Robocopy vs Xcopy: Quais são as diferenças entre eles? [Dicas do MiniTool]
Robocopy Vs Xcopy Quais Sao As Diferencas Entre Eles Dicas Do Minitool
O que são Xcopy e Robocopy? Para que servem e como usá-los? Este artigo sobre Site MiniTool irá mostrar principalmente a definição, diferenças e uso de Xcopy & Robocopy. Se você está interessado em como transferir arquivos com diferentes ferramentas no Windows 10, não perca!
O que você fará se quiser copiar seus arquivos para outro local? Normalmente, você pode optar por usar o comando básico de cópia - Ctrl+C e Ctrl+V . Você sabia que existem ferramentas mais avançadas para fazer isso? Hoje, apresentaremos dois utilitários de cópia de arquivo de linha de comando embutidos no Windows para você - Xcopy e Robocopy e sua comparação também será mostrada no conteúdo abaixo.
Parte 1: Introdução ao Xcopy e Robocopy
O que é Xcopy?
o Comando Xcopy é uma cópia estendida muito poderosa porque permite copiar vários arquivos ou todas as árvores de diretórios de um diretório para outro e copiar arquivos em uma rede. Ele tem três significados: copiar diretamente o diretório, identificar arquivos atualizados e excluir arquivos com base em nomes e extensões de arquivos.
O que é Robocópia?
Robocópia representa Cópia de arquivo robusta que é um diretório de linha de comando ou comando de replicação para arquivos no Windows. Quando você deseja copiar alguns arquivos, Ctrl+C e Ctrl+V pode atender às suas necessidades.
No entanto, se você deseja executar operações de cópia de arquivo complexas ou grandes, o comando de cópia básico não o satisfará porque levará muito tempo. Nessa condição, o Robocopy é uma boa opção para transferir muitos arquivos grandes com mais rapidez e eficiência.
Receber uma mensagem de erro mostra que o parâmetro está incorreto ao tentar copiar arquivos para uma unidade removível? Não importa! Basta seguir as soluções neste artigo - Corrigir o parâmetro está incorreto copiando arquivos (foco em 2 casos) e todos os seus problemas terão desaparecido!
Parte 2: Xcopy vs Robocopy Windows 10
Depois de conhecer a definição de Xcopy e Robocopy, vou comparar as duas ferramentas de transferência de arquivos a partir de cinco aspectos: sistema operacional suportado, espelhamento, atributos, monitoramento e automação.
Xcopy vs Robocopy: sistema operacional suportado
Para Xcopy, o sistema operacional que ele suporta inclui Microsoft Windows, IBM PC DOS, IBM OS/2, MS-DOS, ReactOS e FreeDOS.
Para Robocopy, ele suporta Windows XP/7/8/10/11 e outros sistemas operacionais Windows posteriores ao Windows NT 4.
Xcopy vs Robocopy: espelhamento
Robocopy é usado para espelhar ou sincronizar diretórios enquanto o Xcopy não faz nada sobre isso. O Robocopy pode verificar o diretório de destino e excluir todos os arquivos que não estão mais na árvore principal, em vez de copiar todos os arquivos de um diretório para outro. Além disso, ele não copiará os arquivos inalterados para economizar seu tempo.
Xcopy vs Robocopy: atributos
É relatado que tanto o Robocopy quanto o Xcopy suportam a cópia do atributo archive nos arquivos. No entanto, o Xcopy suporta apenas alguns atributos, enquanto o Robocopy pode suportar a cópia de todos os atributos, incluindo segurança, proprietário, registros de data e hora e informações de auditoria. Esses atributos são muito importantes para você manter uma estrutura de diretórios adequada, especialmente quando você está copiando arquivos como administrador.
Xcopy vs Robocopy: Monitoramento
Quanto ao monitoramento, o Xcopy é mais simples e ainda não possui suporte para monitoramento.
No entanto, Robocopy é capaz de tirar proveito do /MINHA ou /CONTRA comando para monitorar seus arquivos e diretórios. Leva /SEG:x e /MOT:s como exemplos - /SEG:x copiou o arquivo para o destino com x ou mais alterações e /MOT:s irá ajudá-lo a verificar o arquivo a cada S minutos para quaisquer alterações e, em seguida, copie os arquivos quando houver algumas alterações nele.
