3 tipos comuns de backup: backup completo, incremental e diferencial
3 Tipos Comuns De Backup Backup Completo Incremental E Diferencial
Qual método de backup salva cópias de todos os arquivos e dados importantes em cada backup? Qual tipo de backup leva menos tempo? A partir desta postagem no Miniferramenta site, você conhece 3 tipos comuns de backups, incluindo completo, incremental e diferencial, bem como as respostas a essas perguntas.
Uma queda repentina de energia, ataque de vírus, operação incorreta, atualização do Windows etc. podem causar perda de dados. Na computação, o backup contínuo de dados é uma solução ideal para você manter os dados seguros. Uma vez que a perda de dados surge do nada, os arquivos podem ser recuperados rapidamente do backup criado.
Em termos de backups, é necessário decidir o que fazer backup e qual dispositivo de armazenamento de backup escolher. Além disso, você também deve determinar como seus dados serão processados. Para ser específico, qual tipo de backup escolher é importante. Nesta postagem, você pode encontrar três tipos de backup de dados comumente usados.
3 tipos comuns de backup
Os tipos de backup são vitais para escolher o estratégia de backup . Resumindo, os tipos de backup mais comuns são backup completo, backup incremental e backup diferencial. Vamos ver detalhes sobre esses backups.
Backup Completo
O que é um backup completo? É o tipo mais básico e completo de operação de backup. Como o próprio nome indica, esse tipo pode fazer uma cópia de todos os dados, incluindo arquivos, pastas, configurações, aplicativos e muito mais em dispositivos de armazenamento como disco rígido, SSD, HDD, etc.
Se você criar um backup completo todas as vezes, todas as pastas e arquivos serão criados completamente novamente, incluindo os dados anteriores e os novos dados. Ou seja, muitas cópias de dados redundantes serão feitas. Essa maneira é demorada e ocupa muito espaço em disco.
Nesta parte, você sabe a resposta para 'qual método de backup salva cópias de todos os arquivos e dados importantes em cada backup'. Na maioria dos casos, um backup completo será feito em combinação com outros tipos de backup, backups incrementais ou backups diferenciais.
Backup incremental
Refere-se ao backup de todos os arquivos que foram alterados desde a última operação de backup de qualquer tipo de backup. Por exemplo, você cria um backup completo no domingo. Então, o backup incremental realizado na segunda-feira faz backup apenas dos arquivos alterados desde domingo. E o backup incremental na terça-feira fará backup dos arquivos alterados desde segunda-feira…
backup diferencial
O backup diferencial refere-se ao backup dos únicos arquivos alterados ou dados recém-adicionados desde o último backup completo. Por exemplo, um backup completo é criado no domingo e um backup diferencial na segunda-feira fará backup apenas dos arquivos alterados desde domingo. O backup diferencial na terça-feira fará backup de todos os arquivos que foram alterados desde segunda-feira e terça-feira…
Backup Incremental VS Diferencial
Depois de conhecer esses três tipos de backups, surge uma dúvida: qual a diferença entre backup incremental e diferencial? Vejamos uma comparação simples:
- Os backups incrementais e diferenciais ajudam apenas a fazer backup dos dados adicionados ou alterados. No entanto, um backup incremental é criado com base no último backup (completo ou incremental) enquanto um backup diferencial é baseado no último backup completo.
- Um backup incremental leva mais tempo para fazer uma restauração do que um backup diferencial.
- Um backup incremental ocupa menos espaço de armazenamento e precisa de menos tempo durante o processo de backup.
- Para um backup incremental, um backup completo e todos os backups incrementais são essenciais para a restauração. Já para o backup diferencial, apenas um backup completo e o último backup diferencial são necessários para a restauração.
Para saber mais detalhes sobre backups incrementais versus diferenciais, você pode consultar nossa postagem relacionada - Backup completo x incremental x diferencial: qual é melhor . Então, você pode decidir qual tipo escolher para backup de dados.
Depois de conhecer tantas informações sobre esses três tipos comuns de backup, como você pode fazer esses backups para proteger a proteção de dados do seu PC? Existe um pedaço de profissional e software de backup gratuito para satisfazer suas necessidades? Obviamente, o MiniTool ShadowMaker pode ser um bom assistente. Vamos passar para a próxima parte para encontrar detalhes.
Use o MiniTool ShadowMaker para criar 3 tipos de backup
Como confiável e profissional software de backup do pc , o MiniTool ShadowMaker permite criar backups para o sistema operacional Windows, discos, partições, arquivos e pastas com facilidade. Durante o processo de backup, a origem do backup é compactada em um arquivo de imagem, o que pode economizar espaço em disco.
Ele permite que você crie três tipos de backups - completo, incremental e diferencial, o que permite proteger bem os dados. Além disso, você pode configurar um esquema de backup para habilitar o gerenciamento de espaço em disco excluindo versões de backup antigas.
Para fazer esses backups, não hesite e baixe o MiniTool ShadowMaker. Em seguida, instale-o no seu PC com Windows 11/10 para uma avaliação gratuita.
Como fazer um backup completo
Passo 1: Clique duas vezes no programa instalado para abri-lo e toque em Keep Trial para continuar.
