mais sobre a necessidade de formatação do disco rígido externo.
Por que meu disco rígido externo continua me pedindo para formatá-lo
Antes de passarmos às soluções, gostaríamos de mostrar os motivos que podem levar a esse erro. Desta forma, você pode evitar operações impróprias em seu disco rígido externo OU impedir que coisas terríveis aconteçam. Abaixo estão os possíveis fatores para disco rígido externo não formatado:
- O sistema de arquivos não é reconhecido pelo Windows. Por exemplo, o sistema de arquivos é Ext 2/3/4.
- O disco rígido externo sofre uma queda repentina de energia quando é usado para transferir arquivos ou outra coisa;
- O disco rígido externo foi puxado incorretamente ou forçado a puxar;
- O disco rígido externo recebe ataque de vírus;
- Existem setores defeituosos no disco rígido externo.
- ...
O disco rígido externo precisa de formatação? Agora não!
Ao se deparar com um disco rígido externo não formatado, a maioria dos usuários tem esse mal-entendido: eles pensam que devem seguir a sugestão do Windows e formatar o disco rígido sem outras soluções. Porque em suas mentes, somente quando eles podem abrir o disco rígido externo, eles são capazes de acessar os arquivos armazenados no disco.
A realidade? É verdade que a formatação pode permitir que você recupere o acesso ao disco rígido externo, mas você já pensou nas consequências depois de formatar o disco rígido externo? Sim, você não encontrará arquivos na unidade após a formatação.
Portanto, para aqueles que não têm backups, mantenha este ponto em mente: NÃO FORMATAR seu disco rígido externo antes de remover os dados nele. A formatação é uma má ideia se a unidade estiver falhando, e esse procedimento significa que você perderá a estrutura do arquivo (pastas, organização, nomes de arquivo ...). Na verdade, os dados no disco rígido externo podem ser recuperados, desde que não sejam substituídos. Portanto, lembre-se de que quanto mais alterações você fizer, menos chances terá de recuperação de dados.
Então, como corrigir o erro de disco rígido externo não formatado e recuperar dados no disco rígido ? Bem, você precisa usar o software sem alterar os dados da unidade ou entregá-lo a alguém que possa ajudá-lo tecnicamente. E este artigo mostrará o que fazer passo a passo.
Soluções para disco rígido externo não formatado
Se você não fez um backup, é melhor continuar lendo o seguinte conteúdo. O que você deve fazer para recuperar dados de um disco rígido não formatado sem backup de dados?
Você pode tentar os métodos a seguir, talvez eles ajudem a abrir o disco rígido.
Solução 1. Experimente primeiro as coisas fáceis
- Conecte-o a outra porta USB ou outro sistema operacional e veja se consegue ler os arquivos.
- Aproveite a chance de reiniciar seu computador e veja se esta maneira funciona para você.
- Execute um software antivírus para verificar e eliminar possíveis vírus no disco rígido externo.
Isso pode parecer sem sentido, mas às vezes ajuda as pessoas a saírem de problemas. Se nenhum milagre acontecer, tente a segunda solução.
Solução 2. Verifique se há erros no disco rígido
- No botão Iniciar, clique Corre .
- Digite “cmd” no espaço em branco e pressione a tecla Enter.
- Digite “chkdsk n: / f” (substitua n pela verdadeira letra da unidade da partição problemática) na janela do prompt de comando e pressione o botão Enter.
- Ele começará a reparar arquivos danificados e você verá alguns de seus nomes de arquivo antes de finalmente perguntar se deseja salvar cadeias perdidas em outro local. Clique em 'Sim' para garantir.
Se o CHKDSK puder executar este processo normalmente, você pode tentar ler novamente o seu disco rígido externo após reiniciar o computador. O CHKDSK geralmente leva algum tempo para corrigir o erro, portanto, seja paciente. Quando terminar, seu disco rígido externo pode ficar normal como antes.
No entanto, se você não conseguir passar por esse processo e encontrar a seguinte mensagem: o tipo de sistema de arquivos é RAW, CHKDSK não está disponível para unidades RAW , o que você deveria fazer?
Alguma outra dica sobre como restaurar esses arquivos de um disco rígido externo não formatado?
Solução 3. Recuperar dados de disco rígido não formatado
Se o seu disco rígido externo ficar pedindo para você formatar depois de tentar a solução acima, você pode fazer o download MiniTool Power Data Recovery grátis que é um excelente programa que traz a recuperação de arquivos para o Windows para uma tentativa. Este software funciona muito bem no Windows 7/8 / 8.1 / 10, 32 bits e 64 bits, e é capaz de recuperar os principais tipos de arquivos de áudio, vídeo, imagem, e-mail, documentos, etc. Com esta ferramenta, você pode facilmente retire seus arquivos inacessíveis do disco rígido não formatado (unidade RAW).
MiniTool Power Data Recovery é composto por quatro partes de recuperação de dados, e elas são Este PC , Unidade de disco removível , Drive de disco rígido, e Unidade de CD / DVD . Antes de escolher qualquer parte para começar, você pode mover o mouse sobre ela para identificar se o disco rígido externo aparece para você executar a recuperação de dados.
Siga estas etapas para recuperar dados de um disco rígido não formatado:
Etapa 1. Inicie o MiniTool Power Data Recovery e, em seguida, selecione 'Este PC', pois a partição RAW é mostrada lá (mostrada como Não identificada). Você deve conseguir identificar o disco rígido externo que precisa ser formatado, clique duas vezes nele.
Etapa 2. Aguarde o término do processo de digitalização. O tempo de digitalização depende da capacidade dos seus dados nele. Quando terminar, o Power Data Recovery mostrará os arquivos encontrados na estrutura em árvore. Neste momento, você pode verificar se os arquivos são os que deseja.
Nota: Você pode pausar / parar o progresso depois de encontrar os arquivos perdidos no catálogo esquerdo. Além disso, você pode pressionar o botão 'Filtrar' para escolher os tipos de arquivo específicos a serem mostrados no painel do meio.
Etapa 3. Nesta etapa, você deve marcar os arquivos desejados, clique em ' Salve 'e, em seguida, escolha um local seguro (geralmente é outro disco rígido) para armazenar todos os dados que você selecionou. No entanto, a Trial Edition não oferece suporte ao salvamento de arquivos. Neste momento, você precisa comprar uma licença do MiniTool oficial.
No final do processo, você pode formatar o disco rígido externo usando o Gerenciamento de disco ou MiniTool Partition Wizard Free Edition . Ambos são adequados para ajudar a formatar seu disco rígido externo. Suas diferenças são o último oferece recursos mais flexíveis e é mais amigável.
Execute “diskmgmt.msc” para carregar o Gerenciamento de disco, selecione a partição que precisa ser formatada e escolha “Formatar” no menu de contexto. Basta seguir as orientações para finalizar. (Veja também: O Windows não foi capaz de completar o formato )
No Partition Wizard, você tem mais opções de sistema de arquivos. Clique na partição do disco rígido externo que precisa de formatação e escolha ' Formato '. Selecione o sistema de arquivos desejado e clique em ' Aplique ' finalmente.