Como fazer backup de dispositivos removíveis no Windows 10 11?
How To Backup Removeable Devices On Windows 10 11
Dispositivos removíveis são uma boa opção para transferir arquivos de PC para PC. Neste guia de Solução MiniTool , faremos uma breve introdução sobre dispositivos removíveis e mostraremos como fazer backup deles facilmente. Sem perder mais tempo, vamos começar!
O que são mídias/dispositivos removíveis?
Mídia removível refere-se a um tipo de dispositivo de armazenamento que pode ser facilmente inserido e removido de um computador. Com um dispositivo removível, será muito mais fácil transferir dados de um computador para outro.
A maioria das mídias removíveis antigas, como disquetes e discos ópticos, exigem um dispositivo de leitura/gravação dedicado. Dispositivos removíveis posteriores, como unidades flash USB, são dispositivos plug-and-play independentes que carregam seu próprio hardware de leitura.
Tipos de mídia/dispositivos removíveis
- DVDs.
- Fita magnética.
- Discos Blu-ray.
- Disquetes.
- CD-ROMs.
- Unidades de estado sólido externas dedicadas.
- Cartões SD.
- Unidades flash USB.
- Discos rígidos USB.
As antigas quatro mídias estão agora quase obsoletas devido ao surgimento de tecnologias de armazenamento mais novas e eficientes, como unidades USB, CD-ROMs e cartões SD. Além do mais, eles exigem uma unidade de leitura dedicada, com capacidade de armazenamento limitada e velocidade de leitura e gravação mais lenta em comparação com os últimos dispositivos.
Vantagens e desvantagens do dispositivo de armazenamento removível
Quais são os benefícios de usar mídia removível? Aqui, listamos alguns méritos dos dispositivos de armazenamento removíveis para você:
- Menores e mais leves, são muito mais fáceis de transportar.
- Os dispositivos de armazenamento removíveis transferem dados mais rapidamente do que os discos rígidos internos porque não precisam de cabos internos para conectar os dispositivos.
- Os dispositivos de armazenamento removíveis facilitam muito a transferência de arquivos de um computador para outro (mesmo que os sistemas operacionais sejam diferentes).
Enquanto isso, os dispositivos removíveis também apresentam as seguintes limitações:
- Eles podem ser extraviados, perdidos ou roubados.
- Eles têm menos capacidade pelo mesmo preço.
- Eles são mais vulneráveis a danos físicos, como queda ou torção dos conectores.
- Para dispositivos removíveis mais tradicionais, eles raramente possuem proteção por senha.
- Malware e vírus podem ser transferidos facilmente entre dispositivos, portanto, não insira nenhum dispositivo removível não confiável em seu computador.
Como fazer backup de dispositivos removíveis com MiniTool ShadowMaker?
# Maneira 1: fazer backup de dispositivos removíveis via copiar e colar
Como fazer backup de um dispositivo removível para outro? A maneira mais fácil é copiar e colar arquivos manualmente em outra unidade. Para fazer isso:
Passo 1. Conecte seu dispositivo de armazenamento removível ao computador.
Etapa 2. Encontre a unidade de origem em Explorador de arquivos > selecione os dados dos quais deseja fazer backup > pressione Ctrl + C para copiar os itens selecionados.
Etapa 3. Abra a nova unidade e pressione Ctrl + EM para colar os dados que você copiou.
No entanto, será mais demorado fazer backup de uma grande quantidade de dados com esse método.
Veja também: 7 métodos para corrigir a função de copiar e colar que não funciona
# Caminho 2: fazer backup de dispositivos removíveis por meio do MiniTool ShadowMaker
Existe uma maneira melhor de fazer backup de dispositivos removíveis com mais eficiência? Aqui, é altamente recomendável utilizar terceiros Software de backup do Windows – MiniTool ShadowMaker para transferir seus arquivos de um dispositivo removível para outro.