Xcopy vs Robocopy: Automação
Quando você deseja criar backups diários ou fazer alguns grandes trabalhos de correção que podem levar algum tempo, mas sem nenhuma interação, a automação é uma boa opção. o /RH O parâmetro no Robocopy permite definir quando as cópias devem ser feitas em vez de definir a hora do comando como no Xcopy.
Ao mesmo tempo, o processo robocopy.exe será mostrado na lista de tarefas porque verificará o relógio para navegar quando copiar e também contém log com o /Arquivo de log opção.
Parte 3: Como usar o Xcopy e o Robocopy no Windows 10?
Como copiar arquivos e pastas usando o comando Xcopy no Windows 10?
Você pode copiar arquivos e pastas usando esta sintaxe Xcopy: Xcopy[origem] [destino] [opções] . As instruções detalhadas são:
Etapa 1. Pressione Vitória + S ao mesmo tempo para evocar Barra de pesquisa .
Etapa 2. Digite cmd na barra de pesquisa para localizar Prompt de comando e clique com o botão direito para escolher Executar como administrador no menu suspenso.
Etapa 3. Agora, suponha que você deseja copiar uma pasta chamada Notícias2022 do unidade C para o ' Notícia ' pasta do E drive , digite o comando Xcopy da seguinte forma:
XCOPY C:\News2022\Source.reg “E:\News” /I
É aconselhável adicionar aspas ao redor do caminho para evitar erros quando o nome do arquivo e da pasta tiver mais de 8 caracteres ou contiver espaços.
Quanto a copiar uma pasta incluindo todas as subpastas, você precisa usar o próximo comando:
XCOPY C:\ Notícias 2022\* “E:\Notícias\2211” /S/I
Sobre os parâmetros do Xcopy:
/S - Copie diretórios, subdiretórios e o arquivo contido neles, exceto os vazios.
/EU - Por padrão, executar esta opção forçará o Xcopy a assumir que o destino é um diretório. Se você não quiser usá-lo e quiser copiar para um destino inexistente, o /EU O comando solicitará que você digite se o destino é um arquivo ou diretório.
/C - Continue a copiar se surgir um erro.
/E - Copie os subdiretórios, incluindo os vazios.
/H - Copie arquivos com atributos de arquivo ocultos e de sistema.
Como transferir arquivos com Robocopy no Windows 10?
A sintaxe básica do comando Robocopy é: Robocopy [fonte] [destino] . Robocopy é uma ferramenta de transferência de arquivos tão poderosa que possui mais de 80 opções. Agora, deixe-me mostrar como usar o comando Robocopy para transferir arquivos de um computador para outro .
Move 1: habilitar o compartilhamento de arquivos no Windows 10
Para transferir arquivos entre dois computadores, você deve habilitar o compartilhamento de arquivos e então o Robocopy pode acessar os arquivos copiados do dispositivo de destino.
Etapa 1. Pressione Vitória + E ao mesmo tempo para abrir Explorador de arquivos .
Etapa 2. Localize a pasta que contém os arquivos que deseja transferir.
Etapa 3. Clique com o botão direito do mouse e escolha Propriedades no menu suspenso.
Etapa 4. No Compartilhamento guia, toque em Compartilhar .
E se você encontrar o compartilhamento de arquivos que não está funcionando no Windows 10? Não se preocupe! Este tutorial pode ajudá-lo - Compartilhamento de arquivos do Windows 10 não está funcionando? Experimente estas 5 maneiras agora .
Etapa 5. Selecione Todos e depois bater Adicionar .
Etapa 6. Em Nível de permissão , escolha o nível de permissão de acordo com sua preferência. Por padrão, Ler está selecionado e permite que você visualize e abra seus arquivos. Se você escolher Ler escrever , você pode visualizar, abrir, modificar e excluir o conteúdo da pasta de compartilhamento.
Talvez você queira saber mais detalhes sobre permissões de compartilhamento, acesse NTFS vs. Permissões de compartilhamento: diferenças e como alterá-las . Depois de ter uma compreensão profunda disso, você pode decidir qual nível de permissão você deve escolher.
