Como ativar e desativar a compactação de memória no Windows 10
Como Ativar E Desativar A Compactacao De Memoria No Windows 10
Você sabe o que é Compressão de Memória? Você tem alguma ideia de como ativar ou desativar a compactação de memória? Neste artigo de Miniferramenta , você pode obter informações detalhadas sobre a compactação de memória do Windows.
O que é compactação de memória
Antes de aprender como habilitar ou desabilitar a compactação de memória no Windows 10, você precisa ter um conhecimento básico da compactação de memória.
A compactação de memória, como o nome sugere, é usada para compactar sua memória de dados para que BATER pode armazenar mais dados do que o normal, de modo a garantir a velocidade normal de funcionamento do computador.
Quando não estiver usando compactação de memória, seu PC armazena dados adicionais no arquivo de paginação no armazenamento do disco rígido. No entanto, o computador pode ler dados do disco rígido de forma significativamente mais lenta do que a RAM, o que pode fazer com que o computador funcione de maneira significativamente mais lenta.
Como ativar a compactação de memória
Agora vamos ver como habilitar a compactação de memória no Windows 10.
Etapa 1. Digite PowerShell na caixa de pesquisa do Windows e clique com o botão direito Windows PowerShell selecionar Executar como administrador .
Etapa 2. Selecione Sim no pop-up Janela do UAC .
Etapa 3. Na nova janela, digite Habilitar-MMAgent -mc e pressione o Digitar tecla em seu teclado.
Etapa 4. Depois que a linha de comando for executada, você poderá reiniciar o computador.
Para verificar se a compactação de memória foi ativada com sucesso e ver quanta memória o Windows comprimiu, siga estas etapas:
Primeiro, clique com o botão direito do mouse no logotipo do Windows tecla e selecione Gerenciador de tarefas .
Em segundo lugar, sob o Desempenho seção, vá para o Memória guia, então você pode ver a memória compactada no “ Em uso (comprimido) ' papel.
Como desativar a compactação de memória
Agora você deve saber como ativar a compactação de memória. No entanto, você pode perguntar: Devo desativar a compactação de memória ou mantê-la ativada?
Conforme mencionado anteriormente, a compactação de memória visa melhorar o desempenho do sistema armazenando partes das páginas de memória de forma compactada na RAM. Portanto, geralmente não é recomendado desabilitar a compactação de memória. No entanto, quando esse processo de gerenciamento de memória consome muito CPU recursos, você pode considerar desativá-lo.
Etapa 1. Execute o Windows PowerShell como administrador.
Passo 2. Entrada Desabilitar-MMAgent -mc na janela de comando e pressione Digitar para executar a linha de comando.
Agora, o recurso de compactação de memória foi desativado.
A exclusão de arquivos reduz o uso de RAM
Pesquisando no Google, você descobrirá que muitos usuários estão se perguntando se a exclusão de arquivos pessoais pode reduzir o uso de RAM. A exclusão de arquivos reduzirá apenas o uso de armazenamento, mas não o uso de RAM. Para reduzir o uso de RAM, você pode tentar reiniciar o computador, encerrar programas em execução, desinstalar aplicativos indesejados e verificar se há vírus.
Para obter mais informações sobre como reduzir o uso de memória, consulte esta postagem: Como corrigir o alto uso de memória do Windows 11? Aqui estão as correções fáceis .
No entanto, e se você tiver excluído alguns arquivos por engano? Você pode recuperar arquivos apagados sem trazer nenhum dano aos dados originais? Felizmente, a resposta é positiva.
Aqui o melhor software de recuperação de dados – MiniTool Power Data Recovery é recomendado. É uma ferramenta de restauração de arquivos fácil de usar projetada para recuperar arquivos (documentos, imagens, e-mails, vídeos, etc.) em várias situações de perda de dados, como travamento do sistema operacional, exclusão acidental, ataque de vírus e assim por diante.
Ele suporta recuperando arquivos de unidades flash USB , discos rígidos internos, discos rígidos externos, CDs/DVDs e outros dispositivos de armazenamento de arquivos. E é totalmente compatível com todos os sistemas Windows, como Windows 11, Windows 10, Windows 8 e Windows 7.
MiniTool Power Data Recovery Edição Gratuita pode ajudá-lo a recuperar até 1 GB de dados totalmente de graça. Então, você pode clicar no botão abaixo para fazer o download e experimentar.
Palavras Finais
Resumindo, este artigo apresenta como ativar e desativar a compactação de memória e como recuperar arquivos excluídos ou perdidos usando a ferramenta profissional de restauração de dados – MiniTool Power Data Recovery.
Se você tiver alguma sugestão para o software de recuperação de dados MiniTool, sinta-se à vontade para nos contatar via [e-mail protegido] .