Esta ferramenta foi projetada para sistema de backup , arquivos, pastas, partições e até mesmo os discos inteiros. Em comparação com copiar e colar, você pode reduzir o tamanho do arquivo e economizar espaço de armazenamento em disco modificando o grau de compactação. Além disso, o MiniTool ShadowMaker permite sincronizar arquivos ou mova o Windows para outra unidade .
Agora, deixe-me mostrar como fazer backup de um dispositivo removível com ele:
Passo 1. Inicie o MiniTool ShadowMaker para entrar em sua interface principal.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 2. No Cópia de segurança página, vá para FONTE > Pastas e arquivos selecionar o que fazer backup . Então vá para DESTINO para selecionar outro dispositivo removível como caminho de armazenamento.
Passo 3. Clique em Faça backup agora para iniciar o processo imediatamente.
Se você optar por fazer backup de pastas ou arquivos, o nível de compactação padrão será nenhum. O MiniTool ShadowMaker também permite modificar o nível de compactação para médio ou alto para reduzir o tamanho do arquivo. Para fazer isso: clique em Opções no canto inferior direito > Opções de backup > Compressão > selecione um grau de compressão de acordo com sua necessidade.
# Maneira 3: fazer backup de dispositivos removíveis na nuvem
Outra maneira é fazer backup de dispositivos removíveis na nuvem. Com ele, você pode acessar seus dados a qualquer hora e em qualquer lugar. Você pode optar por fazer backup de seus arquivos de dispositivos removíveis para serviços em nuvem como Dropbox, Google Drive, OneDrive , e mais.
# Leitura adicional – Crie mídia inicializável com dispositivo removível
Além do backup, dispositivos removíveis também podem ser usados para criar mídia inicializável que pode salvar o seu dia quando você encontrar uma falha catastrófica no sistema. Quando o computador não inicializar, você poderá inicializá-lo a partir da mídia inicializável que criou e executar uma recuperação do sistema. Veja como crie uma mídia inicializável com MiniTool ShadowMaker:
Passo 1. Vá para o Ferramentas página no MiniTool ShadowMaker e clique em Construtor de mídia .
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 2. Clique em Mídia baseada em WinPE com plug-ins MiniTool .
Passo 3. O MiniTool ShadowMaker permite criar 4 tipos de mídia inicializável:
- Arquivos ISO – pode ser aplicável em máquinas virtuais sem gravação.
- Unidade flash USB – geralmente é usado em uma máquina física.
- Disco rígido USB – refere-se a discos rígidos com portas USB.
- Gravador de CD/DVD – pode ser usado em alguns computadores antigos com unidade óptica.
Selecione uma opção com base em suas necessidades. Observa-se que os dados da mídia que você escolher serão destruídos, portanto, certifique-se de que não há nada de importante neles.
Resumindo as coisas
Ao mesmo tempo, esta postagem também ilustra a definição de mídia removível, tipos de mídia removível e seus méritos e deméritos. Quanto ao backup de dispositivos removíveis, oferecemos três opções para você – Copiar e Colar, MiniTool ShadowMaker e backup na nuvem. Você pode selecionar um conforme sua necessidade.
Para qualquer problema com o MiniTool ShadowMaker, compartilhe-os conosco via [e-mail protegido] . Tenha um bom dia!
Perguntas frequentes sobre dispositivos removíveis de backup
HDD ou SSD é melhor? SSDs são muito melhores que HDDs. Comparados com estes últimos, os SSDs são mais rápidos, mais leves, mais duráveis e consomem menos energia. No entanto, o SSD também tem alguns pontos negativos. Por exemplo, eles são mais caros que os discos rígidos tradicionais. Veja este guia - SSD VS HDD: Qual é a diferença? Qual você deve usar no PC para obter mais detalhes. Como fazer backup de um PC para uma unidade externa? Para computador de backup para um disco rígido externo no Windows 10/11, você pode utilizar o MiniTool ShadowMaker e o Backup and Restore (Windows 7).Para fazer backup do Mac em um disco rígido externo, o Time Machine pode ajudá-lo.