O histórico de arquivos do Windows 11 não funciona? Conserte com 4 maneiras
Windows 11 File History Not Working Fix It With 4 Ways
Você percebe que o histórico de arquivos não funciona no Windows 11? Por que isso pode acontecer e como solucionar o problema? Este artigo sobre Solução MiniTool irá guiá-lo na correção do problema de o histórico de arquivos do Windows 11 não funcionar.
O Histórico de arquivos é um utilitário conveniente que faz backup regularmente de cópias de seus arquivos em documentos, músicas, fotos, vídeos e pastas da área de trabalho, além dos arquivos do OneDrive disponíveis off-line em seu dispositivo.
Cenários comuns de histórico de arquivos que não funcionam no Windows 11
Comparado ao Windows 10, o histórico de arquivos no Windows 11 só pode fazer backup de pastas predefinidas. O seu funcionamento normal depende de uma série de componentes e configurações. Nos cenários a seguir, você pode fazer com que o histórico de arquivos não funcione.
- O histórico de arquivos não consegue fazer backup dos arquivos e pastas especificados no Windows 11.
- A unidade de histórico de arquivos do Windows 11 está desconectada. Aqui você receberá uma mensagem que diz “Reconecte sua unidade. Sua unidade de histórico de arquivos está desconectada ”. Isso significa que há problemas com a conexão com a unidade de destino ou pode haver alguns problemas potenciais com a própria unidade de destino.
- O histórico de arquivos não reconhece dispositivos de armazenamento externos. Ele irá informá-lo com uma mensagem de erro como “ O histórico de arquivos não reconhece esta unidade ”.
- A mensagem “O histórico do arquivo encontrou arquivos criptografados com Criptografando o sistema de arquivos ”Também significa que o histórico de arquivos não está funcionando. Indica que o histórico de arquivos irá parar de funcionar ao enfrentar arquivos criptografados com criptografia do sistema de arquivos.
De acordo com estes casos potenciais, podemos explorar e propor soluções adequadas.
Correção rápida: o histórico de arquivos do Windows 11 não funciona
Agora, vamos ver como solucionar problemas do histórico de arquivos que não funciona no Windows 11.
Correção 1. Ajuste as configurações e configurações do histórico de arquivos
Antes de iniciar o processo de ajuste, você pode verificar se há nomes de arquivo excepcionalmente longos ou estruturas de diretório excessivamente complexas entre os arquivos sem backup. Nesse caso, tente simplificar os nomes dos arquivos ou reorganizar as pastas para reduzir a complexidade e resolver o problema.
Se o histórico de arquivos do Windows 11 ainda não funcionar, você deve tentar ajustar suas configurações.
Painel de controle > Histórico de arquivos
Etapa 1: digite Painel de controle em Pesquisa do Windows e abra-o.
Etapa 2: vá para localizar e selecionar Sistema e segurança > Histórico de arquivos , clique em Desligar e depois clique em Ligar no lado direito. Esta etapa pode resolver algumas falhas ou conflitos.
Etapa 3: certifique-se de ter selecionado a unidade de backup ou local de rede correto.
Serviço de histórico de arquivos
Etapa 1: pressione o Ganhar + R chaves para abrir o Correr janela.
Etapa 2: no novo pop-up, digite serviços.msc e bateu Digitar para lançar o Serviços janela.
Etapa 3: role para baixo para localizar Serviço de histórico de arquivos , clique com o botão direito para abrir um menu de atalho e escolha Propriedades .
Etapa 4: no Em geral guia, abra o Tipo de inicialização menu suspenso e selecione Automático . Em seguida, clique em Aplicar e OK por sua vez. Essa mudança pode fazer Serviço de histórico de arquivos inicialize o sistema.
Correção 2. Reinicie o serviço de histórico de arquivos
Passo 1: Abra o Serviços aplicativo usando as mesmas etapas do método anterior.
Etapa 2: navegue até Serviço de histórico de arquivos , clique com o botão direito e escolha Reiniciar no menu suspenso. Em seguida, feche a janela e verifique se o Histórico de Arquivos funciona corretamente.
Se isso não resolver o problema, tente a próxima solução.
Correção 3. Redefinir histórico de arquivos
Etapa 1: abrir Prompt de comando como administrador.
Etapa 2: no Prompt de comando janela, digite a linha de comando abaixo e clique Digitar para executá-lo.
se existir “%UserProfile%\AppData\Local\Microsoft\Windows\FileHistory” RD /S /Q “%UserProfile%\AppData\Local\Microsoft\Windows\FileHistory”
Correção 4. Descriptografe os arquivos ou pastas criptografados
Passo 1: Encontre e clique com o botão direito no arquivo ou pasta criptografado e selecione Propriedades > Geral > Avançado .
Etapa 2: desmarque Criptografe o conteúdo para proteger os dados e clique OK para confirmar.
Correção 5. Atualize o Windows e os drivers de dispositivo
Etapa 1: abrir Configurações > Atualização do Windows . Nesta seção, você verá as atualizações disponíveis, se houver.
Passo 2: Se houver um ou mais, clique em Baixe e instale . Uma vez feito isso, reinicie o computador para que os novos patches e melhorias tenham efeito.
Etapa 3: Para atualizar o driver do seu dispositivo, você pode baixar a versão mais recente do driver do dispositivo compatível com Windows 11 no site oficial.
Ferramenta de backup alternativa
O histórico de arquivos integrado no seu computador é muito conveniente, mas tem limitações em termos de funcionalidade de backup e está sujeito a erros. Dessa forma, usar uma ferramenta de backup alternativa como o MiniTool ShadowMaker pode desfrutar de benefícios ainda mais maravilhosos.
MiniTool ShadowMaker é um profissional Software de backup do Windows que é compatível com o sistema operacional Windows 11/10/8/7. Ele permite criar arquivos, pastas, discos, partições e backups de sistema para vários destinos, como pastas compartilhadas, unidades flash USB, discos rígidos externos e locais de rede. Ao mesmo tempo, sinta-se à vontade para personalizar uma variedade de configurações avançadas, como configurando um backup automático ou mudando modo de backup .
Com o MiniTool ShadowMaker, você pode relaxar agora e não precisa mais se preocupar com backups, mesmo o histórico de arquivos do Windows 11 parou de funcionar. Agora, mostraremos como criar um backup de arquivo usando-o.
Passo 1: Baixe e instale o MiniTool ShadowMaker Trial. Em seguida, inicie-o e clique em Continue o teste .
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Etapa 2: sob o Backup seção, clique em FONTE > Pastas e Arquivos para selecionar os arquivos ou pastas desejados. Então clique OK para recorrer DESTINO , escolha o caminho de destino onde você salvou a imagem de backup e clique em OK para continuar.
Passo 3: Clique em Faça backup agora para iniciar a tarefa de backup. Você pode ir para Gerenciar para verificar o processo de backup.
Pontas: O histórico de arquivos suporta apenas backup de arquivos, não do sistema operacional, mas o MiniTool ShadowMaker pode ajudá-lo fazer backup do Windows 11 se você quiser.Conclusão
Para resolver o problema de não funcionamento do histórico de arquivos do Windows 11, escolha uma solução adequada acima com base na sua situação. Além disso, também recomendamos que você use o MiniTool ShadowMaker no lugar do Histórico de Arquivos. Para progredir, precisamos do seu apoio e sugestões, por isso não hesite em contactar-nos através de [e-mail protegido] . Responderemos o mais breve possível.