Como atualizar do Windows 10 de 32 bits para o Windows 11 de 64 bits
Como Atualizar Do Windows 10 De 32 Bits Para O Windows 11 De 64 Bits
Para computadores que atendem aos requisitos do Windows 11, eles podem atualizar facilmente para o Windows 11. Como o Windows 11 suporta apenas 64 bits, será um pouco difícil atualizar do Windows 10 de 32 bits para Windows 11 de 64 bits . Esta postagem de Software MiniTool oferece algumas soluções possíveis com guias detalhados para ajudá-lo a atualizar do Windows 10 de 32 bits para o Windows 11 de 64 bits.
Requisitos de sistema do Windows 11
Com base no Requisitos de sistema do Windows 11 anunciado pela Microsoft. Somente os computadores que atendem aos requisitos podem atualizar para o Windows 11. Vamos verificar os requisitos abaixo para ver se o hardware do seu computador pode executar o Windows 11 ou não.
- Processador: 1 GHz ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits compatível ou System on a Chip (SoC).
- RAM: 4 GB.
- Armazenamento: 64 GB ou maior.
- Firmware do sistema: UEFI, compatível com inicialização segura.
- TPM: TPM versão 2.0.
- Placa gráfica: compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0.
- Tela: tela HD 720p com mais de 9' na diagonal, 8 bits por canal de cor.
Dica: Para rapidamente verifique se o seu PC suporta o Windows 11 , você pode usar gratuitamente Aplicativo de verificação de integridade do PC fornecido pela Microsoft. Ele ajuda a identificar se o seu computador é compatível com o Windows 11 e exibe informações detalhadas.
Você pode ver que o Windows 11 suporta apenas 64 bits. Para computadores Windows 10 qualificados, eles podem atualizar do Windows 10 para o Windows 11 de graça.
Se o seu computador Windows 10 for de 32 bits, você pode verificar abaixo como atualizar do Windows 10 de 32 bits para o Windows 11 de 64 bits.
Como atualizar do Windows 10 de 32 bits para o Windows 11 de 64 bits
Solução 1. Execute uma instalação limpa do Windows 11
Você não pode atualizar diretamente do Windows 10 de 32 bits para o Windows 11 de 64 bits, pois o Windows 11 requer um processador de 64 bits. Você pode executar uma instalação limpa do Windows 11 no seu PC. Confira abaixo como fazer.
Passo 1. Baixe o aplicativo PC Health Check da Microsoft e use-o para verificar se o hardware do seu computador atende aos requisitos do Windows 11, em caso afirmativo, continue verificando as etapas abaixo. Se o hardware não atender aos requisitos, você deve atualizar seu hardware primeiro. Se você forçar a instalação do Windows 11 em um computador com hardware inferior, poderá enfrentar congelamento, falha do sistema, não funcionar e muitos outros problemas.
Dica:
Para verificar manualmente se o seu computador suporta o sistema operacional de 64 bits, você pode ir para Configurações -> Sistema -> Sobre . Debaixo Especificações do dispositivo na janela direita, você pode verificar se o seu processador pode executar um sistema Windows de 64 bits ao lado Tipo de sistema .
Se for exibido Sistema operacional de 32 bits, processador baseado em x64 , significa que sua CPU suporta SO de 64 bits e você instalou o sistema Windows de 32 bits. Se ele mostra Sistema operacional de 32 bits, processador baseado em x86 , ele é compatível apenas com a versão de 32 bits do Windows e não com a versão de 64 bits do Windows. Você pode considerar a compra de um novo computador que atenda aos requisitos de sistema do Windows 11.
Passo 2. Certifique-se de entrar no Windows 10 com uma conta da Microsoft e vincular sua licença do Windows 10 à sua conta da Microsoft. Se o seu sistema operacional Windows 11 não for ativado após a instalação limpa, isso pode ser útil para reativá-lo.
Etapa 3. A instalação limpa do Windows 11 excluirá todos os programas e dados instalados em seu computador. Você deve fazer backup de todos os dados necessários em seu PC para outro dispositivo antes de fazer a instalação limpa do Windows 11. Uma ferramenta de backup profissional para PC é apresentada mais adiante neste post.