Etapa 7. Pressione Compartilhar e clique em Feito & Perto até receber um aviso que mostra que o processo de compartilhamento foi concluído.
Alguns de vocês podem achar que quando você abre Propriedades da sua pasta de destino, não há Compartilhamento guia para você. Não se preocupe, basta seguir os próximos passos:
Etapa 1. Abra Explorador de arquivos > Visão > Opções .
Etapa 2. No Visão tab, marque Usar o assistente de compartilhamento (recomendado) e depois bater Aplicar para que essa mudança seja efetiva. Se você achar que esta opção já está marcada, apenas desmarque-a, marque-a novamente e pressione Aplicar .
Move 2: Copie vários arquivos grandes com Robocopy
Depois de habilitar o compartilhamento de arquivos com sucesso, você pode usar o comando Robocopy para copiar arquivos agora.
Etapa 1. Executar Prompt de comando como administrador.
Passo 2. Agora, vou transferir dois arquivos: criador de sombras.docx e assistente de partição.docx a partir de D:\minitool para E:\mt como um exemplo. Você pode substituir esses conteúdos pelos seus.
robocopy D:\minitool E:\mt shadowmaker.docx partitionwizard.docx
Você também pode adicionar os seguintes parâmetros Robocopy à sua linha de comando:
/S - Copie subdiretórios e exclua os vazios.
/XO - Excluir arquivos mais antigos e geralmente feito com o parâmetro /maxage:n .
/XC - Excluir arquivos alterados.
/XN - Excluir arquivos mais recentes.
/EU - Espelhe uma árvore de diretórios.
/SL - Copie links simbólicos como links em vez de como destinos de link.
/SEC - Copie arquivos com segurança (equivalente a /COPIAR:DADOS ).
/GORDO - Crie arquivos de destino usando apenas nomes de arquivos FAT 8.3.
/ CRIO - Crie apenas uma árvore de diretórios e arquivos de comprimento zero.
Parte 4: Uma ferramenta mais útil – MiniTool ShadowMaker
Como mostrado acima, tanto o Xcopy quanto o Robocopy precisam executar comandos longos e complexos no Prompt de Comando. Se os parâmetros correspondentes não forem usados corretamente, os comandos Xcopy e Robocopy podem se recusar a funcionar. O que é pior, você pode correr o risco de perda de arquivos. Como resultado, você deve prestar atenção durante o processo de transferência de arquivos com qualquer uma das duas ferramentas.
Além disso, esses parâmetros podem não ser amigáveis para quem não se destaca em computadores. Portanto, eu sinceramente recomendo que você confie em um terceiro software gratuito de sincronização e backup – MiniTool ShadowMaker quando precisar transferir arquivos ou pastas.
O MiniTool ShadowMaker é um software de sincronização profissional que permite transferir seus arquivos com facilidade e segurança. Essa ferramenta é tão conveniente que até mesmo os usuários de computador podem aprender como fazer backup ou sincronizar arquivos em minutos.
Agora, deixe-me mostrar como sincronizar arquivos com ele:
Etapa 1. Baixe e instale a edição de avaliação do MiniTool ShadowMaker.
Etapa 2. Inicie-o e toque em Manter teste para desfrutar de um serviço gratuito de 30 dias para todos os recursos de backup e sincronização.
Etapa 3. Vá para o Sincronizar interface e clique em Fonte para escolher os arquivos que deseja sincronizar.
Etapa 4. Volte para o Sincronizar interface e toque Destino para escolher um caminho de destino. Você também pode escolher o caminho de destino padrão e pular esta etapa para iniciar a tarefa de sincronização assim que escolher os arquivos/pastas desejados.
Etapa 5. Clique Sincronize agora para iniciar a tarefa de sincronização de uma só vez.
- Se você deseja definir uma sincronização automática, basta pressionar Cronograma , ative-o e escolha definir uma tarefa de sincronização diária, semanal, mensal ou no evento.
- O MiniTool ShadowMaker também permite definir condições de exclusão para filtrar arquivos de sincronização. Para isso, basta acessar Opções > Filtro .