Etapa 2: Conforme mencionado acima, você pode executar o MiniTool ShadowMaker para fazer backup de arquivos, do sistema Windows, da partição ou de todo o disco. Aqui, tomamos como exemplo fazer um backup completo para seus arquivos cruciais.
Apenas vá para FONTE > Pastas e Arquivos , marque os itens dos quais deseja fazer backup e clique em OK .
Etapa 3: escolha um local como o caminho de armazenamento da imagem de backup. Aqui escolhemos um disco rígido externo.
Etapa 4: clique no Fazer backup agora botão para iniciar o backup imediatamente. Por meio dessas etapas, um backup completo foi criado.
Como realizar backup incremental ou diferencial?
Como criar os outros dois tipos de backup – backup incremental e diferencial? Existem duas maneiras: uma é usar o Esquema de backup recurso e outro é escolher incremental ou Diferencial no Gerenciar aba.
#1. Esquema de backup
Vá para Opções em Backup > Esquema de Backup . Por padrão, esse recurso está desativado, portanto, ative-o. Então, você vê que ele traz três tipos comuns de backup: Completo , incremental , e Diferencial . Enquanto isso, permite realizar o gerenciamento de espaço em disco excluindo certas versões de arquivos de backup.
Faça essa configuração antes de começar a fazer backup do seu PC.
O MiniTool ShadowMaker também permite criar um backup automático especificando um ponto no tempo. Normalmente, é usado em combinação com um backup incremental ou diferencial. Apenas vá para Opções > Configurações de agendamento para esta tarefa.
#2. Através da página Gerenciar
Se você não escolher um esquema de backup e ativar Agendar , após a conclusão do backup completo, você pode configurar os outros dois tipos de backup, como backup incremental e backup diferencial no Gerenciar página. Basta localizar a tarefa de backup e clicar incremental ou Diferencial no menu suspenso.
Para saber mais detalhes, você pode consultar nosso post anterior - Melhor software gratuito de backup incremental para Windows 11/10 para dados .
Agora, todas as informações sobre o funcionamento do MiniTool ShadowMaker são fornecidas a você. Basta criar os tipos comuns de backup seguindo as etapas acima.
Depois de terminar o backup do PC, recomendamos que você crie um disco inicializável (CD/DVD), disco rígido USB ou disco rígido USB com o Criador de mídia recurso no MiniTool ShadowMaker. Quando o computador não inicializar corretamente, o disco ou a unidade criada pode ser usada para inicializar o sistema operacional Windows no MiniTool Recovery Environment e, em seguida, executar uma recuperação.
Backup e restauração para backup de PC
Quando se trata de backup, alguns de vocês podem optar por usar a ferramenta de backup integrada do Windows para criar um backup do sistema. Está disponível para esses três tipos comuns de backup? Para ser específico, backup completo e backup incremental são suportados. Vamos ver os detalhes.
Passo 1: Vá para Painel de controle > Backup e restauração (Windows 7) .
Etapa 2: toque em Criar uma imagem do sistema para continuar.
Etapa 3: Determine onde deseja salvar o backup, por exemplo, um disco rígido, um DVD ou um local de rede. Aqui, escolhemos um disco rígido externo.
Etapa 4: As unidades necessárias para a execução do Windows são verificadas. Além disso, você pode escolher manualmente as partições de dados para criar uma imagem de disco do sistema.
Passo 5: Confirme as configurações de backup e inicie o backup.
Ao ler aqui, surge uma pergunta: que tipo de backup a ferramenta Windows Backup and Restore emprega? Nas etapas acima, você descobre que não há nenhuma informação que indique o tipo de backup específico. Desta forma, um backup completo é criado. Além do mais, nenhuma opção é oferecida para criar backups incrementais ou diferenciais.
Backup e restauração do MiniTool ShadowMaker VS
Depois de aprender tantas informações sobre essas duas ferramentas de backup, é provável que você queira saber qual delas deve ser usada para backup do PC. Aqui estão duas diferenças óbvias entre eles e então você sabe a resposta.
Quanto aos tipos de backup, o MiniTool ShadowMaker pode suportar backup completo, backup incremental e backup diferencial. No entanto, a ferramenta de backup integrada do Windows não oferece a opção de backup incremental ou diferencial.
Comparado com a ferramenta integrada, o MiniTool ShadowMaker é poderoso:
- Ele pode fazer backup não apenas do sistema operacional Windows, mas também de arquivos, disco e partição.
- Para excluir as versões de backup especificadas, Esquema recurso é executado de forma flexível.
- O MiniTool ShadowMaker permite que você gerencie seu backup, por exemplo, navegue, monte, localize a imagem, exclua o backup, etc.
- O MiniTool ShadowMaker permite fazer backup de todo o disco pelo método de clonagem de disco.
- O arquivo de sincronização é suportado.
- …
Para resumir, vale a pena tentar o MiniTool ShadowMaker para backup do PC.
Conclusão
Quais são os tipos de backup? Depois de ler este post, você conhece esses 3 tipos de backup – completo, incremental e diferencial. Basta executar o MiniTool ShadowMaker para criar esses backups e manter seus dados seguros. Se você tiver alguma dúvida, pode deixar um comentário abaixo para nos informar. Nós responderemos o mais breve possível.