Passo 4. Vá para o oficial Página de download do Windows 11 em seu navegador em seu computador Windows 10. Aqui você pode ver que tem três opções para instalar o Windows 11. Escolha a opção 2 ou a opção 3 para criar a mídia de instalação do Windows 11.
Se você optar por baixar imagem de disco do Windows 11 (ISO) , você precisará gravar o ISO em um DVD ou unidade flash USB posteriormente para criar a mídia de instalação inicializável do Windows 11.
Portanto, aqui recomendamos que você escolha diretamente o Criar mídia de instalação do Windows 11 opção. Clique no Baixe Agora botão para baixar o Ferramenta de criação de mídia . Execute a ferramenta de criação de mídia após o download.
Conecte uma unidade flash USB vazia ao seu computador e siga as instruções para criar a mídia de instalação USB para o sistema operacional Windows 11 de 64 bits.
Etapa 5. Em seguida, você pode inserir o USB de instalação no PC onde deseja instalar o Windows 11. Inicialize na mídia USB de instalação e acesse o Instalar o Windows página. Siga as instruções para instalar o Windows 11 de 64 bits em seu computador.
Solução 2. Atualize o Windows 10 de 32 bits para 64 bits primeiro
Se desejar, você pode atualizar o Windows 10 de 32 bits para 64 bits primeiro e depois atualizar para o Windows 11. Confira a postagem relacionada: Como atualizar 32 bits para 64 bits no Win10/8/7 sem perda de dados .
Software gratuito de recuperação de dados para Windows10/11
Para recuperar arquivos excluídos permanentemente ou arquivos perdidos do seu computador, você pode precisar de um programa profissional de recuperação de dados.
Recuperação de dados de energia do MiniTool é um aplicativo de recuperação de dados gratuito e fácil de usar para Windows.
Você pode usar este programa para recuperar arquivos, fotos, vídeos, etc. apagados ou perdidos de várias mídias de armazenamento. Você pode tentar usar o MiniTool Power Data Recovery para recuperar dados excluídos ou perdidos de computadores Windows, unidades flash USB, cartões SD/memória, discos rígidos externos, SSDs, etc.
Ele pode lidar com várias situações de perda de dados. Você pode usá-lo para recuperar dados de um disco rígido formatado incorretamente ou um disco rígido corrompido. Você também pode usá-lo para restaurar dados após infecção por malware/vírus, falha no sistema, BSOD ou qualquer outro problema no computador. Você pode até usá-lo para recuperar dados quando o PC não inicializar graças ao seu Construtor de Mídia Inicializável integrado.
O MiniTool Power Data Recovery apresenta uma interface intuitiva e operação simples. Mesmo usuários iniciantes podem operá-lo com facilidade.
Baixe a versão gratuita do MiniTool Power Data Recovery no seu PC ou laptop e confira o guia simples de recuperação de dados abaixo.
- Inicie o MiniTool Power Data Recovery.
- Debaixo Unidades Lógicas , você pode selecionar uma unidade e clicar Varredura . Ou você pode selecionar um local específico como Área de Trabalho, Lixeira ou Pasta Específica e clicar em Digitalizar. Se você quiser escanear todo o disco ou dispositivo, você pode clicar no botão Dispositivos guia, escolha o disco ou dispositivo de destino e clique em Digitalizar.
- Aguarde até que o software termine o processo de digitalização. Em seguida, você pode verificar o resultado da verificação para encontrar os arquivos necessários, marcá-los e clicar no botão Salvar botão para escolher um novo local ou dispositivo para salvar os arquivos recuperados.
Dica: Você pode clicar no Configurações de digitalização ícone na barra esquerda na interface principal para escolher que tipo de arquivos você deseja verificar e recuperar. É mais rápido do que digitalizar todo o disco.
Software de backup de PC gratuito para Windows 10/11
Você deve fazer backup de dados importantes em outro local ou dispositivo caso algo dê errado e cause perda de dados. Ainda assim, antes de realizar a instalação limpa ou reinstalação do seu sistema operacional Windows, você deve fazer backup de todos os dados necessários em seu PC com antecedência.
