Como desativar ou ativar a proteção contra adulteração no Windows 11?
Como Desativar Ou Ativar A Protecao Contra Adulteracao No Windows 11
Se a proteção contra adulteração estiver habilitada em seu computador Windows 11, você não poderá alterar suas configurações de antivírus do Microsoft defender usando a política de grupo, o prompt de comando ou o PowerShell. Nesta postagem, Software MiniTool mostrará como desabilitar a proteção contra adulteração no Windows 11.
O que é proteção contra adulteração no Windows 11?
O aplicativo de segurança do Windows no Windows 11 tem um recurso de proteção contra adulteração que pode impedir alterações não autorizadas na segurança do Windows que não são modificadas diretamente por meio do aplicativo. Ele oferece uma camada adicional de proteção durante ataques de hackers e aplicativos maliciosos que tentam desabilitar os recursos de segurança. Mas também pode impedir que você faça alterações fora do aplicativo Segurança do Windows. Por exemplo, quando a proteção contra adulteração está ativada, você pode não conseguir usar comandos no prompt de comando ou no Windows PowerShell para alterar a configuração do Microsoft Defender Antivirus, Firewall etc. desabilitar o antivírus do Microsoft defender usando o Editor de Diretiva de Grupo.
Para continuar sua operação, você pode desabilitar a proteção contra adulteração em seu computador Windows 11. Nesta postagem, apresentaremos como desabilitar ou habilitar a proteção contra adulteração no Windows 11. Você pode selecionar um guia de acordo com seus requisitos.
Como desativar a proteção contra adulteração no Windows 11?
Se você deseja desativar a proteção contra adulteração em seu computador Windows 11, siga este guia:
Etapa 1: pressione Windows + eu para abrir o aplicativo Configurações.
Passo 2: Vá para Privacidade e segurança > Segurança do Windows , então clique Proteção contra vírus e ameaças debaixo Áreas de proteção do painel direito.
Etapa 3: role para baixo para encontrar o Configurações de proteção contra vírus e ameaças seção. Então clique Gerenciar configurações continuar.
Etapa 4: role para baixo até o Proteção contra adulteração seção na próxima página. Verifique se este recurso está ativado. Se sim, você precisa clicar no botão para desativá-lo. Se você vir a interface de Controle de Conta de Usuário, você precisa clicar no botão Sim botão para permitir sua operação.
Após essas etapas, a proteção contra adulteração é desativada. Em seguida, você pode tentar modificar o recurso de segurança fora do aplicativo Windows Security. Desta vez, você deve ser capaz de fazer essas coisas.
Como habilitar a proteção contra adulteração no Windows 11?
Se você deseja ativar a proteção contra adulteração em seu computador Windows 11, siga este guia:
Etapa 1: pressione Windows + eu para abrir o aplicativo Configurações.
Passo 2: Vá para Privacidade e segurança > Segurança do Windows , então clique Proteção contra vírus e ameaças debaixo Áreas de proteção do painel direito.
Etapa 3: role para baixo para encontrar o Configurações de proteção contra vírus e ameaças seção. Então clique Gerenciar configurações continuar.
Etapa 4: role para baixo até o Proteção contra adulteração seção na próxima página. Verifique se este recurso está desativado. Se sim, você precisa clicar no botão para ativá-lo. Se você vir a interface de Controle de Conta de Usuário, você precisa clicar no botão Sim botão para permitir sua operação.
Agora, a proteção contra adulteração está habilitada novamente no Windows 11. Ela funciona para proteger outras pessoas contra adulteração de importantes recursos de segurança.
Resultado final
Depois de ler esta postagem, você deve saber como desabilitar ou habilitar a proteção contra adulteração no Windows 11. A menos que para alguns propósitos especiais, é melhor manter a proteção contra adulteração ativada para permitir que ela proteja seu computador. Se você tiver outros problemas relacionados, informe-nos nos comentários.