Para ajudá-lo a manter os dados seguros e fazer backup de dados em seu PC, apresentamos aqui um aplicativo de backup profissional para PC.
MiniTool ShadowMaker é um programa de backup gratuito para PC compatível com o Windows 11/10/8/7. Ele ajuda você a fazer backup facilmente do sistema e dos dados do seu computador Windows.
Ele permite que você escolha livremente arquivos, pastas, partições ou todo o conteúdo do disco para fazer backup em um disco rígido externo, unidade flash USB ou unidade de rede. Ele oferece uma velocidade mais rápida do que copiar e colar arquivos manualmente, especialmente para arquivos grandes.
Muitos recursos de backup profissional são fornecidos, incluindo Backup Automático Agendado, Backup Incremental, Sincronização de Arquivos, Clone de Disco e muito mais.
Ele também permite que você crie facilmente um backup de imagem do sistema do sistema operacional Windows do seu computador. Se o seu computador tiver problemas, você pode usar este software para restaurar facilmente seu sistema operacional a partir dos backups do sistema.
Baixe e instale o MiniTool ShadowMaker em seu computador Windows e use-o para fazer backup de seu sistema operacional e dados agora.
Gerenciador de partição de disco gratuito para Windows 10/11
Se você precisar reparticionar seu disco rígido ou realizar outras ações no disco rígido, poderá usar um gerenciador de partição de disco gratuito para realizar facilmente a tarefa.
Podes tentar Assistente de partição do MiniTool , uma ferramenta de gerenciamento de disco gratuita muito fácil de usar para Windows. Ele oferece todos os recursos de gerenciamento de disco para atender a todas as suas demandas.
Quanto ao gerenciamento de partições, você pode usar este programa para criar uma nova partição, excluir uma partição, estender ou redimensionar uma partição, dividir uma partição, mesclar duas partições em uma, formatar uma partição, limpar uma partição, converter uma partição entre FAT e NTFS, verifique e corrija erros do sistema de arquivos de uma partição e muito mais.
Para gerenciamento de disco, você pode usá-lo para copiar disco, migrar SO para SSD/HD, recuperar partição perdida, converter disco entre GPT e MBR, analisar espaço em disco rígido, disco de referência e muito mais.
Baixe e instale o MiniTool Partition Wizard gratuito em seu computador Windows e use-o para gerenciar discos rígidos agora.
Conclusão
Esta postagem apresenta algumas soluções com guias detalhados para ajudá-lo a atualizar do Windows 10 de 32 bits para o Windows 11 de 64 bits. Ele também oferece algumas ferramentas úteis de computador gratuitas para ajudá-lo com recuperação de dados, backup de PC e gerenciamento de disco. Espero que ajude.
Para obter mais informações sobre o MiniTool Software, você pode visitar o site oficial, que oferece vários tutoriais e ferramentas úteis de computador para ajudá-lo a lidar com várias coisas.
Por exemplo, você pode encontrar MiniTool MovieMaker que é um editor de vídeo gratuito e limpo para Windows. Você pode instalar este programa profissional de edição de vídeo no seu PC e usá-lo para cortar ou cortar vídeos facilmente, adicionar efeitos/transições/música/legendas ao vídeo, criar vídeo em câmera lenta ou com lapso de tempo e muito mais. Permite exportar vídeo em MP4 de alta qualidade.
Conversor de vídeo MiniTool permite converter arquivos de vídeo ou áudio para MP4/MP3 ou qualquer outro formato preferido. Também permite baixar vídeos do YouTube para reprodução offline ou gravar a tela do computador para fazer vídeos.
Reparo de vídeo MiniTool é uma ferramenta profissional de reparo de vídeo gratuita que ajuda a reparar vídeos MP4/MOV corrompidos.
Se você tiver algum problema com o uso dos produtos MiniTool Software e não conseguir resolvê-lo, entre em contato [e-mail protegido] para ajuda.